Filtros : "Psicologia da educação" Removido: "POLÍTICAS PÚBLICAS" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ESCRITA, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAWAYA, Sandra Maria. Cooperação Internacional e a Psicologia na Educação: a história de um projeto de cooperação em "psicologia do ensino". 2021. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-26062023-130928/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Sawaya, S. M. (2021). Cooperação Internacional e a Psicologia na Educação: a história de um projeto de cooperação em "psicologia do ensino" (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-26062023-130928/
    • NLM

      Sawaya SM. Cooperação Internacional e a Psicologia na Educação: a história de um projeto de cooperação em "psicologia do ensino" [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-26062023-130928/
    • Vancouver

      Sawaya SM. Cooperação Internacional e a Psicologia na Educação: a história de um projeto de cooperação em "psicologia do ensino" [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-26062023-130928/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, TRANSTORNO AUTÍSTICO, PSICOSE INFANTIL, DISCURSO, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VOLTOLINI, Rinaldo. Crianças fora-de-série: psicanálise e educação inclusiva. 2021. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-29102021-103226/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Voltolini, R. (2021). Crianças fora-de-série: psicanálise e educação inclusiva (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-29102021-103226/
    • NLM

      Voltolini R. Crianças fora-de-série: psicanálise e educação inclusiva [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-29102021-103226/
    • Vancouver

      Voltolini R. Crianças fora-de-série: psicanálise e educação inclusiva [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-29102021-103226/
  • Unidade: FE

    Subjects: IDENTIDADE, IDENTIDADE PROFISSIONAL, MÚSICA, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Gabriel Costa de. Identidade profissional do professor de música: estudo de caso em Itupeva-SP. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-155154/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Souza, G. C. de. (2017). Identidade profissional do professor de música: estudo de caso em Itupeva-SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-155154/
    • NLM

      Souza GC de. Identidade profissional do professor de música: estudo de caso em Itupeva-SP [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-155154/
    • Vancouver

      Souza GC de. Identidade profissional do professor de música: estudo de caso em Itupeva-SP [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-155154/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO SUPERIOR, COGNIÇÃO, DESIGN (HUMANO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVALCANTI, Carolina Magalhães Costa. Contribuições do design thinking para concepção de interfaces de ambientes virtuais de aprendizagem centradas no ser humano. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17092015-135404/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Cavalcanti, C. M. C. (2015). Contribuições do design thinking para concepção de interfaces de ambientes virtuais de aprendizagem centradas no ser humano (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17092015-135404/
    • NLM

      Cavalcanti CMC. Contribuições do design thinking para concepção de interfaces de ambientes virtuais de aprendizagem centradas no ser humano [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17092015-135404/
    • Vancouver

      Cavalcanti CMC. Contribuições do design thinking para concepção de interfaces de ambientes virtuais de aprendizagem centradas no ser humano [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17092015-135404/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INFÂNCIA, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Sandra Mara da. Eu canto pra você: saberes musicais de professores da pequena infância. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-110443/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Cunha, S. M. da. (2014). Eu canto pra você: saberes musicais de professores da pequena infância (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-110443/
    • NLM

      Cunha SM da. Eu canto pra você: saberes musicais de professores da pequena infância [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-110443/
    • Vancouver

      Cunha SM da. Eu canto pra você: saberes musicais de professores da pequena infância [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-110443/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO PERMANENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL (EDUCAÇÃO), JOGOS EDUCATIVOS, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTEL, Alessandra. Jogo e desenvolvimento profissional: análise de uma proposta de formação continuada de professores. 2004. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012006-142239/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Pimentel, A. (2004). Jogo e desenvolvimento profissional: análise de uma proposta de formação continuada de professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012006-142239/
    • NLM

      Pimentel A. Jogo e desenvolvimento profissional: análise de uma proposta de formação continuada de professores [Internet]. 2004 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012006-142239/
    • Vancouver

      Pimentel A. Jogo e desenvolvimento profissional: análise de uma proposta de formação continuada de professores [Internet]. 2004 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012006-142239/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JATOBÁ, Carla Mercês da Rocha. Às sombras das escalas: um estudo sobre a concepção de anormalidade em Alfred Binet. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Jatobá, C. M. da R. (2002). Às sombras das escalas: um estudo sobre a concepção de anormalidade em Alfred Binet (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Jatobá CM da R. Às sombras das escalas: um estudo sobre a concepção de anormalidade em Alfred Binet. 2002 ;[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Jatobá CM da R. Às sombras das escalas: um estudo sobre a concepção de anormalidade em Alfred Binet. 2002 ;[citado 2024 nov. 09 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMEZ, Ligia Valdés. Do sujeito-leitor ao leitor-sujeito: entre o gozo e o desejo. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Gomez, L. V. (2002). Do sujeito-leitor ao leitor-sujeito: entre o gozo e o desejo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Gomez LV. Do sujeito-leitor ao leitor-sujeito: entre o gozo e o desejo. 2002 ;[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Gomez LV. Do sujeito-leitor ao leitor-sujeito: entre o gozo e o desejo. 2002 ;[citado 2024 nov. 09 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM E COGNIÇÃO, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Maria Lúcia Gurgel da. Benefícios e entraves da inclusão escolar e social de crianças com dificuldades no processo de construção da linguagem. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Costa, M. L. G. da. (2002). Benefícios e entraves da inclusão escolar e social de crianças com dificuldades no processo de construção da linguagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Costa MLG da. Benefícios e entraves da inclusão escolar e social de crianças com dificuldades no processo de construção da linguagem. 2002 ;[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Costa MLG da. Benefícios e entraves da inclusão escolar e social de crianças com dificuldades no processo de construção da linguagem. 2002 ;[citado 2024 nov. 09 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Educação física: a professora polivalente e o aluno. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2002). Educação física: a professora polivalente e o aluno (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Neira MG. Educação física: a professora polivalente e o aluno. 2002 ;[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Neira MG. Educação física: a professora polivalente e o aluno. 2002 ;[citado 2024 nov. 09 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: GRÊMIO ESTUDANTIL, ADOLESCENTES, SUBJETIVIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Sueli Camargo. Grêmio estudantil: um disparador de subjetividades coletivas emancipatórias. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Ferreira, S. C. (2002). Grêmio estudantil: um disparador de subjetividades coletivas emancipatórias (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ferreira SC. Grêmio estudantil: um disparador de subjetividades coletivas emancipatórias. 2002 ;[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Ferreira SC. Grêmio estudantil: um disparador de subjetividades coletivas emancipatórias. 2002 ;[citado 2024 nov. 09 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024