Filtros : "Ensino de Física" "Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)" Removidos: "Nunes, Maria Tereza" "SILVA, SILVANA AUXILIADORA BORDIN DA" "Panamá" "LANÇAS, FERNANDO MAURO" "Book of Abstracts" "CMN" "ENERGIA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, MISTICISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAITO, Márcia Tiemi. A gênese e o desenvolvimento da relação entre física quântica e misticismo e suas contribuições para o ensino de ciências. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-121225/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Saito, M. T. (2019). A gênese e o desenvolvimento da relação entre física quântica e misticismo e suas contribuições para o ensino de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-121225/
    • NLM

      Saito MT. A gênese e o desenvolvimento da relação entre física quântica e misticismo e suas contribuições para o ensino de ciências [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-121225/
    • Vancouver

      Saito MT. A gênese e o desenvolvimento da relação entre física quântica e misticismo e suas contribuições para o ensino de ciências [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-121225/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONDEZAN, Guilherme Ventura. Perspectiva de cidadania articuladas com o conhecimento escolar de física. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-151211/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Bondezan, G. V. (2019). Perspectiva de cidadania articuladas com o conhecimento escolar de física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-151211/
    • NLM

      Bondezan GV. Perspectiva de cidadania articuladas com o conhecimento escolar de física [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-151211/
    • Vancouver

      Bondezan GV. Perspectiva de cidadania articuladas com o conhecimento escolar de física [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-151211/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, FÍSICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LÍCIO, José Guilherme. Prêmio Nobel: palestras oficiais sob a perspectiva da ciência integral. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02052019-154516/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Lício, J. G. (2018). Prêmio Nobel: palestras oficiais sob a perspectiva da ciência integral (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02052019-154516/
    • NLM

      Lício JG. Prêmio Nobel: palestras oficiais sob a perspectiva da ciência integral [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02052019-154516/
    • Vancouver

      Lício JG. Prêmio Nobel: palestras oficiais sob a perspectiva da ciência integral [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02052019-154516/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, CULTURA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PROENÇA, Roberta Nazareth. Aprendizado mediado: contribuições dos pibidianos em aulas de física. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-140047/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Proença, R. N. (2018). Aprendizado mediado: contribuições dos pibidianos em aulas de física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-140047/
    • NLM

      Proença RN. Aprendizado mediado: contribuições dos pibidianos em aulas de física [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-140047/
    • Vancouver

      Proença RN. Aprendizado mediado: contribuições dos pibidianos em aulas de física [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-140047/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FÍSICA DE PARTÍCULAS, FÍSICA NUCLEAR, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MILNITSKY, Renan. Epistemologia e currículo: reflexões sobre a ciência contemporânea em busca de um outro olhar para a física de partículas elementares. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-135937/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Milnitsky, R. (2018). Epistemologia e currículo: reflexões sobre a ciência contemporânea em busca de um outro olhar para a física de partículas elementares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-135937/
    • NLM

      Milnitsky R. Epistemologia e currículo: reflexões sobre a ciência contemporânea em busca de um outro olhar para a física de partículas elementares [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-135937/
    • Vancouver

      Milnitsky R. Epistemologia e currículo: reflexões sobre a ciência contemporânea em busca de um outro olhar para a física de partículas elementares [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-135937/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, IDEOLOGIA, HISTORIOGRAFIA, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASILIO, Sofia Guilhem. A ideologia em materiais de divulgação científica: um estudo da imagem de Einstein em discursos sobre as ondas gravitacionais. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-142816/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Basilio, S. G. (2018). A ideologia em materiais de divulgação científica: um estudo da imagem de Einstein em discursos sobre as ondas gravitacionais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-142816/
    • NLM

      Basilio SG. A ideologia em materiais de divulgação científica: um estudo da imagem de Einstein em discursos sobre as ondas gravitacionais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-142816/
    • Vancouver

      Basilio SG. A ideologia em materiais de divulgação científica: um estudo da imagem de Einstein em discursos sobre as ondas gravitacionais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-142816/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO, SALA DE AULA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTE, Ellen Rosim de. Os fenômenos fortuitos e inesperados em sala de aula: como tratá-los?. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02052019-152417/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Vicente, E. R. de. (2018). Os fenômenos fortuitos e inesperados em sala de aula: como tratá-los? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02052019-152417/
    • NLM

      Vicente ER de. Os fenômenos fortuitos e inesperados em sala de aula: como tratá-los? [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02052019-152417/
    • Vancouver

      Vicente ER de. Os fenômenos fortuitos e inesperados em sala de aula: como tratá-los? [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02052019-152417/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, HISTÓRIA EM QUADRINHOS, SENTIDOS, CURIOSIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Edimara Fernandes. Histórias em quadrinhos na formação inicial de professores de física: da curiosidade à elaboração de sentidos. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-135554/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Vieira, E. F. (2018). Histórias em quadrinhos na formação inicial de professores de física: da curiosidade à elaboração de sentidos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-135554/
    • NLM

      Vieira EF. Histórias em quadrinhos na formação inicial de professores de física: da curiosidade à elaboração de sentidos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-135554/
    • Vancouver

      Vieira EF. Histórias em quadrinhos na formação inicial de professores de física: da curiosidade à elaboração de sentidos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-135554/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Fernanda Alexandrina Queiroz. A Masterclass hands on em física de partículas como atividade de formação de "cientista por um dia". 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30042019-161146/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Gomes, F. A. Q. (2018). A Masterclass hands on em física de partículas como atividade de formação de "cientista por um dia" (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30042019-161146/
    • NLM

      Gomes FAQ. A Masterclass hands on em física de partículas como atividade de formação de "cientista por um dia" [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30042019-161146/
    • Vancouver

      Gomes FAQ. A Masterclass hands on em física de partículas como atividade de formação de "cientista por um dia" [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30042019-161146/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ENSINO MÉDIO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAIVA, Samuel da Silva Nunes. Competências: significados para o ensino de Física. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-143209/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Paiva, S. da S. N. (2018). Competências: significados para o ensino de Física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-143209/
    • NLM

      Paiva S da SN. Competências: significados para o ensino de Física [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-143209/
    • Vancouver

      Paiva S da SN. Competências: significados para o ensino de Física [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-143209/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ASTRONOMIA, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEVEIKIS JUNIOR, Jorge. A utilização de ferramentas didáticas em um ambiente virtual de aprendizagem de um curso a distância. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-140402/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Deveikis Junior, J. (2018). A utilização de ferramentas didáticas em um ambiente virtual de aprendizagem de um curso a distância (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-140402/
    • NLM

      Deveikis Junior J. A utilização de ferramentas didáticas em um ambiente virtual de aprendizagem de um curso a distância [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-140402/
    • Vancouver

      Deveikis Junior J. A utilização de ferramentas didáticas em um ambiente virtual de aprendizagem de um curso a distância [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-140402/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, EPISTEMOLOGIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, Alexander Brilhante. Posturas epistemológicas de Mário Schenberg e o processo de institucionalização da física no Brasil (1934-1944): relações entre concepção de ciência e o contexto científico. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-142535/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Coelho, A. B. (2018). Posturas epistemológicas de Mário Schenberg e o processo de institucionalização da física no Brasil (1934-1944): relações entre concepção de ciência e o contexto científico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-142535/
    • NLM

      Coelho AB. Posturas epistemológicas de Mário Schenberg e o processo de institucionalização da física no Brasil (1934-1944): relações entre concepção de ciência e o contexto científico [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-142535/
    • Vancouver

      Coelho AB. Posturas epistemológicas de Mário Schenberg e o processo de institucionalização da física no Brasil (1934-1944): relações entre concepção de ciência e o contexto científico [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-142535/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, EDUCAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, André Batista Noronha. Dois argumentos pelo conhecimento sobre a ciência no ensino de ciências: por uma contraideologia do conflito e um metaconhecimento poderoso. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-140829/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Moreira, A. B. N. (2018). Dois argumentos pelo conhecimento sobre a ciência no ensino de ciências: por uma contraideologia do conflito e um metaconhecimento poderoso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-140829/
    • NLM

      Moreira ABN. Dois argumentos pelo conhecimento sobre a ciência no ensino de ciências: por uma contraideologia do conflito e um metaconhecimento poderoso [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-140829/
    • Vancouver

      Moreira ABN. Dois argumentos pelo conhecimento sobre a ciência no ensino de ciências: por uma contraideologia do conflito e um metaconhecimento poderoso [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-140829/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, EVASÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GEILLE ONETO Y VIANA, Pedro Pablo. Diagnóstico sobre as causas do fracasso e da evasão universitária precoce associados à física no Uruguai. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-105802/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Geille Oneto y Viana, P. P. (2017). Diagnóstico sobre as causas do fracasso e da evasão universitária precoce associados à física no Uruguai (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-105802/
    • NLM

      Geille Oneto y Viana PP. Diagnóstico sobre as causas do fracasso e da evasão universitária precoce associados à física no Uruguai [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-105802/
    • Vancouver

      Geille Oneto y Viana PP. Diagnóstico sobre as causas do fracasso e da evasão universitária precoce associados à física no Uruguai [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-105802/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TEMPO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SODRÉ, Fernanda Cavaliere Ribeiro. Uma proposta de levantamento de perfil conceitual complexo de tempo. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-134104/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Sodré, F. C. R. (2017). Uma proposta de levantamento de perfil conceitual complexo de tempo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-134104/
    • NLM

      Sodré FCR. Uma proposta de levantamento de perfil conceitual complexo de tempo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-134104/
    • Vancouver

      Sodré FCR. Uma proposta de levantamento de perfil conceitual complexo de tempo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-134104/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024