Filtros : "FILOSOFIA E CIENCIA DA EDUCACAO" "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" Removidos: "República Checa" "Abreu, Luiz Carlos de" "Indexado no: Index medicus" "Indexado no Latindex" "FBC" "Tese (Doutorado)" "Livro de Resumos" "ECA/FD/FE/FEA/FFLCH/FAU" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INCLUSÃO ESCOLAR, MEMÓRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DELFINO, Talita. Ser professor da rede municipal de São Paulo e ter uma deficiência: caminhos (nada suaves) da trajetória profissional. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-28032024-080204/. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Delfino, T. (2024). Ser professor da rede municipal de São Paulo e ter uma deficiência: caminhos (nada suaves) da trajetória profissional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-28032024-080204/
    • NLM

      Delfino T. Ser professor da rede municipal de São Paulo e ter uma deficiência: caminhos (nada suaves) da trajetória profissional [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-28032024-080204/
    • Vancouver

      Delfino T. Ser professor da rede municipal de São Paulo e ter uma deficiência: caminhos (nada suaves) da trajetória profissional [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-28032024-080204/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Hannah Feitosa. Alfabetização e Psicologia: um estudo da proposta de reformulação curricular e das práticas de leitura e escrita no Programa Mais Educação São Paulo. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01062023-112116/. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Teixeira, H. F. (2023). Alfabetização e Psicologia: um estudo da proposta de reformulação curricular e das práticas de leitura e escrita no Programa Mais Educação São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01062023-112116/
    • NLM

      Teixeira HF. Alfabetização e Psicologia: um estudo da proposta de reformulação curricular e das práticas de leitura e escrita no Programa Mais Educação São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01062023-112116/
    • Vancouver

      Teixeira HF. Alfabetização e Psicologia: um estudo da proposta de reformulação curricular e das práticas de leitura e escrita no Programa Mais Educação São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01062023-112116/
  • Unidade: FE

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EMANCIPAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Luiza Ribeiro. O grupo como dispositivo de formação docente e a inclusão dos debates de raça gênero e classe em escolas públicas. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-20072023-115232/. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Xavier, L. R. (2023). O grupo como dispositivo de formação docente e a inclusão dos debates de raça gênero e classe em escolas públicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-20072023-115232/
    • NLM

      Xavier LR. O grupo como dispositivo de formação docente e a inclusão dos debates de raça gênero e classe em escolas públicas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-20072023-115232/
    • Vancouver

      Xavier LR. O grupo como dispositivo de formação docente e a inclusão dos debates de raça gênero e classe em escolas públicas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-20072023-115232/
  • Unidade: FE

    Subjects: PERIÓDICOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ASSOCIAÇÃO DE PROFESSORES, REVISTAS, LEITURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BESCHIZZA, Rafaela Magalhães França. Revista educando: uma estratégia de formação da Associação dos Professores Primários de Minas Gerais (1940-1945). 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08062022-083833/. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Beschizza, R. M. F. (2022). Revista educando: uma estratégia de formação da Associação dos Professores Primários de Minas Gerais (1940-1945) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08062022-083833/
    • NLM

      Beschizza RMF. Revista educando: uma estratégia de formação da Associação dos Professores Primários de Minas Gerais (1940-1945) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08062022-083833/
    • Vancouver

      Beschizza RMF. Revista educando: uma estratégia de formação da Associação dos Professores Primários de Minas Gerais (1940-1945) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08062022-083833/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MANUAIS, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, MAGISTÉRIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KADENA, Laiene Okimura. Os manuais de Psicologia para formação de professores na Escola Normal de Botucatu-SP: uma análise dos discursos sobre o papel do professor. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28062022-103434/. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Kadena, L. O. (2022). Os manuais de Psicologia para formação de professores na Escola Normal de Botucatu-SP: uma análise dos discursos sobre o papel do professor (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28062022-103434/
    • NLM

      Kadena LO. Os manuais de Psicologia para formação de professores na Escola Normal de Botucatu-SP: uma análise dos discursos sobre o papel do professor [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28062022-103434/
    • Vancouver

      Kadena LO. Os manuais de Psicologia para formação de professores na Escola Normal de Botucatu-SP: uma análise dos discursos sobre o papel do professor [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28062022-103434/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, VALORES PESSOAIS, PLANEJAMENTO DE VIDA, IDENTIDADE PROFISSIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEIXAS, Beattriz Guedes de. Projetos de vida de docentes: um estudo na perspectiva da Teoria dos Modelos Organizadores do Pensamento. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18012023-115832/. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Seixas, B. G. de. (2022). Projetos de vida de docentes: um estudo na perspectiva da Teoria dos Modelos Organizadores do Pensamento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18012023-115832/
    • NLM

      Seixas BG de. Projetos de vida de docentes: um estudo na perspectiva da Teoria dos Modelos Organizadores do Pensamento [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18012023-115832/
    • Vancouver

      Seixas BG de. Projetos de vida de docentes: um estudo na perspectiva da Teoria dos Modelos Organizadores do Pensamento [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18012023-115832/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SURDO, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Maria Elisa Della Casa. Educadores Surdos no Brasil: história, formação e espaços de atuação. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-10022023-114357/. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Galvão, M. E. D. C. (2022). Educadores Surdos no Brasil: história, formação e espaços de atuação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-10022023-114357/
    • NLM

      Galvão MEDC. Educadores Surdos no Brasil: história, formação e espaços de atuação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-10022023-114357/
    • Vancouver

      Galvão MEDC. Educadores Surdos no Brasil: história, formação e espaços de atuação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-10022023-114357/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEDREIRA, Maria Gabriela Guidugli. Para além do professor reflexivo: um professor implicado. A démarche da psicanálise na formação de professores. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25062021-124732/. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Pedreira, M. G. G. (2021). Para além do professor reflexivo: um professor implicado. A démarche da psicanálise na formação de professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25062021-124732/
    • NLM

      Pedreira MGG. Para além do professor reflexivo: um professor implicado. A démarche da psicanálise na formação de professores [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25062021-124732/
    • Vancouver

      Pedreira MGG. Para além do professor reflexivo: um professor implicado. A démarche da psicanálise na formação de professores [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25062021-124732/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. A vontade de psicologia na formação de professores. 2020. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-11052021-122702/. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Lima, A. L. G. (2020). A vontade de psicologia na formação de professores (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-11052021-122702/
    • NLM

      Lima ALG. A vontade de psicologia na formação de professores [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-11052021-122702/
    • Vancouver

      Lima ALG. A vontade de psicologia na formação de professores [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-11052021-122702/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, UNIVERSIDADE, ESCOLARIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBACELI, Juliana Trindade. Da identidade universitária à identidade profissional docente: a FEUSP e a formação inicial de professores para os primeiros anos de encolarização. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-122708/. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Barbaceli, J. T. (2013). Da identidade universitária à identidade profissional docente: a FEUSP e a formação inicial de professores para os primeiros anos de encolarização (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-122708/
    • NLM

      Barbaceli JT. Da identidade universitária à identidade profissional docente: a FEUSP e a formação inicial de professores para os primeiros anos de encolarização [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-122708/
    • Vancouver

      Barbaceli JT. Da identidade universitária à identidade profissional docente: a FEUSP e a formação inicial de professores para os primeiros anos de encolarização [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-122708/
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, GOVERNAMENTALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANZARO, Fabiana Olivieri. O programa São Paulo Faz a Escola e suas apropriações no cotidiano de uma escola de ensino médio. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-132511/. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Catanzaro, F. O. (2012). O programa São Paulo Faz a Escola e suas apropriações no cotidiano de uma escola de ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-132511/
    • NLM

      Catanzaro FO. O programa São Paulo Faz a Escola e suas apropriações no cotidiano de uma escola de ensino médio [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-132511/
    • Vancouver

      Catanzaro FO. O programa São Paulo Faz a Escola e suas apropriações no cotidiano de uma escola de ensino médio [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-132511/
  • Unidade: FE

    Subjects: COTIDIANO ESCOLAR, SABERES DO DOCENTE, DIREITO (EDUCAÇÃO;SEGURANÇA), FELICIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ÉTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TIBERIO, Wellington. A judicialização das relações escolares: um estudo sobre a produção de professores. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-143218/. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Tiberio, W. (2011). A judicialização das relações escolares: um estudo sobre a produção de professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-143218/
    • NLM

      Tiberio W. A judicialização das relações escolares: um estudo sobre a produção de professores [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-143218/
    • Vancouver

      Tiberio W. A judicialização das relações escolares: um estudo sobre a produção de professores [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-143218/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESCOLA PÚBLICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, COTIDIANO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALÃO, Regina. Curso de formação de professores primários: vida e morte, a experiência de uma escola estadual - 1964-2004. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062011-094241/. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Balão, R. (2011). Curso de formação de professores primários: vida e morte, a experiência de uma escola estadual - 1964-2004 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062011-094241/
    • NLM

      Balão R. Curso de formação de professores primários: vida e morte, a experiência de uma escola estadual - 1964-2004 [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062011-094241/
    • Vancouver

      Balão R. Curso de formação de professores primários: vida e morte, a experiência de uma escola estadual - 1964-2004 [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062011-094241/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, IDENTIDADE PROFISSIONAL, INCLUSÃO ESCOLAR, TEORIA CRÍTICA (EDUCAÇÃO), PROFESSOR REFLEXIVO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Cibelle Carlos Sousa. Não ser, eis a questão: a constituição da identidade do professor inclusivo. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-104012/. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Lima, C. C. S. (2010). Não ser, eis a questão: a constituição da identidade do professor inclusivo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-104012/
    • NLM

      Lima CCS. Não ser, eis a questão: a constituição da identidade do professor inclusivo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-104012/
    • Vancouver

      Lima CCS. Não ser, eis a questão: a constituição da identidade do professor inclusivo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-104012/
  • Unidade: FE

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL, ETNOGRAFIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORES, Luciano Nunes Sanchez. Entre discursos e retóricas: um estudo sobre o reconhecimento e as estratégias de enfrentamento do fracasso escolar em um município da região metropolitana de São Paulo. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062010-114253/. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Cores, L. N. S. (2010). Entre discursos e retóricas: um estudo sobre o reconhecimento e as estratégias de enfrentamento do fracasso escolar em um município da região metropolitana de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062010-114253/
    • NLM

      Cores LNS. Entre discursos e retóricas: um estudo sobre o reconhecimento e as estratégias de enfrentamento do fracasso escolar em um município da região metropolitana de São Paulo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062010-114253/
    • Vancouver

      Cores LNS. Entre discursos e retóricas: um estudo sobre o reconhecimento e as estratégias de enfrentamento do fracasso escolar em um município da região metropolitana de São Paulo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062010-114253/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, INCONSCIÊNCIA, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SACCO, Ricardo Dias. O ensino a distância e a educação: o corpo e a imagem professoral. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072010-153550/. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Sacco, R. D. (2010). O ensino a distância e a educação: o corpo e a imagem professoral (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072010-153550/
    • NLM

      Sacco RD. O ensino a distância e a educação: o corpo e a imagem professoral [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072010-153550/
    • Vancouver

      Sacco RD. O ensino a distância e a educação: o corpo e a imagem professoral [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072010-153550/
  • Unidade: FE

    Subjects: COMPUTADOR NO ENSINO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUTRA, André de Freitas. O Professor Orientador de Informática Educativa - POIE das escolas do município de São Paulo. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092010-141502/. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Dutra, A. de F. (2010). O Professor Orientador de Informática Educativa - POIE das escolas do município de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092010-141502/
    • NLM

      Dutra A de F. O Professor Orientador de Informática Educativa - POIE das escolas do município de São Paulo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092010-141502/
    • Vancouver

      Dutra A de F. O Professor Orientador de Informática Educativa - POIE das escolas do município de São Paulo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092010-141502/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, MEMÓRIA (EDUCAÇÃO), ESCRITA, AUTOBIOGRAFIAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Juliana Abíio. A escrita das Memórias no PEC: usos e sentidos atribuídos pelo professor-orientador. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-133942/. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Pereira, J. A. (2010). A escrita das Memórias no PEC: usos e sentidos atribuídos pelo professor-orientador (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-133942/
    • NLM

      Pereira JA. A escrita das Memórias no PEC: usos e sentidos atribuídos pelo professor-orientador [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-133942/
    • Vancouver

      Pereira JA. A escrita das Memórias no PEC: usos e sentidos atribuídos pelo professor-orientador [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-133942/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, HISTÓRIA ORAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENE, Daniela Gilvana Alfredo. Rotas alternativas: histórias de professoras que não puderam cursar os programas especias de formação pedagógica superior em São Paulo. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-104517/. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Sene, D. G. A. (2010). Rotas alternativas: histórias de professoras que não puderam cursar os programas especias de formação pedagógica superior em São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-104517/
    • NLM

      Sene DGA. Rotas alternativas: histórias de professoras que não puderam cursar os programas especias de formação pedagógica superior em São Paulo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-104517/
    • Vancouver

      Sene DGA. Rotas alternativas: histórias de professoras que não puderam cursar os programas especias de formação pedagógica superior em São Paulo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-104517/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, CRECHES (VIDA COTIDIANA), CUIDADO DA CRIANÇA (EDUCAÇÃO), PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS, Sandra Jerônimo do Nascimento. Cuidar e educar: concepções de professoras de um Centro de Educação Infantil na cidade de São Paulo. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-150031/. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Mattos, S. J. do N. (2009). Cuidar e educar: concepções de professoras de um Centro de Educação Infantil na cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-150031/
    • NLM

      Mattos SJ do N. Cuidar e educar: concepções de professoras de um Centro de Educação Infantil na cidade de São Paulo [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-150031/
    • Vancouver

      Mattos SJ do N. Cuidar e educar: concepções de professoras de um Centro de Educação Infantil na cidade de São Paulo [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-150031/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024