Filtros : "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "FFLCH-FLC" Removidos: "FCF005" "Schultz, T. W" "IQ-QBQ" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Dez questões para o ensino de argumentação na educação básica: fundamentos teórico-práticos. Unidade: FFLCH

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES-SEGUNDO, Paulo Roberto. Quem sabe faz a hora e não espera para começar a argumentar. Dez questões para o ensino de argumentação na educação básica: fundamentos teórico-práticos. Campinas: Pontes. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/GoncalvesSegundo_PR_3191608_QuemSabeFazAHora.pdf. Acesso em: 03 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Gonçalves-Segundo, P. R. (2023). Quem sabe faz a hora e não espera para começar a argumentar. Dez questões para o ensino de argumentação na educação básica: fundamentos teórico-práticos. Campinas: Pontes. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/GoncalvesSegundo_PR_3191608_QuemSabeFazAHora.pdf
    • NLM

      Gonçalves-Segundo PR. Quem sabe faz a hora e não espera para começar a argumentar [Internet]. Dez questões para o ensino de argumentação na educação básica: fundamentos teórico-práticos. 2023 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/GoncalvesSegundo_PR_3191608_QuemSabeFazAHora.pdf
    • Vancouver

      Gonçalves-Segundo PR. Quem sabe faz a hora e não espera para começar a argumentar [Internet]. Dez questões para o ensino de argumentação na educação básica: fundamentos teórico-práticos. 2023 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/GoncalvesSegundo_PR_3191608_QuemSabeFazAHora.pdf
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDITORIAL, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane Gouvêa et al. Gêneros, tecnologia e multimodalidade. [Editorial]: perspectivas para o ensino-aprendizagem de línguas e para a formação de professores. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i2p1-17. Acesso em: 03 ago. 2024. , 2022
    • APA

      Lousada, E. G., Ferreira, A. de A. G. d’O., Barricelli, E. M., & Campos, M. I. B. (2022). Gêneros, tecnologia e multimodalidade. [Editorial]: perspectivas para o ensino-aprendizagem de línguas e para a formação de professores. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2236-4242.v33i2p1-17
    • NLM

      Lousada EG, Ferreira A de AG d’O, Barricelli EM, Campos MIB. Gêneros, tecnologia e multimodalidade. [Editorial]: perspectivas para o ensino-aprendizagem de línguas e para a formação de professores [Internet]. Linha D'Água. 2022 ; 33( 2): 1-17.[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i2p1-17
    • Vancouver

      Lousada EG, Ferreira A de AG d’O, Barricelli EM, Campos MIB. Gêneros, tecnologia e multimodalidade. [Editorial]: perspectivas para o ensino-aprendizagem de línguas e para a formação de professores [Internet]. Linha D'Água. 2022 ; 33( 2): 1-17.[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i2p1-17
  • Source: Revista Crioula. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARTESCHI, Rosangela. O ensino de literatura: perspectivas comparatistas e a formação de professores à luz da lei 11.645/08. Revista Crioula, n. 18, p. 13-30, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-7169.crioula.2016.124553. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Sarteschi, R. (2016). O ensino de literatura: perspectivas comparatistas e a formação de professores à luz da lei 11.645/08. Revista Crioula, ( 18), 13-30. doi:10.11606/issn.1981-7169.crioula.2016.124553
    • NLM

      Sarteschi R. O ensino de literatura: perspectivas comparatistas e a formação de professores à luz da lei 11.645/08 [Internet]. Revista Crioula. 2016 ;( 18): 13-30.[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-7169.crioula.2016.124553
    • Vancouver

      Sarteschi R. O ensino de literatura: perspectivas comparatistas e a formação de professores à luz da lei 11.645/08 [Internet]. Revista Crioula. 2016 ;( 18): 13-30.[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-7169.crioula.2016.124553
  • Source: Programação completa. Conference titles: Seminário do GEL. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NÓBREGA, Maria Helena da. Professores de língua materna e estrangeira na sociedade tecnológica: perspectivas atuais e tendências de mercado. 2016, Anais.. Assis: GEL, 2016. . Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Nóbrega, M. H. da. (2016). Professores de língua materna e estrangeira na sociedade tecnológica: perspectivas atuais e tendências de mercado. In Programação completa. Assis: GEL.
    • NLM

      Nóbrega MH da. Professores de língua materna e estrangeira na sociedade tecnológica: perspectivas atuais e tendências de mercado. Programação completa. 2016 ;[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Nóbrega MH da. Professores de língua materna e estrangeira na sociedade tecnológica: perspectivas atuais e tendências de mercado. Programação completa. 2016 ;[citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: Guia bibliográfico da FFLCH. Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, BIBLIOGRAFIAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NÓBREGA, Maria Helena da. Orientação bibliográfica para conhecer a atuação profissional em letras. Guia bibliográfico da FFLCH. Tradução . São Paulo: FFLCH/USP, 2016. . Disponível em: http://fflch.usp.br/sites/fflch.usp.br/files/Atua%C3%A7%C3%A3o%20Profissional%20em%20Letras.pdf. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Nóbrega, M. H. da. (2016). Orientação bibliográfica para conhecer a atuação profissional em letras. In Guia bibliográfico da FFLCH. São Paulo: FFLCH/USP. Recuperado de http://fflch.usp.br/sites/fflch.usp.br/files/Atua%C3%A7%C3%A3o%20Profissional%20em%20Letras.pdf
    • NLM

      Nóbrega MH da. Orientação bibliográfica para conhecer a atuação profissional em letras [Internet]. In: Guia bibliográfico da FFLCH. São Paulo: FFLCH/USP; 2016. [citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://fflch.usp.br/sites/fflch.usp.br/files/Atua%C3%A7%C3%A3o%20Profissional%20em%20Letras.pdf
    • Vancouver

      Nóbrega MH da. Orientação bibliográfica para conhecer a atuação profissional em letras [Internet]. In: Guia bibliográfico da FFLCH. São Paulo: FFLCH/USP; 2016. [citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://fflch.usp.br/sites/fflch.usp.br/files/Atua%C3%A7%C3%A3o%20Profissional%20em%20Letras.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Reflexões sobre o ensino de português para falantes de outras línguas. . São Paulo: Paulistana. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Amado_RS_2457419_ReflexoesSobreOEnsinoDePortuguesParaFalantesDeOutrasLinguas.pdf. Acesso em: 03 ago. 2024. , 2012
    • APA

      Reflexões sobre o ensino de português para falantes de outras línguas. (2012). Reflexões sobre o ensino de português para falantes de outras línguas. São Paulo: Paulistana. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Amado_RS_2457419_ReflexoesSobreOEnsinoDePortuguesParaFalantesDeOutrasLinguas.pdf
    • NLM

      Reflexões sobre o ensino de português para falantes de outras línguas [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Amado_RS_2457419_ReflexoesSobreOEnsinoDePortuguesParaFalantesDeOutrasLinguas.pdf
    • Vancouver

      Reflexões sobre o ensino de português para falantes de outras línguas [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Amado_RS_2457419_ReflexoesSobreOEnsinoDePortuguesParaFalantesDeOutrasLinguas.pdf
  • Source: Scripta. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESCRITA (ENSINO;PESQUISA), LETRAMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Manoel Luiz Gonçalves. Este número da revista Scripta é fruto do trabalho de Maria de Lourdes..[Apresentação]. Scripta. Belo Horizonte: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 03 ago. 2024. , 2009
    • APA

      Corrêa, M. L. G. (2009). Este número da revista Scripta é fruto do trabalho de Maria de Lourdes..[Apresentação]. Scripta. Belo Horizonte: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Corrêa MLG. Este número da revista Scripta é fruto do trabalho de Maria de Lourdes..[Apresentação]. Scripta. 2009 ; 13( 24): 9-13.[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Corrêa MLG. Este número da revista Scripta é fruto do trabalho de Maria de Lourdes..[Apresentação]. Scripta. 2009 ; 13( 24): 9-13.[citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: Informe : informativo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas-USP: edição especial 2006. Unidade: FFLCH

    Subjects: MEMÓRIA AUTOBIOGRÁFICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LITERATURA BRASILEIRA, CRÔNICA JORNALÍSTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIMAS, Antônio. Entrevista com professor Antonio Dimas. [Entrevista a Aline Vicente Miguel]. Informe : informativo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas-USP: edição especial 2006. São Paulo: FFLCH/USP. . Acesso em: 03 ago. 2024. , 2008
    • APA

      Dimas, A. (2008). Entrevista com professor Antonio Dimas. [Entrevista a Aline Vicente Miguel]. Informe : informativo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas-USP: edição especial 2006. São Paulo: FFLCH/USP.
    • NLM

      Dimas A. Entrevista com professor Antonio Dimas. [Entrevista a Aline Vicente Miguel]. Informe : informativo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas-USP: edição especial 2006. 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Dimas A. Entrevista com professor Antonio Dimas. [Entrevista a Aline Vicente Miguel]. Informe : informativo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas-USP: edição especial 2006. 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: Informe: Informativo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP. Unidade: FFLCH

    Subjects: MEMÓRIA AUTOBIOGRÁFICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LITERATURA BRASILEIRA, CRÔNICA JORNALÍSTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIMAS, Antônio. Entrevista - Professor Antonio Dimas. [Entrevista a Aline Vicente Miguel]. Informe: Informativo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 03 ago. 2024. , 2006
    • APA

      Dimas, A. (2006). Entrevista - Professor Antonio Dimas. [Entrevista a Aline Vicente Miguel]. Informe: Informativo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Dimas A. Entrevista - Professor Antonio Dimas. [Entrevista a Aline Vicente Miguel]. Informe: Informativo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP. 2006 ; no/dez. 2006( 31): 10-16.[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Dimas A. Entrevista - Professor Antonio Dimas. [Entrevista a Aline Vicente Miguel]. Informe: Informativo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP. 2006 ; no/dez. 2006( 31): 10-16.[citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: Boletim da Abralim. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO), FUNDAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, L C D. Convenio usp / vitae. Boletim da Abralim, n. 14, p. 351-4, 1993Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_LCD_6_855779_OConvenioUspVitae.pdf. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Moraes, L. C. D. (1993). Convenio usp / vitae. Boletim da Abralim, (14), 351-4. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_LCD_6_855779_OConvenioUspVitae.pdf
    • NLM

      Moraes LCD. Convenio usp / vitae [Internet]. Boletim da Abralim. 1993 ;(14): 351-4.[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_LCD_6_855779_OConvenioUspVitae.pdf
    • Vancouver

      Moraes LCD. Convenio usp / vitae [Internet]. Boletim da Abralim. 1993 ;(14): 351-4.[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_LCD_6_855779_OConvenioUspVitae.pdf
  • Source: Discussao das Conclusoes dos Grupos Tematicos. Conference titles: Forum de Licenciatura da Usp. Unidades: FFLCH, FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE FILHO, Moacyr Ribeiro do et al. Organizacao das licenciaturas. 1991, Anais.. Sao Paulo: Pro-Reitoria de Graduacao, 1991. . Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Valle Filho, M. R. do, Gomide, E. F., Druck, I. de F., Valim, J. B., Peralta, J. J., & Dick, M. V. de P. do A. (1991). Organizacao das licenciaturas. In Discussao das Conclusoes dos Grupos Tematicos. Sao Paulo: Pro-Reitoria de Graduacao.
    • NLM

      Valle Filho MR do, Gomide EF, Druck I de F, Valim JB, Peralta JJ, Dick MV de P do A. Organizacao das licenciaturas. Discussao das Conclusoes dos Grupos Tematicos. 1991 ;[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Valle Filho MR do, Gomide EF, Druck I de F, Valim JB, Peralta JJ, Dick MV de P do A. Organizacao das licenciaturas. Discussao das Conclusoes dos Grupos Tematicos. 1991 ;[citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Semana de Letras. Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA, LÍNGUA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Maria Helena Ribeiro da. Letras vernáculas no curso de letras: palestra. 1990, Anais.. São Paulo: FFLCH-USP, 1990. . Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Cunha, M. H. R. da. (1990). Letras vernáculas no curso de letras: palestra. In Anais. São Paulo: FFLCH-USP.
    • NLM

      Cunha MHR da. Letras vernáculas no curso de letras: palestra. Anais. 1990 ;[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Cunha MHR da. Letras vernáculas no curso de letras: palestra. Anais. 1990 ;[citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Semana de Letras. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, L C D. Convenio usp / se-cenp. 1990, Anais.. São Paulo: Fflch-Usp, 1990. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_LCD_15_813112_ConvenioUspSe-Cenp.pdf. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Moraes, L. C. D. (1990). Convenio usp / se-cenp. In Anais. São Paulo: Fflch-Usp. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_LCD_15_813112_ConvenioUspSe-Cenp.pdf
    • NLM

      Moraes LCD. Convenio usp / se-cenp [Internet]. Anais. 1990 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_LCD_15_813112_ConvenioUspSe-Cenp.pdf
    • Vancouver

      Moraes LCD. Convenio usp / se-cenp [Internet]. Anais. 1990 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_LCD_15_813112_ConvenioUspSe-Cenp.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Seminario do Gel: Grupo de Estudos Linguisticos do Estado de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (CURSOS), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALÇADA, Guiomar Fanganiello. O curso de produção textual para professor I. 1989, Anais.. Lorena: Prefeitura Municipal de Lorena, 1989. . Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Calçada, G. F. (1989). O curso de produção textual para professor I. In Anais. Lorena: Prefeitura Municipal de Lorena.
    • NLM

      Calçada GF. O curso de produção textual para professor I. Anais. 1989 ;[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Calçada GF. O curso de produção textual para professor I. Anais. 1989 ;[citado 2024 ago. 03 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024