Filtros : "EDM" "Iavelberg, Rosa" Removidos: "MCM" "1934" "2007" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: VULNERABILIDADE, ARTE-EDUCAÇÃO, ARQUÉTIPOS, EMANCIPAÇÃO (FILOSOFIA)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marco Antonio da. O arquétipo da sombra, a arte e a educação de crianças e adolescentes em áreas de vulnerabilidade: introdução a uma vida não violenta. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26042023-122626/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Silva, M. A. da. (2023). O arquétipo da sombra, a arte e a educação de crianças e adolescentes em áreas de vulnerabilidade: introdução a uma vida não violenta (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26042023-122626/
    • NLM

      Silva MA da. O arquétipo da sombra, a arte e a educação de crianças e adolescentes em áreas de vulnerabilidade: introdução a uma vida não violenta [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26042023-122626/
    • Vancouver

      Silva MA da. O arquétipo da sombra, a arte e a educação de crianças e adolescentes em áreas de vulnerabilidade: introdução a uma vida não violenta [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26042023-122626/
  • Unidade: FE

    Subjects: ARTE, ARTE CONCEITUAL, ARTE CONTEMPORÂNEA, ESTÉTICA (ARTE), DECOLONIALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULINO, Rômulo dos Santos. Wittgenstein na arte e na estética contemporâneas. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21062023-110134/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Paulino, R. dos S. (2023). Wittgenstein na arte e na estética contemporâneas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21062023-110134/
    • NLM

      Paulino R dos S. Wittgenstein na arte e na estética contemporâneas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21062023-110134/
    • Vancouver

      Paulino R dos S. Wittgenstein na arte e na estética contemporâneas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21062023-110134/
  • Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, DIVERSIDADE CULTURAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRANDÃO, Ana Caroline Lopes. A roda e a valorização das culturas infantis na creche em bases da pedagogia decolonial. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26112021-114245/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Brandão, A. C. L. (2021). A roda e a valorização das culturas infantis na creche em bases da pedagogia decolonial (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26112021-114245/
    • NLM

      Brandão ACL. A roda e a valorização das culturas infantis na creche em bases da pedagogia decolonial [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26112021-114245/
    • Vancouver

      Brandão ACL. A roda e a valorização das culturas infantis na creche em bases da pedagogia decolonial [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26112021-114245/
  • Unidade: FE

    Subjects: CRIANÇAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, INFÂNCIA, INDEPENDÊNCIA (PERSONALIDADE), BEBÊS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YAZBEK, Ana Paula. Por que é preciso conhecer os bebês e as crianças bem pequenas para ser uma boa educadora da primeira infância?. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26112021-115601/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Yazbek, A. P. (2021). Por que é preciso conhecer os bebês e as crianças bem pequenas para ser uma boa educadora da primeira infância? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26112021-115601/
    • NLM

      Yazbek AP. Por que é preciso conhecer os bebês e as crianças bem pequenas para ser uma boa educadora da primeira infância? [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26112021-115601/
    • Vancouver

      Yazbek AP. Por que é preciso conhecer os bebês e as crianças bem pequenas para ser uma boa educadora da primeira infância? [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26112021-115601/
  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA, ARTE-EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINHEIRO, Adalberto Vitor Raiol. Escrevivência e rotas de cultura: tessituras da aprendizagem dialógica. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-23102020-122303/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Pinheiro, A. V. R. (2020). Escrevivência e rotas de cultura: tessituras da aprendizagem dialógica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-23102020-122303/
    • NLM

      Pinheiro AVR. Escrevivência e rotas de cultura: tessituras da aprendizagem dialógica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-23102020-122303/
    • Vancouver

      Pinheiro AVR. Escrevivência e rotas de cultura: tessituras da aprendizagem dialógica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-23102020-122303/
  • Unidade: FE

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, DESENHO, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, LEITURA, IMAGEM (ARTES)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETTI, Maria Carolina Cossi Soares. O percurso criador e desenho da criança: diálogos poéticos entre corpo, afetividade e cultura. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. . Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Barretti, M. C. C. S. (2018). O percurso criador e desenho da criança: diálogos poéticos entre corpo, afetividade e cultura (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Barretti MCCS. O percurso criador e desenho da criança: diálogos poéticos entre corpo, afetividade e cultura. 2018 ;[citado 2024 jul. 08 ]
    • Vancouver

      Barretti MCCS. O percurso criador e desenho da criança: diálogos poéticos entre corpo, afetividade e cultura. 2018 ;[citado 2024 jul. 08 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: AMBIENTE ESCOLAR, DIDÁTICA, ARTE-EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANMARTIM, Stela Maris. Arte no espaço educativo: práxis criadora de professores e alunos. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04062013-121659/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Sanmartim, S. M. (2013). Arte no espaço educativo: práxis criadora de professores e alunos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04062013-121659/
    • NLM

      Sanmartim SM. Arte no espaço educativo: práxis criadora de professores e alunos [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04062013-121659/
    • Vancouver

      Sanmartim SM. Arte no espaço educativo: práxis criadora de professores e alunos [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04062013-121659/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, LAZER, FAMÍLIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIELLA, Andrea Alexandra do Amaral Silva e. Famílias no museu de arte: lazer e conhecimento. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-135440/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Biella, A. A. do A. S. e. (2012). Famílias no museu de arte: lazer e conhecimento: um estudo sobre o programa educativo Interar-te do MAC USP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-135440/
    • NLM

      Biella AA do AS e. Famílias no museu de arte: lazer e conhecimento: um estudo sobre o programa educativo Interar-te do MAC USP [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-135440/
    • Vancouver

      Biella AA do AS e. Famílias no museu de arte: lazer e conhecimento: um estudo sobre o programa educativo Interar-te do MAC USP [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-135440/
  • Unidade: FE

    Subjects: DESENHO (ENSINO), EDUCAÇÃO INFANTIL, ARTE-EDUCAÇÃO, ABSTRAÇÃO (PENSAMENTO), DESENVOLVIMENTO INFANTIL, PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRINDADE, Rafaela Gabani. Desenho infantil: contribuições da educação infantil para o desenvolvimento do pensamento abstrato sob a perspectiva da psicologia histórico-cultural. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062011-123124/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Trindade, R. G. (2011). Desenho infantil: contribuições da educação infantil para o desenvolvimento do pensamento abstrato sob a perspectiva da psicologia histórico-cultural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062011-123124/
    • NLM

      Trindade RG. Desenho infantil: contribuições da educação infantil para o desenvolvimento do pensamento abstrato sob a perspectiva da psicologia histórico-cultural [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062011-123124/
    • Vancouver

      Trindade RG. Desenho infantil: contribuições da educação infantil para o desenvolvimento do pensamento abstrato sob a perspectiva da psicologia histórico-cultural [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062011-123124/
  • Unidade: FE

    Subjects: ARTES (EDUCAÇÃO), INSTITUIÇÕES CULTURAIS, IMAGEM (ARTES) (INTERPRETAÇÃO), PROJETO EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIGO, Suzana dos Santos. Escola e instituições culturais: caminhos percorridos e direções possíveis. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-115812/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Rigo, S. dos S. (2010). Escola e instituições culturais: caminhos percorridos e direções possíveis (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-115812/
    • NLM

      Rigo S dos S. Escola e instituições culturais: caminhos percorridos e direções possíveis [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-115812/
    • Vancouver

      Rigo S dos S. Escola e instituições culturais: caminhos percorridos e direções possíveis [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-115812/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ALFABETIZAÇÃO, SUCESSO ESCOLAR, COORDENAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Sandra Giovina Ponzio. É possível promover o sucesso escolar?: um estudo a partir do pensamento das educadoras das séries iniciais. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082010-091155/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Ferreira, S. G. P. (2009). É possível promover o sucesso escolar?: um estudo a partir do pensamento das educadoras das séries iniciais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082010-091155/
    • NLM

      Ferreira SGP. É possível promover o sucesso escolar?: um estudo a partir do pensamento das educadoras das séries iniciais [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082010-091155/
    • Vancouver

      Ferreira SGP. É possível promover o sucesso escolar?: um estudo a partir do pensamento das educadoras das séries iniciais [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082010-091155/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024