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  • Unidade: FMRP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, DESENVOLVIMENTO MOTOR, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, VALIDADE DO TESTE, TERAPIA OCUPACIONAL

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      SABINO, Letícia Akemi de Araújo Sakamoto. Validação da avaliação manual infantil geral e objetiva em crianças com desenvolvimento típico. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-01112022-133000/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Sabino, L. A. de A. S. (2021). Validação da avaliação manual infantil geral e objetiva em crianças com desenvolvimento típico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-01112022-133000/
    • NLM

      Sabino LA de AS. Validação da avaliação manual infantil geral e objetiva em crianças com desenvolvimento típico [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-01112022-133000/
    • Vancouver

      Sabino LA de AS. Validação da avaliação manual infantil geral e objetiva em crianças com desenvolvimento típico [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-01112022-133000/
  • Unidade: FMRP

    Subjects: CRIANÇAS, ESTÓRIAS, EDUCAÇÃO INFANTIL

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    • ABNT

      LUCISANO, Renata Valdívia. Validade da versão brasileira da Avaliação do brincar de faz de conta iniciado pela criança (ChIPPA) - para crianças de 4 a 7 anos de idade. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-30092022-154744/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Lucisano, R. V. (2021). Validade da versão brasileira da Avaliação do brincar de faz de conta iniciado pela criança (ChIPPA) - para crianças de 4 a 7 anos de idade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-30092022-154744/
    • NLM

      Lucisano RV. Validade da versão brasileira da Avaliação do brincar de faz de conta iniciado pela criança (ChIPPA) - para crianças de 4 a 7 anos de idade [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-30092022-154744/
    • Vancouver

      Lucisano RV. Validade da versão brasileira da Avaliação do brincar de faz de conta iniciado pela criança (ChIPPA) - para crianças de 4 a 7 anos de idade [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-30092022-154744/
  • Unidade: FMRP

    Subjects: DIAGNÓSTICO PRECOCE, NEUROLOGIA, PARALISIA CEREBRAL, VALIDADE DO TESTE, CRIANÇAS

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    • ABNT

      CORRER, Mayara Thais. Tradução e adaptação cultural dos instrumentos: Hammersmith Neonatal Neurological Assessment (HNNE) e Hammersmith Infant Neurological Assessment (HINE); e validação do instrumento HNNE para lactentes brasileiros com risco de paralisia cerebral. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-03112020-121111/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Correr, M. T. (2020). Tradução e adaptação cultural dos instrumentos: Hammersmith Neonatal Neurological Assessment (HNNE) e Hammersmith Infant Neurological Assessment (HINE); e validação do instrumento HNNE para lactentes brasileiros com risco de paralisia cerebral (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-03112020-121111/
    • NLM

      Correr MT. Tradução e adaptação cultural dos instrumentos: Hammersmith Neonatal Neurological Assessment (HNNE) e Hammersmith Infant Neurological Assessment (HINE); e validação do instrumento HNNE para lactentes brasileiros com risco de paralisia cerebral [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-03112020-121111/
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      Correr MT. Tradução e adaptação cultural dos instrumentos: Hammersmith Neonatal Neurological Assessment (HNNE) e Hammersmith Infant Neurological Assessment (HINE); e validação do instrumento HNNE para lactentes brasileiros com risco de paralisia cerebral [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-03112020-121111/
  • Unidade: FMRP

    Subjects: PARALISIA CEREBRAL, RISCO, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, EPIDEMIOLOGIA

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    • ABNT

      FELICE, Thamires Máximo Neves. Estudo retrospectivo de fatores de risco para paralisia cerebral. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-17102018-143655/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Felice, T. M. N. (2018). Estudo retrospectivo de fatores de risco para paralisia cerebral (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-17102018-143655/
    • NLM

      Felice TMN. Estudo retrospectivo de fatores de risco para paralisia cerebral [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-17102018-143655/
    • Vancouver

      Felice TMN. Estudo retrospectivo de fatores de risco para paralisia cerebral [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-17102018-143655/
  • Unidade: FMRP

    Subjects: PARALISIA CEREBRAL, ESTUDOS DE VALIDAÇÃO, COLUNA VERTEBRAL, CAPACIDADE FUNCIONAL

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    • ABNT

      LOPES, Robson Ricardo. Estudo da validade do Spinal Alignment and Range of Motion Measure e sua relação com a função motora grossa de crianças e adolescentes com paralisia cerebral. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-08042019-165029/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Lopes, R. R. (2018). Estudo da validade do Spinal Alignment and Range of Motion Measure e sua relação com a função motora grossa de crianças e adolescentes com paralisia cerebral (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-08042019-165029/
    • NLM

      Lopes RR. Estudo da validade do Spinal Alignment and Range of Motion Measure e sua relação com a função motora grossa de crianças e adolescentes com paralisia cerebral [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-08042019-165029/
    • Vancouver

      Lopes RR. Estudo da validade do Spinal Alignment and Range of Motion Measure e sua relação com a função motora grossa de crianças e adolescentes com paralisia cerebral [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-08042019-165029/
  • Unidade: FMRP

    Subjects: PARALISIA CEREBRAL, HABILIDADES MOTORAS, MÃO

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    • ABNT

      SABINO, Letícia Akemi de Araújo Sakamoto. Elaboração de um protocolo de avaliação da função manual de crianças com paralisia cerebral: etapa inicial. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-26082016-113559/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Sabino, L. A. de A. S. (2016). Elaboração de um protocolo de avaliação da função manual de crianças com paralisia cerebral: etapa inicial (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-26082016-113559/
    • NLM

      Sabino LA de AS. Elaboração de um protocolo de avaliação da função manual de crianças com paralisia cerebral: etapa inicial [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-26082016-113559/
    • Vancouver

      Sabino LA de AS. Elaboração de um protocolo de avaliação da função manual de crianças com paralisia cerebral: etapa inicial [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-26082016-113559/
  • Unidade: FMRP

    Subjects: REABILITAÇÃO, ASSIMETRIA, TRANSTORNOS MOTORES, LACTENTES

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    • ABNT

      CORRER, Mayara Thaís. Benefícios da terapia de contensão induzida em lactentes utilizando protocolo muito modificado. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-26082016-151814/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Correr, M. T. (2016). Benefícios da terapia de contensão induzida em lactentes utilizando protocolo muito modificado (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-26082016-151814/
    • NLM

      Correr MT. Benefícios da terapia de contensão induzida em lactentes utilizando protocolo muito modificado [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-26082016-151814/
    • Vancouver

      Correr MT. Benefícios da terapia de contensão induzida em lactentes utilizando protocolo muito modificado [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-26082016-151814/
  • Unidade: FMRP

    Subjects: ESTUDOS DE VALIDAÇÃO, CRIANÇAS, BRINCAR DE FAZ-DE-CONTA

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    • ABNT

      LUCISANO, Renata Valdivia. Validade da versão brasileira da avaliação do brincar de faz de conta iniciado pela criança (ChIPPA) - para crianças de três anos de idade. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-26082016-154921/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Lucisano, R. V. (2016). Validade da versão brasileira da avaliação do brincar de faz de conta iniciado pela criança (ChIPPA) - para crianças de três anos de idade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-26082016-154921/
    • NLM

      Lucisano RV. Validade da versão brasileira da avaliação do brincar de faz de conta iniciado pela criança (ChIPPA) - para crianças de três anos de idade [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-26082016-154921/
    • Vancouver

      Lucisano RV. Validade da versão brasileira da avaliação do brincar de faz de conta iniciado pela criança (ChIPPA) - para crianças de três anos de idade [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-26082016-154921/
  • Unidade: FMRP

    Subjects: PARALISIA CEREBRAL, CRIANÇAS, PROTOCOLOS CLÍNICOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAMPIERI, Livia Marcello. Validade concorrente, sensibilidade e praticabilidade do protocolo de avaliação do desempenho funcional e participação social de crianças com paralisia cerebral baseado na classificação internacional de funcionalidade incapacidade e saúde CIF. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. . Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Zampieri, L. M. (2016). Validade concorrente, sensibilidade e praticabilidade do protocolo de avaliação do desempenho funcional e participação social de crianças com paralisia cerebral baseado na classificação internacional de funcionalidade incapacidade e saúde CIF (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Zampieri LM. Validade concorrente, sensibilidade e praticabilidade do protocolo de avaliação do desempenho funcional e participação social de crianças com paralisia cerebral baseado na classificação internacional de funcionalidade incapacidade e saúde CIF. 2016 ;[citado 2024 jun. 29 ]
    • Vancouver

      Zampieri LM. Validade concorrente, sensibilidade e praticabilidade do protocolo de avaliação do desempenho funcional e participação social de crianças com paralisia cerebral baseado na classificação internacional de funcionalidade incapacidade e saúde CIF. 2016 ;[citado 2024 jun. 29 ]
  • Unidade: FMRP

    Subjects: PARALISIA CEREBRAL, COLUNA VERTEBRAL, CAPACIDADE FUNCIONAL (MÉTODOS DE AVALIAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Robson Ricardo Bueno. Adaptação transcultural e estudo preliminar da escala Spinal Alignment and Range of Motion Measure - SAROMM. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2014. . Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Lopes, R. R. B. (2014). Adaptação transcultural e estudo preliminar da escala Spinal Alignment and Range of Motion Measure - SAROMM (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Lopes RRB. Adaptação transcultural e estudo preliminar da escala Spinal Alignment and Range of Motion Measure - SAROMM. 2014 ;[citado 2024 jun. 29 ]
    • Vancouver

      Lopes RRB. Adaptação transcultural e estudo preliminar da escala Spinal Alignment and Range of Motion Measure - SAROMM. 2014 ;[citado 2024 jun. 29 ]
  • Unidade: FMRP

    Subjects: PARALISIA CEREBRAL, COORDENAÇÃO MOTORA, HABILIDADES MOTORAS

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Daniela Baleroni Rodrigues. Classificação da função motora grossa e habilidade manual de crianças com paralisia cerebral: diferentes perspectivas entre pais e terapeutas Palavras-chave em português confiabilidade. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-15042013-115717/. Acesso em: 29 jun. 2024.
    • APA

      Silva, D. B. R. (2013). Classificação da função motora grossa e habilidade manual de crianças com paralisia cerebral: diferentes perspectivas entre pais e terapeutas Palavras-chave em português confiabilidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-15042013-115717/
    • NLM

      Silva DBR. Classificação da função motora grossa e habilidade manual de crianças com paralisia cerebral: diferentes perspectivas entre pais e terapeutas Palavras-chave em português confiabilidade [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-15042013-115717/
    • Vancouver

      Silva DBR. Classificação da função motora grossa e habilidade manual de crianças com paralisia cerebral: diferentes perspectivas entre pais e terapeutas Palavras-chave em português confiabilidade [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-15042013-115717/

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