Filtros : "Popular music" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, LITERATURA BRASILEIRA, TROPICALISMO, CANÇÃO DE PROTESTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Patrícia Anette Schroeder. No avesso do espelho: Gilberto Gil e a metacanção tropicalista. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-27022024-181555/. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Gonçalves, P. A. S. (2023). No avesso do espelho: Gilberto Gil e a metacanção tropicalista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-27022024-181555/
    • NLM

      Gonçalves PAS. No avesso do espelho: Gilberto Gil e a metacanção tropicalista [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-27022024-181555/
    • Vancouver

      Gonçalves PAS. No avesso do espelho: Gilberto Gil e a metacanção tropicalista [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-27022024-181555/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, INSTRUMENTO MUSICAL DE PERCUSSÃO, BATERIA (INSTRUMENTO MUSICAL), INTERPRETAÇÃO MUSICAL, SAMBA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MILAN, Caio Conti. Toninho Pinheiro: estudo interpretativo do primeiro álbum do grupo Som/3. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12042023-122553. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Milan, C. C. (2022). Toninho Pinheiro: estudo interpretativo do primeiro álbum do grupo Som/3 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12042023-122553
    • NLM

      Milan CC. Toninho Pinheiro: estudo interpretativo do primeiro álbum do grupo Som/3 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12042023-122553
    • Vancouver

      Milan CC. Toninho Pinheiro: estudo interpretativo do primeiro álbum do grupo Som/3 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12042023-122553
  • Unidade: IEB

    Subjects: MÚSICA POPULAR, CANÇÃO, CULTURA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Marina Vaz. Casa de Francisca: experiências e experimentações na menor casa de shows de São Paulo. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-09062021-131101/. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Moreira, M. V. (2020). Casa de Francisca: experiências e experimentações na menor casa de shows de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-09062021-131101/
    • NLM

      Moreira MV. Casa de Francisca: experiências e experimentações na menor casa de shows de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-09062021-131101/
    • Vancouver

      Moreira MV. Casa de Francisca: experiências e experimentações na menor casa de shows de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-09062021-131101/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, SAMBA, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, PRODUÇÃO FONOGRÁFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MODESTO, Márcio. Altamiro Carrilho e o LP Depoimento do poeta, de Nelson Cavaquinho (1970): extemporização e recorrências interpretativas em processos integrados de criação musical. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-05032021-112842/. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Modesto, M. (2020). Altamiro Carrilho e o LP Depoimento do poeta, de Nelson Cavaquinho (1970): extemporização e recorrências interpretativas em processos integrados de criação musical (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-05032021-112842/
    • NLM

      Modesto M. Altamiro Carrilho e o LP Depoimento do poeta, de Nelson Cavaquinho (1970): extemporização e recorrências interpretativas em processos integrados de criação musical [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-05032021-112842/
    • Vancouver

      Modesto M. Altamiro Carrilho e o LP Depoimento do poeta, de Nelson Cavaquinho (1970): extemporização e recorrências interpretativas em processos integrados de criação musical [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-05032021-112842/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, TEORIA MUSICAL, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Alexy Gaione Viegas de. Stravinsky e a música popular americana: processos identitários, transposições hipertextuais e análise musical. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-111514/. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Araujo, A. G. V. de. (2017). Stravinsky e a música popular americana: processos identitários, transposições hipertextuais e análise musical (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-111514/
    • NLM

      Araujo AGV de. Stravinsky e a música popular americana: processos identitários, transposições hipertextuais e análise musical [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-111514/
    • Vancouver

      Araujo AGV de. Stravinsky e a música popular americana: processos identitários, transposições hipertextuais e análise musical [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-111514/
  • Source: Anais. Conference titles: Seminário de Acompanhamento do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo do IAU/USP. Unidade: IAU

    Subjects: HISTÓRIA CULTURAL, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAGATTO, Yara Boscolo e TRAJANO FILHO, Francisco Sales. O edifício “arto” e a casa “véia”: desenvolvimento urbanístico e cultura urbana na São Paulo de Adoniran Barbosa. 2016, Anais.. São Carlos: IAU-USP, 2016. Disponível em: http://www.iau.usp.br/posgrad/images/Anais%203%20Seminario%20PPGAU%202016.pdf. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Bragatto, Y. B., & Trajano Filho, F. S. (2016). O edifício “arto” e a casa “véia”: desenvolvimento urbanístico e cultura urbana na São Paulo de Adoniran Barbosa. In Anais. São Carlos: IAU-USP. Recuperado de http://www.iau.usp.br/posgrad/images/Anais%203%20Seminario%20PPGAU%202016.pdf
    • NLM

      Bragatto YB, Trajano Filho FS. O edifício “arto” e a casa “véia”: desenvolvimento urbanístico e cultura urbana na São Paulo de Adoniran Barbosa [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.iau.usp.br/posgrad/images/Anais%203%20Seminario%20PPGAU%202016.pdf
    • Vancouver

      Bragatto YB, Trajano Filho FS. O edifício “arto” e a casa “véia”: desenvolvimento urbanístico e cultura urbana na São Paulo de Adoniran Barbosa [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.iau.usp.br/posgrad/images/Anais%203%20Seminario%20PPGAU%202016.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Renato de Barros. Egberto Gismonti e a poética da semi-erudição. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-24112015-165134/. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Pinto, R. de B. (2015). Egberto Gismonti e a poética da semi-erudição (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-24112015-165134/
    • NLM

      Pinto R de B. Egberto Gismonti e a poética da semi-erudição [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-24112015-165134/
    • Vancouver

      Pinto R de B. Egberto Gismonti e a poética da semi-erudição [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-24112015-165134/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, CHORO (MÚSICA), IMPROVISAÇÃO (MÚSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALENTE, Paula Veneziano. Transformações do choro no século XXI: estruturas, performance e improvisação. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05112014-093131/. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Valente, P. V. (2014). Transformações do choro no século XXI: estruturas, performance e improvisação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05112014-093131/
    • NLM

      Valente PV. Transformações do choro no século XXI: estruturas, performance e improvisação [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05112014-093131/
    • Vancouver

      Valente PV. Transformações do choro no século XXI: estruturas, performance e improvisação [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05112014-093131/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, BIOGRAFIAS, SOCIOLOGIA, CULTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAMPAIO, Lilian Alves. Vaidade e ressentimento dos músicos populares e o universo musical do Rio de Janeiro no início do século XX. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-15122011-112705/. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Sampaio, L. A. (2011). Vaidade e ressentimento dos músicos populares e o universo musical do Rio de Janeiro no início do século XX (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-15122011-112705/
    • NLM

      Sampaio LA. Vaidade e ressentimento dos músicos populares e o universo musical do Rio de Janeiro no início do século XX [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-15122011-112705/
    • Vancouver

      Sampaio LA. Vaidade e ressentimento dos músicos populares e o universo musical do Rio de Janeiro no início do século XX [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-15122011-112705/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024