Filtros : "FE-EDF" "TEXTO NA WEB" Removidos: "Coréia do Sul" "Tenório, Jorge Alberto Soares" "ENSCIENC" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Plataforma do Letramento. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, LETRAMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Sílvia de Mattos Gasparian. Como abordar a aprendizagem da língua escrita na educação infantil? [Depoimento à Mônica Cardoso]. Plataforma do Letramento. [S.l.]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 07 jul. 2024. , 2016
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2016). Como abordar a aprendizagem da língua escrita na educação infantil? [Depoimento à Mônica Cardoso]. Plataforma do Letramento. [S.l.]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG. Como abordar a aprendizagem da língua escrita na educação infantil? [Depoimento à Mônica Cardoso]. Plataforma do Letramento. 2016 ;[citado 2024 jul. 07 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Como abordar a aprendizagem da língua escrita na educação infantil? [Depoimento à Mônica Cardoso]. Plataforma do Letramento. 2016 ;[citado 2024 jul. 07 ]
  • Source: Cabeça de Criança. Unidade: FE

    Subjects: INCLUSÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Sílvia de Mattos Gasparian. Dicas para passar pela adaptação escolar sem traumas. [Depoimento a Juliana Tiraboshi]. Cabeça de Criança. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 07 jul. 2024. , 2016
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2016). Dicas para passar pela adaptação escolar sem traumas. [Depoimento a Juliana Tiraboshi]. Cabeça de Criança. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG. Dicas para passar pela adaptação escolar sem traumas. [Depoimento a Juliana Tiraboshi]. Cabeça de Criança. 2016 ;[citado 2024 jul. 07 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Dicas para passar pela adaptação escolar sem traumas. [Depoimento a Juliana Tiraboshi]. Cabeça de Criança. 2016 ;[citado 2024 jul. 07 ]
  • Source: Com Ciência. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Sílvia de Mattos Gasparian. Desafiando a língua: um estímulo à leitura e ao pensamento analítico. [Depoimento a Chris Bueno]. Com Ciência. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 07 jul. 2024. , 2015
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2015). Desafiando a língua: um estímulo à leitura e ao pensamento analítico. [Depoimento a Chris Bueno]. Com Ciência. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG. Desafiando a língua: um estímulo à leitura e ao pensamento analítico. [Depoimento a Chris Bueno]. Com Ciência. 2015 ;[citado 2024 jul. 07 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Desafiando a língua: um estímulo à leitura e ao pensamento analítico. [Depoimento a Chris Bueno]. Com Ciência. 2015 ;[citado 2024 jul. 07 ]
  • Source: Uol. Unidade: FE

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, RELAÇÃO ALUNO-ESCOLA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Sílvia de Mattos Gasparian. Funcionários filmam aluno quebrando escola; especialistas comentam. [Depoimento a Marcelle Souza e Karina Yamamoto]. Uol. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 07 jul. 2024. , 2015
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2015). Funcionários filmam aluno quebrando escola; especialistas comentam. [Depoimento a Marcelle Souza e Karina Yamamoto]. Uol. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG. Funcionários filmam aluno quebrando escola; especialistas comentam. [Depoimento a Marcelle Souza e Karina Yamamoto]. Uol. 2015 ;[citado 2024 jul. 07 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Funcionários filmam aluno quebrando escola; especialistas comentam. [Depoimento a Marcelle Souza e Karina Yamamoto]. Uol. 2015 ;[citado 2024 jul. 07 ]
  • Source: em.com.br. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ESCOLA PARTICULAR, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz e SOUZA, Maria Cecília Cortez Christiano de. Metade das escolas particulares tem desempenho igual às escolas públicas no Enem. [Depoimento a Daniela Garcia]. em.com.br. Belo Horizonte: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2014/02/24/internas_educacao,501434/metade-das-escolas-particulares-tem-desempenho-igual-as-publicas-no-enem.shtml. Acesso em: 07 jul. 2024. , 2014
    • APA

      Alavarse, O. M., & Souza, M. C. C. C. de. (2014). Metade das escolas particulares tem desempenho igual às escolas públicas no Enem. [Depoimento a Daniela Garcia]. em.com.br. Belo Horizonte: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2014/02/24/internas_educacao,501434/metade-das-escolas-particulares-tem-desempenho-igual-as-publicas-no-enem.shtml
    • NLM

      Alavarse OM, Souza MCCC de. Metade das escolas particulares tem desempenho igual às escolas públicas no Enem. [Depoimento a Daniela Garcia] [Internet]. em.com.br. 2014 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2014/02/24/internas_educacao,501434/metade-das-escolas-particulares-tem-desempenho-igual-as-publicas-no-enem.shtml
    • Vancouver

      Alavarse OM, Souza MCCC de. Metade das escolas particulares tem desempenho igual às escolas públicas no Enem. [Depoimento a Daniela Garcia] [Internet]. em.com.br. 2014 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2014/02/24/internas_educacao,501434/metade-das-escolas-particulares-tem-desempenho-igual-as-publicas-no-enem.shtml
  • Source: UOL. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO POLÍTICA, CIDADANIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Crianças querem falar de política e sabem votar para presidente. [Depoimento a Nathan Lopes]. UOL. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 07 jul. 2024. , 2014
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2014). Crianças querem falar de política e sabem votar para presidente. [Depoimento a Nathan Lopes]. UOL. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG. Crianças querem falar de política e sabem votar para presidente. [Depoimento a Nathan Lopes]. UOL. 2014 ;[citado 2024 jul. 07 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Crianças querem falar de política e sabem votar para presidente. [Depoimento a Nathan Lopes]. UOL. 2014 ;[citado 2024 jul. 07 ]
  • Source: Poliedro. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, DESEMPENHO DO PROFESSOR, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Professor: um papel fundamental na sociedade. Poliedro. São José dos Campos: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.sistemapoliedro.com.br/noticia/professor-um-papel-fundamental-na-sociedade/. Acesso em: 07 jul. 2024. , 2014
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2014). Professor: um papel fundamental na sociedade. Poliedro. São José dos Campos: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sistemapoliedro.com.br/noticia/professor-um-papel-fundamental-na-sociedade/
    • NLM

      Colello S de MG. Professor: um papel fundamental na sociedade [Internet]. Poliedro. 2014 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.sistemapoliedro.com.br/noticia/professor-um-papel-fundamental-na-sociedade/
    • Vancouver

      Colello S de MG. Professor: um papel fundamental na sociedade [Internet]. Poliedro. 2014 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.sistemapoliedro.com.br/noticia/professor-um-papel-fundamental-na-sociedade/
  • Source: IG. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, CRECHES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gsparian. País terá de colocar cerca de 1 milhão de crianças na pré-escola até 2016. [Depoimento]. IG. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2014-02-17/pais-tera-de-colocar-cerca-de-1-milhao-de-criancas-na-pre-escola-ate-2016.html. Acesso em: 07 jul. 2024. , 2014
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2014). País terá de colocar cerca de 1 milhão de crianças na pré-escola até 2016. [Depoimento]. IG. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2014-02-17/pais-tera-de-colocar-cerca-de-1-milhao-de-criancas-na-pre-escola-ate-2016.html
    • NLM

      Colello S de MG. País terá de colocar cerca de 1 milhão de crianças na pré-escola até 2016. [Depoimento] [Internet]. IG. 2014 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2014-02-17/pais-tera-de-colocar-cerca-de-1-milhao-de-criancas-na-pre-escola-ate-2016.html
    • Vancouver

      Colello S de MG. País terá de colocar cerca de 1 milhão de crianças na pré-escola até 2016. [Depoimento] [Internet]. IG. 2014 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2014-02-17/pais-tera-de-colocar-cerca-de-1-milhao-de-criancas-na-pre-escola-ate-2016.html
  • Source: UOL. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO POLÍTICA, CIDADANIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Maioria das crianças acha que políticos são uma farsa, diz pesquisa. [Depoimento a Nathan Lopes]. UOL. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 07 jul. 2024. , 2014
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2014). Maioria das crianças acha que políticos são uma farsa, diz pesquisa. [Depoimento a Nathan Lopes]. UOL. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG. Maioria das crianças acha que políticos são uma farsa, diz pesquisa. [Depoimento a Nathan Lopes]. UOL. 2014 ;[citado 2024 jul. 07 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Maioria das crianças acha que políticos são uma farsa, diz pesquisa. [Depoimento a Nathan Lopes]. UOL. 2014 ;[citado 2024 jul. 07 ]
  • Source: IG. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Ensino médio piora em SP, MG e mais 14 estados, diz índice de qualidade do MEC. [Depoimento a Davi Lira]. IG. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2014-09-05/ensino-medio-piora-em-sp-mg-e-mais-14-estados-diz-indice-de-qualidade-do-mec.html. Acesso em: 07 jul. 2024. , 2014
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2014). Ensino médio piora em SP, MG e mais 14 estados, diz índice de qualidade do MEC. [Depoimento a Davi Lira]. IG. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2014-09-05/ensino-medio-piora-em-sp-mg-e-mais-14-estados-diz-indice-de-qualidade-do-mec.html
    • NLM

      Colello S de MG. Ensino médio piora em SP, MG e mais 14 estados, diz índice de qualidade do MEC. [Depoimento a Davi Lira] [Internet]. IG. 2014 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2014-09-05/ensino-medio-piora-em-sp-mg-e-mais-14-estados-diz-indice-de-qualidade-do-mec.html
    • Vancouver

      Colello S de MG. Ensino médio piora em SP, MG e mais 14 estados, diz índice de qualidade do MEC. [Depoimento a Davi Lira] [Internet]. IG. 2014 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2014-09-05/ensino-medio-piora-em-sp-mg-e-mais-14-estados-diz-indice-de-qualidade-do-mec.html
  • Source: Terra. Unidade: FE

    Subjects: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, TECNOLOGIA, RELAÇÕES PAIS-CRIANÇA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Monitorar a rotina do filho pelo celular pode virar obessão. [Depoimento]. Terra. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://mulher.terra.com.br/vida-de-mae/monitorar-a-rotina-do-filho-pelo-celular-pode-virar-obessao,858f6dd1ad18c310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html. Acesso em: 07 jul. 2024. , 2013
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2013). Monitorar a rotina do filho pelo celular pode virar obessão. [Depoimento]. Terra. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://mulher.terra.com.br/vida-de-mae/monitorar-a-rotina-do-filho-pelo-celular-pode-virar-obessao,858f6dd1ad18c310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html
    • NLM

      Colello S de MG. Monitorar a rotina do filho pelo celular pode virar obessão. [Depoimento] [Internet]. Terra. 2013 ;(29 ja 2013. 1 p.):[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://mulher.terra.com.br/vida-de-mae/monitorar-a-rotina-do-filho-pelo-celular-pode-virar-obessao,858f6dd1ad18c310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html
    • Vancouver

      Colello S de MG. Monitorar a rotina do filho pelo celular pode virar obessão. [Depoimento] [Internet]. Terra. 2013 ;(29 ja 2013. 1 p.):[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://mulher.terra.com.br/vida-de-mae/monitorar-a-rotina-do-filho-pelo-celular-pode-virar-obessao,858f6dd1ad18c310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html
  • Source: IG. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Turno da fome continua em 17 escolas e atinge mais de 6 mil alunos de SP em 2014. [Depoimento a Julia Carolina]. IG. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2013-12-16/turno-da-fome-continua-em-17-escolas-e-atinge-mais-de-6-mil-alunos-de-sp-em-2014.html. Acesso em: 07 jul. 2024. , 2013
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2013). Turno da fome continua em 17 escolas e atinge mais de 6 mil alunos de SP em 2014. [Depoimento a Julia Carolina]. IG. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2013-12-16/turno-da-fome-continua-em-17-escolas-e-atinge-mais-de-6-mil-alunos-de-sp-em-2014.html
    • NLM

      Colello S de MG. Turno da fome continua em 17 escolas e atinge mais de 6 mil alunos de SP em 2014. [Depoimento a Julia Carolina] [Internet]. IG. 2013 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2013-12-16/turno-da-fome-continua-em-17-escolas-e-atinge-mais-de-6-mil-alunos-de-sp-em-2014.html
    • Vancouver

      Colello S de MG. Turno da fome continua em 17 escolas e atinge mais de 6 mil alunos de SP em 2014. [Depoimento a Julia Carolina] [Internet]. IG. 2013 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2013-12-16/turno-da-fome-continua-em-17-escolas-e-atinge-mais-de-6-mil-alunos-de-sp-em-2014.html
  • Source: Terra. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José e GOTTSCHALK, Cristiane Maria Cornélia. Ranking do Enem: exame não mede qualidade do ensino, diz professor. [Depoimento]. Terra. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://noticias.terra.com.br/educacao/enem/ranking-do-enem-exame-nao-mede-qualidade-do-ensino-diz-professor,a9dad2204afe1410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html. Acesso em: 07 jul. 2024. , 2013
    • APA

      Machado, N. J., & Gottschalk, C. M. C. (2013). Ranking do Enem: exame não mede qualidade do ensino, diz professor. [Depoimento]. Terra. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://noticias.terra.com.br/educacao/enem/ranking-do-enem-exame-nao-mede-qualidade-do-ensino-diz-professor,a9dad2204afe1410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html
    • NLM

      Machado NJ, Gottschalk CMC. Ranking do Enem: exame não mede qualidade do ensino, diz professor. [Depoimento] [Internet]. Terra. 2013 ;2013. on-line.[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://noticias.terra.com.br/educacao/enem/ranking-do-enem-exame-nao-mede-qualidade-do-ensino-diz-professor,a9dad2204afe1410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html
    • Vancouver

      Machado NJ, Gottschalk CMC. Ranking do Enem: exame não mede qualidade do ensino, diz professor. [Depoimento] [Internet]. Terra. 2013 ;2013. on-line.[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://noticias.terra.com.br/educacao/enem/ranking-do-enem-exame-nao-mede-qualidade-do-ensino-diz-professor,a9dad2204afe1410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html
  • Source: IG. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Pisa 2012: 61% dos jovens brasileiros reclamam das condições das escolas. [Depoimento a Julia Carolina e Ocimara Balmant]. IG. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2013-12-07/pisa-2012-61-dos-jovens-brasileiros-reclamam-das-condicoes-das-escolas.html. Acesso em: 07 jul. 2024. , 2013
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2013). Pisa 2012: 61% dos jovens brasileiros reclamam das condições das escolas. [Depoimento a Julia Carolina e Ocimara Balmant]. IG. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2013-12-07/pisa-2012-61-dos-jovens-brasileiros-reclamam-das-condicoes-das-escolas.html
    • NLM

      Colello S de MG. Pisa 2012: 61% dos jovens brasileiros reclamam das condições das escolas. [Depoimento a Julia Carolina e Ocimara Balmant] [Internet]. IG. 2013 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2013-12-07/pisa-2012-61-dos-jovens-brasileiros-reclamam-das-condicoes-das-escolas.html
    • Vancouver

      Colello S de MG. Pisa 2012: 61% dos jovens brasileiros reclamam das condições das escolas. [Depoimento a Julia Carolina e Ocimara Balmant] [Internet]. IG. 2013 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2013-12-07/pisa-2012-61-dos-jovens-brasileiros-reclamam-das-condicoes-das-escolas.html
  • Source: Bebê Abril. Unidade: FE

    Subjects: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, EDUCAÇÃO INFANTIL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDINO, Leda Mariza Fischer e COLLELO, Silvia de Mattos Gasparian e MELLO, Ana Maria. Quando a criança só quer a mamãe [Depoimento a Bruna Stuppiello]. Bebê Abril. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://bebe.abril.com.br/materia/quando-a-crianca-so-quer-a-mamae. Acesso em: 07 jul. 2024. , 2012
    • APA

      Bernardino, L. M. F., Collelo, S. de M. G., & Mello, A. M. (2012). Quando a criança só quer a mamãe [Depoimento a Bruna Stuppiello]. Bebê Abril. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://bebe.abril.com.br/materia/quando-a-crianca-so-quer-a-mamae
    • NLM

      Bernardino LMF, Collelo S de MG, Mello AM. Quando a criança só quer a mamãe [Depoimento a Bruna Stuppiello] [Internet]. Bebê Abril. 2012 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://bebe.abril.com.br/materia/quando-a-crianca-so-quer-a-mamae
    • Vancouver

      Bernardino LMF, Collelo S de MG, Mello AM. Quando a criança só quer a mamãe [Depoimento a Bruna Stuppiello] [Internet]. Bebê Abril. 2012 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://bebe.abril.com.br/materia/quando-a-crianca-so-quer-a-mamae
  • Source: Último Segundo. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, RENDIMENTO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Desempenho nota 10 para 100% da turma é raro, dizem especialistas [Depoimento a Marina Morena Costa]. Último Segundo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/desempenho-nota-10-para-100-da-turma-e-raro-dizem-especialistas/n1597733663536.html. Acesso em: 07 jul. 2024. , 2012
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2012). Desempenho nota 10 para 100% da turma é raro, dizem especialistas [Depoimento a Marina Morena Costa]. Último Segundo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/desempenho-nota-10-para-100-da-turma-e-raro-dizem-especialistas/n1597733663536.html
    • NLM

      Colello S de MG. Desempenho nota 10 para 100% da turma é raro, dizem especialistas [Depoimento a Marina Morena Costa] [Internet]. Último Segundo. 2012 ;05 abr. 2012. 3 .[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/desempenho-nota-10-para-100-da-turma-e-raro-dizem-especialistas/n1597733663536.html
    • Vancouver

      Colello S de MG. Desempenho nota 10 para 100% da turma é raro, dizem especialistas [Depoimento a Marina Morena Costa] [Internet]. Último Segundo. 2012 ;05 abr. 2012. 3 .[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/desempenho-nota-10-para-100-da-turma-e-raro-dizem-especialistas/n1597733663536.html
  • Source: Click RBS. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. A educação precisa de respostas [Entrevista]. Click RBS. S.l.: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/precisamosderespostas/pagina,1446,0,0,0,Silvia-Collelo.html. Acesso em: 07 jul. 2024. , 2012
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2012). A educação precisa de respostas [Entrevista]. Click RBS. S.l.: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/precisamosderespostas/pagina,1446,0,0,0,Silvia-Collelo.html
    • NLM

      Colello S de MG. A educação precisa de respostas [Entrevista] [Internet]. Click RBS. 2012 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/precisamosderespostas/pagina,1446,0,0,0,Silvia-Collelo.html
    • Vancouver

      Colello S de MG. A educação precisa de respostas [Entrevista] [Internet]. Click RBS. 2012 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/precisamosderespostas/pagina,1446,0,0,0,Silvia-Collelo.html
  • Source: Com Ciência. Unidade: FE

    Subjects: ANALFABETISMO, DESIGUALDADES SOCIAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Analfabetismo no Brasil evidencia desigualdades sociais históricas [Depoimento a Aline Naoe]. Com Ciência. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.comciencia.br/comciencia/?section=8&edicao=74&id=923. Acesso em: 07 jul. 2024. , 2012
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2012). Analfabetismo no Brasil evidencia desigualdades sociais históricas [Depoimento a Aline Naoe]. Com Ciência. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.comciencia.br/comciencia/?section=8&edicao=74&id=923
    • NLM

      Colello S de MG. Analfabetismo no Brasil evidencia desigualdades sociais históricas [Depoimento a Aline Naoe] [Internet]. Com Ciência. 2012 ;13 fe 2012. 3 p.[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.comciencia.br/comciencia/?section=8&edicao=74&id=923
    • Vancouver

      Colello S de MG. Analfabetismo no Brasil evidencia desigualdades sociais históricas [Depoimento a Aline Naoe] [Internet]. Com Ciência. 2012 ;13 fe 2012. 3 p.[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.comciencia.br/comciencia/?section=8&edicao=74&id=923
  • Source: Terra. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO INFORMAL, EDUCAÇÃO POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Grupo lança rede de reforço escolar para classes populares. Terra. S.l.: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI5875937-EI8266,00-Grupo+lanca+rede+de+reforco+escolar+para+classes+populares.html. Acesso em: 07 jul. 2024. , 2012
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2012). Grupo lança rede de reforço escolar para classes populares. Terra. S.l.: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI5875937-EI8266,00-Grupo+lanca+rede+de+reforco+escolar+para+classes+populares.html
    • NLM

      Colello S de MG. Grupo lança rede de reforço escolar para classes populares [Internet]. Terra. 2012 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI5875937-EI8266,00-Grupo+lanca+rede+de+reforco+escolar+para+classes+populares.html
    • Vancouver

      Colello S de MG. Grupo lança rede de reforço escolar para classes populares [Internet]. Terra. 2012 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI5875937-EI8266,00-Grupo+lanca+rede+de+reforco+escolar+para+classes+populares.html
  • Source: IG. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, RELAÇÕES PAIS-ESCOLA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Fraude em Sorocaba serve de alerta para pais e sociedade [ Depoimento a Marina Morena Costa]. IG. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2012-05-18/fraude-em-sorocaba-serve-de-alerta-para-pais-e-sociedade.html. Acesso em: 07 jul. 2024. , 2012
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2012). Fraude em Sorocaba serve de alerta para pais e sociedade [ Depoimento a Marina Morena Costa]. IG. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2012-05-18/fraude-em-sorocaba-serve-de-alerta-para-pais-e-sociedade.html
    • NLM

      Colello S de MG. Fraude em Sorocaba serve de alerta para pais e sociedade [ Depoimento a Marina Morena Costa] [Internet]. IG. 2012 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2012-05-18/fraude-em-sorocaba-serve-de-alerta-para-pais-e-sociedade.html
    • Vancouver

      Colello S de MG. Fraude em Sorocaba serve de alerta para pais e sociedade [ Depoimento a Marina Morena Costa] [Internet]. IG. 2012 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2012-05-18/fraude-em-sorocaba-serve-de-alerta-para-pais-e-sociedade.html

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024