Filtros : "Artes Cênicas" "ECA" Removidos: "CINEMA, RADIO E TELEVISAO" "Summus" "Encontro Anual da Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, NEGROS, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, AFRODESCENDENTES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JESUS, Luciano Mendes de. O mapa é de fragmentos de um espelho no chão do mundo: amizades, africanidades e identidades na Estrada Negra de Grotowski ao Workcenter. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-151922. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Jesus, L. M. de. (2024). O mapa é de fragmentos de um espelho no chão do mundo: amizades, africanidades e identidades na Estrada Negra de Grotowski ao Workcenter (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-151922
    • NLM

      Jesus LM de. O mapa é de fragmentos de um espelho no chão do mundo: amizades, africanidades e identidades na Estrada Negra de Grotowski ao Workcenter [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-151922
    • Vancouver

      Jesus LM de. O mapa é de fragmentos de um espelho no chão do mundo: amizades, africanidades e identidades na Estrada Negra de Grotowski ao Workcenter [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-151922
  • Unidade: ECA

    Subjects: HISTÓRIA DO TEATRO, CIDADANIA, EMANCIPAÇÃO (FILOSOFIA), ABOLIÇÃO DA ESCRAVIDÃO (1888), PÚBLICO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Luiz Paulo Pimentel de. Crítica de um teatro cidadão: um estudo sobre o encontro entre o teatro e os ideais de cidadania no Brasil. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-152210. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Souza, L. P. P. de. (2024). Crítica de um teatro cidadão: um estudo sobre o encontro entre o teatro e os ideais de cidadania no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-152210
    • NLM

      Souza LPP de. Crítica de um teatro cidadão: um estudo sobre o encontro entre o teatro e os ideais de cidadania no Brasil [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-152210
    • Vancouver

      Souza LPP de. Crítica de um teatro cidadão: um estudo sobre o encontro entre o teatro e os ideais de cidadania no Brasil [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-152210
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, PERFORMANCE, CORPO (ARTES)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GABANINI, Luciana. Geografias corpóreas: o corpo como território para insurgir paisagens. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-151649. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Gabanini, L. (2024). Geografias corpóreas: o corpo como território para insurgir paisagens (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-151649
    • NLM

      Gabanini L. Geografias corpóreas: o corpo como território para insurgir paisagens [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-151649
    • Vancouver

      Gabanini L. Geografias corpóreas: o corpo como território para insurgir paisagens [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-151649
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, PERFORMANCE, VERDADE, CORPO (ARTES)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LETÍCIA BASSIT,. Corpos desobedientes em busca de verdades inventadas: um estudo sobre performance e verdade. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-08112024-170130. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Letícia Bassit,. (2024). Corpos desobedientes em busca de verdades inventadas: um estudo sobre performance e verdade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-08112024-170130
    • NLM

      Letícia Bassit. Corpos desobedientes em busca de verdades inventadas: um estudo sobre performance e verdade [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-08112024-170130
    • Vancouver

      Letícia Bassit. Corpos desobedientes em busca de verdades inventadas: um estudo sobre performance e verdade [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-08112024-170130
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, COMPANHIAS TEATRAIS, MÁSCARAS, FIGURINO, TEATRO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIRCHAL, Juliana de Lima. Da máscara à masquiagem: o mascaramento no Théâtre du Soleil, seguido do estudo de caso do espetáculo A Era de Ouro (1975). 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-03072024-144105. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Birchal, J. de L. (2024). Da máscara à masquiagem: o mascaramento no Théâtre du Soleil, seguido do estudo de caso do espetáculo A Era de Ouro (1975) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-03072024-144105
    • NLM

      Birchal J de L. Da máscara à masquiagem: o mascaramento no Théâtre du Soleil, seguido do estudo de caso do espetáculo A Era de Ouro (1975) [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-03072024-144105
    • Vancouver

      Birchal J de L. Da máscara à masquiagem: o mascaramento no Théâtre du Soleil, seguido do estudo de caso do espetáculo A Era de Ouro (1975) [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-03072024-144105
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, ESPAÇO PÚBLICO, HOSPITAIS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vitoria Carine da. Função social da palhaçaria no cotidiano. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-20092024-122603. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Silva, V. C. da. (2024). Função social da palhaçaria no cotidiano (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-20092024-122603
    • NLM

      Silva VC da. Função social da palhaçaria no cotidiano [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-20092024-122603
    • Vancouver

      Silva VC da. Função social da palhaçaria no cotidiano [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-20092024-122603
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPANHIAS TEATRAIS, TEATRO, TEATRO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORTEZ FILHO, Ruy Celso Machado. Pequenos burgueses (1963 - 1971): a "experiência do vivo" stanislavskiana no Teatro Oficina. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-08112024-174232. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Cortez Filho, R. C. M. (2024). Pequenos burgueses (1963 - 1971): a "experiência do vivo" stanislavskiana no Teatro Oficina (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-08112024-174232
    • NLM

      Cortez Filho RCM. Pequenos burgueses (1963 - 1971): a "experiência do vivo" stanislavskiana no Teatro Oficina [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-08112024-174232
    • Vancouver

      Cortez Filho RCM. Pequenos burgueses (1963 - 1971): a "experiência do vivo" stanislavskiana no Teatro Oficina [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-08112024-174232
  • Unidade: ECA

    Subjects: MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA, MULTIMEIOS (EDUCAÇÃO), MEIO AMBIENTE, CULTURA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIMOLI, Ariane Porto Costa. O elo quase perdido: natureza x cultura no audiovisual infanto-juvenil. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Rimoli, A. P. C. (2005). O elo quase perdido: natureza x cultura no audiovisual infanto-juvenil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Rimoli APC. O elo quase perdido: natureza x cultura no audiovisual infanto-juvenil. 2005 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Rimoli APC. O elo quase perdido: natureza x cultura no audiovisual infanto-juvenil. 2005 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MELODRAMA, TEORIA TEATRAL, TEATRO (REPRESENTAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Robson Corrêa de. O espetáculo do melodrama: arquétipos e paradigmas. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Camargo, R. C. de. (2005). O espetáculo do melodrama: arquétipos e paradigmas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Camargo RC de. O espetáculo do melodrama: arquétipos e paradigmas. 2005 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Camargo RC de. O espetáculo do melodrama: arquétipos e paradigmas. 2005 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: CARACTERIZAÇÃO DO ATOR, MAQUIAGEM, PINTURA EM CORPO HUMANO, TEATRO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DENNY, Marcelo. A cenografia da face: funções expressivas e comunicativas da maquiagem na arte teatral. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Denny, M. (2005). A cenografia da face: funções expressivas e comunicativas da maquiagem na arte teatral (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Denny M. A cenografia da face: funções expressivas e comunicativas da maquiagem na arte teatral. 2005 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Denny M. A cenografia da face: funções expressivas e comunicativas da maquiagem na arte teatral. 2005 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, TEATRO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Maria Eugênia de Araújo Rodrigues. Oficinas de vivência teatral: uma proposta para o trabalho com atores e não-atores. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Cruz, M. E. de A. R. (2005). Oficinas de vivência teatral: uma proposta para o trabalho com atores e não-atores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Cruz ME de AR. Oficinas de vivência teatral: uma proposta para o trabalho com atores e não-atores. 2005 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Cruz ME de AR. Oficinas de vivência teatral: uma proposta para o trabalho com atores e não-atores. 2005 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTES, LITERATURA, MODERNISMO, SÃO PAULO(SP) (HISTÓRIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEMOS, Solange Mayumi. Representações modernistas da cidade de São Paulo. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Lemos, S. M. (2004). Representações modernistas da cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Lemos SM. Representações modernistas da cidade de São Paulo. 2004 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Lemos SM. Representações modernistas da cidade de São Paulo. 2004 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Unidade: ECA

    Assunto: TEATRO (REPRESENTAÇÃO;ASPECTOS PSICOLÓGICOS)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, José Gustavo Sampaio. O ator vivo: uma abordagem reichiana para a arte do ator. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Garcia, J. G. S. (2004). O ator vivo: uma abordagem reichiana para a arte do ator (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Garcia JGS. O ator vivo: uma abordagem reichiana para a arte do ator. 2004 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Garcia JGS. O ator vivo: uma abordagem reichiana para a arte do ator. 2004 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, TEATRO (REPRESENTAÇÃO), PANTOMIMA, LINGUAGEM TEATRAL, IMPROVISAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COUTINHO, Eduardo Tessari. Uma cena precisa: procedimentos para uma cena quase pronta. 2000. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27139/tde-07042016-170502/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Coutinho, E. T. (2000). Uma cena precisa: procedimentos para uma cena quase pronta (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27139/tde-07042016-170502/
    • NLM

      Coutinho ET. Uma cena precisa: procedimentos para uma cena quase pronta [Internet]. 2000 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27139/tde-07042016-170502/
    • Vancouver

      Coutinho ET. Uma cena precisa: procedimentos para uma cena quase pronta [Internet]. 2000 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27139/tde-07042016-170502/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ÓPERA, MÚSICA RELIGIOSA, MÚSICA (INFLUÊNCIA ITALIANA), COMPOSITORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SERGL, Marcos Julio. Ópera e música sacra em Itú. 1999. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Sergl, M. J. (1999). Ópera e música sacra em Itú (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Sergl MJ. Ópera e música sacra em Itú. 1999 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Sergl MJ. Ópera e música sacra em Itú. 1999 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO (REPRESENTAÇÃO), EXPRESSÃO CORPORAL, CONSCIÊNCIA CORPORAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUINTANILHA, Beatriz Maria Pippi. Percepção corporal com base na Eutonia: uma contribuição para o aluno/ator. 1999. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Quintanilha, B. M. P. (1999). Percepção corporal com base na Eutonia: uma contribuição para o aluno/ator (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Quintanilha BMP. Percepção corporal com base na Eutonia: uma contribuição para o aluno/ator. 1999 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Quintanilha BMP. Percepção corporal com base na Eutonia: uma contribuição para o aluno/ator. 1999 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Unidade: ECA

    Assunto: ILUMINAÇÃO TEATRAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARAIVA, Hamilton Figueiredo. Interações físicas e psíquicas geradas pelas cores na iluminação teatral. 1999. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Saraiva, H. F. (1999). Interações físicas e psíquicas geradas pelas cores na iluminação teatral (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Saraiva HF. Interações físicas e psíquicas geradas pelas cores na iluminação teatral. 1999 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Saraiva HF. Interações físicas e psíquicas geradas pelas cores na iluminação teatral. 1999 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Unidade: ECA

    Assunto: TEATRO (REPRESENTAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COPELIOVITCH, Andrea. A construção do personagem através do ritual: uma proposta de aprendizado para o ator. 1998. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Copeliovitch, A. (1998). A construção do personagem através do ritual: uma proposta de aprendizado para o ator (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Copeliovitch A. A construção do personagem através do ritual: uma proposta de aprendizado para o ator. 1998 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Copeliovitch A. A construção do personagem através do ritual: uma proposta de aprendizado para o ator. 1998 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, LINGUAGEM TEATRAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUAB, Heloísa Helena. Novos palhaços. 1998. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Bauab, H. H. (1998). Novos palhaços (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Bauab HH. Novos palhaços. 1998 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Bauab HH. Novos palhaços. 1998 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO (REPRESENTAÇÃO), VOZ

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUINTEIRO, Eudósia Acuña. Respire sim, mas não muito.: a respiração como base auxiliar da partitura do ator. 1998. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Quinteiro, E. A. (1998). Respire sim, mas não muito.: a respiração como base auxiliar da partitura do ator (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Quinteiro EA. Respire sim, mas não muito.: a respiração como base auxiliar da partitura do ator. 1998 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Quinteiro EA. Respire sim, mas não muito.: a respiração como base auxiliar da partitura do ator. 1998 ;[citado 2024 nov. 14 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024