Filtros : "ENSINO E APRENDIZAGEM" "VILLANI, ALBERTO" Removidos: "ODONTOLOGIA" "André, Marli" "1992" "Jornada Odontológica de Ribeirão Preto" "EDITOR DE PERIODICO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro Nacional de Física de Partículas e Campos. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, PESQUISA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, Alberto et al. Pesquisa em Ensino-Aprendizagem:: tendências e desafios. 2018, Anais.. São Paulo: SBF, 2018. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/resumo.asp?insId=313&traId=3. Acesso em: 11 jul. 2024.
    • APA

      Villani, A., Martins, I. G. R., Mattos, C. R. de, & Hosoume, Y. (2018). Pesquisa em Ensino-Aprendizagem:: tendências e desafios. In Resumos. São Paulo: SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/resumo.asp?insId=313&traId=3
    • NLM

      Villani A, Martins IGR, Mattos CR de, Hosoume Y. Pesquisa em Ensino-Aprendizagem:: tendências e desafios [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 jul. 11 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/resumo.asp?insId=313&traId=3
    • Vancouver

      Villani A, Martins IGR, Mattos CR de, Hosoume Y. Pesquisa em Ensino-Aprendizagem:: tendências e desafios [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 jul. 11 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/resumo.asp?insId=313&traId=3
  • Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, PSICANÁLISE, MOTIVAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Luciana Faustino e VILLANI, alberto. Uma experiência de monitoria discente de física: por que o grupo de monitores permanece unido? 2008, Anais.. São Paulo: SBF, 2008. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=217&traId=1. Acesso em: 11 jul. 2024.
    • APA

      Guimarães, L. F., & villani, alberto. (2008). Uma experiência de monitoria discente de física: por que o grupo de monitores permanece unido? In . São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=217&traId=1
    • NLM

      Guimarães LF, villani alberto. Uma experiência de monitoria discente de física: por que o grupo de monitores permanece unido? [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 11 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=217&traId=1
    • Vancouver

      Guimarães LF, villani alberto. Uma experiência de monitoria discente de física: por que o grupo de monitores permanece unido? [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 11 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=217&traId=1
  • Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Glauco S F da e VILLANI, Alberto. O processo grupal nas aulas de fisica: a análise do grupo da resistência. 2008, Anais.. São Paulo: SBF, 2008. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0300-1.pdf. Acesso em: 11 jul. 2024.
    • APA

      Silva, G. S. F. da, & Villani, A. (2008). O processo grupal nas aulas de fisica: a análise do grupo da resistência. In . São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0300-1.pdf
    • NLM

      Silva GSF da, Villani A. O processo grupal nas aulas de fisica: a análise do grupo da resistência [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 11 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0300-1.pdf
    • Vancouver

      Silva GSF da, Villani A. O processo grupal nas aulas de fisica: a análise do grupo da resistência [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 11 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0300-1.pdf
  • Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, MOTIVAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Isaber Cristina de Castro et al. Motivação e interação social em aulas expositivas: alguma reflexões. 2008, Anais.. São Paulo: SBF, 2008. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0113-1.pdf. Acesso em: 11 jul. 2024.
    • APA

      Monteiro, I. C. de C., Monteiro, M. A. A., Villani, A., & Gaspar, A. (2008). Motivação e interação social em aulas expositivas: alguma reflexões. In . São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0113-1.pdf
    • NLM

      Monteiro IC de C, Monteiro MAA, Villani A, Gaspar A. Motivação e interação social em aulas expositivas: alguma reflexões [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 11 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0113-1.pdf
    • Vancouver

      Monteiro IC de C, Monteiro MAA, Villani A, Gaspar A. Motivação e interação social em aulas expositivas: alguma reflexões [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 11 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0113-1.pdf
  • Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, MOTIVAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Isaber Cristina de Castro et al. Motivação e interação social em aulas expositivas: alguma reflexões. 2008, Anais.. São Paulo: SBF, 2008. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=113&traId=1. Acesso em: 11 jul. 2024.
    • APA

      Monteiro, I. C. de C., Monteiro, M. A. A., Villani, A., & Gaspar, A. (2008). Motivação e interação social em aulas expositivas: alguma reflexões. In . São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=113&traId=1
    • NLM

      Monteiro IC de C, Monteiro MAA, Villani A, Gaspar A. Motivação e interação social em aulas expositivas: alguma reflexões [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 11 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=113&traId=1
    • Vancouver

      Monteiro IC de C, Monteiro MAA, Villani A, Gaspar A. Motivação e interação social em aulas expositivas: alguma reflexões [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 11 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=113&traId=1
  • Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, PSICANÁLISE, MOTIVAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Luciana Faustino e VILLANI, alberto. Uma experiência de monitoria discente de física: por que o grupo de monitores permanece unido? 2008, Anais.. São Paulo: SBF, 2008. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0217-1.pdf. Acesso em: 11 jul. 2024.
    • APA

      Guimarães, L. F., & villani, alberto. (2008). Uma experiência de monitoria discente de física: por que o grupo de monitores permanece unido? In . São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0217-1.pdf
    • NLM

      Guimarães LF, villani alberto. Uma experiência de monitoria discente de física: por que o grupo de monitores permanece unido? [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 11 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0217-1.pdf
    • Vancouver

      Guimarães LF, villani alberto. Uma experiência de monitoria discente de física: por que o grupo de monitores permanece unido? [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 11 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0217-1.pdf
  • Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Glauco S F da e VILLANI, Alberto. O processo grupal nas aulas de fisica: a análise do grupo da resistência. 2008, Anais.. São Paulo: SBF, 2008. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=300&traId=1. Acesso em: 11 jul. 2024.
    • APA

      Silva, G. S. F. da, & Villani, A. (2008). O processo grupal nas aulas de fisica: a análise do grupo da resistência. In . São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=300&traId=1
    • NLM

      Silva GSF da, Villani A. O processo grupal nas aulas de fisica: a análise do grupo da resistência [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 11 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=300&traId=1
    • Vancouver

      Silva GSF da, Villani A. O processo grupal nas aulas de fisica: a análise do grupo da resistência [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 11 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=300&traId=1
  • Source: Resumo. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (PESQUISA;ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, Alberto. As suposições básicas em um grupo de monitoria discente de física. 2006, Anais.. São Paulo: SBF, 2006. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/x/programa/resumo.asp?insId=102&traId=1. Acesso em: 11 jul. 2024.
    • APA

      Villani, A. (2006). As suposições básicas em um grupo de monitoria discente de física. In Resumo. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/x/programa/resumo.asp?insId=102&traId=1
    • NLM

      Villani A. As suposições básicas em um grupo de monitoria discente de física [Internet]. Resumo. 2006 ;[citado 2024 jul. 11 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/x/programa/resumo.asp?insId=102&traId=1
    • Vancouver

      Villani A. As suposições básicas em um grupo de monitoria discente de física [Internet]. Resumo. 2006 ;[citado 2024 jul. 11 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/x/programa/resumo.asp?insId=102&traId=1
  • Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (PESQUISA;ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, Alberto. As suposições básicas em um grupo de monitoria discente de física. 2006, Anais.. São Paulo: SBF, 2006. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/x/sys/resumos/T0102-1.pdf. Acesso em: 11 jul. 2024.
    • APA

      Villani, A. (2006). As suposições básicas em um grupo de monitoria discente de física. In . São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/x/sys/resumos/T0102-1.pdf
    • NLM

      Villani A. As suposições básicas em um grupo de monitoria discente de física [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jul. 11 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/x/sys/resumos/T0102-1.pdf
    • Vancouver

      Villani A. As suposições básicas em um grupo de monitoria discente de física [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jul. 11 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/x/sys/resumos/T0102-1.pdf
  • Source: Ensinar e Aprender: Formação, Percursos e Projetos. Conference titles: Semana da Educação. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Glauco S F da e VILLANI, Alberto. Aspectos subjetivos das intervenções do professor em grupos de ensino-aprendizagem de física. 2006, Anais.. São Paulo: FEUSP, 2006. . Acesso em: 11 jul. 2024.
    • APA

      Silva, G. S. F. da, & Villani, A. (2006). Aspectos subjetivos das intervenções do professor em grupos de ensino-aprendizagem de física. In Ensinar e Aprender: Formação, Percursos e Projetos. São Paulo: FEUSP.
    • NLM

      Silva GSF da, Villani A. Aspectos subjetivos das intervenções do professor em grupos de ensino-aprendizagem de física. Ensinar e Aprender: Formação, Percursos e Projetos. 2006 ;[citado 2024 jul. 11 ]
    • Vancouver

      Silva GSF da, Villani A. Aspectos subjetivos das intervenções do professor em grupos de ensino-aprendizagem de física. Ensinar e Aprender: Formação, Percursos e Projetos. 2006 ;[citado 2024 jul. 11 ]
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física : o Ensino no Ano Mundial da Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Glauco S F da e FERNANDES, Luciano Massa e VILLANI, Alberto. Ensino de física, subjetividade e grupos operativos. 2005, Anais.. São Paulo: SBF, 2005. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/cd/resumos/T0445-1.pdf. Acesso em: 11 jul. 2024.
    • APA

      Silva, G. S. F. da, Fernandes, L. M., & Villani, A. (2005). Ensino de física, subjetividade e grupos operativos. In Programa. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/cd/resumos/T0445-1.pdf
    • NLM

      Silva GSF da, Fernandes LM, Villani A. Ensino de física, subjetividade e grupos operativos [Internet]. Programa. 2005 ;[citado 2024 jul. 11 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/cd/resumos/T0445-1.pdf
    • Vancouver

      Silva GSF da, Fernandes LM, Villani A. Ensino de física, subjetividade e grupos operativos [Internet]. Programa. 2005 ;[citado 2024 jul. 11 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/cd/resumos/T0445-1.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física : o Ensino no Ano Mundial da Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Glauco S F da e FERNANDES, Luciano Massa e VILLANI, Alberto. Ensino de física, subjetividade e grupos operativos. 2005, Anais.. São Paulo: SBF, 2005. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/programa/mostraresumo.asp?insId=445&traId=1. Acesso em: 11 jul. 2024.
    • APA

      Silva, G. S. F. da, Fernandes, L. M., & Villani, A. (2005). Ensino de física, subjetividade e grupos operativos. In Resumos. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/programa/mostraresumo.asp?insId=445&traId=1
    • NLM

      Silva GSF da, Fernandes LM, Villani A. Ensino de física, subjetividade e grupos operativos [Internet]. Resumos. 2005 ;[citado 2024 jul. 11 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/programa/mostraresumo.asp?insId=445&traId=1
    • Vancouver

      Silva GSF da, Fernandes LM, Villani A. Ensino de física, subjetividade e grupos operativos [Internet]. Resumos. 2005 ;[citado 2024 jul. 11 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/programa/mostraresumo.asp?insId=445&traId=1
  • Source: Atas. Conference titles: Simpósio Nacional de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Valéria Silva e VILLANI, Alberto. História da ciência e ensino: subsídios de Faraday para a metodologia de trabalho experimental. 2003, Anais.. Curitiba: CEFET-PR, 2003. . Acesso em: 11 jul. 2024.
    • APA

      Dias, V. S., & Villani, A. (2003). História da ciência e ensino: subsídios de Faraday para a metodologia de trabalho experimental. In Atas. Curitiba: CEFET-PR.
    • NLM

      Dias VS, Villani A. História da ciência e ensino: subsídios de Faraday para a metodologia de trabalho experimental. Atas. 2003 ;[citado 2024 jul. 11 ]
    • Vancouver

      Dias VS, Villani A. História da ciência e ensino: subsídios de Faraday para a metodologia de trabalho experimental. Atas. 2003 ;[citado 2024 jul. 11 ]
  • Source: Programa e Resumos. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), DISCURSO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADA DE SANTANA, Dulceval e VILLANI, Alberto. Os discursos do inconsciente e sua conseqüências em sala de aula. 2002, Anais.. São Paulo: SBF, 2002. . Acesso em: 11 jul. 2024.
    • APA

      Andrada de Santana, D., & Villani, A. (2002). Os discursos do inconsciente e sua conseqüências em sala de aula. In Programa e Resumos. São Paulo: SBF.
    • NLM

      Andrada de Santana D, Villani A. Os discursos do inconsciente e sua conseqüências em sala de aula. Programa e Resumos. 2002 ;[citado 2024 jul. 11 ]
    • Vancouver

      Andrada de Santana D, Villani A. Os discursos do inconsciente e sua conseqüências em sala de aula. Programa e Resumos. 2002 ;[citado 2024 jul. 11 ]
  • Unidade: IF

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A e PACCA, J L A. Spontaneous reasoning of graduate students. . Sao Paulo: If-Usp. . Acesso em: 11 jul. 2024. , 1990
    • APA

      Villani, A., & Pacca, J. L. A. (1990). Spontaneous reasoning of graduate students. Sao Paulo: If-Usp.
    • NLM

      Villani A, Pacca JLA. Spontaneous reasoning of graduate students. 1990 ;[citado 2024 jul. 11 ]
    • Vancouver

      Villani A, Pacca JLA. Spontaneous reasoning of graduate students. 1990 ;[citado 2024 jul. 11 ]
  • Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LICENCIATURA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, Alberto. Conteudo científico e problemática educacional na formação do professor de ciência. 1987. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1987. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/43/tde-27072015-175942/. Acesso em: 11 jul. 2024.
    • APA

      Villani, A. (1987). Conteudo científico e problemática educacional na formação do professor de ciência (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/43/tde-27072015-175942/
    • NLM

      Villani A. Conteudo científico e problemática educacional na formação do professor de ciência [Internet]. 1987 ;[citado 2024 jul. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/43/tde-27072015-175942/
    • Vancouver

      Villani A. Conteudo científico e problemática educacional na formação do professor de ciência [Internet]. 1987 ;[citado 2024 jul. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/43/tde-27072015-175942/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024