Filtros : "Professional development" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FEARP

    Subjects: CONTABILIDADE, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, ENSINO SUPERIOR, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIAS, Raíssa Silveira de. Reflexão sobre o desenvolvimento profissional dos professores de ciências contábeis. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-25112020-113644/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Farias, R. S. de. (2020). Reflexão sobre o desenvolvimento profissional dos professores de ciências contábeis (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-25112020-113644/
    • NLM

      Farias RS de. Reflexão sobre o desenvolvimento profissional dos professores de ciências contábeis [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-25112020-113644/
    • Vancouver

      Farias RS de. Reflexão sobre o desenvolvimento profissional dos professores de ciências contábeis [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-25112020-113644/
  • Source: Revista da ALESDE. Conference titles: Congresso Latino-Americano de Estudos Socioculturais do Esporte. Unidade: EEFERP

    Subjects: TREINAMENTO ESPORTIVO, APRENDIZAGEM, HANDEBOL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUSA, Vinícius da Silva e MENEZES, Rafael Pombo. Reflexão acerca da formação dos treinadores de handebol no Estado de São Paulo. Revista da ALESDE. Ribeirão Preto: ALESDE. Disponível em: https://revistas.ufpr.br/alesde/article/view/64042/37751. Acesso em: 19 set. 2024. , 2018
    • APA

      Musa, V. da S., & Menezes, R. P. (2018). Reflexão acerca da formação dos treinadores de handebol no Estado de São Paulo. Revista da ALESDE. Ribeirão Preto: ALESDE. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/alesde/article/view/64042/37751
    • NLM

      Musa V da S, Menezes RP. Reflexão acerca da formação dos treinadores de handebol no Estado de São Paulo [Internet]. Revista da ALESDE. 2018 ; 9( 4): 106-113.[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://revistas.ufpr.br/alesde/article/view/64042/37751
    • Vancouver

      Musa V da S, Menezes RP. Reflexão acerca da formação dos treinadores de handebol no Estado de São Paulo [Internet]. Revista da ALESDE. 2018 ; 9( 4): 106-113.[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://revistas.ufpr.br/alesde/article/view/64042/37751
  • Unidade: FEA

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO DE CARREIRAS, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, POLÍTICA DE RECURSOS HUMANOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marcos Aurélio de Araujo. Processo sucessório em organizações brasileiras: um estudo com uso de ground theory. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-29062015-155504/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. A. de A. (2015). Processo sucessório em organizações brasileiras: um estudo com uso de ground theory (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-29062015-155504/
    • NLM

      Ferreira MA de A. Processo sucessório em organizações brasileiras: um estudo com uso de ground theory [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-29062015-155504/
    • Vancouver

      Ferreira MA de A. Processo sucessório em organizações brasileiras: um estudo com uso de ground theory [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-29062015-155504/
  • Unidade: FEA

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO DE CARREIRAS, ESCOLHA PROFISSIONAL, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, TRAÇOS DE PERSONALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Graziela Martins Pedro. Ordem de nascimento e decisões de carreira: um diálogo entre a psicologia individual e as carreiras contemporâneas. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-16122013-184359/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Dias, G. M. P. (2013). Ordem de nascimento e decisões de carreira: um diálogo entre a psicologia individual e as carreiras contemporâneas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-16122013-184359/
    • NLM

      Dias GMP. Ordem de nascimento e decisões de carreira: um diálogo entre a psicologia individual e as carreiras contemporâneas [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-16122013-184359/
    • Vancouver

      Dias GMP. Ordem de nascimento e decisões de carreira: um diálogo entre a psicologia individual e as carreiras contemporâneas [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-16122013-184359/
  • Unidade: PROLAM

    Subjects: ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, ENSINO MÉDIO, MERCADO DE TRABALHO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Nelson Morato Pinto de. O ensino profissional técnico de nível médio no Brasil e no Chile: convergências e divergências na formação profissional e no trabalho. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-09102012-104519/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Almeida, N. M. P. de. (2011). O ensino profissional técnico de nível médio no Brasil e no Chile: convergências e divergências na formação profissional e no trabalho (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-09102012-104519/
    • NLM

      Almeida NMP de. O ensino profissional técnico de nível médio no Brasil e no Chile: convergências e divergências na formação profissional e no trabalho [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-09102012-104519/
    • Vancouver

      Almeida NMP de. O ensino profissional técnico de nível médio no Brasil e no Chile: convergências e divergências na formação profissional e no trabalho [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-09102012-104519/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, ECOLOGIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, LIDERANÇA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINAZZA, Monica Appezzato. Formação de profissionais da educação infantil em contextos integrados: informes de uma investigação-ação. 2014. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-01122014-155847/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Pinazza, M. A. (2014). Formação de profissionais da educação infantil em contextos integrados: informes de uma investigação-ação (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-01122014-155847/
    • NLM

      Pinazza MA. Formação de profissionais da educação infantil em contextos integrados: informes de uma investigação-ação [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-01122014-155847/
    • Vancouver

      Pinazza MA. Formação de profissionais da educação infantil em contextos integrados: informes de uma investigação-ação [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-01122014-155847/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TREVIZAN, Andressa Christina. Formação continuada e profissionalização docente na Rede Municipal de São Paulo. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042016-113618/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Trevizan, A. C. (2016). Formação continuada e profissionalização docente na Rede Municipal de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042016-113618/
    • NLM

      Trevizan AC. Formação continuada e profissionalização docente na Rede Municipal de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042016-113618/
    • Vancouver

      Trevizan AC. Formação continuada e profissionalização docente na Rede Municipal de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042016-113618/
  • Unidade: FE

    Subjects: DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, DESEMPENHO DO PROFESSOR, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Tiago Rufino. Desenvolvimento profissional de professores da escola pública: uma análise do curso Estudo do Meio na educação de jovens e adultos. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-101307/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Fernandes, T. R. (2018). Desenvolvimento profissional de professores da escola pública: uma análise do curso Estudo do Meio na educação de jovens e adultos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-101307/
    • NLM

      Fernandes TR. Desenvolvimento profissional de professores da escola pública: uma análise do curso Estudo do Meio na educação de jovens e adultos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-101307/
    • Vancouver

      Fernandes TR. Desenvolvimento profissional de professores da escola pública: uma análise do curso Estudo do Meio na educação de jovens e adultos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-101307/
  • Unidade: FE

    Subjects: COORDENAÇÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, LIDERANÇA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Janaina Cacia Cavalcante. Coordenação pedagógica em instituições públicas de educação infantil de São Paulo: formação e profissão. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17042019-113033/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Araujo, J. C. C. (2018). Coordenação pedagógica em instituições públicas de educação infantil de São Paulo: formação e profissão (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17042019-113033/
    • NLM

      Araujo JCC. Coordenação pedagógica em instituições públicas de educação infantil de São Paulo: formação e profissão [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17042019-113033/
    • Vancouver

      Araujo JCC. Coordenação pedagógica em instituições públicas de educação infantil de São Paulo: formação e profissão [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17042019-113033/
  • Unidade: FEA

    Subjects: APRENDIZAGEM, MESTRADO PROFISSIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, João Paulo. Arquiteturas pedagógicas inovadoras nos mestrados profissionais em Administração. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-27042016-121119/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Bittencourt, J. P. (2016). Arquiteturas pedagógicas inovadoras nos mestrados profissionais em Administração (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-27042016-121119/
    • NLM

      Bittencourt JP. Arquiteturas pedagógicas inovadoras nos mestrados profissionais em Administração [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-27042016-121119/
    • Vancouver

      Bittencourt JP. Arquiteturas pedagógicas inovadoras nos mestrados profissionais em Administração [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-27042016-121119/
  • Unidade: EEFE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESPORTES, HANDEBOL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      UEZU, Rudney. Análise das propostas e iniciativas da Confederação Brasileira de Handebol para o aprimoramento profissional. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-26112014-111347/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Uezu, R. (2014). Análise das propostas e iniciativas da Confederação Brasileira de Handebol para o aprimoramento profissional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-26112014-111347/
    • NLM

      Uezu R. Análise das propostas e iniciativas da Confederação Brasileira de Handebol para o aprimoramento profissional [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-26112014-111347/
    • Vancouver

      Uezu R. Análise das propostas e iniciativas da Confederação Brasileira de Handebol para o aprimoramento profissional [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39133/tde-26112014-111347/
  • Unidade: FEA

    Subjects: CONTABILIDADE, AUDITORIA, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUZEL, Vania Pereira. A educação continuada no Brasil na perspectiva da carreira do auditor independente. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-29082018-152250/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Muzel, V. P. (2018). A educação continuada no Brasil na perspectiva da carreira do auditor independente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-29082018-152250/
    • NLM

      Muzel VP. A educação continuada no Brasil na perspectiva da carreira do auditor independente [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-29082018-152250/
    • Vancouver

      Muzel VP. A educação continuada no Brasil na perspectiva da carreira do auditor independente [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-29082018-152250/
  • Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FOCHI, Paulo Sergio. A documentação pedagógica como estratégia para a construção do conhecimento praxiológico: o caso do Observatório da Cultura Infantil-OBECI. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072019-131945/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Fochi, P. S. (2019). A documentação pedagógica como estratégia para a construção do conhecimento praxiológico: o caso do Observatório da Cultura Infantil-OBECI (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072019-131945/
    • NLM

      Fochi PS. A documentação pedagógica como estratégia para a construção do conhecimento praxiológico: o caso do Observatório da Cultura Infantil-OBECI [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072019-131945/
    • Vancouver

      Fochi PS. A documentação pedagógica como estratégia para a construção do conhecimento praxiológico: o caso do Observatório da Cultura Infantil-OBECI [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072019-131945/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOCCHIO, Maria Julia Camargo. (Des)envolvimento profissional docente na trilha do deslocamento: uma tessitura subjetiva. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-02032023-104155/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Bocchio, M. J. C. (2022). (Des)envolvimento profissional docente na trilha do deslocamento: uma tessitura subjetiva (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-02032023-104155/
    • NLM

      Bocchio MJC. (Des)envolvimento profissional docente na trilha do deslocamento: uma tessitura subjetiva [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-02032023-104155/
    • Vancouver

      Bocchio MJC. (Des)envolvimento profissional docente na trilha do deslocamento: uma tessitura subjetiva [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-02032023-104155/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024