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  • Fonte: Revista Psicopedagogia. Unidade: IP

    Assuntos: LINGUAGEM E COGNIÇÃO, AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, PARAGRAFIA, LEITURA OROFACIAL, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e CECCONI, Cibele. Português e libras: processamento cognitivo via ouvido, olho e mão. Revista Psicopedagogia, v. 39, n. 119, p. 153-171, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20220014. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C., & Cecconi, C. (2022). Português e libras: processamento cognitivo via ouvido, olho e mão. Revista Psicopedagogia, 39( 119), 153-171. doi:10.51207/2179-4057.20220014
    • NLM

      Capovilla FC, Cecconi C. Português e libras: processamento cognitivo via ouvido, olho e mão [Internet]. Revista Psicopedagogia. 2022 ; 39( 119): 153-171.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20220014
    • Vancouver

      Capovilla FC, Cecconi C. Português e libras: processamento cognitivo via ouvido, olho e mão [Internet]. Revista Psicopedagogia. 2022 ; 39( 119): 153-171.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20220014
  • Fonte: Revista Psicopedagogia. Unidade: IP

    Assuntos: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, SINAL, SIGNIFICADO, ÍCONE

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e MARTINS, Antonielle Cantarelli. Resolvendo o paradoxo da iconicidade: o caso dos sinais de Libras. Revista Psicopedagogia, v. 37, n. 114, p. 269-285, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20200023. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C., & Martins, A. C. (2020). Resolvendo o paradoxo da iconicidade: o caso dos sinais de Libras. Revista Psicopedagogia, 37( 114), 269-285. doi:10.51207/2179-4057.20200023
    • NLM

      Capovilla FC, Martins AC. Resolvendo o paradoxo da iconicidade: o caso dos sinais de Libras [Internet]. Revista Psicopedagogia. 2020 ; 37( 114): 269-285.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20200023
    • Vancouver

      Capovilla FC, Martins AC. Resolvendo o paradoxo da iconicidade: o caso dos sinais de Libras [Internet]. Revista Psicopedagogia. 2020 ; 37( 114): 269-285.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20200023
  • Fonte: Revista (Con)textos Linguísticos. Unidade: IP

    Assuntos: LÍNGUA DE SINAIS, PSICOLINGUÍSTICA, LEXICOGRAFIA, ETIMOLOGIA, MORFOLOGIA (LINGUÍSTICA)

    Acesso à fonteComo citar
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    • ABNT

      MARTINS, Antonielle Cantarelli e CAPOVILLA, Fernando César. Metalexicografia comparativa em seis dicionários de línguas de sinais de diferentes eras: análise preliminar. Revista (Con)textos Linguísticos, v. 12, n. 21, p. 28-40, 2018Tradução . . Disponível em: http://www.periodicos.ufes.br/contextoslinguisticos/article/view/19348/15977. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Martins, A. C., & Capovilla, F. C. (2018). Metalexicografia comparativa em seis dicionários de línguas de sinais de diferentes eras: análise preliminar. Revista (Con)textos Linguísticos, 12( 21), 28-40. Recuperado de http://www.periodicos.ufes.br/contextoslinguisticos/article/view/19348/15977
    • NLM

      Martins AC, Capovilla FC. Metalexicografia comparativa em seis dicionários de línguas de sinais de diferentes eras: análise preliminar [Internet]. Revista (Con)textos Linguísticos. 2018 ; 12( 21): 28-40.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.periodicos.ufes.br/contextoslinguisticos/article/view/19348/15977
    • Vancouver

      Martins AC, Capovilla FC. Metalexicografia comparativa em seis dicionários de línguas de sinais de diferentes eras: análise preliminar [Internet]. Revista (Con)textos Linguísticos. 2018 ; 12( 21): 28-40.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.periodicos.ufes.br/contextoslinguisticos/article/view/19348/15977
  • Fonte: Cadernos de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento. Unidade: IP

    Assuntos: LEXICOGRAFIA, LÍNGUA DE SINAIS, SURDO, GESTOS, DICIONÁRIOS

    Acesso à fonteComo citar
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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e MARTINS, Antonielle Cantarelli e OLIVEIRA, Wanessa Garcia Santos. Criando dicionários de línguas de sinais: modelos iconográfico, linguístico e contemporâneo. Cadernos de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento, v. 18, n. 2, p. 152-169, 2018Tradução . . Disponível em: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cpgdd/article/view/12118/7490. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C., Martins, A. C., & Oliveira, W. G. S. (2018). Criando dicionários de línguas de sinais: modelos iconográfico, linguístico e contemporâneo. Cadernos de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento, 18( 2), 152-169. Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cpgdd/article/view/12118/7490
    • NLM

      Capovilla FC, Martins AC, Oliveira WGS. Criando dicionários de línguas de sinais: modelos iconográfico, linguístico e contemporâneo [Internet]. Cadernos de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento. 2018 ; 18( 2): 152-169.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cpgdd/article/view/12118/7490
    • Vancouver

      Capovilla FC, Martins AC, Oliveira WGS. Criando dicionários de línguas de sinais: modelos iconográfico, linguístico e contemporâneo [Internet]. Cadernos de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento. 2018 ; 18( 2): 152-169.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cpgdd/article/view/12118/7490
  • Fonte: International Journal of Psychology and Neuroscience. Unidade: IP

    Assuntos: CODIFICAÇÃO, RECEPÇÃO AUDITIVA E EMISSÃO GRÁFICA, FONOLOGIA

    Acesso à fonteComo citar
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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César et al. Unravelling Portuguese Phonological Encodability: a new method for assessing spelling under dictation difficulty. International Journal of Psychology and Neuroscience, v. 3, n. 1, p. 1-47, 2017Tradução . . Disponível em: https://neuropsyjournal.wordpress.com/issues/vol-3-2017-issue-1-jan-apr/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C., Coelho, R., Luz, T. T., Graton-Santos, L. E., & Damázio, M. (2017). Unravelling Portuguese Phonological Encodability: a new method for assessing spelling under dictation difficulty. International Journal of Psychology and Neuroscience, 3( 1), 1-47. Recuperado de https://neuropsyjournal.wordpress.com/issues/vol-3-2017-issue-1-jan-apr/
    • NLM

      Capovilla FC, Coelho R, Luz TT, Graton-Santos LE, Damázio M. Unravelling Portuguese Phonological Encodability: a new method for assessing spelling under dictation difficulty [Internet]. International Journal of Psychology and Neuroscience. 2017 ; 3( 1): 1-47.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://neuropsyjournal.wordpress.com/issues/vol-3-2017-issue-1-jan-apr/
    • Vancouver

      Capovilla FC, Coelho R, Luz TT, Graton-Santos LE, Damázio M. Unravelling Portuguese Phonological Encodability: a new method for assessing spelling under dictation difficulty [Internet]. International Journal of Psychology and Neuroscience. 2017 ; 3( 1): 1-47.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://neuropsyjournal.wordpress.com/issues/vol-3-2017-issue-1-jan-apr/
  • Fonte: International Journal of Psychology and Neuroscience. Unidade: IP

    Assuntos: COMPREENSÃO VERBAL, LINGUAGEM ORAL, VOCABULÁRIO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e DAMÁZIO, Miriam. Instruments for assessing receptive and expressive vocabularies in Brazilian Portuguese and Libras. International Journal of Psychology and Neuroscience, v. 2, n. 2, p. 240-260, 2016Tradução . . Disponível em: https://neuropsyjournal.wordpress.com/issues/vol-3-2016-issue-2-may-aug/review/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C., & Damázio, M. (2016). Instruments for assessing receptive and expressive vocabularies in Brazilian Portuguese and Libras. International Journal of Psychology and Neuroscience, 2( 2), 240-260. Recuperado de https://neuropsyjournal.wordpress.com/issues/vol-3-2016-issue-2-may-aug/review/
    • NLM

      Capovilla FC, Damázio M. Instruments for assessing receptive and expressive vocabularies in Brazilian Portuguese and Libras [Internet]. International Journal of Psychology and Neuroscience. 2016 ; 2( 2): 240-260.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://neuropsyjournal.wordpress.com/issues/vol-3-2016-issue-2-may-aug/review/
    • Vancouver

      Capovilla FC, Damázio M. Instruments for assessing receptive and expressive vocabularies in Brazilian Portuguese and Libras [Internet]. International Journal of Psychology and Neuroscience. 2016 ; 2( 2): 240-260.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://neuropsyjournal.wordpress.com/issues/vol-3-2016-issue-2-may-aug/review/
  • Fonte: Páginas Abertas. Unidade: IP

    Assuntos: DEFICIENTES, PSICOLOGIA, CRIANÇAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César. As contribuições da psicologia no ensino de crianças surdas. Páginas Abertas, n. 49, p. 6-11, 2012Tradução . . Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C. (2012). As contribuições da psicologia no ensino de crianças surdas. Páginas Abertas, ( 49), 6-11.
    • NLM

      Capovilla FC. As contribuições da psicologia no ensino de crianças surdas. Páginas Abertas. 2012 ;( 49): 6-11.[citado 2024 ago. 02 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC. As contribuições da psicologia no ensino de crianças surdas. Páginas Abertas. 2012 ;( 49): 6-11.[citado 2024 ago. 02 ]
  • Fonte: O Mundo da Saúde. Unidade: IP

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ALFABETIZAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César. Recursos para educação de crianças com necessidades especiais e articulação entre a educação especial e inclusiva. O Mundo da Saúde, v. 32, n. 2, p. 208-214, 2008Tradução . . Disponível em: http://www.scamilo.edu.br/pdf/mundo_saude/59/208a214.pdf. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C. (2008). Recursos para educação de crianças com necessidades especiais e articulação entre a educação especial e inclusiva. O Mundo da Saúde, 32( 2), 208-214. Recuperado de http://www.scamilo.edu.br/pdf/mundo_saude/59/208a214.pdf
    • NLM

      Capovilla FC. Recursos para educação de crianças com necessidades especiais e articulação entre a educação especial e inclusiva [Internet]. O Mundo da Saúde. 2008 ; 32( 2): 208-214.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.scamilo.edu.br/pdf/mundo_saude/59/208a214.pdf
    • Vancouver

      Capovilla FC. Recursos para educação de crianças com necessidades especiais e articulação entre a educação especial e inclusiva [Internet]. O Mundo da Saúde. 2008 ; 32( 2): 208-214.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.scamilo.edu.br/pdf/mundo_saude/59/208a214.pdf
  • Fonte: The Spanhish Journal of Psychology. Unidade: IP

    Assuntos: TRANSTORNOS NEUROPSICOLÓGICOS, HIPERATIVIDADE, ATENÇÃO SELETIVA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSEF, Ellen Carolina dos Santos e CAPOVILLA, Alessandra Gotuzzo Seabra e CAPOVILLA, Fernando César. Computerized Stroop Test to assess selective attention with Attention Deficit Hyperactivity Disorder. The Spanhish Journal of Psychology, v. 10 n. 1, p. 33-40, 2007Tradução . . Disponível em: http://revistas.ucm.es/index.php/SJOP/article/view/SJOP0707120033A/28927. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Assef, E. C. dos S., Capovilla, A. G. S., & Capovilla, F. C. (2007). Computerized Stroop Test to assess selective attention with Attention Deficit Hyperactivity Disorder. The Spanhish Journal of Psychology, 10 n. 1, 33-40. Recuperado de http://revistas.ucm.es/index.php/SJOP/article/view/SJOP0707120033A/28927
    • NLM

      Assef EC dos S, Capovilla AGS, Capovilla FC. Computerized Stroop Test to assess selective attention with Attention Deficit Hyperactivity Disorder [Internet]. The Spanhish Journal of Psychology. 2007 ;10 n. 1 33-40.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://revistas.ucm.es/index.php/SJOP/article/view/SJOP0707120033A/28927
    • Vancouver

      Assef EC dos S, Capovilla AGS, Capovilla FC. Computerized Stroop Test to assess selective attention with Attention Deficit Hyperactivity Disorder [Internet]. The Spanhish Journal of Psychology. 2007 ;10 n. 1 33-40.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://revistas.ucm.es/index.php/SJOP/article/view/SJOP0707120033A/28927
  • Fonte: Sign Language Studies. Unidade: IP

    Assuntos: LINGUAGEM GESTUAL, SISTEMA DE COMUNICAÇÃO, SURDEZ

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César et al. Brazilian Sign Language Lexicography and Technology: Dictionary, Digital Encyclopedia, Chereme-Based Sign-Retrieval and Quadriplegic Deaf Communication Systems. Sign Language Studies, v. 3, n. 4, p. 393-425, 2007Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1353/sls.2003.0015. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C., Duduchi, M., Raphael, W. D., Luz, R. D., Rozados, D., Capovilla, A. G. S., & Macedo, E. C. (2007). Brazilian Sign Language Lexicography and Technology: Dictionary, Digital Encyclopedia, Chereme-Based Sign-Retrieval and Quadriplegic Deaf Communication Systems. Sign Language Studies, 3( 4), 393-425. doi:10.1353/sls.2003.0015
    • NLM

      Capovilla FC, Duduchi M, Raphael WD, Luz RD, Rozados D, Capovilla AGS, Macedo EC. Brazilian Sign Language Lexicography and Technology: Dictionary, Digital Encyclopedia, Chereme-Based Sign-Retrieval and Quadriplegic Deaf Communication Systems [Internet]. Sign Language Studies. 2007 ; 3( 4): 393-425.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1353/sls.2003.0015
    • Vancouver

      Capovilla FC, Duduchi M, Raphael WD, Luz RD, Rozados D, Capovilla AGS, Macedo EC. Brazilian Sign Language Lexicography and Technology: Dictionary, Digital Encyclopedia, Chereme-Based Sign-Retrieval and Quadriplegic Deaf Communication Systems [Internet]. Sign Language Studies. 2007 ; 3( 4): 393-425.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1353/sls.2003.0015
  • Fonte: Avaliação Psicológica. Unidade: IP

    Assuntos: LEITURA, VOCABULÁRIO, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, RENDIMENTO ESCOLAR, RECEPÇÃO AUDITIVA E EMISSÃO GRÁFICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e PRUDÊNCIO, Érica R. Teste de vocabulário auditivo por figuras: normatização e validação preliminares. Avaliação Psicológica, v. 5 n. 2, p. 189-203, 2006Tradução . . Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C., & Prudêncio, É. R. (2006). Teste de vocabulário auditivo por figuras: normatização e validação preliminares. Avaliação Psicológica, 5 n. 2, 189-203.
    • NLM

      Capovilla FC, Prudêncio ÉR. Teste de vocabulário auditivo por figuras: normatização e validação preliminares. Avaliação Psicológica. 2006 ;5 n. 2 189-203.[citado 2024 ago. 02 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC, Prudêncio ÉR. Teste de vocabulário auditivo por figuras: normatização e validação preliminares. Avaliação Psicológica. 2006 ;5 n. 2 189-203.[citado 2024 ago. 02 ]
  • Fonte: Avaliação Psicológica. Unidade: IP

    Assuntos: VOCABULÁRIO (TESTES), RENDIMENTO ESCOLAR, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e PRUDÊNCIO, Érica R. Teste de vocabulário auditivo por figuras: normatização e validação preliminares. Avaliação Psicológica, v. 5, n. 2, p. 189-203, 2006Tradução . . Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C., & Prudêncio, É. R. (2006). Teste de vocabulário auditivo por figuras: normatização e validação preliminares. Avaliação Psicológica, 5( 2), 189-203.
    • NLM

      Capovilla FC, Prudêncio ÉR. Teste de vocabulário auditivo por figuras: normatização e validação preliminares. Avaliação Psicológica. 2006 ; 5( 2): 189-203.[citado 2024 ago. 02 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC, Prudêncio ÉR. Teste de vocabulário auditivo por figuras: normatização e validação preliminares. Avaliação Psicológica. 2006 ; 5( 2): 189-203.[citado 2024 ago. 02 ]
  • Fonte: Psicologia Teoria, Investigação e Prática. Unidade: IP

    Assuntos: TRANSTORNOS DA ANSIEDADE, ATENÇÃO SELETIVA, AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTIEL, José Maria et al. Alteração atencional no transtorno de pânico: teste de stroop emocional. Psicologia Teoria, Investigação e Prática, v. 11, n. 1, p. 50-70, 2006Tradução . . Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Montiel, J. M., Capovilla, A. G. S., Capovilla, F. C., & Macedo, E. C. (2006). Alteração atencional no transtorno de pânico: teste de stroop emocional. Psicologia Teoria, Investigação e Prática, 11( 1), 50-70.
    • NLM

      Montiel JM, Capovilla AGS, Capovilla FC, Macedo EC. Alteração atencional no transtorno de pânico: teste de stroop emocional. Psicologia Teoria, Investigação e Prática. 2006 ; 11( 1): 50-70.[citado 2024 ago. 02 ]
    • Vancouver

      Montiel JM, Capovilla AGS, Capovilla FC, Macedo EC. Alteração atencional no transtorno de pânico: teste de stroop emocional. Psicologia Teoria, Investigação e Prática. 2006 ; 11( 1): 50-70.[citado 2024 ago. 02 ]
  • Fonte: Psicopedagogia - Revista da Associação Brasileira de Psicopedagogia. Unidade: IP

    Assuntos: LEITURA, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, INTERNET, COMPUTADORES (EDUCAÇÃO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NIKAEDO, Carolina Cunha et al. Nível de leitura e compreensão de sentenças faladas no ensino fundamental:: diagnóstico diferencial dos problemas de leitura. Psicopedagogia - Revista da Associação Brasileira de Psicopedagogia, v. 23 n. 71, p. 107-115, 2006Tradução . . Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Nikaedo, C. C., Macedo, E. C. de, Diana, C., Lukasova, K., Kuriyama, C., Orsati, F., et al. (2006). Nível de leitura e compreensão de sentenças faladas no ensino fundamental:: diagnóstico diferencial dos problemas de leitura. Psicopedagogia - Revista da Associação Brasileira de Psicopedagogia, 23 n. 71, 107-115.
    • NLM

      Nikaedo CC, Macedo EC de, Diana C, Lukasova K, Kuriyama C, Orsati F, Capovilla FC, Natalle L. Nível de leitura e compreensão de sentenças faladas no ensino fundamental:: diagnóstico diferencial dos problemas de leitura. Psicopedagogia - Revista da Associação Brasileira de Psicopedagogia. 2006 ; 23 n. 71 107-115.[citado 2024 ago. 02 ]
    • Vancouver

      Nikaedo CC, Macedo EC de, Diana C, Lukasova K, Kuriyama C, Orsati F, Capovilla FC, Natalle L. Nível de leitura e compreensão de sentenças faladas no ensino fundamental:: diagnóstico diferencial dos problemas de leitura. Psicopedagogia - Revista da Associação Brasileira de Psicopedagogia. 2006 ; 23 n. 71 107-115.[citado 2024 ago. 02 ]
  • Fonte: Psic Revista de Psicologia da Vetor Editora. Unidade: IP

    Assuntos: LEITURA, VOCABULÁRIO, FONOLOGIA, TESTES DE VOCABULÁRIO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e VARANDA, Cristina e CAPOVILLA, Alessandra Gotuzo Seabra. Teste de competência de leitura de palavras e pseudopalavras: normatização e validação. Psic Revista de Psicologia da Vetor Editora, v. 7 n. 2, p. 47-59, 2006Tradução . . Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C., Varanda, C., & Capovilla, A. G. S. (2006). Teste de competência de leitura de palavras e pseudopalavras: normatização e validação. Psic Revista de Psicologia da Vetor Editora, 7 n. 2, 47-59.
    • NLM

      Capovilla FC, Varanda C, Capovilla AGS. Teste de competência de leitura de palavras e pseudopalavras: normatização e validação. Psic Revista de Psicologia da Vetor Editora. 2006 ;7 n. 2 47-59.[citado 2024 ago. 02 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC, Varanda C, Capovilla AGS. Teste de competência de leitura de palavras e pseudopalavras: normatização e validação. Psic Revista de Psicologia da Vetor Editora. 2006 ;7 n. 2 47-59.[citado 2024 ago. 02 ]
  • Fonte: Educação Temática Digital. Unidade: IP

    Assuntos: LEITURA, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, SURDEZ

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e CAPOVILLA, Alessandra Gotuzo Seabra. Leitura de estudantes surdos: desenvolvimento e peculiaridade em relação à de ouvintes. Educação Temática Digital, v. 7, n. 2, p. 217-227, 2006Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/etd.v7i2.804. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C., & Capovilla, A. G. S. (2006). Leitura de estudantes surdos: desenvolvimento e peculiaridade em relação à de ouvintes. Educação Temática Digital, 7( 2), 217-227. doi:10.20396/etd.v7i2.804
    • NLM

      Capovilla FC, Capovilla AGS. Leitura de estudantes surdos: desenvolvimento e peculiaridade em relação à de ouvintes [Internet]. Educação Temática Digital. 2006 ; 7( 2): 217-227.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v7i2.804
    • Vancouver

      Capovilla FC, Capovilla AGS. Leitura de estudantes surdos: desenvolvimento e peculiaridade em relação à de ouvintes [Internet]. Educação Temática Digital. 2006 ; 7( 2): 217-227.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v7i2.804
  • Fonte: Aletheia. Unidade: IP

    Assuntos: SISTEMA DE COMUNICAÇÃO, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, SOFTWARES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      THIERS, Valéria de Oliveira e CAPOVILLA, Fernando César. Julgamento de translucência em sistemas de comunicação alternativa e suplementar por universitários. Aletheia, n. 24, p. 49-56, 2006Tradução . . Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Thiers, V. de O., & Capovilla, F. C. (2006). Julgamento de translucência em sistemas de comunicação alternativa e suplementar por universitários. Aletheia, ( 24), 49-56.
    • NLM

      Thiers V de O, Capovilla FC. Julgamento de translucência em sistemas de comunicação alternativa e suplementar por universitários. Aletheia. 2006 ;( 24): 49-56.[citado 2024 ago. 02 ]
    • Vancouver

      Thiers V de O, Capovilla FC. Julgamento de translucência em sistemas de comunicação alternativa e suplementar por universitários. Aletheia. 2006 ;( 24): 49-56.[citado 2024 ago. 02 ]
  • Fonte: Revista de Psicopedagogia. Unidade: IP

    Assuntos: VOCABULÁRIO, LINGUAGEM (TESTES)

    Como citar
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    • ABNT

      FERRACINI, Fernanda et al. Avaliação de vocabulário expressivo e receptivo na educação infantil. Revista de Psicopedagogia, v. 23, n. 71, p. 124-133, 2006Tradução . . Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Ferracini, F., Capovilla, A. G. S., Dias, N. M., & Capovilla, F. C. (2006). Avaliação de vocabulário expressivo e receptivo na educação infantil. Revista de Psicopedagogia, 23( 71), 124-133.
    • NLM

      Ferracini F, Capovilla AGS, Dias NM, Capovilla FC. Avaliação de vocabulário expressivo e receptivo na educação infantil. Revista de Psicopedagogia. 2006 ; 23( 71): 124-133.[citado 2024 ago. 02 ]
    • Vancouver

      Ferracini F, Capovilla AGS, Dias NM, Capovilla FC. Avaliação de vocabulário expressivo e receptivo na educação infantil. Revista de Psicopedagogia. 2006 ; 23( 71): 124-133.[citado 2024 ago. 02 ]
  • Fonte: Psic - Revista de Psicologia da Vetor Editora. Unidade: IP

    Assuntos: LEITURA, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, FONOLOGIA

    Como citar
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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e VARANDA, Cristina. Teste de competência de leitura de palavras e pseudopalavras: normatização e validação. Psic - Revista de Psicologia da Vetor Editora, v. 7, n. 2, p. 47-59, 2006Tradução . . Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C., & Varanda, C. (2006). Teste de competência de leitura de palavras e pseudopalavras: normatização e validação. Psic - Revista de Psicologia da Vetor Editora, 7( 2), 47-59.
    • NLM

      Capovilla FC, Varanda C. Teste de competência de leitura de palavras e pseudopalavras: normatização e validação. Psic - Revista de Psicologia da Vetor Editora. 2006 ; 7( 2): 47-59.[citado 2024 ago. 02 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC, Varanda C. Teste de competência de leitura de palavras e pseudopalavras: normatização e validação. Psic - Revista de Psicologia da Vetor Editora. 2006 ; 7( 2): 47-59.[citado 2024 ago. 02 ]
  • Fonte: Revista Brasileira de Educação Especial. Unidade: IP

    Assuntos: LEITURA, SURDEZ, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César et al. Quando alunos surdos escolhem palavras escritas para nomear figuras: paralexias ortográficas, semânticas e quirêmicas. Revista Brasileira de Educação Especial, v. 12, n. 2, p. 203-220, 2006Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-65382006000200005. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C., Capovilla, A. G. S., Mazza, C. Z., Ameni, R., & Neves, M. V. (2006). Quando alunos surdos escolhem palavras escritas para nomear figuras: paralexias ortográficas, semânticas e quirêmicas. Revista Brasileira de Educação Especial, 12( 2), 203-220. doi:10.1590/s1413-65382006000200005
    • NLM

      Capovilla FC, Capovilla AGS, Mazza CZ, Ameni R, Neves MV. Quando alunos surdos escolhem palavras escritas para nomear figuras: paralexias ortográficas, semânticas e quirêmicas [Internet]. Revista Brasileira de Educação Especial. 2006 ; 12( 2): 203-220.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-65382006000200005
    • Vancouver

      Capovilla FC, Capovilla AGS, Mazza CZ, Ameni R, Neves MV. Quando alunos surdos escolhem palavras escritas para nomear figuras: paralexias ortográficas, semânticas e quirêmicas [Internet]. Revista Brasileira de Educação Especial. 2006 ; 12( 2): 203-220.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-65382006000200005

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