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  • Unidade: FEA

    Subjects: EMPREENDEDORISMO, EDUCAÇÃO, EVASÃO ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS

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    • ABNT

      IKEUTI, Bruno Toshikazu. Empreendedorismo como transformação social: análise de uma proposta inovadora de política pública. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12142/tde-17112023-195812/. Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Ikeuti, B. T. (2023). Empreendedorismo como transformação social: análise de uma proposta inovadora de política pública (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12142/tde-17112023-195812/
    • NLM

      Ikeuti BT. Empreendedorismo como transformação social: análise de uma proposta inovadora de política pública [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12142/tde-17112023-195812/
    • Vancouver

      Ikeuti BT. Empreendedorismo como transformação social: análise de uma proposta inovadora de política pública [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12142/tde-17112023-195812/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, PEDAGOGIA, MATEMÁTICA

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    • ABNT

      RODRIGUES, Wagner Barbosa. Práticas administrativo-pedagógicas que afetam positivamente o desempenho em Matemática de alunos do ensino fundamental II de escolas públicas municipais. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-31082022-114006/. Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Rodrigues, W. B. (2022). Práticas administrativo-pedagógicas que afetam positivamente o desempenho em Matemática de alunos do ensino fundamental II de escolas públicas municipais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-31082022-114006/
    • NLM

      Rodrigues WB. Práticas administrativo-pedagógicas que afetam positivamente o desempenho em Matemática de alunos do ensino fundamental II de escolas públicas municipais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-31082022-114006/
    • Vancouver

      Rodrigues WB. Práticas administrativo-pedagógicas que afetam positivamente o desempenho em Matemática de alunos do ensino fundamental II de escolas públicas municipais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-31082022-114006/
  • Unidade: FEA

    Subjects: EDUCAÇÃO, INOVAÇÃO

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    • ABNT

      BERBEL, Alexandre Costa. Desenvolvimento de EBTs e EdTechs em escola-incubadora. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-20102022-165855/. Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Berbel, A. C. (2022). Desenvolvimento de EBTs e EdTechs em escola-incubadora (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-20102022-165855/
    • NLM

      Berbel AC. Desenvolvimento de EBTs e EdTechs em escola-incubadora [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-20102022-165855/
    • Vancouver

      Berbel AC. Desenvolvimento de EBTs e EdTechs em escola-incubadora [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-20102022-165855/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, INVESTIMENTOS, PRÁTICAS POLÍTICAS, EDUCAÇÃO

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    • ABNT

      SOUZA, Nathalia Francine de. Adesão das iniciativas dos Institutos e Fundações direcionadas a educação básica brasileira às boas práticas administrativo-pedagógicas que melhoram desempenho escolar. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-31082022-100554/. Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Souza, N. F. de. (2022). Adesão das iniciativas dos Institutos e Fundações direcionadas a educação básica brasileira às boas práticas administrativo-pedagógicas que melhoram desempenho escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-31082022-100554/
    • NLM

      Souza NF de. Adesão das iniciativas dos Institutos e Fundações direcionadas a educação básica brasileira às boas práticas administrativo-pedagógicas que melhoram desempenho escolar [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-31082022-100554/
    • Vancouver

      Souza NF de. Adesão das iniciativas dos Institutos e Fundações direcionadas a educação básica brasileira às boas práticas administrativo-pedagógicas que melhoram desempenho escolar [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-31082022-100554/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: COMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA, EDUCAÇÃO, GESTÃO DO CONHECIMENTO, LIDERANÇA

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    • ABNT

      RODRIGUES, Yasmine Tomasella. Competências não cognitivas para a liderança responsável na era digital: um framework para futuros líderes. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-06102022-102017/. Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Rodrigues, Y. T. (2022). Competências não cognitivas para a liderança responsável na era digital: um framework para futuros líderes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-06102022-102017/
    • NLM

      Rodrigues YT. Competências não cognitivas para a liderança responsável na era digital: um framework para futuros líderes [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-06102022-102017/
    • Vancouver

      Rodrigues YT. Competências não cognitivas para a liderança responsável na era digital: um framework para futuros líderes [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-06102022-102017/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, EDUCAÇÃO, INSTITUIÇÕES DE ENSINO, LIDERANÇA

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    • ABNT

      MARTINS, Flavio Pinheiro. Interdisciplinarity in education for sustainable development: business schools perspectives. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-18082021-100329/. Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Martins, F. P. (2021). Interdisciplinarity in education for sustainable development: business schools perspectives (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-18082021-100329/
    • NLM

      Martins FP. Interdisciplinarity in education for sustainable development: business schools perspectives [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-18082021-100329/
    • Vancouver

      Martins FP. Interdisciplinarity in education for sustainable development: business schools perspectives [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-18082021-100329/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: APRENDIZAGEM, EMPREENDEDORISMO, EDUCAÇÃO, ENSINO

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    • ABNT

      PIMENTA, Victória Figueiredo Motta. Aprendizagem experiencial como estratégia na educação para o empreendedorismo: um estudo de caso. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-08042021-100721/. Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Pimenta, V. F. M. (2021). Aprendizagem experiencial como estratégia na educação para o empreendedorismo: um estudo de caso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-08042021-100721/
    • NLM

      Pimenta VFM. Aprendizagem experiencial como estratégia na educação para o empreendedorismo: um estudo de caso [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-08042021-100721/
    • Vancouver

      Pimenta VFM. Aprendizagem experiencial como estratégia na educação para o empreendedorismo: um estudo de caso [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-08042021-100721/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

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    • ABNT

      SANTOS, Yago Silveira Marinzeck. Boas práticas administrativo-pedagógicas que impactam no desempenho dos alunos no ensino fundamental: um estudo quali-quantitativo em escolas públicas no Brasil e Portugal. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-24092021-180227/. Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Santos, Y. S. M. (2021). Boas práticas administrativo-pedagógicas que impactam no desempenho dos alunos no ensino fundamental: um estudo quali-quantitativo em escolas públicas no Brasil e Portugal (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-24092021-180227/
    • NLM

      Santos YSM. Boas práticas administrativo-pedagógicas que impactam no desempenho dos alunos no ensino fundamental: um estudo quali-quantitativo em escolas públicas no Brasil e Portugal [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-24092021-180227/
    • Vancouver

      Santos YSM. Boas práticas administrativo-pedagógicas que impactam no desempenho dos alunos no ensino fundamental: um estudo quali-quantitativo em escolas públicas no Brasil e Portugal [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-24092021-180227/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA, ESCOLA PÚBLICA, ANÁLISE DE DADOS, ESCOLARIZAÇÃO, DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EDUCAÇÃO

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    • ABNT

      BENITE, Maurílio. Boas práticas administrativas e pedagógicas que contribuem para o desempenho em Matemática dos alunos do Ensino Fundamental II de escolas públicas municipais: análise de dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB e pesquisa exploratória em municípios de nível socioeconômico elevado. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-14102020-104907/. Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Benite, M. (2020). Boas práticas administrativas e pedagógicas que contribuem para o desempenho em Matemática dos alunos do Ensino Fundamental II de escolas públicas municipais: análise de dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB e pesquisa exploratória em municípios de nível socioeconômico elevado (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-14102020-104907/
    • NLM

      Benite M. Boas práticas administrativas e pedagógicas que contribuem para o desempenho em Matemática dos alunos do Ensino Fundamental II de escolas públicas municipais: análise de dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB e pesquisa exploratória em municípios de nível socioeconômico elevado [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-14102020-104907/
    • Vancouver

      Benite M. Boas práticas administrativas e pedagógicas que contribuem para o desempenho em Matemática dos alunos do Ensino Fundamental II de escolas públicas municipais: análise de dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB e pesquisa exploratória em municípios de nível socioeconômico elevado [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-14102020-104907/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: SUSTENTABILIDADE, EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, CONSUMO, MODA

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    • ABNT

      KALB, Naira Denise. O que os olhos não veem o coração não sente? Um choque de realidade na indução do consumo Slow Fashion: um experimento com estudantes universitários. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-26062020-100740/. Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Kalb, N. D. (2020). O que os olhos não veem o coração não sente? Um choque de realidade na indução do consumo Slow Fashion: um experimento com estudantes universitários (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-26062020-100740/
    • NLM

      Kalb ND. O que os olhos não veem o coração não sente? Um choque de realidade na indução do consumo Slow Fashion: um experimento com estudantes universitários [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-26062020-100740/
    • Vancouver

      Kalb ND. O que os olhos não veem o coração não sente? Um choque de realidade na indução do consumo Slow Fashion: um experimento com estudantes universitários [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-26062020-100740/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: VALOR (ADMINISTRAÇÃO), PEDAGOGIA, EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

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    • ABNT

      PACIFICO, Ornella. Proposta de práticas administrativo-pedagógicas para escolas municipais brasileiras de ensino fundamental II com alto nível socioeconômico. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-08042019-153112/. Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Pacifico, O. (2019). Proposta de práticas administrativo-pedagógicas para escolas municipais brasileiras de ensino fundamental II com alto nível socioeconômico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-08042019-153112/
    • NLM

      Pacifico O. Proposta de práticas administrativo-pedagógicas para escolas municipais brasileiras de ensino fundamental II com alto nível socioeconômico [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-08042019-153112/
    • Vancouver

      Pacifico O. Proposta de práticas administrativo-pedagógicas para escolas municipais brasileiras de ensino fundamental II com alto nível socioeconômico [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-08042019-153112/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: VALOR (ECONOMIA), EDUCAÇÃO, ESCOLAS, RENDIMENTO ESCOLAR, LEITURA

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    • ABNT

      POVEDANO, Rafael. Práticas administrativas e pedagógicas para a melhoria de leitura e escrita: um estudo em escolas municipais de ensino fundamental II. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-15042019-111757/. Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Povedano, R. (2019). Práticas administrativas e pedagógicas para a melhoria de leitura e escrita: um estudo em escolas municipais de ensino fundamental II (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-15042019-111757/
    • NLM

      Povedano R. Práticas administrativas e pedagógicas para a melhoria de leitura e escrita: um estudo em escolas municipais de ensino fundamental II [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-15042019-111757/
    • Vancouver

      Povedano R. Práticas administrativas e pedagógicas para a melhoria de leitura e escrita: um estudo em escolas municipais de ensino fundamental II [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-15042019-111757/
  • Unidade: FEA

    Subjects: EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, REGRESSÃO LOGÍSTICA, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, RENDIMENTO ESCOLAR

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    • ABNT

      SOUSA, Daniel Giatti de. Determinantes da qualidade do ensino: um estudo na rede pública do estado de São Paulo. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-25022019-152400/. Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Sousa, D. G. de. (2018). Determinantes da qualidade do ensino: um estudo na rede pública do estado de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-25022019-152400/
    • NLM

      Sousa DG de. Determinantes da qualidade do ensino: um estudo na rede pública do estado de São Paulo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-25022019-152400/
    • Vancouver

      Sousa DG de. Determinantes da qualidade do ensino: um estudo na rede pública do estado de São Paulo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-25022019-152400/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: CRIATIVIDADE, PSICOLOGIA POSITIVA, EDUCAÇÃO

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    • ABNT

      OLIVEIRA, Marcelo Silveira Borges de. Os efeitos do programa Mindful Creative Thinking (MCT) no nível de criatividade verbal de estudantes de uma escola de negócios. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-13082018-113808/. Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. S. B. de. (2018). Os efeitos do programa Mindful Creative Thinking (MCT) no nível de criatividade verbal de estudantes de uma escola de negócios (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-13082018-113808/
    • NLM

      Oliveira MSB de. Os efeitos do programa Mindful Creative Thinking (MCT) no nível de criatividade verbal de estudantes de uma escola de negócios [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-13082018-113808/
    • Vancouver

      Oliveira MSB de. Os efeitos do programa Mindful Creative Thinking (MCT) no nível de criatividade verbal de estudantes de uma escola de negócios [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-13082018-113808/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: SUSTENTABILIDADE, GOVERNANÇA, EDUCAÇÃO

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    • ABNT

      BORGES, Júlio Cesar. Efetividade no nível interorganizacional de uma rede para a educação em gestão responsável. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-03102018-143043/. Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Borges, J. C. (2018). Efetividade no nível interorganizacional de uma rede para a educação em gestão responsável (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-03102018-143043/
    • NLM

      Borges JC. Efetividade no nível interorganizacional de uma rede para a educação em gestão responsável [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-03102018-143043/
    • Vancouver

      Borges JC. Efetividade no nível interorganizacional de uma rede para a educação em gestão responsável [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-03102018-143043/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, ENSINO FUNDAMENTAL

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    • ABNT

      SORIANO, Felipe Furlan. Proposta de práticas administrativo-pedagógicas que colaborem para o desempenho das escolas municipais do ensino fundamental, de baixo nível socioeconômico, no IDEB: um estudo multicaso no estado do Ceará(CE). 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-08082017-170159/. Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Soriano, F. F. (2017). Proposta de práticas administrativo-pedagógicas que colaborem para o desempenho das escolas municipais do ensino fundamental, de baixo nível socioeconômico, no IDEB: um estudo multicaso no estado do Ceará(CE) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-08082017-170159/
    • NLM

      Soriano FF. Proposta de práticas administrativo-pedagógicas que colaborem para o desempenho das escolas municipais do ensino fundamental, de baixo nível socioeconômico, no IDEB: um estudo multicaso no estado do Ceará(CE) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-08082017-170159/
    • Vancouver

      Soriano FF. Proposta de práticas administrativo-pedagógicas que colaborem para o desempenho das escolas municipais do ensino fundamental, de baixo nível socioeconômico, no IDEB: um estudo multicaso no estado do Ceará(CE) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-08082017-170159/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: EDUCAÇÃO, RENDIMENTO ESCOLAR, HABILIDADE SOCIAL

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    • ABNT

      WILLEMSENS, Beatriz. Competências socioemocionais: efeitos do contexto escolar da religiosidade e mediação sobre o desempenho acadêmico. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-20072016-141602/. Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Willemsens, B. (2016). Competências socioemocionais: efeitos do contexto escolar da religiosidade e mediação sobre o desempenho acadêmico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-20072016-141602/
    • NLM

      Willemsens B. Competências socioemocionais: efeitos do contexto escolar da religiosidade e mediação sobre o desempenho acadêmico [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-20072016-141602/
    • Vancouver

      Willemsens B. Competências socioemocionais: efeitos do contexto escolar da religiosidade e mediação sobre o desempenho acadêmico [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-20072016-141602/
  • Unidade: FEA

    Subjects: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, EDUCAÇÃO, ESCOLAS, ANÁLISE MULTIVARIADA, MODELAGEM DE EQUAÇÕES ESTRUTURAIS

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    • ABNT

      ALBINO, Raphael Donaire. Uma visão integrada sobre o nível de uso das tecnologias da informação e comunicação em escolas brasileiras. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-10082015-141546/. Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Albino, R. D. (2015). Uma visão integrada sobre o nível de uso das tecnologias da informação e comunicação em escolas brasileiras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-10082015-141546/
    • NLM

      Albino RD. Uma visão integrada sobre o nível de uso das tecnologias da informação e comunicação em escolas brasileiras [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-10082015-141546/
    • Vancouver

      Albino RD. Uma visão integrada sobre o nível de uso das tecnologias da informação e comunicação em escolas brasileiras [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-10082015-141546/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, ANÁLISE DE DADOS

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    • ABNT

      COLUCCI, Lucas. O impacto na ponderação do peso da Prova Brasil e do indicador de rendimento no perfil das escolas municipais do ensino fundamental consideradas eficientes pela técnica DEA em transformar investimento financeiro em desempenho no IDEB em 2011. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-18072014-145200/. Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Colucci, L. (2014). O impacto na ponderação do peso da Prova Brasil e do indicador de rendimento no perfil das escolas municipais do ensino fundamental consideradas eficientes pela técnica DEA em transformar investimento financeiro em desempenho no IDEB em 2011 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-18072014-145200/
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      Colucci L. O impacto na ponderação do peso da Prova Brasil e do indicador de rendimento no perfil das escolas municipais do ensino fundamental consideradas eficientes pela técnica DEA em transformar investimento financeiro em desempenho no IDEB em 2011 [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-18072014-145200/
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      Colucci L. O impacto na ponderação do peso da Prova Brasil e do indicador de rendimento no perfil das escolas municipais do ensino fundamental consideradas eficientes pela técnica DEA em transformar investimento financeiro em desempenho no IDEB em 2011 [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-18072014-145200/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, ESCOLA RURAL (DESENVOLVIMENTO), ZONA RURAL

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    • ABNT

      PASSADOR, Claudia Souza. Observações sobre Educação no Campo e Desenvolvimento no Brasil. 2012. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2012. . Acesso em: 19 jun. 2024.
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      Passador, C. S. (2012). Observações sobre Educação no Campo e Desenvolvimento no Brasil (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Passador CS. Observações sobre Educação no Campo e Desenvolvimento no Brasil. 2012 ;[citado 2024 jun. 19 ]
    • Vancouver

      Passador CS. Observações sobre Educação no Campo e Desenvolvimento no Brasil. 2012 ;[citado 2024 jun. 19 ]

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