Filtros : "Mathematics" Removido: "MATEMÁTICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Dynamis (furb. online). Unidade: EEL

    Assunto: ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAIS, Juliana de Morais e BARRETO, Maria Auxiliadora Motta. Resolução de problemas por meio do ensino híbrido: Relacionando neurociência e aprendizagem matemática. Dynamis (furb. online), v. 28, n. 2, p. 19-38, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.7867/1982-4866.2022v28n2p19-38. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Morais, J. de M., & Barreto, M. A. M. (2022). Resolução de problemas por meio do ensino híbrido: Relacionando neurociência e aprendizagem matemática. Dynamis (furb. online), 28( 2), 19-38. doi:10.7867/1982-4866.2022v28n2p19-38
    • NLM

      Morais J de M, Barreto MAM. Resolução de problemas por meio do ensino híbrido: Relacionando neurociência e aprendizagem matemática [Internet]. Dynamis (furb. online). 2022 ;28( 2): 19-38.[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://doi.org/10.7867/1982-4866.2022v28n2p19-38
    • Vancouver

      Morais J de M, Barreto MAM. Resolução de problemas por meio do ensino híbrido: Relacionando neurociência e aprendizagem matemática [Internet]. Dynamis (furb. online). 2022 ;28( 2): 19-38.[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://doi.org/10.7867/1982-4866.2022v28n2p19-38
  • Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM (ENSINO), ARGUMENTAÇÃO, MATEMÁTICA (ENSINO), FÍSICA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARMO, Alex Bellucco do. Argumentação matemática em aulas investigativas de física. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12052015-135710/. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Carmo, A. B. do. (2015). Argumentação matemática em aulas investigativas de física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12052015-135710/
    • NLM

      Carmo AB do. Argumentação matemática em aulas investigativas de física [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12052015-135710/
    • Vancouver

      Carmo AB do. Argumentação matemática em aulas investigativas de física [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12052015-135710/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA (ESTUDO;ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANTEIRO, Danielle Christiane dos Santos. Impactos do Programa Institucional de bolsa de iniciação à docência (PIBID) na formação inicial de professores de matemática. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03082015-151954/. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Canteiro, D. C. dos S. (2015). Impactos do Programa Institucional de bolsa de iniciação à docência (PIBID) na formação inicial de professores de matemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03082015-151954/
    • NLM

      Canteiro DC dos S. Impactos do Programa Institucional de bolsa de iniciação à docência (PIBID) na formação inicial de professores de matemática [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03082015-151954/
    • Vancouver

      Canteiro DC dos S. Impactos do Programa Institucional de bolsa de iniciação à docência (PIBID) na formação inicial de professores de matemática [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03082015-151954/
  • Unidade: FE

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), MATEMÁTICA (ENSINO), PERCEPÇÃO ESPACIAL, ESCOLARIZAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JUSTO, Gláucia Reuwsaat. As relações espaciais e a aproximação entre a geografia e a matemática com crianças do 1º ano do ensino fundamental. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092014-135442/. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Justo, G. R. (2014). As relações espaciais e a aproximação entre a geografia e a matemática com crianças do 1º ano do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092014-135442/
    • NLM

      Justo GR. As relações espaciais e a aproximação entre a geografia e a matemática com crianças do 1º ano do ensino fundamental [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092014-135442/
    • Vancouver

      Justo GR. As relações espaciais e a aproximação entre a geografia e a matemática com crianças do 1º ano do ensino fundamental [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092014-135442/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, PLANEJAMENTO EDUCACIONAL, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DINIZ, Renata Oliveira Alves. Gerando possibilidades de uso da proposta curricular do estado para alunos com necessidades especiais. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24072013-154315/. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Diniz, R. O. A. (2013). Gerando possibilidades de uso da proposta curricular do estado para alunos com necessidades especiais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24072013-154315/
    • NLM

      Diniz ROA. Gerando possibilidades de uso da proposta curricular do estado para alunos com necessidades especiais [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24072013-154315/
    • Vancouver

      Diniz ROA. Gerando possibilidades de uso da proposta curricular do estado para alunos com necessidades especiais [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24072013-154315/
  • Unidade: FM

    Subjects: TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM ESCOLAR, HIPERATIVIDADE, IMAGEM POR RESSONÂNCIA MAGNÉTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REZENDE, Angelo Raphael Tolentino de. Dificuldades aritméticas em indivíduos com transtorno do déficit de atenção/hiperatividade: avaliação clínica e por neuroimagem funcional. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5138/tde-17012014-113849/. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Rezende, A. R. T. de. (2013). Dificuldades aritméticas em indivíduos com transtorno do déficit de atenção/hiperatividade: avaliação clínica e por neuroimagem funcional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5138/tde-17012014-113849/
    • NLM

      Rezende ART de. Dificuldades aritméticas em indivíduos com transtorno do déficit de atenção/hiperatividade: avaliação clínica e por neuroimagem funcional [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5138/tde-17012014-113849/
    • Vancouver

      Rezende ART de. Dificuldades aritméticas em indivíduos com transtorno do déficit de atenção/hiperatividade: avaliação clínica e por neuroimagem funcional [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5138/tde-17012014-113849/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), FILOSOFIA DA MATEMÁTICA, EPISTEMOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Márcia de Oliveira. O estilo em matemática: pessoalidade, criação e ensino. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29062012-161636/. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Cruz, M. de O. (2012). O estilo em matemática: pessoalidade, criação e ensino (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29062012-161636/
    • NLM

      Cruz M de O. O estilo em matemática: pessoalidade, criação e ensino [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29062012-161636/
    • Vancouver

      Cruz M de O. O estilo em matemática: pessoalidade, criação e ensino [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29062012-161636/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOSOFIA DA CIÊNCIA, EPISTEMOLOGIA, FILOSOFIA DA MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VECCHIO JUNIOR, Jacintho Del. Metafisica e racionalidade científica: um ensaio sobre os fundamentos da matemática. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-15122011-154001/. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Vecchio Junior, J. D. (2011). Metafisica e racionalidade científica: um ensaio sobre os fundamentos da matemática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-15122011-154001/
    • NLM

      Vecchio Junior JD. Metafisica e racionalidade científica: um ensaio sobre os fundamentos da matemática [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-15122011-154001/
    • Vancouver

      Vecchio Junior JD. Metafisica e racionalidade científica: um ensaio sobre os fundamentos da matemática [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-15122011-154001/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024