Filtros : "Educação científica, matemática e tecnológica" "CIÊNCIA" "Português" Removidos: "CAPOVILLA, FERNANDO CESAR" "GONÇALVES, RENATO VITALINO" "Programa" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, CIÊNCIA, PROFESSOR REFLEXIVO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RABELO, Leandro de Oliveira. Estágio com pesquisa e aprendizagem expansiva: reflexão crítica, autonomia e criatividade para o desenvolvimento da práxis docente. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17052022-135036/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Rabelo, L. de O. (2022). Estágio com pesquisa e aprendizagem expansiva: reflexão crítica, autonomia e criatividade para o desenvolvimento da práxis docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17052022-135036/
    • NLM

      Rabelo L de O. Estágio com pesquisa e aprendizagem expansiva: reflexão crítica, autonomia e criatividade para o desenvolvimento da práxis docente [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17052022-135036/
    • Vancouver

      Rabelo L de O. Estágio com pesquisa e aprendizagem expansiva: reflexão crítica, autonomia e criatividade para o desenvolvimento da práxis docente [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17052022-135036/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATAPRETA, Jean Carlos Antunes. Influências na atuação do docente no ensino superior na área de Ciências, na licenciatura em educação do campo na região centro-norte do Piauí: um estudo de caso. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31082021-111349/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Catapreta, J. C. A. (2021). Influências na atuação do docente no ensino superior na área de Ciências, na licenciatura em educação do campo na região centro-norte do Piauí: um estudo de caso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31082021-111349/
    • NLM

      Catapreta JCA. Influências na atuação do docente no ensino superior na área de Ciências, na licenciatura em educação do campo na região centro-norte do Piauí: um estudo de caso [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31082021-111349/
    • Vancouver

      Catapreta JCA. Influências na atuação do docente no ensino superior na área de Ciências, na licenciatura em educação do campo na região centro-norte do Piauí: um estudo de caso [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31082021-111349/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARENA, Rodrigo Magalhães. Concepções de ciências, educação e universidade nas obras de história da ciência de Heinrich Rheinboldt. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25102021-102335/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Arena, R. M. (2021). Concepções de ciências, educação e universidade nas obras de história da ciência de Heinrich Rheinboldt (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25102021-102335/
    • NLM

      Arena RM. Concepções de ciências, educação e universidade nas obras de história da ciência de Heinrich Rheinboldt [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25102021-102335/
    • Vancouver

      Arena RM. Concepções de ciências, educação e universidade nas obras de história da ciência de Heinrich Rheinboldt [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25102021-102335/
  • Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACENO, Nicole Glock. A avaliação em sequências didáticas no ensino de Ciências: contribuições para o planejamento, ação e reflexão docente. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-171241/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Maceno, N. G. (2020). A avaliação em sequências didáticas no ensino de Ciências: contribuições para o planejamento, ação e reflexão docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-171241/
    • NLM

      Maceno NG. A avaliação em sequências didáticas no ensino de Ciências: contribuições para o planejamento, ação e reflexão docente [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-171241/
    • Vancouver

      Maceno NG. A avaliação em sequências didáticas no ensino de Ciências: contribuições para o planejamento, ação e reflexão docente [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-171241/
  • Unidade: FE

    Assuntos: PRECONCEITO, ÍNDIOS, CIÊNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Vitor Fabricio Machado. O hálito das palavras: ciências (multi)naturais contra o preconceito. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-03122020-131308/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Souza, V. F. M. (2020). O hálito das palavras: ciências (multi)naturais contra o preconceito (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-03122020-131308/
    • NLM

      Souza VFM. O hálito das palavras: ciências (multi)naturais contra o preconceito [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-03122020-131308/
    • Vancouver

      Souza VFM. O hálito das palavras: ciências (multi)naturais contra o preconceito [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-03122020-131308/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO, CIÊNCIA, ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORSO, Thiago Marinho Del. A vista do meu ponto: práticas epistêmicas, argumentos e explicações no contexto de uma sequência de ensino por investigação e história da ciência. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082021-111330/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Corso, T. M. D. (2020). A vista do meu ponto: práticas epistêmicas, argumentos e explicações no contexto de uma sequência de ensino por investigação e história da ciência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082021-111330/
    • NLM

      Corso TMD. A vista do meu ponto: práticas epistêmicas, argumentos e explicações no contexto de uma sequência de ensino por investigação e história da ciência [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082021-111330/
    • Vancouver

      Corso TMD. A vista do meu ponto: práticas epistêmicas, argumentos e explicações no contexto de uma sequência de ensino por investigação e história da ciência [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082021-111330/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALOIS, Raquel Sousa. O estágio em ensino de ciências como possibilidade de envolvimento em comunidades de prática. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26102020-122149/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Valois, R. S. (2020). O estágio em ensino de ciências como possibilidade de envolvimento em comunidades de prática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26102020-122149/
    • NLM

      Valois RS. O estágio em ensino de ciências como possibilidade de envolvimento em comunidades de prática [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26102020-122149/
    • Vancouver

      Valois RS. O estágio em ensino de ciências como possibilidade de envolvimento em comunidades de prática [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26102020-122149/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CONTRADIÇÃO, APRENDIZAGEM, CIÊNCIA, DEFICIÊNCIA VISUAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YOSHIKAWA, Renato Chimaso dos Santos. Contradições na atividade de aprendizagem em ciências: uma crítica à "inclusão" de alunos com deficiência visual. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-172648/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Yoshikawa, R. C. dos S. (2020). Contradições na atividade de aprendizagem em ciências: uma crítica à "inclusão" de alunos com deficiência visual (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-172648/
    • NLM

      Yoshikawa RC dos S. Contradições na atividade de aprendizagem em ciências: uma crítica à "inclusão" de alunos com deficiência visual [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-172648/
    • Vancouver

      Yoshikawa RC dos S. Contradições na atividade de aprendizagem em ciências: uma crítica à "inclusão" de alunos com deficiência visual [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-172648/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, PRÁTICA DE ENSINO, LINGUAGEM CIENTÍFICA, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, PERIÓDICOS CIENTÍFICOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHNORR, Samuel Molina. Do encontro entre os discursos científico e pedagógico:: uma investigação sobre os periódicos brasileiros de educação em ciências (1994-2018). 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092021-150124/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Schnorr, S. M. (2019). Do encontro entre os discursos científico e pedagógico:: uma investigação sobre os periódicos brasileiros de educação em ciências (1994-2018) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092021-150124/
    • NLM

      Schnorr SM. Do encontro entre os discursos científico e pedagógico:: uma investigação sobre os periódicos brasileiros de educação em ciências (1994-2018) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092021-150124/
    • Vancouver

      Schnorr SM. Do encontro entre os discursos científico e pedagógico:: uma investigação sobre os periódicos brasileiros de educação em ciências (1994-2018) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092021-150124/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, LETRAMENTO DIGITAL, MEIOS DE COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Juan Mattheus Gil. Educação científica, Youtube e elementos midiáticos: o caso do canal Manual do Mundo. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-06072022-102611/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Costa, J. M. G. (2019). Educação científica, Youtube e elementos midiáticos: o caso do canal Manual do Mundo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-06072022-102611/
    • NLM

      Costa JMG. Educação científica, Youtube e elementos midiáticos: o caso do canal Manual do Mundo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-06072022-102611/
    • Vancouver

      Costa JMG. Educação científica, Youtube e elementos midiáticos: o caso do canal Manual do Mundo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-06072022-102611/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, BIOLOGIA, ANÁLISE DE CONTEÚDO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Marsílvio Gonçalves. A produção do conhecimento sobre natureza da ciência na pesquisa educacional em ciências e biologia no Brasil: um estado da arte. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. . Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Pereira, M. G. (2018). A produção do conhecimento sobre natureza da ciência na pesquisa educacional em ciências e biologia no Brasil: um estado da arte (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pereira MG. A produção do conhecimento sobre natureza da ciência na pesquisa educacional em ciências e biologia no Brasil: um estado da arte. 2018 ;[citado 2024 jun. 27 ]
    • Vancouver

      Pereira MG. A produção do conhecimento sobre natureza da ciência na pesquisa educacional em ciências e biologia no Brasil: um estado da arte. 2018 ;[citado 2024 jun. 27 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, QUÍMICA, SIMULAÇÃO (APRENDIZAGEM), CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VRIES, Mauritz Gregório de. A importância de diferentes mediadores na elaboração e representação de modelos da estrutura e transformação da matéria. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-112537/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Vries, M. G. de. (2017). A importância de diferentes mediadores na elaboração e representação de modelos da estrutura e transformação da matéria (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-112537/
    • NLM

      Vries MG de. A importância de diferentes mediadores na elaboração e representação de modelos da estrutura e transformação da matéria [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-112537/
    • Vancouver

      Vries MG de. A importância de diferentes mediadores na elaboração e representação de modelos da estrutura e transformação da matéria [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-112537/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024