Filtros : "AUP" "CRIANÇAS" Removidos: "Áustria" "LAUDO/PARECER TECNICO/CONSULTORIA/PROJETOS" "FOB" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FAU

    Subjects: BEM-ESTAR DA CRIANÇA, CUIDADO DA CRIANÇA, CRIANÇAS, CIDADES, AMBIENTE ESCOLAR, ESPAÇOS LIVRES, ESPAÇO PÚBLICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOY, María Fernanda Arias. Da casa à escola: contribuições para a qualificação do espaço livre público a partir dos trajetos realizados pelas crianças. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16135/tde-20072023-184019/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Godoy, M. F. A. (2022). Da casa à escola: contribuições para a qualificação do espaço livre público a partir dos trajetos realizados pelas crianças (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16135/tde-20072023-184019/
    • NLM

      Godoy MFA. Da casa à escola: contribuições para a qualificação do espaço livre público a partir dos trajetos realizados pelas crianças [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16135/tde-20072023-184019/
    • Vancouver

      Godoy MFA. Da casa à escola: contribuições para a qualificação do espaço livre público a partir dos trajetos realizados pelas crianças [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16135/tde-20072023-184019/
  • Unidade: FAU

    Subjects: DESIGN, MOBILIÁRIO INFANTIL, CONTEMPORANEIDADE, CRIANÇAS, BRINQUEDOTECA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Gabriela Mafra. Processos de design contemporâneo: o lúdico como mediação e inter-relação entre a linguagem, a cultura e o contexto. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-01042021-193413/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Barreto, G. M. (2020). Processos de design contemporâneo: o lúdico como mediação e inter-relação entre a linguagem, a cultura e o contexto: apontamentos lúdicos para o design do mobiliário infantil interativo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-01042021-193413/
    • NLM

      Barreto GM. Processos de design contemporâneo: o lúdico como mediação e inter-relação entre a linguagem, a cultura e o contexto: apontamentos lúdicos para o design do mobiliário infantil interativo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-01042021-193413/
    • Vancouver

      Barreto GM. Processos de design contemporâneo: o lúdico como mediação e inter-relação entre a linguagem, a cultura e o contexto: apontamentos lúdicos para o design do mobiliário infantil interativo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-01042021-193413/
  • Unidade: FAU

    Subjects: DESENHO, CRIANÇAS, PERCEPÇÃO VISUAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEMUTH, Mariana Campos. Desenho afetivo: a criança, o corpo e o mundo. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-27042021-095605/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Demuth, M. C. (2020). Desenho afetivo: a criança, o corpo e o mundo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-27042021-095605/
    • NLM

      Demuth MC. Desenho afetivo: a criança, o corpo e o mundo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-27042021-095605/
    • Vancouver

      Demuth MC. Desenho afetivo: a criança, o corpo e o mundo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-27042021-095605/
  • Unidade: FAU

    Subjects: CIDADES, CRIANÇAS, ESPAÇO PÚBLICO, PARTICIPAÇÃO, INFÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTE, Paula Martins. Novos olhares: uma leitura da cidade por suas crianças. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16135/tde-10012019-095231/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Vicente, P. M. (2018). Novos olhares: uma leitura da cidade por suas crianças (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16135/tde-10012019-095231/
    • NLM

      Vicente PM. Novos olhares: uma leitura da cidade por suas crianças [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16135/tde-10012019-095231/
    • Vancouver

      Vicente PM. Novos olhares: uma leitura da cidade por suas crianças [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16135/tde-10012019-095231/
  • Unidade: FAU

    Subjects: DESIGN, PROJETO DE ARQUITETURA, PLANEJAMENTO TERRITORIAL URBANO, POLÍTICA URBANA, CRIANÇAS, INFÂNCIA, ANTROPOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NIVOLONI, Graziela Giacomin. Situações lúdicas para o brincar no espaço urbano: experimentações para processos projetuais sensíveis às perspectivas das crianças. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-19092018-141455/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Nivoloni, G. G. (2018). Situações lúdicas para o brincar no espaço urbano: experimentações para processos projetuais sensíveis às perspectivas das crianças (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-19092018-141455/
    • NLM

      Nivoloni GG. Situações lúdicas para o brincar no espaço urbano: experimentações para processos projetuais sensíveis às perspectivas das crianças [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-19092018-141455/
    • Vancouver

      Nivoloni GG. Situações lúdicas para o brincar no espaço urbano: experimentações para processos projetuais sensíveis às perspectivas das crianças [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-19092018-141455/
  • Unidade: FAU

    Subjects: PARQUES INFANTIS, CRIANÇAS, CRIATIVIDADE, PROJETO DE ARQUITETURA, INOVAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Adriana Marques. Espaços interativos infantis: aproximações entre o lúdico e a inovação. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-23062017-092756/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Cardoso, A. M. (2017). Espaços interativos infantis: aproximações entre o lúdico e a inovação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-23062017-092756/
    • NLM

      Cardoso AM. Espaços interativos infantis: aproximações entre o lúdico e a inovação [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-23062017-092756/
    • Vancouver

      Cardoso AM. Espaços interativos infantis: aproximações entre o lúdico e a inovação [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-23062017-092756/
  • Unidade: FAU

    Subjects: DESIGN, INFORMAÇÃO, CRIANÇAS, LIVRO PARA-DIDÁTICO, LIVRO INFANTIL, LIVRO ILUSTRADO, DESIGN GRÁFICO, PROJETO EDITORIAL, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, DESIGN, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Ana Paula. Inventório. Processos de design na divulgação científica para crianças: estudo de caso de livro informativo. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-02092016-152309/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Campos, A. P. (2016). Inventório. Processos de design na divulgação científica para crianças: estudo de caso de livro informativo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-02092016-152309/
    • NLM

      Campos AP. Inventório. Processos de design na divulgação científica para crianças: estudo de caso de livro informativo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-02092016-152309/
    • Vancouver

      Campos AP. Inventório. Processos de design na divulgação científica para crianças: estudo de caso de livro informativo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-02092016-152309/
  • Unidade: FAU

    Subjects: DESIGN DE PRODUTOS, PRODUTOS (PROJETO), ÓCULOS, CRIANÇAS, METODOLOGIA DA PESQUISA (DESIGN)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAVES, Iana Garófalo. Estudo, análise e proposta de diretrizes a serem consideradas no projeto do produto óculos para o público infantil. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-24062015-164432/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Chaves, I. G. (2014). Estudo, análise e proposta de diretrizes a serem consideradas no projeto do produto óculos para o público infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-24062015-164432/
    • NLM

      Chaves IG. Estudo, análise e proposta de diretrizes a serem consideradas no projeto do produto óculos para o público infantil [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-24062015-164432/
    • Vancouver

      Chaves IG. Estudo, análise e proposta de diretrizes a serem consideradas no projeto do produto óculos para o público infantil [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-24062015-164432/
  • Unidade: FAU

    Subjects: MOBILIÁRIO INFANTIL, CRIANÇAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DANTAS, Thereza Christina Ferreira. O mobiliário infanto-juvenil da casa paulista na década de 1950 e suas relações com o espaço físico da criança. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-03072012-150545/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Dantas, T. C. F. (2012). O mobiliário infanto-juvenil da casa paulista na década de 1950 e suas relações com o espaço físico da criança (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-03072012-150545/
    • NLM

      Dantas TCF. O mobiliário infanto-juvenil da casa paulista na década de 1950 e suas relações com o espaço físico da criança [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-03072012-150545/
    • Vancouver

      Dantas TCF. O mobiliário infanto-juvenil da casa paulista na década de 1950 e suas relações com o espaço físico da criança [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-03072012-150545/
  • Unidade: FAU

    Subjects: ARQUITETURA, CRIANÇAS, ESPAÇOS CULTURAIS, BRINCADEIRAS, ALDEIA DE CARAPICUÍBA (SP)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ONOZATO, Tatiana de Oliveira. O espaço da criança na Aldeia de Carapicuiba. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16138/tde-23032010-091901/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Onozato, T. de O. (2009). O espaço da criança na Aldeia de Carapicuiba (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16138/tde-23032010-091901/
    • NLM

      Onozato T de O. O espaço da criança na Aldeia de Carapicuiba [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16138/tde-23032010-091901/
    • Vancouver

      Onozato T de O. O espaço da criança na Aldeia de Carapicuiba [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16138/tde-23032010-091901/
  • Unidade: FAU

    Subjects: ESPAÇO URBANO, CRIANÇAS, PERCEPÇÃO ESPACIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Claudia Maria Arnhold Simões de. O ambiente urbano e a formação da criança. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, C. M. A. S. de. (2002). O ambiente urbano e a formação da criança (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Oliveira CMAS de. O ambiente urbano e a formação da criança. 2002 ;[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Oliveira CMAS de. O ambiente urbano e a formação da criança. 2002 ;[citado 2024 set. 02 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024