Filtros : "EDUCAÇÃO" "IFSC" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidades: FFCLRP, FE, IB, IFSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Science and Education. . Dordrecht: Springer. . Acesso em: 09 jun. 2024. , 2024
    • APA

      Science and Education. (2024). Science and Education. Dordrecht: Springer.
    • NLM

      Science and Education. 2024 ;[citado 2024 jun. 09 ]
    • Vancouver

      Science and Education. 2024 ;[citado 2024 jun. 09 ]
  • Unidades: FFCLRP, FE, IB, IFSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Science and Education. . Dordrecht : Springer. . Acesso em: 09 jun. 2024. , 2023
    • APA

      Science and Education. (2023). Science and Education. Dordrecht : Springer.
    • NLM

      Science and Education. 2023 ;[citado 2024 jun. 09 ]
    • Vancouver

      Science and Education. 2023 ;[citado 2024 jun. 09 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Conferência Latino Americana do Internacional History, Philosophy, and Sciencie Teaching Group - IHPST-LA. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA DE PARTÍCULAS, FÍSICA, EDUCAÇÃO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LICIO, José Guilherme e SILVA, Cibelle Celestino. O divino e o profano: análise retórica do uso do termo “partícula de Deus” na comunicação científica. 2023, Anais.. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, 2023. Disponível em: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf. Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Licio, J. G., & Silva, C. C. (2023). O divino e o profano: análise retórica do uso do termo “partícula de Deus” na comunicação científica. In Anais. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Recuperado de https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
    • NLM

      Licio JG, Silva CC. O divino e o profano: análise retórica do uso do termo “partícula de Deus” na comunicação científica [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
    • Vancouver

      Licio JG, Silva CC. O divino e o profano: análise retórica do uso do termo “partícula de Deus” na comunicação científica [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
  • Source: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IFSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, FÍSICA, CARREIRA PROFISSIONAL, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HERNANDES, Antônio Carlos. O Vem Saber: Programa de Difusão Científica da USP. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=Y4U7MnWL3tQ. Acesso em: 09 jun. 2024. , 2023
    • APA

      Hernandes, A. C. (2023). O Vem Saber: Programa de Difusão Científica da USP. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=Y4U7MnWL3tQ
    • NLM

      Hernandes AC. O Vem Saber: Programa de Difusão Científica da USP [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2023 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=Y4U7MnWL3tQ
    • Vancouver

      Hernandes AC. O Vem Saber: Programa de Difusão Científica da USP [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2023 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=Y4U7MnWL3tQ
  • Source: Anais. Conference titles: Conferência Latino Americana do Internacional History, Philosophy, and Sciencie Teaching Group - IHPST-LA. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: PENSAMENTO CRÍTICO, CIÊNCIA, EDUCAÇÃO, DESENVOLVIMENTO SOCIAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marcos Vinicius Ribeiro e SILVA, Cibelle Celestino. O que o caso do kit covid nos ensina sobre a natureza da ciência em sociedade. 2023, Anais.. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, 2023. Disponível em: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf. Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. V. R., & Silva, C. C. (2023). O que o caso do kit covid nos ensina sobre a natureza da ciência em sociedade. In Anais. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Recuperado de https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
    • NLM

      Ferreira MVR, Silva CC. O que o caso do kit covid nos ensina sobre a natureza da ciência em sociedade [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
    • Vancouver

      Ferreira MVR, Silva CC. O que o caso do kit covid nos ensina sobre a natureza da ciência em sociedade [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
  • Source: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA COMPUTACIONAL, EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Tereza. A física computacional. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=hITTav_9ebU. Acesso em: 09 jun. 2024. , 2023
    • APA

      Mendes, T. (2023). A física computacional. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=hITTav_9ebU
    • NLM

      Mendes T. A física computacional [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2023 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=hITTav_9ebU
    • Vancouver

      Mendes T. A física computacional [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2023 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=hITTav_9ebU
  • Source: Jornal da USP. Unidades: IFSC, ESALQ

    Subjects: EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, COMUNICAÇÃO ACADÊMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA JUNIOR, Osvaldo Novais de e SILVA FILHO, Marcio de Castro. ChatGPT e o meio acadêmico: como lidar com a nova ferramenta? [Depoimento a Julia Valeri]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/campus-ribeirao-preto/chatgpt-e-o-meio-academico-como-lidar-com-a-nova-ferramenta/. Acesso em: 09 jun. 2024. , 2023
    • APA

      Oliveira Junior, O. N. de, & Silva Filho, M. de C. (2023). ChatGPT e o meio acadêmico: como lidar com a nova ferramenta? [Depoimento a Julia Valeri]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/campus-ribeirao-preto/chatgpt-e-o-meio-academico-como-lidar-com-a-nova-ferramenta/
    • NLM

      Oliveira Junior ON de, Silva Filho M de C. ChatGPT e o meio acadêmico: como lidar com a nova ferramenta? [Depoimento a Julia Valeri] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/campus-ribeirao-preto/chatgpt-e-o-meio-academico-como-lidar-com-a-nova-ferramenta/
    • Vancouver

      Oliveira Junior ON de, Silva Filho M de C. ChatGPT e o meio acadêmico: como lidar com a nova ferramenta? [Depoimento a Julia Valeri] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/campus-ribeirao-preto/chatgpt-e-o-meio-academico-como-lidar-com-a-nova-ferramenta/
  • Source: Anais. Conference titles: Conferência Latino Americana do Internacional History, Philosophy, and Sciencie Teaching Group - IHPST-LA. Unidade: IFSC

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FÍSICA, EDUCAÇÃO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENA, Aurélio Bianco e SILVA, Cibelle Celestino. Do periódico ao livro didático: uma análise da consolidação de conceitos do eletromagnetismo pelas perspectivas de Fleck e Khun. 2023, Anais.. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, 2023. Disponível em: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf. Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Pena, A. B., & Silva, C. C. (2023). Do periódico ao livro didático: uma análise da consolidação de conceitos do eletromagnetismo pelas perspectivas de Fleck e Khun. In Anais. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Recuperado de https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
    • NLM

      Pena AB, Silva CC. Do periódico ao livro didático: uma análise da consolidação de conceitos do eletromagnetismo pelas perspectivas de Fleck e Khun [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
    • Vancouver

      Pena AB, Silva CC. Do periódico ao livro didático: uma análise da consolidação de conceitos do eletromagnetismo pelas perspectivas de Fleck e Khun [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Conferência Latino Americana do Internacional History, Philosophy, and Sciencie Teaching Group - IHPST-LA. Unidade: IFSC

    Subjects: RELIGIÃO, COSMOLOGIA, EDUCAÇÃO, CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGDONAS, Alexandre et al. Problematizando visões de natureza da ciência com base em estudos de história da cosmologia: o Big Bang foi provado? 2023, Anais.. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, 2023. Disponível em: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf. Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Bagdonas, A., Silva, C. C., Seabra, M. E., & Maciel, A. M. (2023). Problematizando visões de natureza da ciência com base em estudos de história da cosmologia: o Big Bang foi provado? In Anais. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Recuperado de https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
    • NLM

      Bagdonas A, Silva CC, Seabra ME, Maciel AM. Problematizando visões de natureza da ciência com base em estudos de história da cosmologia: o Big Bang foi provado? [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
    • Vancouver

      Bagdonas A, Silva CC, Seabra ME, Maciel AM. Problematizando visões de natureza da ciência com base em estudos de história da cosmologia: o Big Bang foi provado? [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
  • Source: Ciência, tecnologia, inovação e o futuro de São Carlos. Unidade: IFSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO), SOCIOLOGIA ECONÔMICA, CIDADES INTELIGENTES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HOFFMANN, Wanda Aparecida Machado e HERNANDES, Antônio Carlos. Educação. Ciência, tecnologia, inovação e o futuro de São Carlos. Tradução . São Carlos: Fundação Pró-Memória de São Carlos - FPMSC, 2023. . Disponível em: http://www.saocarlos.sp.gov.br/images/stories/Livro_CTI_SC_20out23.pdf. Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Hoffmann, W. A. M., & Hernandes, A. C. (2023). Educação. In Ciência, tecnologia, inovação e o futuro de São Carlos. São Carlos: Fundação Pró-Memória de São Carlos - FPMSC. Recuperado de http://www.saocarlos.sp.gov.br/images/stories/Livro_CTI_SC_20out23.pdf
    • NLM

      Hoffmann WAM, Hernandes AC. Educação [Internet]. In: Ciência, tecnologia, inovação e o futuro de São Carlos. São Carlos: Fundação Pró-Memória de São Carlos - FPMSC; 2023. [citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.saocarlos.sp.gov.br/images/stories/Livro_CTI_SC_20out23.pdf
    • Vancouver

      Hoffmann WAM, Hernandes AC. Educação [Internet]. In: Ciência, tecnologia, inovação e o futuro de São Carlos. São Carlos: Fundação Pró-Memória de São Carlos - FPMSC; 2023. [citado 2024 jun. 09 ] Available from: http://www.saocarlos.sp.gov.br/images/stories/Livro_CTI_SC_20out23.pdf
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: PENSAMENTO CRÍTICO, CIÊNCIA, EDUCAÇÃO, DESENVOLVIMENTO SOCIAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, COVID-19

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marcos Vinicius Ribeiro e SILVA, Cibelle Celestino. Minicurso para explorar a alfabetização científica midiática com base na controvérsia do kit COVID. 2023, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2023. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxv/sys/resumos/T0090-1.pdf. Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. V. R., & Silva, C. C. (2023). Minicurso para explorar a alfabetização científica midiática com base na controvérsia do kit COVID. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxv/sys/resumos/T0090-1.pdf
    • NLM

      Ferreira MVR, Silva CC. Minicurso para explorar a alfabetização científica midiática com base na controvérsia do kit COVID [Internet]. Programa. 2023 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxv/sys/resumos/T0090-1.pdf
    • Vancouver

      Ferreira MVR, Silva CC. Minicurso para explorar a alfabetização científica midiática com base na controvérsia do kit COVID [Internet]. Programa. 2023 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxv/sys/resumos/T0090-1.pdf
  • Source: Canal YouTube Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica - SBEB. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira para Progresso da Ciência - SBPC. Unidade: IFSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, AMBIENTE ESCOLAR, PENSAMENTO CRÍTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HERNANDES, Antônio Carlos. Os Caminhos para uma educação básica integradora e motivacional (Sbeb). 2023, Anais.. Rio de Janeiro: Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica - SBEB, 2023. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=DbhQWVVrUA4. Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Hernandes, A. C. (2023). Os Caminhos para uma educação básica integradora e motivacional (Sbeb). In Canal YouTube Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica - SBEB. Rio de Janeiro: Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica - SBEB. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=DbhQWVVrUA4
    • NLM

      Hernandes AC. Os Caminhos para uma educação básica integradora e motivacional (Sbeb) [Internet]. Canal YouTube Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica - SBEB. 2023 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=DbhQWVVrUA4
    • Vancouver

      Hernandes AC. Os Caminhos para uma educação básica integradora e motivacional (Sbeb) [Internet]. Canal YouTube Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica - SBEB. 2023 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=DbhQWVVrUA4
  • Source: Canal YouTube Sociedade Brasileira de Física - SBF. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF. Unidade: IFSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO, APRENDIZAGEM, FÍSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR JÚNIOR, Orlando Gomes de e PAULA, Helder de e BARROS, Marcelo Alves. Estratégias didáticas e metodologias no ensino de física em tempos pandêmicos. 2022, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2022. . Acesso em: 09 jun. 2024.
    • APA

      Aguiar Júnior, O. G. de, Paula, H. de, & Barros, M. A. (2022). Estratégias didáticas e metodologias no ensino de física em tempos pandêmicos. In Canal YouTube Sociedade Brasileira de Física - SBF. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF.
    • NLM

      Aguiar Júnior OG de, Paula H de, Barros MA. Estratégias didáticas e metodologias no ensino de física em tempos pandêmicos. Canal YouTube Sociedade Brasileira de Física - SBF. 2022 ;[citado 2024 jun. 09 ]
    • Vancouver

      Aguiar Júnior OG de, Paula H de, Barros MA. Estratégias didáticas e metodologias no ensino de física em tempos pandêmicos. Canal YouTube Sociedade Brasileira de Física - SBF. 2022 ;[citado 2024 jun. 09 ]
  • Source: Portal IFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, MULHERES NA CIÊNCIA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO), CIÊNCIAS EXATAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HERNANDES, Antônio Carlos. Programa Vem Saber realiza Escola de Física Aplicada “Marie Curie”. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/programa-vem-saber-realiza-escola-de-fisica-aplicada-marie-curie/. Acesso em: 09 jun. 2024. , 2022
    • APA

      Hernandes, A. C. (2022). Programa Vem Saber realiza Escola de Física Aplicada “Marie Curie”. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/programa-vem-saber-realiza-escola-de-fisica-aplicada-marie-curie/
    • NLM

      Hernandes AC. Programa Vem Saber realiza Escola de Física Aplicada “Marie Curie” [Internet]. Portal IFSC. 2022 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/programa-vem-saber-realiza-escola-de-fisica-aplicada-marie-curie/
    • Vancouver

      Hernandes AC. Programa Vem Saber realiza Escola de Física Aplicada “Marie Curie” [Internet]. Portal IFSC. 2022 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/programa-vem-saber-realiza-escola-de-fisica-aplicada-marie-curie/
  • Source: G1: O Portal de Notícias da Globo. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO, FÍSICA (ENSINO), PEDAGOGIA (PRÁTICA), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e PRECARO, Everton. Projeto da USP de São Carlos leva kits educativos para escolas estaduais [Entrevista]. G1: O Portal de Notícias da Globo. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://globoplay.globo.com/v/10877306/. Acesso em: 09 jun. 2024. , 2022
    • APA

      Barros, M. A., & Precaro, E. (2022). Projeto da USP de São Carlos leva kits educativos para escolas estaduais [Entrevista]. G1: O Portal de Notícias da Globo. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://globoplay.globo.com/v/10877306/
    • NLM

      Barros MA, Precaro E. Projeto da USP de São Carlos leva kits educativos para escolas estaduais [Entrevista] [Internet]. G1: O Portal de Notícias da Globo. 2022 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: https://globoplay.globo.com/v/10877306/
    • Vancouver

      Barros MA, Precaro E. Projeto da USP de São Carlos leva kits educativos para escolas estaduais [Entrevista] [Internet]. G1: O Portal de Notícias da Globo. 2022 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: https://globoplay.globo.com/v/10877306/
  • Source: Canal YouTube Cantinho em Prosa. Unidade: IFSC

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO), EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, INCLUSÃO SOCIAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOÃO, Herbert Alexandre. Programa Vem Saber USP: a valorização do ensino médio público paulista. Canal YouTube Cantinho em Prosa. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=jMLKGGFVAMk&t=199s. Acesso em: 09 jun. 2024. , 2022
    • APA

      João, H. A. (2022). Programa Vem Saber USP: a valorização do ensino médio público paulista. Canal YouTube Cantinho em Prosa. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=jMLKGGFVAMk&t=199s
    • NLM

      João HA. Programa Vem Saber USP: a valorização do ensino médio público paulista [Internet]. Canal YouTube Cantinho em Prosa. 2022 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=jMLKGGFVAMk&t=199s
    • Vancouver

      João HA. Programa Vem Saber USP: a valorização do ensino médio público paulista [Internet]. Canal YouTube Cantinho em Prosa. 2022 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=jMLKGGFVAMk&t=199s
  • Source: Portal IFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO), FÍSICA, CIÊNCIAS EXATAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HERNANDES, Antônio Carlos. Escola de Física Aplicada: Alunos da ETEC São Carlos fazem imersão em Física. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/escola-de-fisica-aplicada-alunos-da-etec-sao-carlos-fazem-imersao-em-fisica/. Acesso em: 09 jun. 2024. , 2022
    • APA

      Hernandes, A. C. (2022). Escola de Física Aplicada: Alunos da ETEC São Carlos fazem imersão em Física. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/escola-de-fisica-aplicada-alunos-da-etec-sao-carlos-fazem-imersao-em-fisica/
    • NLM

      Hernandes AC. Escola de Física Aplicada: Alunos da ETEC São Carlos fazem imersão em Física [Internet]. Portal IFSC. 2022 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/escola-de-fisica-aplicada-alunos-da-etec-sao-carlos-fazem-imersao-em-fisica/
    • Vancouver

      Hernandes AC. Escola de Física Aplicada: Alunos da ETEC São Carlos fazem imersão em Física [Internet]. Portal IFSC. 2022 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/escola-de-fisica-aplicada-alunos-da-etec-sao-carlos-fazem-imersao-em-fisica/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA, ESCOLA PÚBLICA, EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HERNANDES, Antônio Carlos e JOÃO, Herbert Alexandre e OLIVEIRA JUNIOR, Osvaldo Novais de. Sala do Conhecimento promove educação em ciência e tecnologia para jovens estudantes. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/sala-do-conhecimento-promove-educacao-em-ciencia-e-tecnologia-para-jovens-estudantes/. Acesso em: 09 jun. 2024. , 2022
    • APA

      Hernandes, A. C., João, H. A., & Oliveira Junior, O. N. de. (2022). Sala do Conhecimento promove educação em ciência e tecnologia para jovens estudantes. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/sala-do-conhecimento-promove-educacao-em-ciencia-e-tecnologia-para-jovens-estudantes/
    • NLM

      Hernandes AC, João HA, Oliveira Junior ON de. Sala do Conhecimento promove educação em ciência e tecnologia para jovens estudantes [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/sala-do-conhecimento-promove-educacao-em-ciencia-e-tecnologia-para-jovens-estudantes/
    • Vancouver

      Hernandes AC, João HA, Oliveira Junior ON de. Sala do Conhecimento promove educação em ciência e tecnologia para jovens estudantes [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/sala-do-conhecimento-promove-educacao-em-ciencia-e-tecnologia-para-jovens-estudantes/
  • Source: Jornal Primeira Página. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA, ÓPTICA, EDUCAÇÃO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGNATO, Vanderlei Salvador. A sociedade conhecendo a ciência e seu benefícios. Jornal Primeira Página. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.jornalpp.com.br/noticias/cidades/a-sociedade-conhecendo-a-ciencia-e-seu-beneficios/. Acesso em: 09 jun. 2024. , 2022
    • APA

      Bagnato, V. S. (2022). A sociedade conhecendo a ciência e seu benefícios. Jornal Primeira Página. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.jornalpp.com.br/noticias/cidades/a-sociedade-conhecendo-a-ciencia-e-seu-beneficios/
    • NLM

      Bagnato VS. A sociedade conhecendo a ciência e seu benefícios [Internet]. Jornal Primeira Página. 2022 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: https://www.jornalpp.com.br/noticias/cidades/a-sociedade-conhecendo-a-ciencia-e-seu-beneficios/
    • Vancouver

      Bagnato VS. A sociedade conhecendo a ciência e seu benefícios [Internet]. Jornal Primeira Página. 2022 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: https://www.jornalpp.com.br/noticias/cidades/a-sociedade-conhecendo-a-ciencia-e-seu-beneficios/
  • Source: Portal IFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA, ÓPTICA, EDUCAÇÃO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGNATO, Vanderlei Salvador e PRATAVIEIRA, Sebastião e MAREGA JÚNIOR, Euclydes. “Semana da Óptica 2022”- motivando os mais novos para a ciência: a luz para o bem estar do ser humano. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/semana-da-optica-2022-motivando-os-mais-novos-para-a-ciencia-a-luz-para-o-bem-estar-do-ser-humano/. Acesso em: 09 jun. 2024. , 2022
    • APA

      Bagnato, V. S., Pratavieira, S., & Marega Júnior, E. (2022). “Semana da Óptica 2022”- motivando os mais novos para a ciência: a luz para o bem estar do ser humano. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/semana-da-optica-2022-motivando-os-mais-novos-para-a-ciencia-a-luz-para-o-bem-estar-do-ser-humano/
    • NLM

      Bagnato VS, Pratavieira S, Marega Júnior E. “Semana da Óptica 2022”- motivando os mais novos para a ciência: a luz para o bem estar do ser humano [Internet]. Portal IFSC. 2022 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/semana-da-optica-2022-motivando-os-mais-novos-para-a-ciencia-a-luz-para-o-bem-estar-do-ser-humano/
    • Vancouver

      Bagnato VS, Pratavieira S, Marega Júnior E. “Semana da Óptica 2022”- motivando os mais novos para a ciência: a luz para o bem estar do ser humano [Internet]. Portal IFSC. 2022 ;[citado 2024 jun. 09 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/semana-da-optica-2022-motivando-os-mais-novos-para-a-ciencia-a-luz-para-o-bem-estar-do-ser-humano/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024