Filtros : "ENF PSIQUIATRICA E CIENCIAS HUMANAS" "Gonçalves, Marlene Fagundes Carvalho" Removidos: "Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, Brasil" "MASSI, AUGUSTO" "Brait, Beth" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: EERP

    Subjects: PROFESSOR REFLEXIVO, EDUCAÇÃO, ENFRENTAMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Emiliane Nogueira. Mal-estar docente e suas estratégias de enfrentamento: um estudo na educação básica. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-06102023-140200/. Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Souza, E. N. (2023). Mal-estar docente e suas estratégias de enfrentamento: um estudo na educação básica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-06102023-140200/
    • NLM

      Souza EN. Mal-estar docente e suas estratégias de enfrentamento: um estudo na educação básica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-06102023-140200/
    • Vancouver

      Souza EN. Mal-estar docente e suas estratégias de enfrentamento: um estudo na educação básica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-06102023-140200/
  • Unidade: EERP

    Subjects: PROMOÇÃO DA SAÚDE, CENTROS DE SAÚDE, POLÍTICA DE SAÚDE, ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTANHA, Vanessa. O enfermeiro na promoção da saúde: articulações entre unidades de saúde e educação básica. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-24082021-154502/. Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Castanha, V. (2021). O enfermeiro na promoção da saúde: articulações entre unidades de saúde e educação básica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-24082021-154502/
    • NLM

      Castanha V. O enfermeiro na promoção da saúde: articulações entre unidades de saúde e educação básica [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-24082021-154502/
    • Vancouver

      Castanha V. O enfermeiro na promoção da saúde: articulações entre unidades de saúde e educação básica [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-24082021-154502/
  • Unidade: EERP

    Subjects: PROMOÇÃO DA SAÚDE, SAÚDE ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Carlos Henrique Lucas. A prática de promoção da saúde em escolas estaduais de Minas Gerais: avanços e desafios. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-10092019-201735/. Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Lima, C. H. L. (2019). A prática de promoção da saúde em escolas estaduais de Minas Gerais: avanços e desafios (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-10092019-201735/
    • NLM

      Lima CHL. A prática de promoção da saúde em escolas estaduais de Minas Gerais: avanços e desafios [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-10092019-201735/
    • Vancouver

      Lima CHL. A prática de promoção da saúde em escolas estaduais de Minas Gerais: avanços e desafios [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-10092019-201735/
  • Unidade: EERP

    Subjects: ENFERMAGEM, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, PESQUISA QUALITATIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Rogério Silva. A construção da identidade profissional dos alunos de enfermagem: um estudo à luz da abordagem histórico-cultural. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-10092019-190917/. Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Lima, R. S. (2019). A construção da identidade profissional dos alunos de enfermagem: um estudo à luz da abordagem histórico-cultural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-10092019-190917/
    • NLM

      Lima RS. A construção da identidade profissional dos alunos de enfermagem: um estudo à luz da abordagem histórico-cultural [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-10092019-190917/
    • Vancouver

      Lima RS. A construção da identidade profissional dos alunos de enfermagem: um estudo à luz da abordagem histórico-cultural [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-10092019-190917/
  • Unidade: EERP

    Subjects: AFETIVIDADE, ENFERMAGEM PSIQUIÁTRICA, SAÚDE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Ana Carla. Os afetos que afetam o professor do ensino básico: reflexões para promoção da saúde. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-31082018-150248/. Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Ramos, A. C. (2018). Os afetos que afetam o professor do ensino básico: reflexões para promoção da saúde (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-31082018-150248/
    • NLM

      Ramos AC. Os afetos que afetam o professor do ensino básico: reflexões para promoção da saúde [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-31082018-150248/
    • Vancouver

      Ramos AC. Os afetos que afetam o professor do ensino básico: reflexões para promoção da saúde [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-31082018-150248/
  • Unidade: EERP

    Subjects: PROMOÇÃO DA SAÚDE, ESCOLAS, SENTIDOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Lívia Melo. Sentidos atribuídos por crianças e adolescentes às atividades de promoção da saúde na escola. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-28012019-150811/. Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Gonçalves, L. M. (2018). Sentidos atribuídos por crianças e adolescentes às atividades de promoção da saúde na escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-28012019-150811/
    • NLM

      Gonçalves LM. Sentidos atribuídos por crianças e adolescentes às atividades de promoção da saúde na escola [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-28012019-150811/
    • Vancouver

      Gonçalves LM. Sentidos atribuídos por crianças e adolescentes às atividades de promoção da saúde na escola [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-28012019-150811/
  • Unidade: EERP

    Subjects: ENFERMAGEM EM ESCOLAS, SAÚDE, ALUNO FREQUENTE, EDUCAÇÃO EM SAÚDE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCISCO, Lailah Aparecida. O trabalho dos profissionais de saúde na perspectiva de escolares. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-28022018-190844/. Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Francisco, L. A. (2017). O trabalho dos profissionais de saúde na perspectiva de escolares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-28022018-190844/
    • NLM

      Francisco LA. O trabalho dos profissionais de saúde na perspectiva de escolares [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-28022018-190844/
    • Vancouver

      Francisco LA. O trabalho dos profissionais de saúde na perspectiva de escolares [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-28022018-190844/
  • Unidade: EERP

    Subjects: PROMOÇÃO DA SAÚDE, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, ENFERMAGEM, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCARPINI, Neire Aparecida Machado. Promoção da saúde na escola: o olhar de professores da educação básica sobre licenciandos de enfermagem em ação. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-04082016-191800/. Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Scarpini, N. A. M. (2016). Promoção da saúde na escola: o olhar de professores da educação básica sobre licenciandos de enfermagem em ação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-04082016-191800/
    • NLM

      Scarpini NAM. Promoção da saúde na escola: o olhar de professores da educação básica sobre licenciandos de enfermagem em ação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-04082016-191800/
    • Vancouver

      Scarpini NAM. Promoção da saúde na escola: o olhar de professores da educação básica sobre licenciandos de enfermagem em ação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-04082016-191800/
  • Unidade: EERP

    Subjects: ALUNO ESTAGIÁRIO, ENFERMAGEM (ESTUDO E ENSINO), GRADUAÇÃO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOUTINHO, Paula Maria Nunes. Monitoria: sua contribuição para o ensino-aprendizagem na graduação em enfermagem. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-05012016-144416/. Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Moutinho, P. M. N. (2015). Monitoria: sua contribuição para o ensino-aprendizagem na graduação em enfermagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-05012016-144416/
    • NLM

      Moutinho PMN. Monitoria: sua contribuição para o ensino-aprendizagem na graduação em enfermagem [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-05012016-144416/
    • Vancouver

      Moutinho PMN. Monitoria: sua contribuição para o ensino-aprendizagem na graduação em enfermagem [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-05012016-144416/
  • Unidade: EERP

    Subjects: ENFERMAGEM, ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Marlene Fagundes Carvalho. Processo de ensino-aprendizagem na formação do enfermeiro professor: um estudo histórico-cultural. 2015. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. . Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Gonçalves, M. F. C. (2015). Processo de ensino-aprendizagem na formação do enfermeiro professor: um estudo histórico-cultural (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Gonçalves MFC. Processo de ensino-aprendizagem na formação do enfermeiro professor: um estudo histórico-cultural. 2015 ;[citado 2024 jun. 19 ]
    • Vancouver

      Gonçalves MFC. Processo de ensino-aprendizagem na formação do enfermeiro professor: um estudo histórico-cultural. 2015 ;[citado 2024 jun. 19 ]
  • Unidade: EERP

    Subjects: FORMAÇÃO DE CONCEITO, PROMOÇÃO DA SAÚDE, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Silvia Regina Baldo de. Significados de saúde para crianças de cinco anos e formação de conceitos à luz da abordagem histórico-cultura: reflexões para a promoção da saúde. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-06022015-190734/. Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Camargo, S. R. B. de. (2014). Significados de saúde para crianças de cinco anos e formação de conceitos à luz da abordagem histórico-cultura: reflexões para a promoção da saúde (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-06022015-190734/
    • NLM

      Camargo SRB de. Significados de saúde para crianças de cinco anos e formação de conceitos à luz da abordagem histórico-cultura: reflexões para a promoção da saúde [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-06022015-190734/
    • Vancouver

      Camargo SRB de. Significados de saúde para crianças de cinco anos e formação de conceitos à luz da abordagem histórico-cultura: reflexões para a promoção da saúde [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-06022015-190734/
  • Unidade: EERP

    Subjects: TÉCNICOS DE ENFERMAGEM, ENFERMAGEM (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORDINE, Yara Othon Teixeira. O cotidiano do enfermeiro-professor em um curso técnico em enfermagem: desafios da prática pedagógica. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-06022015-192251/. Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Ordine, Y. O. T. (2014). O cotidiano do enfermeiro-professor em um curso técnico em enfermagem: desafios da prática pedagógica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-06022015-192251/
    • NLM

      Ordine YOT. O cotidiano do enfermeiro-professor em um curso técnico em enfermagem: desafios da prática pedagógica [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-06022015-192251/
    • Vancouver

      Ordine YOT. O cotidiano do enfermeiro-professor em um curso técnico em enfermagem: desafios da prática pedagógica [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-06022015-192251/
  • Unidade: EERP

    Subjects: PROMOÇÃO DA SAÚDE, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, LICENCIATURA, ENFERMAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOVAES, Camila Bernardi de. Promoção da saúde na educação básica: possibilidades e desafios para Licenciatura em Enfermagem. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-09012014-152506/. Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Novaes, C. B. de. (2013). Promoção da saúde na educação básica: possibilidades e desafios para Licenciatura em Enfermagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-09012014-152506/
    • NLM

      Novaes CB de. Promoção da saúde na educação básica: possibilidades e desafios para Licenciatura em Enfermagem [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-09012014-152506/
    • Vancouver

      Novaes CB de. Promoção da saúde na educação básica: possibilidades e desafios para Licenciatura em Enfermagem [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-09012014-152506/
  • Unidade: EERP

    Subjects: EDUCAÇÃO (EDUCAÇÃO), EQUIPE DE ENFERMAGEM, RECURSOS HUMANOS, PSIQUIATRIA, SAÚDE MENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Cynthia Silva de. Trabalhadores de enfermagem em formação complementar: o processo de (trans) formação de suas concepções sobre saúde mental e psiquiatria. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2012. . Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Paula, C. S. de. (2012). Trabalhadores de enfermagem em formação complementar: o processo de (trans) formação de suas concepções sobre saúde mental e psiquiatria (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Paula CS de. Trabalhadores de enfermagem em formação complementar: o processo de (trans) formação de suas concepções sobre saúde mental e psiquiatria. 2012 ;[citado 2024 jun. 19 ]
    • Vancouver

      Paula CS de. Trabalhadores de enfermagem em formação complementar: o processo de (trans) formação de suas concepções sobre saúde mental e psiquiatria. 2012 ;[citado 2024 jun. 19 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024