Filtros : "ENSINO MÉDIO" "RUSP" Removido: "Programa e resumos" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação Química en Punto de Vista. Unidades: IQ, RUSP

    Subjects: QUÍMICA, LIVRO DIDÁTICO, ENSINO MÉDIO, INTERAÇÃO QUÍMICA, MAPAS CONCEITUAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SERIBELI, Fábio Luiz e ZAMBELLI, Maria Helena e MAXIMIANO, Flavio Antonio. Interações intermoleculares: análise dos livros de química do programa nacional do livro didático para o ensino médio. Educação Química en Punto de Vista, v. 7, p. 1-20, 2023Tradução . . Disponível em: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/download/3205/3488. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Seribeli, F. L., Zambelli, M. H., & Maximiano, F. A. (2023). Interações intermoleculares: análise dos livros de química do programa nacional do livro didático para o ensino médio. Educação Química en Punto de Vista, 7, 1-20. Recuperado de https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/download/3205/3488
    • NLM

      Seribeli FL, Zambelli MH, Maximiano FA. Interações intermoleculares: análise dos livros de química do programa nacional do livro didático para o ensino médio [Internet]. Educação Química en Punto de Vista. 2023 ; 7 1-20.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/download/3205/3488
    • Vancouver

      Seribeli FL, Zambelli MH, Maximiano FA. Interações intermoleculares: análise dos livros de química do programa nacional do livro didático para o ensino médio [Internet]. Educação Química en Punto de Vista. 2023 ; 7 1-20.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/download/3205/3488
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP/SIICUSP. Unidades: IQ, FCF, RUSP

    Subjects: ENSINO MÉDIO, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Ana Luiza Albuquerque et al. Elaboração e aplicação da oficina temática "química na cozinha" para alunos do ensino básico. 2023, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, 2023. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Lopes, A. L. A., Araújo, D. G. de, Carvalho, G. dos S., Freire, G. B., Souza, F. L. de, Akahoshi, L. H., & Marcondes, M. E. R. (2023). Elaboração e aplicação da oficina temática "química na cozinha" para alunos do ensino básico. In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Lopes ALA, Araújo DG de, Carvalho G dos S, Freire GB, Souza FL de, Akahoshi LH, Marcondes MER. Elaboração e aplicação da oficina temática "química na cozinha" para alunos do ensino básico [Internet]. Resumos. 2023 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Lopes ALA, Araújo DG de, Carvalho G dos S, Freire GB, Souza FL de, Akahoshi LH, Marcondes MER. Elaboração e aplicação da oficina temática "química na cozinha" para alunos do ensino básico [Internet]. Resumos. 2023 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Jornal da USP. Unidade: RUSP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Grupo de trabalho da USP debate propostas e diretrizes para Novo Ensino Médio [Depoimento a João Pedro Abdo]: grupo de Trabalho que reunirá membros de 21 unidades reafirma compromisso da Universidade em orientar políticas públicas. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/institucional/usp-debatera-propostas-para-novo-ensino-medio/. Acesso em: 20 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Neira, M. G. (2023). Grupo de trabalho da USP debate propostas e diretrizes para Novo Ensino Médio [Depoimento a João Pedro Abdo]: grupo de Trabalho que reunirá membros de 21 unidades reafirma compromisso da Universidade em orientar políticas públicas. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/institucional/usp-debatera-propostas-para-novo-ensino-medio/
    • NLM

      Neira MG. Grupo de trabalho da USP debate propostas e diretrizes para Novo Ensino Médio [Depoimento a João Pedro Abdo]: grupo de Trabalho que reunirá membros de 21 unidades reafirma compromisso da Universidade em orientar políticas públicas [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/usp-debatera-propostas-para-novo-ensino-medio/
    • Vancouver

      Neira MG. Grupo de trabalho da USP debate propostas e diretrizes para Novo Ensino Médio [Depoimento a João Pedro Abdo]: grupo de Trabalho que reunirá membros de 21 unidades reafirma compromisso da Universidade em orientar políticas públicas [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/usp-debatera-propostas-para-novo-ensino-medio/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: RUSP

    Subjects: ENSINO MÉDIO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. USP envia contribuições sobre o Novo Ensino Médio para consulta pública do MEC [Depoimento a Adriana Cruz]: documento propõe que se ofereça aos jovens, independentemente da classe social, “uma formação que lhes permita partilhar os bens culturais universais e acessar a educação superior e o mercado de trabalho”. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/institucional/usp-envia-contribuicoes-sobre-o-novo-ensino-medio-para-consulta-publica-do-mec/. Acesso em: 20 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Neira, M. G. (2023). USP envia contribuições sobre o Novo Ensino Médio para consulta pública do MEC [Depoimento a Adriana Cruz]: documento propõe que se ofereça aos jovens, independentemente da classe social, “uma formação que lhes permita partilhar os bens culturais universais e acessar a educação superior e o mercado de trabalho”. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/institucional/usp-envia-contribuicoes-sobre-o-novo-ensino-medio-para-consulta-publica-do-mec/
    • NLM

      Neira MG. USP envia contribuições sobre o Novo Ensino Médio para consulta pública do MEC [Depoimento a Adriana Cruz]: documento propõe que se ofereça aos jovens, independentemente da classe social, “uma formação que lhes permita partilhar os bens culturais universais e acessar a educação superior e o mercado de trabalho” [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/usp-envia-contribuicoes-sobre-o-novo-ensino-medio-para-consulta-publica-do-mec/
    • Vancouver

      Neira MG. USP envia contribuições sobre o Novo Ensino Médio para consulta pública do MEC [Depoimento a Adriana Cruz]: documento propõe que se ofereça aos jovens, independentemente da classe social, “uma formação que lhes permita partilhar os bens culturais universais e acessar a educação superior e o mercado de trabalho” [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/usp-envia-contribuicoes-sobre-o-novo-ensino-medio-para-consulta-publica-do-mec/
  • Source: Jornal da USP. Unidades: FE, RUSP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESCOLA DE APLICAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da et al. Escola de Aplicação da USP inicia ano letivo com contratação de 19 novos professores: na cerimônia de recepção aos novos docentes, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior reforçou o compromisso de tornar a Escola de Aplicação um modelo para a educação pública. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/. Acesso em: 20 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Silva, V. B. da, Carlotti Júnior, C. G., Segurado, A. A. C., & Boto, C. (2023). Escola de Aplicação da USP inicia ano letivo com contratação de 19 novos professores: na cerimônia de recepção aos novos docentes, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior reforçou o compromisso de tornar a Escola de Aplicação um modelo para a educação pública. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
    • NLM

      Silva VB da, Carlotti Júnior CG, Segurado AAC, Boto C. Escola de Aplicação da USP inicia ano letivo com contratação de 19 novos professores: na cerimônia de recepção aos novos docentes, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior reforçou o compromisso de tornar a Escola de Aplicação um modelo para a educação pública [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(23 ja 2023):[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
    • Vancouver

      Silva VB da, Carlotti Júnior CG, Segurado AAC, Boto C. Escola de Aplicação da USP inicia ano letivo com contratação de 19 novos professores: na cerimônia de recepção aos novos docentes, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior reforçou o compromisso de tornar a Escola de Aplicação um modelo para a educação pública [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(23 ja 2023):[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
  • Source: Educação básica. Unidade: RUSP

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Ruy Afonso da Costa. Evolução da instituição escolar. Educação básica. Tradução . São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2004. . . Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Nunes, R. A. da C. (2004). Evolução da instituição escolar. In Educação básica. São Paulo: Pioneira Thomson Learning.
    • NLM

      Nunes RA da C. Evolução da instituição escolar. In: Educação básica. São Paulo: Pioneira Thomson Learning; 2004. [citado 2024 ago. 20 ]
    • Vancouver

      Nunes RA da C. Evolução da instituição escolar. In: Educação básica. São Paulo: Pioneira Thomson Learning; 2004. [citado 2024 ago. 20 ]
  • Source: Estrutura e funcionamento da educação básica: leituras. Unidade: RUSP

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Ruy Afonso da Costa. Evolução da instituição escolar. Estrutura e funcionamento da educação básica: leituras. Tradução . São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2001. . . Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Nunes, R. A. da C. (2001). Evolução da instituição escolar. In Estrutura e funcionamento da educação básica: leituras. São Paulo: Pioneira Thomson Learning.
    • NLM

      Nunes RA da C. Evolução da instituição escolar. In: Estrutura e funcionamento da educação básica: leituras. São Paulo: Pioneira Thomson Learning; 2001. [citado 2024 ago. 20 ]
    • Vancouver

      Nunes RA da C. Evolução da instituição escolar. In: Estrutura e funcionamento da educação básica: leituras. São Paulo: Pioneira Thomson Learning; 2001. [citado 2024 ago. 20 ]
  • Source: Estrutura e funcionamento da educação básica: leituras. Unidade: RUSP

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Ruy Afonso da Costa. Evolução da instituição escolar. Estrutura e funcionamento da educação básica: leituras. Tradução . São Paulo: Pioneira, 1998. . . Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Nunes, R. A. da C. (1998). Evolução da instituição escolar. In Estrutura e funcionamento da educação básica: leituras. São Paulo: Pioneira.
    • NLM

      Nunes RA da C. Evolução da instituição escolar. In: Estrutura e funcionamento da educação básica: leituras. São Paulo: Pioneira; 1998. [citado 2024 ago. 20 ]
    • Vancouver

      Nunes RA da C. Evolução da instituição escolar. In: Estrutura e funcionamento da educação básica: leituras. São Paulo: Pioneira; 1998. [citado 2024 ago. 20 ]
  • Source: Didática da escola média : teoria e prática. Unidade: RUSP

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, REFORMA DO ENSINO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Amelia Domingues de. A escola média brasileira e a paulista: alguns aspectos. Didática da escola média : teoria e prática. Tradução . São Paulo: EDIBELL, 1969. . . Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Castro, A. D. de. (1969). A escola média brasileira e a paulista: alguns aspectos. In Didática da escola média : teoria e prática. São Paulo: EDIBELL.
    • NLM

      Castro AD de. A escola média brasileira e a paulista: alguns aspectos. In: Didática da escola média : teoria e prática. São Paulo: EDIBELL; 1969. [citado 2024 ago. 20 ]
    • Vancouver

      Castro AD de. A escola média brasileira e a paulista: alguns aspectos. In: Didática da escola média : teoria e prática. São Paulo: EDIBELL; 1969. [citado 2024 ago. 20 ]
  • Source: Didática da escola média : teoria e prática. Unidade: RUSP

    Subjects: ENSINO MÉDIO, ATIVIDADE ESCOLAR, DIDÁTICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Amelia Domingues de. O trabalho dirigido. Didática da escola média : teoria e prática. Tradução . São Paulo: EDIBELL, 1969. . . Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Castro, A. D. de. (1969). O trabalho dirigido. In Didática da escola média : teoria e prática. São Paulo: EDIBELL.
    • NLM

      Castro AD de. O trabalho dirigido. In: Didática da escola média : teoria e prática. São Paulo: EDIBELL; 1969. [citado 2024 ago. 20 ]
    • Vancouver

      Castro AD de. O trabalho dirigido. In: Didática da escola média : teoria e prática. São Paulo: EDIBELL; 1969. [citado 2024 ago. 20 ]
  • Source: Didática da escola média : teoria e prática. Unidade: RUSP

    Subjects: ATIVIDADE ESCOLAR, ENSINO MÉDIO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Amelia Domingues de. Integração e coordenação de atividades na escola média. Didática da escola média : teoria e prática. Tradução . São Paulo: EDIBELL, 1969. . . Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Castro, A. D. de. (1969). Integração e coordenação de atividades na escola média. In Didática da escola média : teoria e prática. São Paulo: EDIBELL.
    • NLM

      Castro AD de. Integração e coordenação de atividades na escola média. In: Didática da escola média : teoria e prática. São Paulo: EDIBELL; 1969. [citado 2024 ago. 20 ]
    • Vancouver

      Castro AD de. Integração e coordenação de atividades na escola média. In: Didática da escola média : teoria e prática. São Paulo: EDIBELL; 1969. [citado 2024 ago. 20 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024