Filtros : "Língua e Literatura Francesa" "FFLCH" Removidos: "Filologia e Língua Portuguesa" "Fundação Casa de Rui Barbosa, Centro de Pesquisa" "Vesentini, José William" "ZINGANO, MARCO ANTONIO DE AVILA" "Semana de Filologia na USP" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LITERATURA BRASILEIRA, LITERATURA FRANCESA, LITERATURA COMPARADA, TEORIA LITERÁRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAURO, Fillipe Augusto Galeti. Às margens do Vivonne: o estilo de Marcel Proust nos romances de Pedro Nava, Jorge Andrade e Cyro dos Anjos. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-19012023-201215/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Mauro, F. A. G. (2022). Às margens do Vivonne: o estilo de Marcel Proust nos romances de Pedro Nava, Jorge Andrade e Cyro dos Anjos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-19012023-201215/
    • NLM

      Mauro FAG. Às margens do Vivonne: o estilo de Marcel Proust nos romances de Pedro Nava, Jorge Andrade e Cyro dos Anjos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-19012023-201215/
    • Vancouver

      Mauro FAG. Às margens do Vivonne: o estilo de Marcel Proust nos romances de Pedro Nava, Jorge Andrade e Cyro dos Anjos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-19012023-201215/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CONHECIMENTO, CRÍTICA LITERÁRIA, ESCOLA DE GENEBRA, FICÇÃO (GÊNERO), VERDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Carolina Rangel. Escola de Genebra e o conhecimento literário. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-05102022-135304/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Silva, C. R. (2022). Escola de Genebra e o conhecimento literário (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-05102022-135304/
    • NLM

      Silva CR. Escola de Genebra e o conhecimento literário [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-05102022-135304/
    • Vancouver

      Silva CR. Escola de Genebra e o conhecimento literário [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-05102022-135304/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: HUMOR, RECEPÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JACOB, Bárbara Martins. Jogos literários e humor: uma análise do lúdico na Fisiologia do casamento de Honoré de Balzac. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-09092020-192626/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Jacob, B. M. (2020). Jogos literários e humor: uma análise do lúdico na Fisiologia do casamento de Honoré de Balzac (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-09092020-192626/
    • NLM

      Jacob BM. Jogos literários e humor: uma análise do lúdico na Fisiologia do casamento de Honoré de Balzac [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-09092020-192626/
    • Vancouver

      Jacob BM. Jogos literários e humor: uma análise do lúdico na Fisiologia do casamento de Honoré de Balzac [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-09092020-192626/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: APRENDIZAGEM, LÍNGUA MATERNA, PROJETO EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANCHES, Evelise Mateos Nicoletti. Projeto Notre Voix: o desenvolvimento de estratégias de aprendizagem para a produção oral em francês de alunos de um Centro de Estudos de Línguas do estado de São Paulo. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-05082020-181818/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Sanches, E. M. N. (2020). Projeto Notre Voix: o desenvolvimento de estratégias de aprendizagem para a produção oral em francês de alunos de um Centro de Estudos de Línguas do estado de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-05082020-181818/
    • NLM

      Sanches EMN. Projeto Notre Voix: o desenvolvimento de estratégias de aprendizagem para a produção oral em francês de alunos de um Centro de Estudos de Línguas do estado de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-05082020-181818/
    • Vancouver

      Sanches EMN. Projeto Notre Voix: o desenvolvimento de estratégias de aprendizagem para a produção oral em francês de alunos de um Centro de Estudos de Línguas do estado de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-05082020-181818/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA PORTUGUESA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Lucas Otavio Araujo de. Formação linguística em português para o contexto universitário na USP: necessidades e limitações. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-13082020-150958/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Sousa, L. O. A. de. (2020). Formação linguística em português para o contexto universitário na USP: necessidades e limitações (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-13082020-150958/
    • NLM

      Sousa LOA de. Formação linguística em português para o contexto universitário na USP: necessidades e limitações [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-13082020-150958/
    • Vancouver

      Sousa LOA de. Formação linguística em português para o contexto universitário na USP: necessidades e limitações [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-13082020-150958/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: DISCOTECAS, ENUNCIAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Bruna de. Eu não vejo por que aquilo que foi possível na música seria impossível na literatura. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-11092019-143750/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, B. de. (2019). Eu não vejo por que aquilo que foi possível na música seria impossível na literatura (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-11092019-143750/
    • NLM

      Carvalho B de. Eu não vejo por que aquilo que foi possível na música seria impossível na literatura [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-11092019-143750/
    • Vancouver

      Carvalho B de. Eu não vejo por que aquilo que foi possível na música seria impossível na literatura [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-11092019-143750/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA FRANCESA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LEITURA, LITERATURA FRANCESA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Lucília Souza Lima. A voz e a vez do leitor: o Pós-Método na prática da leitura literária em francês língua estrangeira em contexto universitário. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-25112019-165056/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Teixeira, L. S. L. (2019). A voz e a vez do leitor: o Pós-Método na prática da leitura literária em francês língua estrangeira em contexto universitário (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-25112019-165056/
    • NLM

      Teixeira LSL. A voz e a vez do leitor: o Pós-Método na prática da leitura literária em francês língua estrangeira em contexto universitário [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-25112019-165056/
    • Vancouver

      Teixeira LSL. A voz e a vez do leitor: o Pós-Método na prática da leitura literária em francês língua estrangeira em contexto universitário [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-25112019-165056/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CINEMA, LITERATURA FRANCESA, ENTREMEZ

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Leonardo Cavalcante. A expansão da literatura em Georges Perec: montando as peças radiofônicas e cinematográficas. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-29112019-191532/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Mendes, L. C. (2019). A expansão da literatura em Georges Perec: montando as peças radiofônicas e cinematográficas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-29112019-191532/
    • NLM

      Mendes LC. A expansão da literatura em Georges Perec: montando as peças radiofônicas e cinematográficas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-29112019-191532/
    • Vancouver

      Mendes LC. A expansão da literatura em Georges Perec: montando as peças radiofônicas e cinematográficas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-29112019-191532/
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: ORALIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Henrique Provinzano. Praia negra, praia ardente: uma leitura do oral em Poétique de la Relation, de Édouard Glissant. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-07022020-164355/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Amaral, H. P. (2019). Praia negra, praia ardente: uma leitura do oral em Poétique de la Relation, de Édouard Glissant (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-07022020-164355/
    • NLM

      Amaral HP. Praia negra, praia ardente: uma leitura do oral em Poétique de la Relation, de Édouard Glissant [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-07022020-164355/
    • Vancouver

      Amaral HP. Praia negra, praia ardente: uma leitura do oral em Poétique de la Relation, de Édouard Glissant [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-07022020-164355/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LITERATURA FRANCESA, TRADUÇÃO, CULTURA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Raquel Peixoto do Amaral. O dilema do estrangeiro-familiar e os marcadores culturais do Brasil: o caso da tradução de Là où les tigres sont chez eux, de Jean-Marie Blas de Roblès, realizada por Maria de Fátima Oliva do Coutto e Mauro Pinheiro. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-17062019-141321/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Camargo, R. P. do A. (2019). O dilema do estrangeiro-familiar e os marcadores culturais do Brasil: o caso da tradução de Là où les tigres sont chez eux, de Jean-Marie Blas de Roblès, realizada por Maria de Fátima Oliva do Coutto e Mauro Pinheiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-17062019-141321/
    • NLM

      Camargo RP do A. O dilema do estrangeiro-familiar e os marcadores culturais do Brasil: o caso da tradução de Là où les tigres sont chez eux, de Jean-Marie Blas de Roblès, realizada por Maria de Fátima Oliva do Coutto e Mauro Pinheiro [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-17062019-141321/
    • Vancouver

      Camargo RP do A. O dilema do estrangeiro-familiar e os marcadores culturais do Brasil: o caso da tradução de Là où les tigres sont chez eux, de Jean-Marie Blas de Roblès, realizada por Maria de Fátima Oliva do Coutto e Mauro Pinheiro [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-17062019-141321/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: PINTURA, POESIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MICAELIA, Caroline Pessoa. Mallarmé de volta à França: Retradução e recepção em "The Impressionists and Édouard Manet". 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-17122019-182440/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Micaelia, C. P. (2019). Mallarmé de volta à França: Retradução e recepção em "The Impressionists and Édouard Manet" (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-17122019-182440/
    • NLM

      Micaelia CP. Mallarmé de volta à França: Retradução e recepção em "The Impressionists and Édouard Manet" [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-17122019-182440/
    • Vancouver

      Micaelia CP. Mallarmé de volta à França: Retradução e recepção em "The Impressionists and Édouard Manet" [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-17122019-182440/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA FRANCESA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OREFICE, Adalton. Francês para Relações Internacionais: investigando ações de ensino e de aprendizagem em uma formação de Francês para Objetivo Específico. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-29072019-142432/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Orefice, A. (2019). Francês para Relações Internacionais: investigando ações de ensino e de aprendizagem em uma formação de Francês para Objetivo Específico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-29072019-142432/
    • NLM

      Orefice A. Francês para Relações Internacionais: investigando ações de ensino e de aprendizagem em uma formação de Francês para Objetivo Específico [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-29072019-142432/
    • Vancouver

      Orefice A. Francês para Relações Internacionais: investigando ações de ensino e de aprendizagem em uma formação de Francês para Objetivo Específico [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-29072019-142432/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA FRANCESA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRALDI, Fabiana Nassif Jorge. O Programa PITES de duplo diploma da Faculdade de direito da Universidade de São Paulo: análise acadêmica e de competências linguísticas para a elaboração de um programa de ensino do francês jurídico em contexto universitário. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-26112019-110957/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Traldi, F. N. J. (2019). O Programa PITES de duplo diploma da Faculdade de direito da Universidade de São Paulo: análise acadêmica e de competências linguísticas para a elaboração de um programa de ensino do francês jurídico em contexto universitário (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-26112019-110957/
    • NLM

      Traldi FNJ. O Programa PITES de duplo diploma da Faculdade de direito da Universidade de São Paulo: análise acadêmica e de competências linguísticas para a elaboração de um programa de ensino do francês jurídico em contexto universitário [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-26112019-110957/
    • Vancouver

      Traldi FNJ. O Programa PITES de duplo diploma da Faculdade de direito da Universidade de São Paulo: análise acadêmica e de competências linguísticas para a elaboração de um programa de ensino do francês jurídico em contexto universitário [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-26112019-110957/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: TRADUÇÃO, ROMANTISMO, INTERTEXTUALIDADE, LITERATURA FRANCESA, LITERATURA BRASILEIRA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAMBOUKIAN, Mateus Roman. Bug-Jargal: hipertextualidade e transposição de gênero no romantismo brasileiro. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03092019-163713/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Pamboukian, M. R. (2019). Bug-Jargal: hipertextualidade e transposição de gênero no romantismo brasileiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03092019-163713/
    • NLM

      Pamboukian MR. Bug-Jargal: hipertextualidade e transposição de gênero no romantismo brasileiro [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03092019-163713/
    • Vancouver

      Pamboukian MR. Bug-Jargal: hipertextualidade e transposição de gênero no romantismo brasileiro [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03092019-163713/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA FRANCESA, MEMÓRIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABREU, Marcella dos Santos. Ensino-aprendizagem de língua francesa na escola brasileira: memória, visibilidade e resistência de corpos pedagógicos. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03092019-150938/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Abreu, M. dos S. (2019). Ensino-aprendizagem de língua francesa na escola brasileira: memória, visibilidade e resistência de corpos pedagógicos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03092019-150938/
    • NLM

      Abreu M dos S. Ensino-aprendizagem de língua francesa na escola brasileira: memória, visibilidade e resistência de corpos pedagógicos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03092019-150938/
    • Vancouver

      Abreu M dos S. Ensino-aprendizagem de língua francesa na escola brasileira: memória, visibilidade e resistência de corpos pedagógicos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03092019-150938/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: AUTOBIOGRAFIAS, MEMÓRIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVALARI, Tatiana Barbosa. Os lugares: espaços de criação autobiográfica na obra de Perec. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-06112019-185051/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Cavalari, T. B. (2019). Os lugares: espaços de criação autobiográfica na obra de Perec (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-06112019-185051/
    • NLM

      Cavalari TB. Os lugares: espaços de criação autobiográfica na obra de Perec [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-06112019-185051/
    • Vancouver

      Cavalari TB. Os lugares: espaços de criação autobiográfica na obra de Perec [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-06112019-185051/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA FRANCESA, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Ana Paula Neto. 'Raconte-moi des contes d'ailleurs.': uma experiência didática de leitura de contos francófonos com adolescentes de um centro de línguas do estado de São Paulo. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03122019-164833/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. P. N. (2019). 'Raconte-moi des contes d'ailleurs.': uma experiência didática de leitura de contos francófonos com adolescentes de um centro de línguas do estado de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03122019-164833/
    • NLM

      Carvalho APN. 'Raconte-moi des contes d'ailleurs.': uma experiência didática de leitura de contos francófonos com adolescentes de um centro de línguas do estado de São Paulo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03122019-164833/
    • Vancouver

      Carvalho APN. 'Raconte-moi des contes d'ailleurs.': uma experiência didática de leitura de contos francófonos com adolescentes de um centro de línguas do estado de São Paulo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03122019-164833/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA FRANCESA, VENDAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Anaisy Sanches. A desconstrução do dissenso e a construção da relação de lugares nas televendas em português e francês. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-02122019-144503/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Teixeira, A. S. (2019). A desconstrução do dissenso e a construção da relação de lugares nas televendas em português e francês (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-02122019-144503/
    • NLM

      Teixeira AS. A desconstrução do dissenso e a construção da relação de lugares nas televendas em português e francês [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-02122019-144503/
    • Vancouver

      Teixeira AS. A desconstrução do dissenso e a construção da relação de lugares nas televendas em português e francês [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-02122019-144503/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: FILOSOFIA POLÍTICA, CARTAS LITERÁRIAS, AUTORITARISMO (SISTEMAS DE GOVERNO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAUVEL, Thaïs. O harém das Cartas persas: um concerto de vozes dissonantes. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-07122018-120146/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Chauvel, T. (2018). O harém das Cartas persas: um concerto de vozes dissonantes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-07122018-120146/
    • NLM

      Chauvel T. O harém das Cartas persas: um concerto de vozes dissonantes [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-07122018-120146/
    • Vancouver

      Chauvel T. O harém das Cartas persas: um concerto de vozes dissonantes [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-07122018-120146/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA FRANCESA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Gisele Pretti Gerevini da. Entre a sala de aula de um Centro de Estudo de Línguas do Estado de São Paulo e o ambiente virtual no Evernote: potencializando a aprendizagem do francês na era digital. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-26092018-123031/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Costa, G. P. G. da. (2018). Entre a sala de aula de um Centro de Estudo de Línguas do Estado de São Paulo e o ambiente virtual no Evernote: potencializando a aprendizagem do francês na era digital (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-26092018-123031/
    • NLM

      Costa GPG da. Entre a sala de aula de um Centro de Estudo de Línguas do Estado de São Paulo e o ambiente virtual no Evernote: potencializando a aprendizagem do francês na era digital [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-26092018-123031/
    • Vancouver

      Costa GPG da. Entre a sala de aula de um Centro de Estudo de Línguas do Estado de São Paulo e o ambiente virtual no Evernote: potencializando a aprendizagem do francês na era digital [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-26092018-123031/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024