Filtros : "Filologia e Língua Portuguesa" "LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), LINGUÍSTICA APLICADA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAKAHASHI, Neide Tomiko. Leitura literária em português - língua estrangeira (PLE): representações, compreensão e produção textual. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-17092015-150141/. Acesso em: 29 ago. 2024.
    • APA

      Takahashi, N. T. (2015). Leitura literária em português - língua estrangeira (PLE): representações, compreensão e produção textual (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-17092015-150141/
    • NLM

      Takahashi NT. Leitura literária em português - língua estrangeira (PLE): representações, compreensão e produção textual [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-17092015-150141/
    • Vancouver

      Takahashi NT. Leitura literária em português - língua estrangeira (PLE): representações, compreensão e produção textual [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-17092015-150141/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LIVRO DIDÁTICO, AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TANG, Sijuan. Aspirações e dificuldades: livro didático como instrumento de interação-professor e aluno. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09102015-154057/. Acesso em: 29 ago. 2024.
    • APA

      Tang, S. (2015). Aspirações e dificuldades: livro didático como instrumento de interação-professor e aluno (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09102015-154057/
    • NLM

      Tang S. Aspirações e dificuldades: livro didático como instrumento de interação-professor e aluno [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09102015-154057/
    • Vancouver

      Tang S. Aspirações e dificuldades: livro didático como instrumento de interação-professor e aluno [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09102015-154057/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA TEXTUAL, LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAREGA, Larissa Minuesa Pontes. A palavra em cena: o texto dramático no ensino de língua portuguesa. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11122015-142842/. Acesso em: 29 ago. 2024.
    • APA

      Marega, L. M. P. (2015). A palavra em cena: o texto dramático no ensino de língua portuguesa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11122015-142842/
    • NLM

      Marega LMP. A palavra em cena: o texto dramático no ensino de língua portuguesa [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11122015-142842/
    • Vancouver

      Marega LMP. A palavra em cena: o texto dramático no ensino de língua portuguesa [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11122015-142842/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), ANÁLISE DO DISCURSO, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EUFRASIO, Daniela Aparecida. O ensino de Língua Portuguesa e sua configuração disciplinar em dissertações de mestrado. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26052014-115859/. Acesso em: 29 ago. 2024.
    • APA

      Eufrasio, D. A. (2014). O ensino de Língua Portuguesa e sua configuração disciplinar em dissertações de mestrado (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26052014-115859/
    • NLM

      Eufrasio DA. O ensino de Língua Portuguesa e sua configuração disciplinar em dissertações de mestrado [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26052014-115859/
    • Vancouver

      Eufrasio DA. O ensino de Língua Portuguesa e sua configuração disciplinar em dissertações de mestrado [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26052014-115859/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), COMUNICAÇÃO INTERCULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Pamela. Proposta de ensino intercultural crítico de PFOL: os atos de fala e a visão performativa da linguagem. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12122014-182910/. Acesso em: 29 ago. 2024.
    • APA

      Andrade, P. (2014). Proposta de ensino intercultural crítico de PFOL: os atos de fala e a visão performativa da linguagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12122014-182910/
    • NLM

      Andrade P. Proposta de ensino intercultural crítico de PFOL: os atos de fala e a visão performativa da linguagem [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12122014-182910/
    • Vancouver

      Andrade P. Proposta de ensino intercultural crítico de PFOL: os atos de fala e a visão performativa da linguagem [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12122014-182910/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), LIVRO DIDÁTICO, REDAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONRADO, Rosana Salvini. Produção textual no ensino de Português Língua Estrangeira: paralelo entre o livro didático e o exame oficial de proficiência Celpe-Bras. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11042013-094846/. Acesso em: 29 ago. 2024.
    • APA

      Conrado, R. S. (2013). Produção textual no ensino de Português Língua Estrangeira: paralelo entre o livro didático e o exame oficial de proficiência Celpe-Bras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11042013-094846/
    • NLM

      Conrado RS. Produção textual no ensino de Português Língua Estrangeira: paralelo entre o livro didático e o exame oficial de proficiência Celpe-Bras [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11042013-094846/
    • Vancouver

      Conrado RS. Produção textual no ensino de Português Língua Estrangeira: paralelo entre o livro didático e o exame oficial de proficiência Celpe-Bras [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11042013-094846/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GRAMÁTICA (ENSINO), LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Roseli Hilsdorf Dias. No meio do caminho tinha uma pedra - ensino de gramática: reflexões a partir de paralelo entre as diretrizes oficiais e a prática da sala de aula na rede pública de ensino do Estado de São Paulo. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-01112011-090438/. Acesso em: 29 ago. 2024.
    • APA

      Rodrigues, R. H. D. (2011). No meio do caminho tinha uma pedra - ensino de gramática: reflexões a partir de paralelo entre as diretrizes oficiais e a prática da sala de aula na rede pública de ensino do Estado de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-01112011-090438/
    • NLM

      Rodrigues RHD. No meio do caminho tinha uma pedra - ensino de gramática: reflexões a partir de paralelo entre as diretrizes oficiais e a prática da sala de aula na rede pública de ensino do Estado de São Paulo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-01112011-090438/
    • Vancouver

      Rodrigues RHD. No meio do caminho tinha uma pedra - ensino de gramática: reflexões a partir de paralelo entre as diretrizes oficiais e a prática da sala de aula na rede pública de ensino do Estado de São Paulo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-01112011-090438/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), DISCURSO (TEORIA), EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, TÉCNICAS AUDIOVISUAIS DE EDUCAÇÃO, COMPUTADOR NO ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Silvia Fernanda. Das teorias linguísticas às atividades didáticas: aulas online de língua portuguesa em instituição de ensino superior. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-19042012-122039/. Acesso em: 29 ago. 2024.
    • APA

      Corrêa, S. F. (2011). Das teorias linguísticas às atividades didáticas: aulas online de língua portuguesa em instituição de ensino superior (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-19042012-122039/
    • NLM

      Corrêa SF. Das teorias linguísticas às atividades didáticas: aulas online de língua portuguesa em instituição de ensino superior [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-19042012-122039/
    • Vancouver

      Corrêa SF. Das teorias linguísticas às atividades didáticas: aulas online de língua portuguesa em instituição de ensino superior [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-19042012-122039/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024