Filtros : "Educação" "FE" Removidos: "Italiano" "Simposio Nacional de Ensino de Fisica" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDITAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELLOS, Iara Grotz Moreira de. Os editais de divulgação e popularização da ciência: uma análise sócio-histórica-cultural da política pública. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062023-093324/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Vasconcellos, I. G. M. de. (2023). Os editais de divulgação e popularização da ciência: uma análise sócio-histórica-cultural da política pública (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062023-093324/
    • NLM

      Vasconcellos IGM de. Os editais de divulgação e popularização da ciência: uma análise sócio-histórica-cultural da política pública [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062023-093324/
    • Vancouver

      Vasconcellos IGM de. Os editais de divulgação e popularização da ciência: uma análise sócio-histórica-cultural da política pública [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062023-093324/
  • Unidade: FE

    Assuntos: MULHERES NEGRAS, FEMINISMO NEGRO, PROFISSÕES, FEMINIZAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Adriana Tolentino. Mulheres negras em profissões elitizadas: as práticas de fissura. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122022-162435/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Sousa, A. T. (2022). Mulheres negras em profissões elitizadas: as práticas de fissura (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122022-162435/
    • NLM

      Sousa AT. Mulheres negras em profissões elitizadas: as práticas de fissura [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122022-162435/
    • Vancouver

      Sousa AT. Mulheres negras em profissões elitizadas: as práticas de fissura [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122022-162435/
  • Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO RELIGIOSA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Francisco Luiz Gomes de. Educação adventista no Brasil: training school e a formação de obreiros. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03032020-164937/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, F. L. G. de. (2019). Educação adventista no Brasil: training school e a formação de obreiros (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03032020-164937/
    • NLM

      Carvalho FLG de. Educação adventista no Brasil: training school e a formação de obreiros [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03032020-164937/
    • Vancouver

      Carvalho FLG de. Educação adventista no Brasil: training school e a formação de obreiros [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03032020-164937/
  • Unidade: FE

    Assunto: BIOLOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, João Luís de Abreu. Análise de uma aula de biologia com base nas interações discursivas. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122018-133012/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Vieira, J. L. de A. (2018). Análise de uma aula de biologia com base nas interações discursivas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122018-133012/
    • NLM

      Vieira JL de A. Análise de uma aula de biologia com base nas interações discursivas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122018-133012/
    • Vancouver

      Vieira JL de A. Análise de uma aula de biologia com base nas interações discursivas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122018-133012/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LETRAMENTO DIGITAL, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOS, Maria de Fátima Serra. Letramento digital no ensino fundamental: a intencionalidade educativa de seu design pedagógico. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-151940/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Rios, M. de F. S. (2018). Letramento digital no ensino fundamental: a intencionalidade educativa de seu design pedagógico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-151940/
    • NLM

      Rios M de FS. Letramento digital no ensino fundamental: a intencionalidade educativa de seu design pedagógico [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-151940/
    • Vancouver

      Rios M de FS. Letramento digital no ensino fundamental: a intencionalidade educativa de seu design pedagógico [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-151940/
  • Unidade: FE

    Assuntos: MODERNIDADE, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Renata de Oliveira. O velho, o novo e a educação em um mundo em transformação: reflexões a partir do pensamento de Hannah Arendt. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-170144/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Ferraz, R. de O. (2017). O velho, o novo e a educação em um mundo em transformação: reflexões a partir do pensamento de Hannah Arendt (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-170144/
    • NLM

      Ferraz R de O. O velho, o novo e a educação em um mundo em transformação: reflexões a partir do pensamento de Hannah Arendt [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-170144/
    • Vancouver

      Ferraz R de O. O velho, o novo e a educação em um mundo em transformação: reflexões a partir do pensamento de Hannah Arendt [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-170144/
  • Unidade: FE

    Assuntos: TEATRO INFANTOJUVENIL, ARTES, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Adriele Nunes da. Teatro para bebês: desafios em cena para as artes e a educação na primeiríssima infância. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27032017-121048/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Silva, A. N. da. (2017). Teatro para bebês: desafios em cena para as artes e a educação na primeiríssima infância (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27032017-121048/
    • NLM

      Silva AN da. Teatro para bebês: desafios em cena para as artes e a educação na primeiríssima infância [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27032017-121048/
    • Vancouver

      Silva AN da. Teatro para bebês: desafios em cena para as artes e a educação na primeiríssima infância [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27032017-121048/
  • Unidade: FE

    Assuntos: LIVRO DIDÁTICO, GEOGRAFIA, CENSURA, MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA, ESTADO (POLÍTICA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VITIELLO, Márcio Abondanza. Mediações do estado e cerceamento midiático no ensino de geografia: interferências na produção e distribuição de livros didáticos. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-143605/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Vitiello, M. A. (2017). Mediações do estado e cerceamento midiático no ensino de geografia: interferências na produção e distribuição de livros didáticos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-143605/
    • NLM

      Vitiello MA. Mediações do estado e cerceamento midiático no ensino de geografia: interferências na produção e distribuição de livros didáticos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-143605/
    • Vancouver

      Vitiello MA. Mediações do estado e cerceamento midiático no ensino de geografia: interferências na produção e distribuição de livros didáticos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-143605/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, GEOGRAFIA, CARTOGRAFIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JULIASZ, Paula Cristiane Strina. O pensamento espacial na educação infantil: uma relação entre geografia e cartografia. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-162631/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Juliasz, P. C. S. (2017). O pensamento espacial na educação infantil: uma relação entre geografia e cartografia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-162631/
    • NLM

      Juliasz PCS. O pensamento espacial na educação infantil: uma relação entre geografia e cartografia [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-162631/
    • Vancouver

      Juliasz PCS. O pensamento espacial na educação infantil: uma relação entre geografia e cartografia [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-162631/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FAVELADOS, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, DESIGUALDADES SOCIAIS, POLÍTICA SOCIAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Mariana Machado. Quando a favela é extensão da universidade: o Programa Avizinhar em meio às relações entre a USP e a São Remo. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112016-105256/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Rocha, M. M. (2016). Quando a favela é extensão da universidade: o Programa Avizinhar em meio às relações entre a USP e a São Remo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112016-105256/
    • NLM

      Rocha MM. Quando a favela é extensão da universidade: o Programa Avizinhar em meio às relações entre a USP e a São Remo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112016-105256/
    • Vancouver

      Rocha MM. Quando a favela é extensão da universidade: o Programa Avizinhar em meio às relações entre a USP e a São Remo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112016-105256/
  • Unidade: FE

    Assuntos: INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, PESQUISA CIENTÍFICA, UNIVERSIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEZERRA, Jonas Menezes. Política de ciência e tecnologia no Brasil: a pesquisa na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1999-2013). 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092016-162317/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Bezerra, J. M. (2016). Política de ciência e tecnologia no Brasil: a pesquisa na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1999-2013) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092016-162317/
    • NLM

      Bezerra JM. Política de ciência e tecnologia no Brasil: a pesquisa na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1999-2013) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092016-162317/
    • Vancouver

      Bezerra JM. Política de ciência e tecnologia no Brasil: a pesquisa na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1999-2013) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092016-162317/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ÁGUA, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, URBANIZAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOLER, Alline. Água e urbanização na cidade de São Paulo: uma proposta de ensino para o ensino fundamental II. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092016-142506/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Soler, A. (2016). Água e urbanização na cidade de São Paulo: uma proposta de ensino para o ensino fundamental II (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092016-142506/
    • NLM

      Soler A. Água e urbanização na cidade de São Paulo: uma proposta de ensino para o ensino fundamental II [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092016-142506/
    • Vancouver

      Soler A. Água e urbanização na cidade de São Paulo: uma proposta de ensino para o ensino fundamental II [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092016-142506/
  • Unidade: FE

    Assuntos: RISO, TEATRO, ARTE-EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Elderson Melo de. O riso invade a educação: uma (des)proposta para a pedagogia do cômico. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112018-155323/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Melo, E. M. de. (2016). O riso invade a educação: uma (des)proposta para a pedagogia do cômico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112018-155323/
    • NLM

      Melo EM de. O riso invade a educação: uma (des)proposta para a pedagogia do cômico [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112018-155323/
    • Vancouver

      Melo EM de. O riso invade a educação: uma (des)proposta para a pedagogia do cômico [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112018-155323/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Fábio Luciano Oliveira. Financeirização do capital no ensino superior privado com fins lucrativos no Brasil (2007-2012). 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-105623/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Costa, F. L. O. (2016). Financeirização do capital no ensino superior privado com fins lucrativos no Brasil (2007-2012) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-105623/
    • NLM

      Costa FLO. Financeirização do capital no ensino superior privado com fins lucrativos no Brasil (2007-2012) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-105623/
    • Vancouver

      Costa FLO. Financeirização do capital no ensino superior privado com fins lucrativos no Brasil (2007-2012) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-105623/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FILOSOFIA, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Francisco Veiga de. O ideal de formação e o ensino de filosofia: a situação atual do saber e da tarefa da emancipação. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092016-152418/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Moraes, F. V. de. (2016). O ideal de formação e o ensino de filosofia: a situação atual do saber e da tarefa da emancipação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092016-152418/
    • NLM

      Moraes FV de. O ideal de formação e o ensino de filosofia: a situação atual do saber e da tarefa da emancipação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092016-152418/
    • Vancouver

      Moraes FV de. O ideal de formação e o ensino de filosofia: a situação atual do saber e da tarefa da emancipação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092016-152418/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, LITERATURA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EVANGELISTA, Mariana Silva. A dignidade do ofício de professor. Três atos a partir da literatura. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-113330/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Evangelista, M. S. (2016). A dignidade do ofício de professor. Três atos a partir da literatura (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-113330/
    • NLM

      Evangelista MS. A dignidade do ofício de professor. Três atos a partir da literatura [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-113330/
    • Vancouver

      Evangelista MS. A dignidade do ofício de professor. Três atos a partir da literatura [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-113330/
  • Unidade: FE

    Assuntos: LINGUAGEM (ENSINO), ARGUMENTAÇÃO, MATEMÁTICA (ENSINO), FÍSICA (ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARMO, Alex Bellucco do. Argumentação matemática em aulas investigativas de física. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12052015-135710/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Carmo, A. B. do. (2015). Argumentação matemática em aulas investigativas de física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12052015-135710/
    • NLM

      Carmo AB do. Argumentação matemática em aulas investigativas de física [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12052015-135710/
    • Vancouver

      Carmo AB do. Argumentação matemática em aulas investigativas de física [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12052015-135710/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, GEOGRAFIA, LICENCIATURA, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Francisco das Chagas Rodrigues da. Organização do currículo e construção do conhecimento: uma análise da licenciatura em geografia da UFPI. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-151949/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Silva, F. das C. R. da. (2015). Organização do currículo e construção do conhecimento: uma análise da licenciatura em geografia da UFPI (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-151949/
    • NLM

      Silva F das CR da. Organização do currículo e construção do conhecimento: uma análise da licenciatura em geografia da UFPI [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-151949/
    • Vancouver

      Silva F das CR da. Organização do currículo e construção do conhecimento: uma análise da licenciatura em geografia da UFPI [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-151949/
  • Unidade: FE

    Assuntos: LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES, ESCRITA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FILANDRA, Marina Pontes. Formação de leitores: a diversidade de situações de ensino em salas de aula de ensino fundamental I. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20072015-122303/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Filandra, M. P. (2015). Formação de leitores: a diversidade de situações de ensino em salas de aula de ensino fundamental I (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20072015-122303/
    • NLM

      Filandra MP. Formação de leitores: a diversidade de situações de ensino em salas de aula de ensino fundamental I [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20072015-122303/
    • Vancouver

      Filandra MP. Formação de leitores: a diversidade de situações de ensino em salas de aula de ensino fundamental I [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20072015-122303/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EPISTEMOLOGIA, DEFICIENTE VISUAL, MATEMÁTICA, IDENTIDADE, PERCEPÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUGA, Leonardo Fortunato. Interlocuções do mundo (in) visual: uma incursão acerca da imagem do cego. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16032017-155237/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Puga, L. F. (2015). Interlocuções do mundo (in) visual: uma incursão acerca da imagem do cego (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16032017-155237/
    • NLM

      Puga LF. Interlocuções do mundo (in) visual: uma incursão acerca da imagem do cego [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16032017-155237/
    • Vancouver

      Puga LF. Interlocuções do mundo (in) visual: uma incursão acerca da imagem do cego [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16032017-155237/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024