Filtros : "Educação" "ENSINO SUPERIOR" "Português" Removidos: "Administração" "MCP" "ECOLOGIA APLICADA" "HRACF" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, FINANCIAMENTO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCISCO, Gustavo Henrique Rossatto. Análise das características do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) em instituições de ensino superior do município de Ribeirão Preto entre os anos de 2010 e 2018. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-29072020-130624/. Acesso em: 19 jul. 2024.
    • APA

      Francisco, G. H. R. (2020). Análise das características do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) em instituições de ensino superior do município de Ribeirão Preto entre os anos de 2010 e 2018 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-29072020-130624/
    • NLM

      Francisco GHR. Análise das características do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) em instituições de ensino superior do município de Ribeirão Preto entre os anos de 2010 e 2018 [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-29072020-130624/
    • Vancouver

      Francisco GHR. Análise das características do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) em instituições de ensino superior do município de Ribeirão Preto entre os anos de 2010 e 2018 [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-29072020-130624/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, ESTUDANTES, NEGROS, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Suellen Francine da Silva e. Vivências escolares de estudantes negros: o acesso à Universidade de São Paulo após a adoção das cotas raciais. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27052020-094636/. Acesso em: 19 jul. 2024.
    • APA

      Silva, S. F. da S. e. (2020). Vivências escolares de estudantes negros: o acesso à Universidade de São Paulo após a adoção das cotas raciais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27052020-094636/
    • NLM

      Silva SF da S e. Vivências escolares de estudantes negros: o acesso à Universidade de São Paulo após a adoção das cotas raciais [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27052020-094636/
    • Vancouver

      Silva SF da S e. Vivências escolares de estudantes negros: o acesso à Universidade de São Paulo após a adoção das cotas raciais [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27052020-094636/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, PEDAGOGIA, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATIAS, Ariane Pereira. Gestão pedagógica em instituições do ensino superior: um estudo sobre o Núcleo Docente Estruturante (NDE). 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03042020-140802/. Acesso em: 19 jul. 2024.
    • APA

      Matias, A. P. (2020). Gestão pedagógica em instituições do ensino superior: um estudo sobre o Núcleo Docente Estruturante (NDE) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03042020-140802/
    • NLM

      Matias AP. Gestão pedagógica em instituições do ensino superior: um estudo sobre o Núcleo Docente Estruturante (NDE) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03042020-140802/
    • Vancouver

      Matias AP. Gestão pedagógica em instituições do ensino superior: um estudo sobre o Núcleo Docente Estruturante (NDE) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03042020-140802/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Nicolle de Paula. A dimensão socioespacial no acesso a uma universidade pública: análise comparativa entre duas cidades. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-11022020-171454/. Acesso em: 19 jul. 2024.
    • APA

      Pereira, N. de P. (2019). A dimensão socioespacial no acesso a uma universidade pública: análise comparativa entre duas cidades (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-11022020-171454/
    • NLM

      Pereira N de P. A dimensão socioespacial no acesso a uma universidade pública: análise comparativa entre duas cidades [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-11022020-171454/
    • Vancouver

      Pereira N de P. A dimensão socioespacial no acesso a uma universidade pública: análise comparativa entre duas cidades [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-11022020-171454/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, MEDICINA, EDUCAÇÃO MÉDICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Rosimeire Ferreira. Professores no curso de Medicina: (des)caminhos entre a atuação profissional e a profissionalidade docente. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16022020-142220/. Acesso em: 19 jul. 2024.
    • APA

      Mendes, R. F. (2019). Professores no curso de Medicina: (des)caminhos entre a atuação profissional e a profissionalidade docente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16022020-142220/
    • NLM

      Mendes RF. Professores no curso de Medicina: (des)caminhos entre a atuação profissional e a profissionalidade docente [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16022020-142220/
    • Vancouver

      Mendes RF. Professores no curso de Medicina: (des)caminhos entre a atuação profissional e a profissionalidade docente [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16022020-142220/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, MULHERES, ENSINO SUPERIOR, DESIGUALDADES, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Luciana Bobato. Gênero e acesso ao ensino superior: mulheres estudantes das camadas populares na USP. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-13082019-101025/. Acesso em: 19 jul. 2024.
    • APA

      Martins, L. B. (2019). Gênero e acesso ao ensino superior: mulheres estudantes das camadas populares na USP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-13082019-101025/
    • NLM

      Martins LB. Gênero e acesso ao ensino superior: mulheres estudantes das camadas populares na USP [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-13082019-101025/
    • Vancouver

      Martins LB. Gênero e acesso ao ensino superior: mulheres estudantes das camadas populares na USP [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-13082019-101025/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: PEDAGOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Nathana Maria Carvalho. Programas de pedagogia universitária em instituições de educação superior públicas. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-01102018-113154/. Acesso em: 19 jul. 2024.
    • APA

      Lopes, N. M. C. (2018). Programas de pedagogia universitária em instituições de educação superior públicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-01102018-113154/
    • NLM

      Lopes NMC. Programas de pedagogia universitária em instituições de educação superior públicas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-01102018-113154/
    • Vancouver

      Lopes NMC. Programas de pedagogia universitária em instituições de educação superior públicas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-01102018-113154/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA JÚNIOR, Clóvis Reis da. A formação inicial de professores de química e a internacionalização do ensino superior no Brasil. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-29032018-114210/. Acesso em: 19 jul. 2024.
    • APA

      Silva Júnior, C. R. da. (2018). A formação inicial de professores de química e a internacionalização do ensino superior no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-29032018-114210/
    • NLM

      Silva Júnior CR da. A formação inicial de professores de química e a internacionalização do ensino superior no Brasil [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-29032018-114210/
    • Vancouver

      Silva Júnior CR da. A formação inicial de professores de química e a internacionalização do ensino superior no Brasil [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-29032018-114210/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, UNIVERSIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUAREZ, Taciana Cardozo. A profissionalidade dos professores iniciantes na Universidade de São Paulo. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-29102018-201836/. Acesso em: 19 jul. 2024.
    • APA

      Suarez, T. C. (2018). A profissionalidade dos professores iniciantes na Universidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-29102018-201836/
    • NLM

      Suarez TC. A profissionalidade dos professores iniciantes na Universidade de São Paulo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-29102018-201836/
    • Vancouver

      Suarez TC. A profissionalidade dos professores iniciantes na Universidade de São Paulo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-29102018-201836/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, TRABALHO, SALÁRIOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Gabriela Diamanti da. As condições de trabalho docente na rede privada de Ribeirão Preto - SP. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-25072017-211317/. Acesso em: 19 jul. 2024.
    • APA

      Silva, G. D. da. (2017). As condições de trabalho docente na rede privada de Ribeirão Preto - SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-25072017-211317/
    • NLM

      Silva GD da. As condições de trabalho docente na rede privada de Ribeirão Preto - SP [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-25072017-211317/
    • Vancouver

      Silva GD da. As condições de trabalho docente na rede privada de Ribeirão Preto - SP [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-25072017-211317/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, APERFEIÇOAMENTO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTIN-FRANCHI, Giovanna Ofretorio de Oliveira. O programa de aperfeiçoamento de ensino (PAE) na EERP como lugar de formação do professor universitário: limites e possibilidades. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-18042017-142027/. Acesso em: 19 jul. 2024.
    • APA

      Martin-Franchi, G. O. de O. (2017). O programa de aperfeiçoamento de ensino (PAE) na EERP como lugar de formação do professor universitário: limites e possibilidades (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-18042017-142027/
    • NLM

      Martin-Franchi GO de O. O programa de aperfeiçoamento de ensino (PAE) na EERP como lugar de formação do professor universitário: limites e possibilidades [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-18042017-142027/
    • Vancouver

      Martin-Franchi GO de O. O programa de aperfeiçoamento de ensino (PAE) na EERP como lugar de formação do professor universitário: limites e possibilidades [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-18042017-142027/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANTANO, Márcia Mendes Ruiz. Espaços institucionais para formação docente nos cursos de pós-graduação: análise do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino da Universidade de São Paulo. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-13112017-094609/. Acesso em: 19 jul. 2024.
    • APA

      Cantano, M. M. R. (2017). Espaços institucionais para formação docente nos cursos de pós-graduação: análise do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino da Universidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-13112017-094609/
    • NLM

      Cantano MMR. Espaços institucionais para formação docente nos cursos de pós-graduação: análise do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino da Universidade de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-13112017-094609/
    • Vancouver

      Cantano MMR. Espaços institucionais para formação docente nos cursos de pós-graduação: análise do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino da Universidade de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-13112017-094609/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Fábio Luciano Oliveira. Financeirização do capital no ensino superior privado com fins lucrativos no Brasil (2007-2012). 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-105623/. Acesso em: 19 jul. 2024.
    • APA

      Costa, F. L. O. (2016). Financeirização do capital no ensino superior privado com fins lucrativos no Brasil (2007-2012) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-105623/
    • NLM

      Costa FLO. Financeirização do capital no ensino superior privado com fins lucrativos no Brasil (2007-2012) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-105623/
    • Vancouver

      Costa FLO. Financeirização do capital no ensino superior privado com fins lucrativos no Brasil (2007-2012) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-105623/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ESCOLA RURAL, PEDAGOGIA, ENSINO SUPERIOR, ASSENTAMENTO RURAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Rafael de Oliveira. O curso de Pedagogia da Terra da Universidade Federal de São Carlos: uma análise a partir do olhar de um grupo de graduados da primeira turma. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. . Acesso em: 19 jul. 2024.
    • APA

      Teixeira, R. de O. (2015). O curso de Pedagogia da Terra da Universidade Federal de São Carlos: uma análise a partir do olhar de um grupo de graduados da primeira turma (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Teixeira R de O. O curso de Pedagogia da Terra da Universidade Federal de São Carlos: uma análise a partir do olhar de um grupo de graduados da primeira turma. 2015 ;[citado 2024 jul. 19 ]
    • Vancouver

      Teixeira R de O. O curso de Pedagogia da Terra da Universidade Federal de São Carlos: uma análise a partir do olhar de um grupo de graduados da primeira turma. 2015 ;[citado 2024 jul. 19 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024