Filtros : "ENGENHARIA DE SISTEMAS" "ENSINO E APRENDIZAGEM" Removidos: "ANATOMIA" "Stolf, Noedir Antônio Groppo" "Ensino de Química" "Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)" "FM-MCG" "RODRIGUES, ESTHER DE ALMEIDA PRADO" "Chile" "2011" "Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)" "Mestrado Profissionalizante" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: EESC

    Subjects: ENGENHARIA, LIDERANÇA, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, INTELIGÊNCIA COLETIVA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIACOMASSI, Rafael. Leadership development: an experiential learning approach for engineering students. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18156/tde-04022019-150003/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Giacomassi, R. (2018). Leadership development: an experiential learning approach for engineering students (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18156/tde-04022019-150003/
    • NLM

      Giacomassi R. Leadership development: an experiential learning approach for engineering students [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18156/tde-04022019-150003/
    • Vancouver

      Giacomassi R. Leadership development: an experiential learning approach for engineering students [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18156/tde-04022019-150003/
  • Unidade: EESC

    Subjects: LIDERANÇA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PELLICIARI, Marcos Roberto de Mendonça. Proposta de diretrizes para capacitação em liderança transformacional para os docentes do ensino superior. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-01082018-103102/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Pelliciari, M. R. de M. (2018). Proposta de diretrizes para capacitação em liderança transformacional para os docentes do ensino superior (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-01082018-103102/
    • NLM

      Pelliciari MR de M. Proposta de diretrizes para capacitação em liderança transformacional para os docentes do ensino superior [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-01082018-103102/
    • Vancouver

      Pelliciari MR de M. Proposta de diretrizes para capacitação em liderança transformacional para os docentes do ensino superior [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-01082018-103102/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PÓS-GRADUAÇÃO, FERRAMENTAS DE ESCRITA DA LINGUAGEM NATURAL, ARTIGOS DE PERIÓDICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REITH, Ralf Landim. Avaliação de instrumento de auxílio à escrita científica em inglês fundamentado na aprendizagem baseada em exemplos e em experiências aplicado em alunos pós-graduandos em Engenharia de Produção. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-06022014-102326/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Reith, R. L. (2013). Avaliação de instrumento de auxílio à escrita científica em inglês fundamentado na aprendizagem baseada em exemplos e em experiências aplicado em alunos pós-graduandos em Engenharia de Produção (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-06022014-102326/
    • NLM

      Reith RL. Avaliação de instrumento de auxílio à escrita científica em inglês fundamentado na aprendizagem baseada em exemplos e em experiências aplicado em alunos pós-graduandos em Engenharia de Produção [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-06022014-102326/
    • Vancouver

      Reith RL. Avaliação de instrumento de auxílio à escrita científica em inglês fundamentado na aprendizagem baseada em exemplos e em experiências aplicado em alunos pós-graduandos em Engenharia de Produção [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-06022014-102326/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, EDUCAÇÃO, PENSAMENTO CRÍTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Camila Regiane Marques. Uma proposta de modelo de aprendizagem problematizadora no ensino de engenharia de produção com foco no desenvolvimento do pensamento crítico. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-11102012-095234/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Pereira, C. R. M. (2012). Uma proposta de modelo de aprendizagem problematizadora no ensino de engenharia de produção com foco no desenvolvimento do pensamento crítico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-11102012-095234/
    • NLM

      Pereira CRM. Uma proposta de modelo de aprendizagem problematizadora no ensino de engenharia de produção com foco no desenvolvimento do pensamento crítico [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-11102012-095234/
    • Vancouver

      Pereira CRM. Uma proposta de modelo de aprendizagem problematizadora no ensino de engenharia de produção com foco no desenvolvimento do pensamento crítico [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-11102012-095234/
  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, FEEDBACK

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Elby Vaz. Feedback com qualidade aplicado em um curso a distância de matemática financeira baseado no modelo de design instrucional ILDF online. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-20102009-165533/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Nascimento, E. V. (2009). Feedback com qualidade aplicado em um curso a distância de matemática financeira baseado no modelo de design instrucional ILDF online (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-20102009-165533/
    • NLM

      Nascimento EV. Feedback com qualidade aplicado em um curso a distância de matemática financeira baseado no modelo de design instrucional ILDF online [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-20102009-165533/
    • Vancouver

      Nascimento EV. Feedback com qualidade aplicado em um curso a distância de matemática financeira baseado no modelo de design instrucional ILDF online [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-20102009-165533/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESTILO COGNITIVO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Elenise Maria de. Design instrucional de uma disciplina de pós-graduação em Engenharia de Produção: uma proposta baseada em estratégias de aprendizagem colaborativa em ambiente virtual. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-20102009-170644/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Araujo, E. M. de. (2009). Design instrucional de uma disciplina de pós-graduação em Engenharia de Produção: uma proposta baseada em estratégias de aprendizagem colaborativa em ambiente virtual (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-20102009-170644/
    • NLM

      Araujo EM de. Design instrucional de uma disciplina de pós-graduação em Engenharia de Produção: uma proposta baseada em estratégias de aprendizagem colaborativa em ambiente virtual [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-20102009-170644/
    • Vancouver

      Araujo EM de. Design instrucional de uma disciplina de pós-graduação em Engenharia de Produção: uma proposta baseada em estratégias de aprendizagem colaborativa em ambiente virtual [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-20102009-170644/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ESTILO COGNITIVO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CURY, Antonio Carlos Hilsdorf. Uma análise holística do perfil pedagógico de docentes e suas estratégias de ensino e relacionamento: uma aplicação no ensino de Engenharia de Produção. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-29012009-081805/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Cury, A. C. H. (2008). Uma análise holística do perfil pedagógico de docentes e suas estratégias de ensino e relacionamento: uma aplicação no ensino de Engenharia de Produção (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-29012009-081805/
    • NLM

      Cury ACH. Uma análise holística do perfil pedagógico de docentes e suas estratégias de ensino e relacionamento: uma aplicação no ensino de Engenharia de Produção [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-29012009-081805/
    • Vancouver

      Cury ACH. Uma análise holística do perfil pedagógico de docentes e suas estratégias de ensino e relacionamento: uma aplicação no ensino de Engenharia de Produção [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-29012009-081805/
  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Ana Paula do Carmo Marcheti. Instrumento para facilitar o processo de planejamento e desenvolvimento de materiais instrucionais para a modalidade a distância. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-14012009-225604/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Ferraz, A. P. do C. M. (2008). Instrumento para facilitar o processo de planejamento e desenvolvimento de materiais instrucionais para a modalidade a distância (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-14012009-225604/
    • NLM

      Ferraz AP do CM. Instrumento para facilitar o processo de planejamento e desenvolvimento de materiais instrucionais para a modalidade a distância [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-14012009-225604/
    • Vancouver

      Ferraz AP do CM. Instrumento para facilitar o processo de planejamento e desenvolvimento de materiais instrucionais para a modalidade a distância [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-14012009-225604/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO (MÉTODOS), ENSINO E APRENDIZAGEM, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Nelma Salomé Silva de. Tipologia e freqüência de métodos de ensino em disciplinas de formação profissionalizante em engenharia de produção. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2004. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-01062016-113835/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, N. S. S. de. (2004). Tipologia e freqüência de métodos de ensino em disciplinas de formação profissionalizante em engenharia de produção (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-01062016-113835/
    • NLM

      Oliveira NSS de. Tipologia e freqüência de métodos de ensino em disciplinas de formação profissionalizante em engenharia de produção [Internet]. 2004 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-01062016-113835/
    • Vancouver

      Oliveira NSS de. Tipologia e freqüência de métodos de ensino em disciplinas de formação profissionalizante em engenharia de produção [Internet]. 2004 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-01062016-113835/
  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, SIMULAÇÃO (APRENDIZAGEM)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROVERI, Emilson Antônio Martinez. A simulação no ensino da gestão da produção. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2004. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-31072017-115913/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Roveri, E. A. M. (2004). A simulação no ensino da gestão da produção (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-31072017-115913/
    • NLM

      Roveri EAM. A simulação no ensino da gestão da produção [Internet]. 2004 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-31072017-115913/
    • Vancouver

      Roveri EAM. A simulação no ensino da gestão da produção [Internet]. 2004 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-31072017-115913/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024