Filtros : "Psicologia e Educação" "METODOLOGIA DO ENSINO E ED COMPARADA" Removidos: "IEEE" "ECOAGROEC" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO INFANTIL, CONVERSAÇÃO, PSICANÁLISE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REZENDE, Tânia Maria Asturiano de Campos. Da criança problema na educação infantil à criança como enigma: uma direção marcada pela psicanálise. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112013-112230/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Rezende, T. M. A. de C. (2013). Da criança problema na educação infantil à criança como enigma: uma direção marcada pela psicanálise (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112013-112230/
    • NLM

      Rezende TMA de C. Da criança problema na educação infantil à criança como enigma: uma direção marcada pela psicanálise [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112013-112230/
    • Vancouver

      Rezende TMA de C. Da criança problema na educação infantil à criança como enigma: uma direção marcada pela psicanálise [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112013-112230/
  • Unidade: FE

    Subjects: MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA, ESTUDO DE CASO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO, Angela do Ceu Ubaiára. Práticas de mediação de uma professora de educação infantil. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062013-111320/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Brito, A. do C. U. (2013). Práticas de mediação de uma professora de educação infantil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062013-111320/
    • NLM

      Brito A do CU. Práticas de mediação de uma professora de educação infantil [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062013-111320/
    • Vancouver

      Brito A do CU. Práticas de mediação de uma professora de educação infantil [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062013-111320/
  • Unidade: FE

    Subjects: DROGA (VÍCIO), PSICANÁLISE, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Maria Giovanna Machado. O sujeito e as drogas: entre o prazer e o gozo. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122013-145504/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Xavier, M. G. M. (2013). O sujeito e as drogas: entre o prazer e o gozo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122013-145504/
    • NLM

      Xavier MGM. O sujeito e as drogas: entre o prazer e o gozo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122013-145504/
    • Vancouver

      Xavier MGM. O sujeito e as drogas: entre o prazer e o gozo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122013-145504/
  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, PSICANÁLISE, TRANSFERÊNCIA PSICOTERAPÊUTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Michele Hidemi Ueno. A escolha pela física: gosto ou desafio?. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012014-095232/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Guimarães, M. H. U. (2013). A escolha pela física: gosto ou desafio? (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012014-095232/
    • NLM

      Guimarães MHU. A escolha pela física: gosto ou desafio? [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012014-095232/
    • Vancouver

      Guimarães MHU. A escolha pela física: gosto ou desafio? [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012014-095232/
  • Unidade: FE

    Subjects: AMBIENTE ESCOLAR, DIDÁTICA, ARTE-EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANMARTIM, Stela Maris. Arte no espaço educativo: práxis criadora de professores e alunos. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04062013-121659/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Sanmartim, S. M. (2013). Arte no espaço educativo: práxis criadora de professores e alunos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04062013-121659/
    • NLM

      Sanmartim SM. Arte no espaço educativo: práxis criadora de professores e alunos [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04062013-121659/
    • Vancouver

      Sanmartim SM. Arte no espaço educativo: práxis criadora de professores e alunos [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04062013-121659/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICOPEDAGOGIA, REVISÃO SISTEMÁTICA, LETRAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENAHA, Luciano Eiken. Quais as contribuições neurocientíficas para o letramento emergente na educação infantil em crianças de 0 a 5 anos de idade?. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122013-150218/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Senaha, L. E. (2013). Quais as contribuições neurocientíficas para o letramento emergente na educação infantil em crianças de 0 a 5 anos de idade? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122013-150218/
    • NLM

      Senaha LE. Quais as contribuições neurocientíficas para o letramento emergente na educação infantil em crianças de 0 a 5 anos de idade? [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122013-150218/
    • Vancouver

      Senaha LE. Quais as contribuições neurocientíficas para o letramento emergente na educação infantil em crianças de 0 a 5 anos de idade? [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122013-150218/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, LAZER, FAMÍLIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIELLA, Andrea Alexandra do Amaral Silva e. Famílias no museu de arte: lazer e conhecimento. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-135440/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Biella, A. A. do A. S. e. (2012). Famílias no museu de arte: lazer e conhecimento: um estudo sobre o programa educativo Interar-te do MAC USP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-135440/
    • NLM

      Biella AA do AS e. Famílias no museu de arte: lazer e conhecimento: um estudo sobre o programa educativo Interar-te do MAC USP [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-135440/
    • Vancouver

      Biella AA do AS e. Famílias no museu de arte: lazer e conhecimento: um estudo sobre o programa educativo Interar-te do MAC USP [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-135440/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO, RELAÇÕES DE TRABALHO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Luís Fernando de Freitas. A condição do professor do ensino superior privado: características estruturais da atividade docente e os processos de transformação nas relações de trabalho. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06092012-135907/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Camargo, L. F. de F. (2012). A condição do professor do ensino superior privado: características estruturais da atividade docente e os processos de transformação nas relações de trabalho (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06092012-135907/
    • NLM

      Camargo LF de F. A condição do professor do ensino superior privado: características estruturais da atividade docente e os processos de transformação nas relações de trabalho [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06092012-135907/
    • Vancouver

      Camargo LF de F. A condição do professor do ensino superior privado: características estruturais da atividade docente e os processos de transformação nas relações de trabalho [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06092012-135907/
  • Unidade: FE

    Subjects: DESENHO (ENSINO), EDUCAÇÃO INFANTIL, ARTE-EDUCAÇÃO, ABSTRAÇÃO (PENSAMENTO), DESENVOLVIMENTO INFANTIL, PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRINDADE, Rafaela Gabani. Desenho infantil: contribuições da educação infantil para o desenvolvimento do pensamento abstrato sob a perspectiva da psicologia histórico-cultural. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062011-123124/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Trindade, R. G. (2011). Desenho infantil: contribuições da educação infantil para o desenvolvimento do pensamento abstrato sob a perspectiva da psicologia histórico-cultural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062011-123124/
    • NLM

      Trindade RG. Desenho infantil: contribuições da educação infantil para o desenvolvimento do pensamento abstrato sob a perspectiva da psicologia histórico-cultural [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062011-123124/
    • Vancouver

      Trindade RG. Desenho infantil: contribuições da educação infantil para o desenvolvimento do pensamento abstrato sob a perspectiva da psicologia histórico-cultural [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062011-123124/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, FEMINILIDADE, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUBILE, Marisa Vieira Ferraz Cunha. Uma viagem pelo território das letras: ressonâncias do feminino na escrita numa perspectiva psicanalítica. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07062011-153248/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Nubile, M. V. F. C. (2011). Uma viagem pelo território das letras: ressonâncias do feminino na escrita numa perspectiva psicanalítica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07062011-153248/
    • NLM

      Nubile MVFC. Uma viagem pelo território das letras: ressonâncias do feminino na escrita numa perspectiva psicanalítica [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07062011-153248/
    • Vancouver

      Nubile MVFC. Uma viagem pelo território das letras: ressonâncias do feminino na escrita numa perspectiva psicanalítica [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07062011-153248/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, LAÇO SOCIAL, SUJEITO, AUTISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAHME, Monica Maria Farid. Laço social e educação: um estudo sobre os efeitos do encontro com o outro no contexto escolar. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17012011-143132/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Rahme, M. M. F. (2010). Laço social e educação: um estudo sobre os efeitos do encontro com o outro no contexto escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17012011-143132/
    • NLM

      Rahme MMF. Laço social e educação: um estudo sobre os efeitos do encontro com o outro no contexto escolar [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17012011-143132/
    • Vancouver

      Rahme MMF. Laço social e educação: um estudo sobre os efeitos do encontro com o outro no contexto escolar [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17012011-143132/
  • Unidade: FE

    Subjects: ARTES (EDUCAÇÃO), INSTITUIÇÕES CULTURAIS, IMAGEM (ARTES) (INTERPRETAÇÃO), PROJETO EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIGO, Suzana dos Santos. Escola e instituições culturais: caminhos percorridos e direções possíveis. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-115812/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Rigo, S. dos S. (2010). Escola e instituições culturais: caminhos percorridos e direções possíveis (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-115812/
    • NLM

      Rigo S dos S. Escola e instituições culturais: caminhos percorridos e direções possíveis [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-115812/
    • Vancouver

      Rigo S dos S. Escola e instituições culturais: caminhos percorridos e direções possíveis [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-115812/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE (EDUCAÇÃO), RELAÇÕES DE TRABALHO, INCONSCIENTE (FATOR DE PERSONALIDADE)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAVID, Rita de Cássia Ribeiro. Em busca da carta roubada: alguns aspectos relacionados ao mal-estar docente. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-114311/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      David, R. de C. R. (2010). Em busca da carta roubada: alguns aspectos relacionados ao mal-estar docente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-114311/
    • NLM

      David R de CR. Em busca da carta roubada: alguns aspectos relacionados ao mal-estar docente [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-114311/
    • Vancouver

      David R de CR. Em busca da carta roubada: alguns aspectos relacionados ao mal-estar docente [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-114311/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, JOGOS, CRIANÇAS (EDUCAÇÃO), CONFLITO, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZACARIAS, Lídia dos Santos. Conflitos em jogo: a visão das crianças. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022010-102220/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Zacarias, L. dos S. (2009). Conflitos em jogo: a visão das crianças (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022010-102220/
    • NLM

      Zacarias L dos S. Conflitos em jogo: a visão das crianças [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022010-102220/
    • Vancouver

      Zacarias L dos S. Conflitos em jogo: a visão das crianças [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022010-102220/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, IDENTIDADE PROFISSIONAL, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Tatiana Karinya Carpigiani. A metamorfose de jovens lideranças que querem ser professoras: como a escuta analítica propicia a potência crítica da práxis. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-154240/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Rodrigues, T. K. C. (2008). A metamorfose de jovens lideranças que querem ser professoras: como a escuta analítica propicia a potência crítica da práxis (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-154240/
    • NLM

      Rodrigues TKC. A metamorfose de jovens lideranças que querem ser professoras: como a escuta analítica propicia a potência crítica da práxis [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-154240/
    • Vancouver

      Rodrigues TKC. A metamorfose de jovens lideranças que querem ser professoras: como a escuta analítica propicia a potência crítica da práxis [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-154240/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, IDOSOS (EDUCAÇÃO), LETRAMENTO, MOTIVAÇÃO (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Patrícia Claudia da. Sem medo de ser falante: conquistas da oralidade por educandas idosas no MOVA-Guarulhos. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062008-152228/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Costa, P. C. da. (2008). Sem medo de ser falante: conquistas da oralidade por educandas idosas no MOVA-Guarulhos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062008-152228/
    • NLM

      Costa PC da. Sem medo de ser falante: conquistas da oralidade por educandas idosas no MOVA-Guarulhos [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062008-152228/
    • Vancouver

      Costa PC da. Sem medo de ser falante: conquistas da oralidade por educandas idosas no MOVA-Guarulhos [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062008-152228/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, PESQUISA CIENTÍFICA, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, ESTUDO DE CASO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CREPALDI, Roselene. Formação em contexto: a contribuição de grupos de pesquisa para o desenvolvimento profissional na educação infantil. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-141323/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Crepaldi, R. (2008). Formação em contexto: a contribuição de grupos de pesquisa para o desenvolvimento profissional na educação infantil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-141323/
    • NLM

      Crepaldi R. Formação em contexto: a contribuição de grupos de pesquisa para o desenvolvimento profissional na educação infantil [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-141323/
    • Vancouver

      Crepaldi R. Formação em contexto: a contribuição de grupos de pesquisa para o desenvolvimento profissional na educação infantil [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-141323/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO, ANTROPOLOGIA FILOSÓFICA, CONTEMPORANEIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Elisabeth Bueno de. O pensamento musical e a prática docente: as demandas da contemporaneidade no ensino da música. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122009-112023/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Camargo, E. B. de. (2007). O pensamento musical e a prática docente: as demandas da contemporaneidade no ensino da música (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122009-112023/
    • NLM

      Camargo EB de. O pensamento musical e a prática docente: as demandas da contemporaneidade no ensino da música [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122009-112023/
    • Vancouver

      Camargo EB de. O pensamento musical e a prática docente: as demandas da contemporaneidade no ensino da música [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122009-112023/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO FÍSICA INFANTIL, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ESTUDO DE CASO (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FILGUEIRAS, Isabel Porto. Movimento e educação infantil: um projeto de formação em contexto. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. . Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Filgueiras, I. P. (2007). Movimento e educação infantil: um projeto de formação em contexto (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Filgueiras IP. Movimento e educação infantil: um projeto de formação em contexto. 2007 ;[citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Filgueiras IP. Movimento e educação infantil: um projeto de formação em contexto. 2007 ;[citado 2024 jun. 30 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESCRITA, LEITURA, PALAVRA, PSICANÁLISE, LITERATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RADAELLI, Juliana. O sujeito e a ficção da escrita: uma articulação entre psicanálise, literatura e educação. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08112007-093040/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Radaelli, J. (2007). O sujeito e a ficção da escrita: uma articulação entre psicanálise, literatura e educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08112007-093040/
    • NLM

      Radaelli J. O sujeito e a ficção da escrita: uma articulação entre psicanálise, literatura e educação [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08112007-093040/
    • Vancouver

      Radaelli J. O sujeito e a ficção da escrita: uma articulação entre psicanálise, literatura e educação [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08112007-093040/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024