Filtros : "Língua e Literatura Italiana" "FFLCH" Removidos: "Indexado no: Web of Science" "ECA-CAC" "FFLCH-FLP" "BRAIT, ELISABETH" "OLIVEIRA, ARIOVALDO UMBELINO DE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOLOGIA, LINGUÍSTICA INDO-EUROPEIA, GEOGRAFIA LINGUÍSTICA, DIALETOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Matheus Bezerra de. Matteo Bartoli e as ideias da neolinguística. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06052024-153514/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Azevedo, M. B. de. (2024). Matteo Bartoli e as ideias da neolinguística (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06052024-153514/
    • NLM

      Azevedo MB de. Matteo Bartoli e as ideias da neolinguística [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06052024-153514/
    • Vancouver

      Azevedo MB de. Matteo Bartoli e as ideias da neolinguística [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06052024-153514/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUA ITALIANA, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAVIETTO, Maria Eugenia. Ensinar para aprender ou aprender para ensinar?: a formação linguística e didática de professores de italiano para crianças da rede pública de Jundiaí. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-14082024-180354/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Savietto, M. E. (2024). Ensinar para aprender ou aprender para ensinar?: a formação linguística e didática de professores de italiano para crianças da rede pública de Jundiaí (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-14082024-180354/
    • NLM

      Savietto ME. Ensinar para aprender ou aprender para ensinar?: a formação linguística e didática de professores de italiano para crianças da rede pública de Jundiaí [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-14082024-180354/
    • Vancouver

      Savietto ME. Ensinar para aprender ou aprender para ensinar?: a formação linguística e didática de professores de italiano para crianças da rede pública de Jundiaí [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-14082024-180354/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: TRADUÇÃO, LITERATURA ITALIANA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Lívia Elena Gonçalves Corrêa de. Arrematando o destino das Irmãs Materassi: uma tradução parcial comentada do romance de Aldo Palazzeschi. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-16102024-170355/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Melo, L. E. G. C. de. (2024). Arrematando o destino das Irmãs Materassi: uma tradução parcial comentada do romance de Aldo Palazzeschi (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-16102024-170355/
    • NLM

      Melo LEGC de. Arrematando o destino das Irmãs Materassi: uma tradução parcial comentada do romance de Aldo Palazzeschi [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-16102024-170355/
    • Vancouver

      Melo LEGC de. Arrematando o destino das Irmãs Materassi: uma tradução parcial comentada do romance de Aldo Palazzeschi [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-16102024-170355/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GRAMÁTICA, LETRAMENTO, PARADIGMA, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRI, Solange Aparecida Cavalcante. Proposta de referencial teórico de paradigma interseccional e decolonial para a formação inicial de docentes de LE. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18052023-113501/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Ferri, S. A. C. (2023). Proposta de referencial teórico de paradigma interseccional e decolonial para a formação inicial de docentes de LE (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18052023-113501/
    • NLM

      Ferri SAC. Proposta de referencial teórico de paradigma interseccional e decolonial para a formação inicial de docentes de LE [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18052023-113501/
    • Vancouver

      Ferri SAC. Proposta de referencial teórico de paradigma interseccional e decolonial para a formação inicial de docentes de LE [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18052023-113501/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA, COMPREENSÃO DA LEITURA, CERTIFICADO DE PROFICIÊNCIA, DICIONÁRIOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Bruna Cacique de. Leitura e sua avaliação: das particularidades dos exames de certificação em língua italiana às perspectivas dos candidatos. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18052023-130716/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Araujo, B. C. de. (2023). Leitura e sua avaliação: das particularidades dos exames de certificação em língua italiana às perspectivas dos candidatos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18052023-130716/
    • NLM

      Araujo BC de. Leitura e sua avaliação: das particularidades dos exames de certificação em língua italiana às perspectivas dos candidatos [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18052023-130716/
    • Vancouver

      Araujo BC de. Leitura e sua avaliação: das particularidades dos exames de certificação em língua italiana às perspectivas dos candidatos [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18052023-130716/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DIALETO, IDENTIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCABIN, Rafael Cesar Cabral. Fronteiras da italianidade: língua, identidade e representação no macarronismo ítalo-paulistano dos periódicos humorísticos (1911-1930). 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-17012024-184210/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Scabin, R. C. C. (2023). Fronteiras da italianidade: língua, identidade e representação no macarronismo ítalo-paulistano dos periódicos humorísticos (1911-1930) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-17012024-184210/
    • NLM

      Scabin RCC. Fronteiras da italianidade: língua, identidade e representação no macarronismo ítalo-paulistano dos periódicos humorísticos (1911-1930) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-17012024-184210/
    • Vancouver

      Scabin RCC. Fronteiras da italianidade: língua, identidade e representação no macarronismo ítalo-paulistano dos periódicos humorísticos (1911-1930) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-17012024-184210/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA DE HERANÇA, IDENTIDADE, PEDRINHAS PAULISTA(SP)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORNASIER, Rosangela Maria Laurindo. Culturas de herança em Pedrinhas Paulista: identidades, pertencimento e espaços intergeracionais. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-23022024-154928/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Fornasier, R. M. L. (2023). Culturas de herança em Pedrinhas Paulista: identidades, pertencimento e espaços intergeracionais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-23022024-154928/
    • NLM

      Fornasier RML. Culturas de herança em Pedrinhas Paulista: identidades, pertencimento e espaços intergeracionais [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-23022024-154928/
    • Vancouver

      Fornasier RML. Culturas de herança em Pedrinhas Paulista: identidades, pertencimento e espaços intergeracionais [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-23022024-154928/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, APRENDIZAGEM, GÊNEROS TEXTUAIS, PEDAGOGIA, LÍNGUA ITALIANA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YAMAMOTO, Rosana Bonareti. Proposta didática para alunos de italiano de uma escola pública de Ensino Fundamental I em Jundiaí. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27032024-133748/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Yamamoto, R. B. (2023). Proposta didática para alunos de italiano de uma escola pública de Ensino Fundamental I em Jundiaí (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27032024-133748/
    • NLM

      Yamamoto RB. Proposta didática para alunos de italiano de uma escola pública de Ensino Fundamental I em Jundiaí [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27032024-133748/
    • Vancouver

      Yamamoto RB. Proposta didática para alunos de italiano de uma escola pública de Ensino Fundamental I em Jundiaí [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27032024-133748/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: IMIGRAÇÃO ITALIANA, MEMÓRIA, IDENTIDADE, GASTRONOMIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Silvana. Cozinha(s) de herança ítalo-paulistana: sabores e saberes compartilhados e em (re)construção. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26062024-190854/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Azevedo, S. (2023). Cozinha(s) de herança ítalo-paulistana: sabores e saberes compartilhados e em (re)construção (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26062024-190854/
    • NLM

      Azevedo S. Cozinha(s) de herança ítalo-paulistana: sabores e saberes compartilhados e em (re)construção [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26062024-190854/
    • Vancouver

      Azevedo S. Cozinha(s) de herança ítalo-paulistana: sabores e saberes compartilhados e em (re)construção [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26062024-190854/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: INDEPENDÊNCIA (PERSONALIDADE), ENSINO, LÍNGUAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUA ITALIANA, LETRAMENTO DIGITAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAGÃO, Cristiane Moura Lima de. Letr@mentos digit@is e @utonomia para @lém do ensino de línguas: reflexões a partir de um estudo de caso. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-20072023-130457/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Aragão, C. M. L. de. (2023). Letr@mentos digit@is e @utonomia para @lém do ensino de línguas: reflexões a partir de um estudo de caso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-20072023-130457/
    • NLM

      Aragão CML de. Letr@mentos digit@is e @utonomia para @lém do ensino de línguas: reflexões a partir de um estudo de caso [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-20072023-130457/
    • Vancouver

      Aragão CML de. Letr@mentos digit@is e @utonomia para @lém do ensino de línguas: reflexões a partir de um estudo de caso [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-20072023-130457/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FOGO, LITERATURA ITALIANA, TRADUÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Leila Cursi de. Dante no Brasil e a tradução de três cantos do Purgatório. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-25082023-183025/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Barros, L. C. de. (2023). Dante no Brasil e a tradução de três cantos do Purgatório (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-25082023-183025/
    • NLM

      Barros LC de. Dante no Brasil e a tradução de três cantos do Purgatório [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-25082023-183025/
    • Vancouver

      Barros LC de. Dante no Brasil e a tradução de três cantos do Purgatório [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-25082023-183025/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ITALIANA, PRAGMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPADOTTO, Luciane do Nascimento. O desenvolvimento da competência pragmática no ensino-aprendizagem de italiano a brasileiros: o ato de fala do pedido de desculpas para avaliar os efeitos da instrução explícita e implícita. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04102022-183427/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Spadotto, L. do N. (2022). O desenvolvimento da competência pragmática no ensino-aprendizagem de italiano a brasileiros: o ato de fala do pedido de desculpas para avaliar os efeitos da instrução explícita e implícita (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04102022-183427/
    • NLM

      Spadotto L do N. O desenvolvimento da competência pragmática no ensino-aprendizagem de italiano a brasileiros: o ato de fala do pedido de desculpas para avaliar os efeitos da instrução explícita e implícita [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04102022-183427/
    • Vancouver

      Spadotto L do N. O desenvolvimento da competência pragmática no ensino-aprendizagem de italiano a brasileiros: o ato de fala do pedido de desculpas para avaliar os efeitos da instrução explícita e implícita [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04102022-183427/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CONTO, MODERNIDADE, LITERATURA ITALIANA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Leonardo Ferreira. Dove credi di andare: um estudo inaugural sobre a obra de Francesco Pecoraro no Brasil. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-10112022-182359/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Aguiar, L. F. (2022). Dove credi di andare: um estudo inaugural sobre a obra de Francesco Pecoraro no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-10112022-182359/
    • NLM

      Aguiar LF. Dove credi di andare: um estudo inaugural sobre a obra de Francesco Pecoraro no Brasil [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-10112022-182359/
    • Vancouver

      Aguiar LF. Dove credi di andare: um estudo inaugural sobre a obra de Francesco Pecoraro no Brasil [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-10112022-182359/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA COMPARADA, POESIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Iolanda Guilherme Assis da. Italo Calvino, leitor de Leopardi. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06022023-115235/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Silva, I. G. A. da. (2022). Italo Calvino, leitor de Leopardi (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06022023-115235/
    • NLM

      Silva IGA da. Italo Calvino, leitor de Leopardi [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06022023-115235/
    • Vancouver

      Silva IGA da. Italo Calvino, leitor de Leopardi [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06022023-115235/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CRÍTICA TEXTUAL, GASTRONOMIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALLIA, Isabella Magalhães. Receitas literárias do Manual de Pellegrino Artusi: entre o método da raccolta e a arte do racconto. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27022023-160845/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Callia, I. M. (2022). Receitas literárias do Manual de Pellegrino Artusi: entre o método da raccolta e a arte do racconto (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27022023-160845/
    • NLM

      Callia IM. Receitas literárias do Manual de Pellegrino Artusi: entre o método da raccolta e a arte do racconto [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27022023-160845/
    • Vancouver

      Callia IM. Receitas literárias do Manual de Pellegrino Artusi: entre o método da raccolta e a arte do racconto [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27022023-160845/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ANÁLISE DE ERROS, DIDÁTICA, INTERLÍNGUA, LIVROS, PRONOME

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUNATI, Manuela. I pronomi clitici nelle produzioni scritte di apprendenti brasiliani di italiano L2: analisi degli errori e descrizione dell'interlingua. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06102022-201107/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Lunati, M. (2022). I pronomi clitici nelle produzioni scritte di apprendenti brasiliani di italiano L2: analisi degli errori e descrizione dell'interlingua (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06102022-201107/
    • NLM

      Lunati M. I pronomi clitici nelle produzioni scritte di apprendenti brasiliani di italiano L2: analisi degli errori e descrizione dell'interlingua [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06102022-201107/
    • Vancouver

      Lunati M. I pronomi clitici nelle produzioni scritte di apprendenti brasiliani di italiano L2: analisi degli errori e descrizione dell'interlingua [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06102022-201107/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: IDENTIDADE NACIONAL, POESIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARGENTIN NETO, João. Uma poética para si mesmo: Giacomo Leopardi e o Discorso di un italiano intorno alla poesia romantica. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-16062023-122813/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Argentin Neto, J. (2022). Uma poética para si mesmo: Giacomo Leopardi e o Discorso di un italiano intorno alla poesia romantica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-16062023-122813/
    • NLM

      Argentin Neto J. Uma poética para si mesmo: Giacomo Leopardi e o Discorso di un italiano intorno alla poesia romantica [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-16062023-122813/
    • Vancouver

      Argentin Neto J. Uma poética para si mesmo: Giacomo Leopardi e o Discorso di un italiano intorno alla poesia romantica [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-16062023-122813/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESTEREÓTIPOS (PSICOLOGIA), LÍNGUA ITALIANA, MATERIAL DIDÁTICO, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), LÍNGUA ITALIANA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Thiago Lopes. "Sono solo parole": análise diacrônica de estereótipos de gênero em materiais didáticos de italiano como LE e L2. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-30072020-132428/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Araujo, T. L. (2020). "Sono solo parole": análise diacrônica de estereótipos de gênero em materiais didáticos de italiano como LE e L2 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-30072020-132428/
    • NLM

      Araujo TL. "Sono solo parole": análise diacrônica de estereótipos de gênero em materiais didáticos de italiano como LE e L2 [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-30072020-132428/
    • Vancouver

      Araujo TL. "Sono solo parole": análise diacrônica de estereótipos de gênero em materiais didáticos de italiano como LE e L2 [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-30072020-132428/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CRÍTICA, LÍNGUA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Paulo Sidnei de. Aspectos da recepção do De Vulgari Eloquentia de Dante Alighieri em doze acervos da cidade de São Paulo. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-16092020-200311/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Lima, P. S. de. (2020). Aspectos da recepção do De Vulgari Eloquentia de Dante Alighieri em doze acervos da cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-16092020-200311/
    • NLM

      Lima PS de. Aspectos da recepção do De Vulgari Eloquentia de Dante Alighieri em doze acervos da cidade de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-16092020-200311/
    • Vancouver

      Lima PS de. Aspectos da recepção do De Vulgari Eloquentia de Dante Alighieri em doze acervos da cidade de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-16092020-200311/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: AVALIAÇÃO DA LINGUAGEM, CERTIFICADO DE PROFICIÊNCIA, COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MHEREB, Ana Luisa de Araujo. A avaliação da competência comunicativa: uma análise das certificações de proficiência em italiano e português brasileiro. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29072020-180546/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Mhereb, A. L. de A. (2020). A avaliação da competência comunicativa: uma análise das certificações de proficiência em italiano e português brasileiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29072020-180546/
    • NLM

      Mhereb AL de A. A avaliação da competência comunicativa: uma análise das certificações de proficiência em italiano e português brasileiro [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29072020-180546/
    • Vancouver

      Mhereb AL de A. A avaliação da competência comunicativa: uma análise das certificações de proficiência em italiano e português brasileiro [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29072020-180546/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024