Filtros : "Didática, Teorias de Ensino e Práticas Escolares" "ENSINO MÉDIO" "FE" Removidos: "Sposito, M P" "LAJONQUIÈRE, LEANDRO DE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, ENSINO MÉDIO, GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRECO, Fátima Aparecida da Silveira. Com que referências trabalham os professores no currículo do ensino médio?: um estudo sobre o ensino da Geografia nas Escolas-Referência de Uberlândia-MG. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072012-120019/. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Greco, F. A. da S. (2012). Com que referências trabalham os professores no currículo do ensino médio?: um estudo sobre o ensino da Geografia nas Escolas-Referência de Uberlândia-MG (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072012-120019/
    • NLM

      Greco FA da S. Com que referências trabalham os professores no currículo do ensino médio?: um estudo sobre o ensino da Geografia nas Escolas-Referência de Uberlândia-MG [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072012-120019/
    • Vancouver

      Greco FA da S. Com que referências trabalham os professores no currículo do ensino médio?: um estudo sobre o ensino da Geografia nas Escolas-Referência de Uberlândia-MG [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072012-120019/
  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Eliana dos Reis. Ensino de conceitos físicos no ensino médio e as contribuições dos objetos de aprendizagem. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062011-093129/. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Nunes, E. dos R. (2011). Ensino de conceitos físicos no ensino médio e as contribuições dos objetos de aprendizagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062011-093129/
    • NLM

      Nunes E dos R. Ensino de conceitos físicos no ensino médio e as contribuições dos objetos de aprendizagem [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062011-093129/
    • Vancouver

      Nunes E dos R. Ensino de conceitos físicos no ensino médio e as contribuições dos objetos de aprendizagem [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062011-093129/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, JOVENS (FORMAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUARALDO, Livia Maria. Discursos jovens sobre vida, escola e trabalho: estudo realizado em uma escola de ensino médio de São Paulo. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-111835/. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Guaraldo, L. M. (2009). Discursos jovens sobre vida, escola e trabalho: estudo realizado em uma escola de ensino médio de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-111835/
    • NLM

      Guaraldo LM. Discursos jovens sobre vida, escola e trabalho: estudo realizado em uma escola de ensino médio de São Paulo [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-111835/
    • Vancouver

      Guaraldo LM. Discursos jovens sobre vida, escola e trabalho: estudo realizado em uma escola de ensino médio de São Paulo [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-111835/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA, MULTICULTURALISMO, PRECONCEITO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, José Norberto. A introdução da definição de raça nas propostas curriculares brasileiras: a lente da nova lei e os olhos dos alunos. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-090745/. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Soares, J. N. (2009). A introdução da definição de raça nas propostas curriculares brasileiras: a lente da nova lei e os olhos dos alunos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-090745/
    • NLM

      Soares JN. A introdução da definição de raça nas propostas curriculares brasileiras: a lente da nova lei e os olhos dos alunos [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-090745/
    • Vancouver

      Soares JN. A introdução da definição de raça nas propostas curriculares brasileiras: a lente da nova lei e os olhos dos alunos [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-090745/
  • Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA, ENSINO MÉDIO, INTERNET, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEODORO, Silvana Aparecida Pires. A disciplina sociologia no ensino médio: perspectivas de mediação pedagógica e tecnológica. Um diálogo possível. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032010-141607/. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Leodoro, S. A. P. (2009). A disciplina sociologia no ensino médio: perspectivas de mediação pedagógica e tecnológica. Um diálogo possível (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032010-141607/
    • NLM

      Leodoro SAP. A disciplina sociologia no ensino médio: perspectivas de mediação pedagógica e tecnológica. Um diálogo possível [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032010-141607/
    • Vancouver

      Leodoro SAP. A disciplina sociologia no ensino médio: perspectivas de mediação pedagógica e tecnológica. Um diálogo possível [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032010-141607/
  • Unidade: FE

    Subjects: TURISMO (EDUCAÇÃO;ESTUDO E ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, FENOMENOLOGIA, ESTÂNCIAS TURÍSTICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA FILHO, Ari da Silva. Educação e turismo: um estudo sobre a inserção do turismo no ensino fundamental e médio. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042007-162741/. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Fonseca Filho, A. da S. (2007). Educação e turismo: um estudo sobre a inserção do turismo no ensino fundamental e médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042007-162741/
    • NLM

      Fonseca Filho A da S. Educação e turismo: um estudo sobre a inserção do turismo no ensino fundamental e médio [Internet]. 2007 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042007-162741/
    • Vancouver

      Fonseca Filho A da S. Educação e turismo: um estudo sobre a inserção do turismo no ensino fundamental e médio [Internet]. 2007 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042007-162741/
  • Unidade: FE

    Subjects: RELAÇÃO ALUNO-ESCOLA, ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO, ENSINO MÉDIO, JOVENS (EDUCAÇÃO), PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Rosemeire. Encontros e desencontros: a relação dos jovens/alunos do ensino médio com os saberes escolares. 2006. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Reis, R. (2006). Encontros e desencontros: a relação dos jovens/alunos do ensino médio com os saberes escolares (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Reis R. Encontros e desencontros: a relação dos jovens/alunos do ensino médio com os saberes escolares. 2006 ;[citado 2024 set. 11 ]
    • Vancouver

      Reis R. Encontros e desencontros: a relação dos jovens/alunos do ensino médio com os saberes escolares. 2006 ;[citado 2024 set. 11 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: MOVIMENTOS SOCIAIS, MOVIMENTO ESTUDANTIL, JOVENS, ENSINO MÉDIO, MOVIMENTO CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUARTE, Milton Joeri Fernandes. Representações dos movimentos político-culturais da década de 60 nos jovens de ensino médio. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-125729/. Acesso em: 11 set. 2024.
    • APA

      Duarte, M. J. F. (2005). Representações dos movimentos político-culturais da década de 60 nos jovens de ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-125729/
    • NLM

      Duarte MJF. Representações dos movimentos político-culturais da década de 60 nos jovens de ensino médio [Internet]. 2005 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-125729/
    • Vancouver

      Duarte MJF. Representações dos movimentos político-culturais da década de 60 nos jovens de ensino médio [Internet]. 2005 ;[citado 2024 set. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-125729/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024