Filtros : "Sociologia da educação" "RELAÇÕES DE GÊNERO" Removido: "DTB" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: GÊNERO (SUBSTANTIVO), EDUCAÇÃO INFANTIL, MENINAS, MENINOS, RELAÇÕES DE GÊNERO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANSELMO, Viviane Soares. Educação infantil, dimensão brincalhona, gênero e profissão docente: o que as professoras e professores têm aprendido com meninas e meninos pequenas/os?. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08052018-131727/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Anselmo, V. S. (2018). Educação infantil, dimensão brincalhona, gênero e profissão docente: o que as professoras e professores têm aprendido com meninas e meninos pequenas/os? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08052018-131727/
    • NLM

      Anselmo VS. Educação infantil, dimensão brincalhona, gênero e profissão docente: o que as professoras e professores têm aprendido com meninas e meninos pequenas/os? [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08052018-131727/
    • Vancouver

      Anselmo VS. Educação infantil, dimensão brincalhona, gênero e profissão docente: o que as professoras e professores têm aprendido com meninas e meninos pequenas/os? [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08052018-131727/
  • Unidade: FE

    Assuntos: SEXUALIDADE, RELAÇÕES DE GÊNERO, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Ana Paula. Mulheres e professoras em formação: relatos oferecidos durante um dos cursos de Gênero e Diversidade na Escola (GDE). 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-130354/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Costa, A. P. (2017). Mulheres e professoras em formação: relatos oferecidos durante um dos cursos de Gênero e Diversidade na Escola (GDE) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-130354/
    • NLM

      Costa AP. Mulheres e professoras em formação: relatos oferecidos durante um dos cursos de Gênero e Diversidade na Escola (GDE) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-130354/
    • Vancouver

      Costa AP. Mulheres e professoras em formação: relatos oferecidos durante um dos cursos de Gênero e Diversidade na Escola (GDE) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-130354/
  • Unidade: FE

    Assuntos: RELAÇÕES DE GÊNERO, EDUCAÇÃO, INFÂNCIA, DEMOCRACIA, ESCOLAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Divimary. Relações de gênero na infância: uma experiência na escola democrática. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18102016-143044/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Borges, D. (2015). Relações de gênero na infância: uma experiência na escola democrática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18102016-143044/
    • NLM

      Borges D. Relações de gênero na infância: uma experiência na escola democrática [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18102016-143044/
    • Vancouver

      Borges D. Relações de gênero na infância: uma experiência na escola democrática [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18102016-143044/
  • Unidade: FE

    Assuntos: RELAÇÕES DE GÊNERO, EDUCAÇÃO INFANTIL, INFÂNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OHOUAN, Camila Asato. As relações de gênero na Educação Infantil a partir da ótica das crianças. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-153118/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Ohouan, C. A. (2015). As relações de gênero na Educação Infantil a partir da ótica das crianças (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-153118/
    • NLM

      Ohouan CA. As relações de gênero na Educação Infantil a partir da ótica das crianças [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-153118/
    • Vancouver

      Ohouan CA. As relações de gênero na Educação Infantil a partir da ótica das crianças [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-153118/
  • Unidade: FE

    Assuntos: HOMOSSEXUALIDADE, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SEXUALIDADE, RELAÇÕES DE GÊNERO, DIVERSIDADE SEXUAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Osmar Arruda. Marcas da experiência na formação docente em gênero e diversidade sexual: um olhar sobre o curso "gênero e diversidade na escola" (GDE). 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20072015-122633/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Garcia, O. A. (2015). Marcas da experiência na formação docente em gênero e diversidade sexual: um olhar sobre o curso "gênero e diversidade na escola" (GDE) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20072015-122633/
    • NLM

      Garcia OA. Marcas da experiência na formação docente em gênero e diversidade sexual: um olhar sobre o curso "gênero e diversidade na escola" (GDE) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20072015-122633/
    • Vancouver

      Garcia OA. Marcas da experiência na formação docente em gênero e diversidade sexual: um olhar sobre o curso "gênero e diversidade na escola" (GDE) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20072015-122633/
  • Unidade: FE

    Assuntos: SEXUALIDADE, RELAÇÕES DE GÊNERO, EDUCAÇÃO SEXUAL, DIVERSIDADE SEXUAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Elisabete Regina Baptista de. "Minha vida de ameba": os scripts sexo-normativos e a construção social das assexualidades na internet e na escola. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11052015-102351/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, E. R. B. de. (2015). "Minha vida de ameba": os scripts sexo-normativos e a construção social das assexualidades na internet e na escola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11052015-102351/
    • NLM

      Oliveira ERB de. "Minha vida de ameba": os scripts sexo-normativos e a construção social das assexualidades na internet e na escola [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11052015-102351/
    • Vancouver

      Oliveira ERB de. "Minha vida de ameba": os scripts sexo-normativos e a construção social das assexualidades na internet e na escola [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11052015-102351/
  • Unidade: FE

    Assuntos: RELAÇÕES DE GÊNERO, MENINOS, MENINAS, INFÂNCIA, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO FUNDAMENTAL, RENDIMENTO ESCOLAR, FRACASSO ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Fábio Hoffmann. Configurações do ofício de aluno: meninos e meninas na escola. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01072015-104422/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Pereira, F. H. (2015). Configurações do ofício de aluno: meninos e meninas na escola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01072015-104422/
    • NLM

      Pereira FH. Configurações do ofício de aluno: meninos e meninas na escola [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01072015-104422/
    • Vancouver

      Pereira FH. Configurações do ofício de aluno: meninos e meninas na escola [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01072015-104422/
  • Unidade: FE

    Assuntos: RENDIMENTO ESCOLAR, RELAÇÕES DE GÊNERO, RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA, INFÂNCIA, SOCIOLOGIA, MENINOS, MENINAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENKEVICS, Adriano Souza. Gênero, família e escola: socialização familiar e escolarização de meninas e meninos de camadas populares de São Paulo. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12052015-143030/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Senkevics, A. S. (2015). Gênero, família e escola: socialização familiar e escolarização de meninas e meninos de camadas populares de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12052015-143030/
    • NLM

      Senkevics AS. Gênero, família e escola: socialização familiar e escolarização de meninas e meninos de camadas populares de São Paulo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12052015-143030/
    • Vancouver

      Senkevics AS. Gênero, família e escola: socialização familiar e escolarização de meninas e meninos de camadas populares de São Paulo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12052015-143030/
  • Unidade: FE

    Assuntos: LEITURA, LITERATURA INFANTOJUVENIL, RELAÇÕES DE GÊNERO, SEXUALIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Karina Valdestilhas Leme de. A prática da leitura na escola e as relações de gênero e sexualidade: subsídios para reflexão sobre inicial e contínuada de professores(as). 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-112932/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Souza, K. V. L. de. (2014). A prática da leitura na escola e as relações de gênero e sexualidade: subsídios para reflexão sobre inicial e contínuada de professores(as) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-112932/
    • NLM

      Souza KVL de. A prática da leitura na escola e as relações de gênero e sexualidade: subsídios para reflexão sobre inicial e contínuada de professores(as) [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-112932/
    • Vancouver

      Souza KVL de. A prática da leitura na escola e as relações de gênero e sexualidade: subsídios para reflexão sobre inicial e contínuada de professores(as) [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-112932/
  • Unidade: FE

    Assuntos: DIFERENÇAS INDIVIDUAIS, RELAÇÕES DE GÊNERO, SOCIALIZAÇÃO, SEXUALIDADE, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEFTON, Ana Paula. Prática docente e socialização escolar para as diferenças: um estudo sobre estratégias de transformação da ordem em gênero e sexualidade. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13022014-111315/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Sefton, A. P. (2013). Prática docente e socialização escolar para as diferenças: um estudo sobre estratégias de transformação da ordem em gênero e sexualidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13022014-111315/
    • NLM

      Sefton AP. Prática docente e socialização escolar para as diferenças: um estudo sobre estratégias de transformação da ordem em gênero e sexualidade [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13022014-111315/
    • Vancouver

      Sefton AP. Prática docente e socialização escolar para as diferenças: um estudo sobre estratégias de transformação da ordem em gênero e sexualidade [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13022014-111315/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024