Filtros : "Linguagem e Educação" "2009" Removidos: "ICB" "HADDAD, FERNANDO" "Universidade de São Paulo (USP)" "Research School of Earth Sciences, Australian National University" "ctu" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, HIPERMÍDIA (EDUCAÇÃO), BLOGS (EDUCAÇÃO), GÊNEROS LITERÁRIOS, NOVAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO, INCLUSÃO DIGITAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Lina Maria Braga. Experiências de fronteira: os meios digitais em sala de aula. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-141227/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Mendes, L. M. B. (2009). Experiências de fronteira: os meios digitais em sala de aula (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-141227/
    • NLM

      Mendes LMB. Experiências de fronteira: os meios digitais em sala de aula [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-141227/
    • Vancouver

      Mendes LMB. Experiências de fronteira: os meios digitais em sala de aula [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-141227/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, BILINGUISMO, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Selma de Assis. Com quantas línguas se faz um país? Concepções e práticas de ensino em uma sala de aula na educação bilíngue. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062009-162434/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Moura, S. de A. (2009). Com quantas línguas se faz um país? Concepções e práticas de ensino em uma sala de aula na educação bilíngue (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062009-162434/
    • NLM

      Moura S de A. Com quantas línguas se faz um país? Concepções e práticas de ensino em uma sala de aula na educação bilíngue [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062009-162434/
    • Vancouver

      Moura S de A. Com quantas línguas se faz um país? Concepções e práticas de ensino em uma sala de aula na educação bilíngue [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062009-162434/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, HISTÓRIA ORAL, MEMÓRIA CULTURAL, NARRATIVA, ZONA RURAL (ASPECTOS CULTURAIS;HISTÓRIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANNUNCIATO, Angela. Experiência e resistência: uma contribuição para a busca de alternativas em educação ambiental de adultos moradores de zonas rurais por meio da história oral. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-144431/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Annunciato, A. (2009). Experiência e resistência: uma contribuição para a busca de alternativas em educação ambiental de adultos moradores de zonas rurais por meio da história oral (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-144431/
    • NLM

      Annunciato A. Experiência e resistência: uma contribuição para a busca de alternativas em educação ambiental de adultos moradores de zonas rurais por meio da história oral [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-144431/
    • Vancouver

      Annunciato A. Experiência e resistência: uma contribuição para a busca de alternativas em educação ambiental de adultos moradores de zonas rurais por meio da história oral [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-144431/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, LITERATURA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Mara Cristina Rodrigues. Escrever a leitura e ouvir a fala de jovens leitores. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09092009-161959/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Dias, M. C. R. (2009). Escrever a leitura e ouvir a fala de jovens leitores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09092009-161959/
    • NLM

      Dias MCR. Escrever a leitura e ouvir a fala de jovens leitores [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09092009-161959/
    • Vancouver

      Dias MCR. Escrever a leitura e ouvir a fala de jovens leitores [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09092009-161959/
  • Unidade: FE

    Subjects: REDAÇÃO (ESTUDO E ENSINO), VESTIBULAR, LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO), APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTALDO, Márcia Martins. Redação no vestibular: a língua cindida. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-140633/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Castaldo, M. M. (2009). Redação no vestibular: a língua cindida (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-140633/
    • NLM

      Castaldo MM. Redação no vestibular: a língua cindida [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-140633/
    • Vancouver

      Castaldo MM. Redação no vestibular: a língua cindida [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-140633/
  • Unidade: FE

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, PERCEPÇÃO VISUAL, MÉTODOS DE ENSINO, ANÁLISE DO DISCURSO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANNA, Rachel de Sousa. Ensinar e aprender a ver. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-140313/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Vianna, R. de S. (2009). Ensinar e aprender a ver (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-140313/
    • NLM

      Vianna R de S. Ensinar e aprender a ver [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-140313/
    • Vancouver

      Vianna R de S. Ensinar e aprender a ver [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-140313/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA (ESTUDO E ENSINO), BILINGUISMO, LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO), IDENTIDADE CULTURAL, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASCAPERA, Claudia de Mendonça. Entre a língua portuguesa e a francesa: um estudo exploratório em instituição francófona no Estado de São Paulo. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-135535/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Cascapera, C. de M. (2009). Entre a língua portuguesa e a francesa: um estudo exploratório em instituição francófona no Estado de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-135535/
    • NLM

      Cascapera C de M. Entre a língua portuguesa e a francesa: um estudo exploratório em instituição francófona no Estado de São Paulo [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-135535/
    • Vancouver

      Cascapera C de M. Entre a língua portuguesa e a francesa: um estudo exploratório em instituição francófona no Estado de São Paulo [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-135535/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO), LITERATURA INFANTOJUVENIL, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Luiz Carlos Gonçalves de. Seleção de textos para coleções didáticas de Português no PNLD 2007 (1ª a 4ª séries): poemas para quê? Para que poemas. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-140721/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, L. C. G. de. (2009). Seleção de textos para coleções didáticas de Português no PNLD 2007 (1ª a 4ª séries): poemas para quê? Para que poemas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-140721/
    • NLM

      Oliveira LCG de. Seleção de textos para coleções didáticas de Português no PNLD 2007 (1ª a 4ª séries): poemas para quê? Para que poemas [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-140721/
    • Vancouver

      Oliveira LCG de. Seleção de textos para coleções didáticas de Português no PNLD 2007 (1ª a 4ª séries): poemas para quê? Para que poemas [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-140721/
  • Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LINGUAGEM ORAL, LÍNGUA INGLESA (ESTUDO E ENSINO), MOTIVAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES JUNIOR, Arnaldo. A fala em inglês - LE em aula: opiniões de alunos e professores. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20102010-135527/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Menezes Junior, A. (2009). A fala em inglês - LE em aula: opiniões de alunos e professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20102010-135527/
    • NLM

      Menezes Junior A. A fala em inglês - LE em aula: opiniões de alunos e professores [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20102010-135527/
    • Vancouver

      Menezes Junior A. A fala em inglês - LE em aula: opiniões de alunos e professores [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20102010-135527/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO, ESCRITA (ESTUDO E ENSINO), LEITURA (ESTUDO E ENSINO), FRACASSO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Angelita. Implicações da cultura grafocêntrica na apropriação da escrita e da leitura em dois diferentes contextos. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-135449/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Mendes, A. (2009). Implicações da cultura grafocêntrica na apropriação da escrita e da leitura em dois diferentes contextos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-135449/
    • NLM

      Mendes A. Implicações da cultura grafocêntrica na apropriação da escrita e da leitura em dois diferentes contextos [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-135449/
    • Vancouver

      Mendes A. Implicações da cultura grafocêntrica na apropriação da escrita e da leitura em dois diferentes contextos [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-135449/
  • Unidade: FE

    Subjects: ARTES, EDUCAÇÃO ARTÍSTICA, ASSEMBLAGE, INFÂNCIA (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Paulo Nin. O espírito das coisas: um estudo sobre a assemblage infantil. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14042009-190858/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Ferreira, P. N. (2009). O espírito das coisas: um estudo sobre a assemblage infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14042009-190858/
    • NLM

      Ferreira PN. O espírito das coisas: um estudo sobre a assemblage infantil [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14042009-190858/
    • Vancouver

      Ferreira PN. O espírito das coisas: um estudo sobre a assemblage infantil [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14042009-190858/
  • Unidade: FE

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, LEITURA, ESCRITA, ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL (PRODUÇÃO;TEXTOS GERAIS)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Elody Alexandrina Nunes. A importância dos modelos nas atividades de escrita e a liberdade de criação. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-133831/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Moraes, E. A. N. (2009). A importância dos modelos nas atividades de escrita e a liberdade de criação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-133831/
    • NLM

      Moraes EAN. A importância dos modelos nas atividades de escrita e a liberdade de criação [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-133831/
    • Vancouver

      Moraes EAN. A importância dos modelos nas atividades de escrita e a liberdade de criação [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-133831/
  • Unidade: FE

    Subjects: ORIENTAÇÃO SEXUAL (EDUCAÇÃO), PRECONCEITO (EDUCAÇÃO), SEXUALIDADE (EDUCAÇÃO), HOMOSSEXUALIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATEOS, João Henrique Nogueira. Orientação sexual e homossexualidade na escola: o preconceito, o discurso e o fazer pedagógico. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. . Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Mateos, J. H. N. (2009). Orientação sexual e homossexualidade na escola: o preconceito, o discurso e o fazer pedagógico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Mateos JHN. Orientação sexual e homossexualidade na escola: o preconceito, o discurso e o fazer pedagógico. 2009 ;[citado 2024 jun. 24 ]
    • Vancouver

      Mateos JHN. Orientação sexual e homossexualidade na escola: o preconceito, o discurso e o fazer pedagógico. 2009 ;[citado 2024 jun. 24 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MOTIVAÇÃO, VALORES, METACOGNIÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHIARO, Tânia Regina Peccinini de. O aluno adulto e suas representações acerca do saber e aprender: uma investigação em um contexto de ensino de inglês para fins específicos. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15122009-101647/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Chiaro, T. R. P. de. (2009). O aluno adulto e suas representações acerca do saber e aprender: uma investigação em um contexto de ensino de inglês para fins específicos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15122009-101647/
    • NLM

      Chiaro TRP de. O aluno adulto e suas representações acerca do saber e aprender: uma investigação em um contexto de ensino de inglês para fins específicos [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15122009-101647/
    • Vancouver

      Chiaro TRP de. O aluno adulto e suas representações acerca do saber e aprender: uma investigação em um contexto de ensino de inglês para fins específicos [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15122009-101647/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA LINGUAGEM, EPISTEMOLOGIA, AXIOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARINHO, Andrea Rodrigues Barbosa. Círculo de cultura: origem histórica e perspectivas epistemológicas. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-155120/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Marinho, A. R. B. (2009). Círculo de cultura: origem histórica e perspectivas epistemológicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-155120/
    • NLM

      Marinho ARB. Círculo de cultura: origem histórica e perspectivas epistemológicas [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-155120/
    • Vancouver

      Marinho ARB. Círculo de cultura: origem histórica e perspectivas epistemológicas [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-155120/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA (FEMININO), ESCRITA (FEMININO), SUBLIMAÇÃO, PSICANÁLISE, LEITURA (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Maria Celeste Arantes. A leitura e a escrita no silêncio das mulheres: uma intersecção entre psicanálise e cultura. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-144105/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Corrêa, M. C. A. (2009). A leitura e a escrita no silêncio das mulheres: uma intersecção entre psicanálise e cultura (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-144105/
    • NLM

      Corrêa MCA. A leitura e a escrita no silêncio das mulheres: uma intersecção entre psicanálise e cultura [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-144105/
    • Vancouver

      Corrêa MCA. A leitura e a escrita no silêncio das mulheres: uma intersecção entre psicanálise e cultura [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-144105/
  • Unidade: FE

    Subjects: DISCURSO, ESCRITA, CONHECIMENTO (PRODUÇÃO), SINGULARIDADES (EDUCAÇÃO), UNIVERSIDADE (PRODUÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Sonia Maria Pereira de. A singularidade nas produções universitárias: impressão de uma escrita. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092010-160800/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Almeida, S. M. P. de. (2009). A singularidade nas produções universitárias: impressão de uma escrita (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092010-160800/
    • NLM

      Almeida SMP de. A singularidade nas produções universitárias: impressão de uma escrita [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092010-160800/
    • Vancouver

      Almeida SMP de. A singularidade nas produções universitárias: impressão de uma escrita [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092010-160800/
  • Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA (ENSINO), SABERES DO DOCENTE, LÍNGUA PORTUGUESA, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIA, Vanessa Fabiola Silva de. O ensino de literatura: articulação entre propostas oficiais e pesquisa universitária. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12032010-153705/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Faria, V. F. S. de. (2009). O ensino de literatura: articulação entre propostas oficiais e pesquisa universitária (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12032010-153705/
    • NLM

      Faria VFS de. O ensino de literatura: articulação entre propostas oficiais e pesquisa universitária [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12032010-153705/
    • Vancouver

      Faria VFS de. O ensino de literatura: articulação entre propostas oficiais e pesquisa universitária [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12032010-153705/
  • Unidade: FE

    Subjects: INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, ENSINO SUPERIOR, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, COMPUTADOR NO ENSINO, HIBRIDIZAÇÃO (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Leandro Alves da. Os novos papéis do professor universitário frente às tecnologias da informação e comunicação. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-133700/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Silva, L. A. da. (2009). Os novos papéis do professor universitário frente às tecnologias da informação e comunicação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-133700/
    • NLM

      Silva LA da. Os novos papéis do professor universitário frente às tecnologias da informação e comunicação [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-133700/
    • Vancouver

      Silva LA da. Os novos papéis do professor universitário frente às tecnologias da informação e comunicação [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-133700/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, AUTORIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORTUNATO, Marcia Vescovi. Autoria e aprendizagem da escrita. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-142512/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Fortunato, M. V. (2009). Autoria e aprendizagem da escrita (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-142512/
    • NLM

      Fortunato MV. Autoria e aprendizagem da escrita [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-142512/
    • Vancouver

      Fortunato MV. Autoria e aprendizagem da escrita [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-142512/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024