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  • Unidade: IEE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, APRENDIZAGEM

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      MONTEIRO, Rafael de Araujo Arosa. Aprender o diálogo: análise de uma proposta teórica e metodológica aplicada com pesquisadores de um projeto temático de ciência ambiental. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-02052023-112750/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Monteiro, R. de A. A. (2023). Aprender o diálogo: análise de uma proposta teórica e metodológica aplicada com pesquisadores de um projeto temático de ciência ambiental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-02052023-112750/
    • NLM

      Monteiro R de AA. Aprender o diálogo: análise de uma proposta teórica e metodológica aplicada com pesquisadores de um projeto temático de ciência ambiental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-02052023-112750/
    • Vancouver

      Monteiro R de AA. Aprender o diálogo: análise de uma proposta teórica e metodológica aplicada com pesquisadores de um projeto temático de ciência ambiental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-02052023-112750/
  • Unidade: IEE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, POLÍTICAS PÚBLICAS

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    • ABNT

      RAMOS, Patrícia de Oliveira. Objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS), educação ambiental e o currículo da Cidade de São Paulo. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-13122022-100738/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Ramos, P. de O. (2022). Objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS), educação ambiental e o currículo da Cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-13122022-100738/
    • NLM

      Ramos P de O. Objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS), educação ambiental e o currículo da Cidade de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-13122022-100738/
    • Vancouver

      Ramos P de O. Objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS), educação ambiental e o currículo da Cidade de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-13122022-100738/
  • Unidade: IEE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ÁREAS DE CONSERVAÇÃO

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    • ABNT

      MACHADO, Rodrigo. Educação ambiental e contra-hegemonia na gestão de unidades de conservação: contribuições em diálogo com categorias de Antonio Gramsci. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-20042021-075003/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Machado, R. (2021). Educação ambiental e contra-hegemonia na gestão de unidades de conservação: contribuições em diálogo com categorias de Antonio Gramsci (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-20042021-075003/
    • NLM

      Machado R. Educação ambiental e contra-hegemonia na gestão de unidades de conservação: contribuições em diálogo com categorias de Antonio Gramsci [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-20042021-075003/
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      Machado R. Educação ambiental e contra-hegemonia na gestão de unidades de conservação: contribuições em diálogo com categorias de Antonio Gramsci [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-20042021-075003/
  • Unidade: IEE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PESCA ARTESANAL, ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL

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      MONTEIRO, Rafael de Araujo Arosa. O diálogo em processos de educação ambiental: análise das relações existentes entre uma ONG e pescadores artesanais marítimos do litoral paulista. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-21112018-153628/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Monteiro, R. de A. A. (2018). O diálogo em processos de educação ambiental: análise das relações existentes entre uma ONG e pescadores artesanais marítimos do litoral paulista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-21112018-153628/
    • NLM

      Monteiro R de AA. O diálogo em processos de educação ambiental: análise das relações existentes entre uma ONG e pescadores artesanais marítimos do litoral paulista [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-21112018-153628/
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      Monteiro R de AA. O diálogo em processos de educação ambiental: análise das relações existentes entre uma ONG e pescadores artesanais marítimos do litoral paulista [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-21112018-153628/
  • Unidade: IEE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, APRENDIZAGEM SOCIAL

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    • ABNT

      GRANDISOLI, Edson Abreu de Castro. Projeto Educação para a Sustentabilidade: transformando espaços e pessoas. Uma experiência de sete anos no ensino médio. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-23112018-101259/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Grandisoli, E. A. de C. (2018). Projeto Educação para a Sustentabilidade: transformando espaços e pessoas. Uma experiência de sete anos no ensino médio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-23112018-101259/
    • NLM

      Grandisoli EA de C. Projeto Educação para a Sustentabilidade: transformando espaços e pessoas. Uma experiência de sete anos no ensino médio [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-23112018-101259/
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      Grandisoli EA de C. Projeto Educação para a Sustentabilidade: transformando espaços e pessoas. Uma experiência de sete anos no ensino médio [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-23112018-101259/
  • Unidade: PROCAM

    Subjects: PAISAGEM, PERCEPÇÃO AMBIENTAL, PROTEÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

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    • ABNT

      LIMA, Patricia Ferreira e. A percepção e interpretação da paisagem: uma ferramenta de conservação ambiental na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Marili Dias - São Paulo. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-10012017-143549/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Lima, P. F. e. (2016). A percepção e interpretação da paisagem: uma ferramenta de conservação ambiental na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Marili Dias - São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-10012017-143549/
    • NLM

      Lima PF e. A percepção e interpretação da paisagem: uma ferramenta de conservação ambiental na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Marili Dias - São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-10012017-143549/
    • Vancouver

      Lima PF e. A percepção e interpretação da paisagem: uma ferramenta de conservação ambiental na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Marili Dias - São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-10012017-143549/
  • Unidade: PROCAM

    Subjects: MEIO AMBIENTE URBANO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

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    • ABNT

      PENIDO, Andrea Sundfeld. Programa de revialização de nascentes em ambiente urbano: estudo de caso do processo de criação e consolidação de uma política pública em São José dos Campos, SP. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-11032014-103622/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Penido, A. S. (2013). Programa de revialização de nascentes em ambiente urbano: estudo de caso do processo de criação e consolidação de uma política pública em São José dos Campos, SP (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-11032014-103622/
    • NLM

      Penido AS. Programa de revialização de nascentes em ambiente urbano: estudo de caso do processo de criação e consolidação de uma política pública em São José dos Campos, SP [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-11032014-103622/
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      Penido AS. Programa de revialização de nascentes em ambiente urbano: estudo de caso do processo de criação e consolidação de uma política pública em São José dos Campos, SP [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-11032014-103622/
  • Unidade: PROCAM

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

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    • ABNT

      ANDRADE, Daniel Fonseca de. O lugar do diálogo nas políticas públicas de educação ambiental. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-16052014-153411/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Andrade, D. F. de. (2013). O lugar do diálogo nas políticas públicas de educação ambiental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-16052014-153411/
    • NLM

      Andrade DF de. O lugar do diálogo nas políticas públicas de educação ambiental [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-16052014-153411/
    • Vancouver

      Andrade DF de. O lugar do diálogo nas políticas públicas de educação ambiental [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-16052014-153411/
  • Unidade: PROCAM

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

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    • ABNT

      LUCA, Andréa Quirino de. Uma análise de discurso da política pública federal de educação ambiental. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-04112013-104411/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Luca, A. Q. de. (2013). Uma análise de discurso da política pública federal de educação ambiental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-04112013-104411/
    • NLM

      Luca AQ de. Uma análise de discurso da política pública federal de educação ambiental [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-04112013-104411/
    • Vancouver

      Luca AQ de. Uma análise de discurso da política pública federal de educação ambiental [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-04112013-104411/
  • Unidade: PROCAM

    Assunto: EDUCAÇÃO AMBIENTAL

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    • ABNT

      COSTA-PINTO, Alessandra Buonavaglio. Potência de agir e educação ambiental: aproximações a partir de uma análise da experiência do coletivo educador ambiental de Campinas (COEDUCA) - SP/Brasil. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-23012013-110636/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Costa-Pinto, A. B. (2012). Potência de agir e educação ambiental: aproximações a partir de uma análise da experiência do coletivo educador ambiental de Campinas (COEDUCA) - SP/Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-23012013-110636/
    • NLM

      Costa-Pinto AB. Potência de agir e educação ambiental: aproximações a partir de uma análise da experiência do coletivo educador ambiental de Campinas (COEDUCA) - SP/Brasil [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-23012013-110636/
    • Vancouver

      Costa-Pinto AB. Potência de agir e educação ambiental: aproximações a partir de uma análise da experiência do coletivo educador ambiental de Campinas (COEDUCA) - SP/Brasil [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-23012013-110636/
  • Unidade: PROCAM

    Subjects: RESÍDUOS SÓLIDOS DOMÉSTICOS, ATERROS SANITÁRIOS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

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    • ABNT

      CORNIERI, Marina Gonzalbo. Programa municipal de coleta seletiva de resíduos sólidos urbanos em Santo André - SP: um estudo a partir do ciclo da política (policy cycle). 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-17022012-171613/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Cornieri, M. G. (2011). Programa municipal de coleta seletiva de resíduos sólidos urbanos em Santo André - SP: um estudo a partir do ciclo da política (policy cycle) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-17022012-171613/
    • NLM

      Cornieri MG. Programa municipal de coleta seletiva de resíduos sólidos urbanos em Santo André - SP: um estudo a partir do ciclo da política (policy cycle) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-17022012-171613/
    • Vancouver

      Cornieri MG. Programa municipal de coleta seletiva de resíduos sólidos urbanos em Santo André - SP: um estudo a partir do ciclo da política (policy cycle) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-17022012-171613/
  • Unidade: PROCAM

    Subjects: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE

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    • ABNT

      FERRAZ, Maria Luiza Camargo Pinto. Sustentabilidade das escolas municipais de ensino fundamenta: estudo de caso em Ubatuba, Estado de São Paulo, Brasil. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-22112011-152825/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Ferraz, M. L. C. P. (2009). Sustentabilidade das escolas municipais de ensino fundamenta: estudo de caso em Ubatuba, Estado de São Paulo, Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-22112011-152825/
    • NLM

      Ferraz MLCP. Sustentabilidade das escolas municipais de ensino fundamenta: estudo de caso em Ubatuba, Estado de São Paulo, Brasil [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-22112011-152825/
    • Vancouver

      Ferraz MLCP. Sustentabilidade das escolas municipais de ensino fundamenta: estudo de caso em Ubatuba, Estado de São Paulo, Brasil [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-22112011-152825/

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