Filtros : "Didática, Teorias de Ensino e Práticas Escolares" "PRÁTICA DE ENSINO" "FE" Removidos: "Sposito, M P" "LAJONQUIÈRE, LEANDRO DE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KNOLL, Daniel Carlos. O paradigma da didática da história: um estudo sobre a identidade histórica docente. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13102014-155037/. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Knoll, D. C. (2014). O paradigma da didática da história: um estudo sobre a identidade histórica docente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13102014-155037/
    • NLM

      Knoll DC. O paradigma da didática da história: um estudo sobre a identidade histórica docente [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13102014-155037/
    • Vancouver

      Knoll DC. O paradigma da didática da história: um estudo sobre a identidade histórica docente [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13102014-155037/
  • Unidade: FE

    Subjects: DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO, PEDAGOGIA, ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COUTO, Ligia Paula. A pedagogia universitária nas propostas inovadoras de universidades brasileiras: por uma cultura da docência e construção da identidade docente. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13082013-164438/. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Couto, L. P. (2013). A pedagogia universitária nas propostas inovadoras de universidades brasileiras: por uma cultura da docência e construção da identidade docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13082013-164438/
    • NLM

      Couto LP. A pedagogia universitária nas propostas inovadoras de universidades brasileiras: por uma cultura da docência e construção da identidade docente [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13082013-164438/
    • Vancouver

      Couto LP. A pedagogia universitária nas propostas inovadoras de universidades brasileiras: por uma cultura da docência e construção da identidade docente [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13082013-164438/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO (TEORIA), PRÁTICA DE ENSINO, PROJETO EDUCACIONAL (MÉTODOS), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, AQUISIÇÃO DO CONHECIMENTO, INFÂNCIA (EDUCAÇÃO), DEMOCRACIA (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIN, Ana Clara. Concepções de conhecimento e currículo em W. Kilpatrick e implicações do método de projetos. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-140309/. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Bin, A. C. (2012). Concepções de conhecimento e currículo em W. Kilpatrick e implicações do método de projetos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-140309/
    • NLM

      Bin AC. Concepções de conhecimento e currículo em W. Kilpatrick e implicações do método de projetos [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-140309/
    • Vancouver

      Bin AC. Concepções de conhecimento e currículo em W. Kilpatrick e implicações do método de projetos [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-140309/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, PRÁTICA DE ENSINO, CULTURA ESCOLAR, COTIDIANO ESCOLAR, PEDAGOGIA (PROJETO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Amanda Cristina Teagno Lopes. A construção de práticas de registro e documentação no cotidiano do trabalho pedagógico da educação infantil. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07042011-141501/. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Marques, A. C. T. L. (2011). A construção de práticas de registro e documentação no cotidiano do trabalho pedagógico da educação infantil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07042011-141501/
    • NLM

      Marques ACTL. A construção de práticas de registro e documentação no cotidiano do trabalho pedagógico da educação infantil [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07042011-141501/
    • Vancouver

      Marques ACTL. A construção de práticas de registro e documentação no cotidiano do trabalho pedagógico da educação infantil [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07042011-141501/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, IDENTIDADE, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, ADOLESCÊNCIA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARAH, Marisa Helena Silva. Corpo-identidade:: leituras, práticas e vivências na formação de professores em diferentes licenciaturas. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122011-160957/. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Farah, M. H. S. (2011). Corpo-identidade:: leituras, práticas e vivências na formação de professores em diferentes licenciaturas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122011-160957/
    • NLM

      Farah MHS. Corpo-identidade:: leituras, práticas e vivências na formação de professores em diferentes licenciaturas [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122011-160957/
    • Vancouver

      Farah MHS. Corpo-identidade:: leituras, práticas e vivências na formação de professores em diferentes licenciaturas [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122011-160957/
  • Unidade: FE

    Subjects: DIREITO (ENSINO), ENSINO JURÍDICO, PRÁTICA DE ENSINO, APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IOCOHAMA, Celso Hiroshi. O ensino do Direito e a separação dos eixos teóricos e práticos: interrelações entre aprendizagem e ação docente. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072011-105014/. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Iocohama, C. H. (2011). O ensino do Direito e a separação dos eixos teóricos e práticos: interrelações entre aprendizagem e ação docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072011-105014/
    • NLM

      Iocohama CH. O ensino do Direito e a separação dos eixos teóricos e práticos: interrelações entre aprendizagem e ação docente [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072011-105014/
    • Vancouver

      Iocohama CH. O ensino do Direito e a separação dos eixos teóricos e práticos: interrelações entre aprendizagem e ação docente [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072011-105014/
  • Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Vanessa Therezinha Bueno. Marcas indeléveis da docência no ensino superior: representações relativas a docência no ensino superior de pós-graduandos de instituições federais de ensino superior. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-123952/. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Campos, V. T. B. (2010). Marcas indeléveis da docência no ensino superior: representações relativas a docência no ensino superior de pós-graduandos de instituições federais de ensino superior (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-123952/
    • NLM

      Campos VTB. Marcas indeléveis da docência no ensino superior: representações relativas a docência no ensino superior de pós-graduandos de instituições federais de ensino superior [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-123952/
    • Vancouver

      Campos VTB. Marcas indeléveis da docência no ensino superior: representações relativas a docência no ensino superior de pós-graduandos de instituições federais de ensino superior [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-123952/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, CORPO HUMANO, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Nara Rejane Cruz de. Corpo e movimento na educação infantil: concepções e saberes docentes que permeiam as práticas cotidianas. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072010-142823/. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, N. R. C. de. (2010). Corpo e movimento na educação infantil: concepções e saberes docentes que permeiam as práticas cotidianas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072010-142823/
    • NLM

      Oliveira NRC de. Corpo e movimento na educação infantil: concepções e saberes docentes que permeiam as práticas cotidianas [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072010-142823/
    • Vancouver

      Oliveira NRC de. Corpo e movimento na educação infantil: concepções e saberes docentes que permeiam as práticas cotidianas [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072010-142823/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, PRÁTICA DE ENSINO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, SERVIÇOS (FORMAÇÃO), DIDÁTICA, INCLUSÃO SOCIAL, INTERDISCIPLINARIDADE, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARO, Deigles Giacomelli. Análise de procedimentos utilizados em uma proposta de formação contínua de educadores em serviço para a construção de práticas inclusivas. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-145728/. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Amaro, D. G. (2009). Análise de procedimentos utilizados em uma proposta de formação contínua de educadores em serviço para a construção de práticas inclusivas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-145728/
    • NLM

      Amaro DG. Análise de procedimentos utilizados em uma proposta de formação contínua de educadores em serviço para a construção de práticas inclusivas [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-145728/
    • Vancouver

      Amaro DG. Análise de procedimentos utilizados em uma proposta de formação contínua de educadores em serviço para a construção de práticas inclusivas [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-145728/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INFANTIL, CRECHES, DIÁRIOS (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZURAWSKI, Maria Paula Vignola. Escrever sobre a própria prática: desafios na formação do professor da primeira infância. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-160535/. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Zurawski, M. P. V. (2009). Escrever sobre a própria prática: desafios na formação do professor da primeira infância (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-160535/
    • NLM

      Zurawski MPV. Escrever sobre a própria prática: desafios na formação do professor da primeira infância [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-160535/
    • Vancouver

      Zurawski MPV. Escrever sobre a própria prática: desafios na formação do professor da primeira infância [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-160535/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS, LICENCIATURA, PRÁTICA DE ENSINO, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AROEIRA, Kalline Pereira. O estágio como prática dialética e colaborativa: a produção de saberes por futuros professores. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-154600/. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Aroeira, K. P. (2009). O estágio como prática dialética e colaborativa: a produção de saberes por futuros professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-154600/
    • NLM

      Aroeira KP. O estágio como prática dialética e colaborativa: a produção de saberes por futuros professores [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-154600/
    • Vancouver

      Aroeira KP. O estágio como prática dialética e colaborativa: a produção de saberes por futuros professores [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-154600/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INFANTIL, PRÁTICA DE ENSINO, DESENHO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AUGUSTO, Silvana de Oliveira. Ver depois de olhar: a formação do olhar do professor para os desenhos de crianças. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-152645/. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Augusto, S. de O. (2009). Ver depois de olhar: a formação do olhar do professor para os desenhos de crianças (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-152645/
    • NLM

      Augusto S de O. Ver depois de olhar: a formação do olhar do professor para os desenhos de crianças [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-152645/
    • Vancouver

      Augusto S de O. Ver depois de olhar: a formação do olhar do professor para os desenhos de crianças [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-152645/
  • Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, DESEMPENHO DO PROFESSOR, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Zeila Miranda. Prática pedagógica do professor-tutor em educação a distância no curso Veredas - Formação Superior de Professores. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-140200/. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Ferreira, Z. M. (2009). Prática pedagógica do professor-tutor em educação a distância no curso Veredas - Formação Superior de Professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-140200/
    • NLM

      Ferreira ZM. Prática pedagógica do professor-tutor em educação a distância no curso Veredas - Formação Superior de Professores [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-140200/
    • Vancouver

      Ferreira ZM. Prática pedagógica do professor-tutor em educação a distância no curso Veredas - Formação Superior de Professores [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-140200/
  • Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, DESEMPENHO DO PROFESSOR, AUTOBIOGRAFIAS, SUBJETIVIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ACKER, Maria Teresa Vianna Van. A reflexão e a prática docente: considerações a partir de uma pesquisa-ação. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09102008-143551/. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Acker, M. T. V. V. (2008). A reflexão e a prática docente: considerações a partir de uma pesquisa-ação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09102008-143551/
    • NLM

      Acker MTVV. A reflexão e a prática docente: considerações a partir de uma pesquisa-ação [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09102008-143551/
    • Vancouver

      Acker MTVV. A reflexão e a prática docente: considerações a partir de uma pesquisa-ação [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09102008-143551/
  • Unidade: FE

    Subjects: DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, HISTÓRIA ORAL, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROGÉRIO, Rosa Maria de Freitas. Caminhos de professoras: o desenvolvimento profissional docente nos anos iniciais do ensino fundamental. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-110057/. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Rogério, R. M. de F. (2008). Caminhos de professoras: o desenvolvimento profissional docente nos anos iniciais do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-110057/
    • NLM

      Rogério RM de F. Caminhos de professoras: o desenvolvimento profissional docente nos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-110057/
    • Vancouver

      Rogério RM de F. Caminhos de professoras: o desenvolvimento profissional docente nos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-110057/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA (ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, PRÁTICA DE ENSINO, PERCEPÇÃO DE TEMPO, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RESENDE, Murilo José de. A aula narrada: a manifestação da consciência histórica na elaboração dos planos de ensino pelos licenciados em História da Universidade de São Paulo. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112009-154247/. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Resende, M. J. de. (2008). A aula narrada: a manifestação da consciência histórica na elaboração dos planos de ensino pelos licenciados em História da Universidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112009-154247/
    • NLM

      Resende MJ de. A aula narrada: a manifestação da consciência histórica na elaboração dos planos de ensino pelos licenciados em História da Universidade de São Paulo [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112009-154247/
    • Vancouver

      Resende MJ de. A aula narrada: a manifestação da consciência histórica na elaboração dos planos de ensino pelos licenciados em História da Universidade de São Paulo [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112009-154247/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICA DE ENSINO, HISTÓRIA CULTURAL (PSICOLOGIA), ESCOLA PÚBLICA, INTERDISCIPLINARIDADE, PROJETO EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIGOTTO, Antonio César. Educação ambiental e o desenvolvimento de atividades de ensino na escola pública. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-152040/. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Bigotto, A. C. (2008). Educação ambiental e o desenvolvimento de atividades de ensino na escola pública (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-152040/
    • NLM

      Bigotto AC. Educação ambiental e o desenvolvimento de atividades de ensino na escola pública [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-152040/
    • Vancouver

      Bigotto AC. Educação ambiental e o desenvolvimento de atividades de ensino na escola pública [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-152040/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUERRA, Miriam Darlete Seade. A contribuição da didática em curso de pedagogia para professores em exercício do magistério. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. . Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Guerra, M. D. S. (2007). A contribuição da didática em curso de pedagogia para professores em exercício do magistério (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Guerra MDS. A contribuição da didática em curso de pedagogia para professores em exercício do magistério. 2007 ;[citado 2024 set. 11 ]
    • Vancouver

      Guerra MDS. A contribuição da didática em curso de pedagogia para professores em exercício do magistério. 2007 ;[citado 2024 set. 11 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PESQUISA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, Rinaldo. A pesquisa-ação / investigação-ação no Brasil: mapeamento da produção (1966-2002) e os indicadores internos da pesquisa-ação colaborativa. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072007-150643/. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Molina, R. (2007). A pesquisa-ação / investigação-ação no Brasil: mapeamento da produção (1966-2002) e os indicadores internos da pesquisa-ação colaborativa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072007-150643/
    • NLM

      Molina R. A pesquisa-ação / investigação-ação no Brasil: mapeamento da produção (1966-2002) e os indicadores internos da pesquisa-ação colaborativa [Internet]. 2007 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072007-150643/
    • Vancouver

      Molina R. A pesquisa-ação / investigação-ação no Brasil: mapeamento da produção (1966-2002) e os indicadores internos da pesquisa-ação colaborativa [Internet]. 2007 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072007-150643/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO), IMAGEM (ARTES) (ESTUDO E ENSINO;HISTÓRIA;CULTURA;EDUCAÇÃO), PRÁTICA DE ENSINO, LIVRO DIDÁTICO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Ricardo. O uso da imagem nas aulas de história. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25042007-114906/. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Barros, R. (2007). O uso da imagem nas aulas de história (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25042007-114906/
    • NLM

      Barros R. O uso da imagem nas aulas de história [Internet]. 2007 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25042007-114906/
    • Vancouver

      Barros R. O uso da imagem nas aulas de história [Internet]. 2007 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25042007-114906/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024