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  • Unidade: EESC

    Subjects: MATERIAIS COMPÓSITOS, PROCESSOS DE FABRICAÇÃO (ENGENHARIA MECÂNICA), JUNTAS ESTRUTURAIS, COLAGEM, AERONAVES, MÉTODO DOS ELEMENTOS FINITOS

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    • ABNT

      SILVA, Jailto Antonio Prado da. Comportamento mecânico de juntas coladas de materiais compósitos: avaliação da influência das incertezas do processo de fabricação. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-29062022-154527/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Silva, J. A. P. da. (2022). Comportamento mecânico de juntas coladas de materiais compósitos: avaliação da influência das incertezas do processo de fabricação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-29062022-154527/
    • NLM

      Silva JAP da. Comportamento mecânico de juntas coladas de materiais compósitos: avaliação da influência das incertezas do processo de fabricação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-29062022-154527/
    • Vancouver

      Silva JAP da. Comportamento mecânico de juntas coladas de materiais compósitos: avaliação da influência das incertezas do processo de fabricação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-29062022-154527/
  • Unidade: EESC

    Subjects: AEROACÚSTICA, AERONAVES, RUÍDO DOS TRANSPORTES

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      GARCIA, Andressa Caroline Rodrigues. Efeitos aeroacústicos do bordo de ataque serrilhado (WLE) no estator SDT de uma bancada "Rig-Fan". 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-07022023-160202/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Garcia, A. C. R. (2022). Efeitos aeroacústicos do bordo de ataque serrilhado (WLE) no estator SDT de uma bancada "Rig-Fan" (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-07022023-160202/
    • NLM

      Garcia ACR. Efeitos aeroacústicos do bordo de ataque serrilhado (WLE) no estator SDT de uma bancada "Rig-Fan" [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-07022023-160202/
    • Vancouver

      Garcia ACR. Efeitos aeroacústicos do bordo de ataque serrilhado (WLE) no estator SDT de uma bancada "Rig-Fan" [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-07022023-160202/
  • Unidade: EESC

    Subjects: VOO (ENGENHARIA AERONÁUTICA), SIMULADORES DE VOO, AERONAVES, INTERAÇÃO HOMEM-MÁQUINA

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    • ABNT

      MACEDO, João Paulo Costa Antunes de. A comparison between qualitative pilots' opinion and quantitative flight data on potential loss of control in flight conditions. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-08022022-160017/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Macedo, J. P. C. A. de. (2021). A comparison between qualitative pilots' opinion and quantitative flight data on potential loss of control in flight conditions (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-08022022-160017/
    • NLM

      Macedo JPCA de. A comparison between qualitative pilots' opinion and quantitative flight data on potential loss of control in flight conditions [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-08022022-160017/
    • Vancouver

      Macedo JPCA de. A comparison between qualitative pilots' opinion and quantitative flight data on potential loss of control in flight conditions [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-08022022-160017/
  • Unidade: EESC

    Subjects: AERONAVES, MOTORES ELÉTRICOS, APRENDIZADO COMPUTACIONAL, ALGORITMOS GENÉTICOS, BATERIAS ELÉTRICAS

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    • ABNT

      BRITO, Willian Caruso de. A proposed framework for minimum energy consumption in electric VTOL aircrafts. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-04022021-080802/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Brito, W. C. de. (2020). A proposed framework for minimum energy consumption in electric VTOL aircrafts (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-04022021-080802/
    • NLM

      Brito WC de. A proposed framework for minimum energy consumption in electric VTOL aircrafts [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-04022021-080802/
    • Vancouver

      Brito WC de. A proposed framework for minimum energy consumption in electric VTOL aircrafts [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-04022021-080802/
  • Unidade: EESC

    Subjects: VEÍCULOS AUTÔNOMOS, ROBÓTICA, AERONAVES

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    • ABNT

      BUZZATTO, João Pedro Sansão. Aerial manipulation based on force and torque sensory feedback. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-13052024-163031/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Buzzatto, J. P. S. (2019). Aerial manipulation based on force and torque sensory feedback (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-13052024-163031/
    • NLM

      Buzzatto JPS. Aerial manipulation based on force and torque sensory feedback [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-13052024-163031/
    • Vancouver

      Buzzatto JPS. Aerial manipulation based on force and torque sensory feedback [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-13052024-163031/
  • Unidade: EESC

    Subjects: AEROACÚSTICA, RUÍDO DOS TRANSPORTES, AERONAVES

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    • ABNT

      AMARAL, Filipe Ramos do. Slat noise aeroacustic experiments in closed-section wind-tunnel. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-15012020-165231/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Amaral, F. R. do. (2019). Slat noise aeroacustic experiments in closed-section wind-tunnel (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-15012020-165231/
    • NLM

      Amaral FR do. Slat noise aeroacustic experiments in closed-section wind-tunnel [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-15012020-165231/
    • Vancouver

      Amaral FR do. Slat noise aeroacustic experiments in closed-section wind-tunnel [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-15012020-165231/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ALGORITMOS GENÉTICOS, AERODINÂMICA DE AERONAVES, AERONAVES

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    • ABNT

      EGUEA, João Paulo. Genetic optimization and experimental validation of a camber morphing winglet. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-05072019-144340/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Eguea, J. P. (2019). Genetic optimization and experimental validation of a camber morphing winglet (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-05072019-144340/
    • NLM

      Eguea JP. Genetic optimization and experimental validation of a camber morphing winglet [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-05072019-144340/
    • Vancouver

      Eguea JP. Genetic optimization and experimental validation of a camber morphing winglet [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-05072019-144340/
  • Unidade: EESC

    Subjects: AEROACÚSTICA, RUÍDO DOS TRANSPORTES, AERODINÂMICA EXPERIMENTAL, AERONAVES

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    • ABNT

      GIRALDO, Daniel Acevedo. Experimental aeroacoustic and aerodynamic analysis of a large-scale flap side-edge model. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-09092019-183442/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Giraldo, D. A. (2019). Experimental aeroacoustic and aerodynamic analysis of a large-scale flap side-edge model (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-09092019-183442/
    • NLM

      Giraldo DA. Experimental aeroacoustic and aerodynamic analysis of a large-scale flap side-edge model [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-09092019-183442/
    • Vancouver

      Giraldo DA. Experimental aeroacoustic and aerodynamic analysis of a large-scale flap side-edge model [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-09092019-183442/
  • Unidade: EESC

    Subjects: MÉTODO DOS ELEMENTOS FINITOS, AERONAVES, MATERIAIS COMPÓSITOS

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    • ABNT

      SANTOS, Matheus Vilar Mota. Analysis of delamination of composite laminates through the XFEM based on the Layerwise displacement theory. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-03102018-122551/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Santos, M. V. M. (2018). Analysis of delamination of composite laminates through the XFEM based on the Layerwise displacement theory (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-03102018-122551/
    • NLM

      Santos MVM. Analysis of delamination of composite laminates through the XFEM based on the Layerwise displacement theory [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-03102018-122551/
    • Vancouver

      Santos MVM. Analysis of delamination of composite laminates through the XFEM based on the Layerwise displacement theory [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-03102018-122551/
  • Unidade: EESC

    Subjects: DECOLAGEM, DINÂMICA DE VOO, ESTABILIDADE DE VOO, AERONAVES

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    • ABNT

      DAUD FILHO, Antonio Carlos. Flight dynamics and control study of a VTOL UAV. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-13022019-153912/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Daud Filho, A. C. (2018). Flight dynamics and control study of a VTOL UAV (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-13022019-153912/
    • NLM

      Daud Filho AC. Flight dynamics and control study of a VTOL UAV [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-13022019-153912/
    • Vancouver

      Daud Filho AC. Flight dynamics and control study of a VTOL UAV [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-13022019-153912/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ANÁLISE DE DESEMPENHO, AERONAVES, VOO LIVRE

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    • ABNT

      BRAVO MOSQUERA, Pedro David. Projeto conceitual e análise de desempenho do sistema de admissão de ar em uma aeronave não convencional de combate. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-03082017-131337/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Bravo Mosquera, P. D. (2017). Projeto conceitual e análise de desempenho do sistema de admissão de ar em uma aeronave não convencional de combate (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-03082017-131337/
    • NLM

      Bravo Mosquera PD. Projeto conceitual e análise de desempenho do sistema de admissão de ar em uma aeronave não convencional de combate [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-03082017-131337/
    • Vancouver

      Bravo Mosquera PD. Projeto conceitual e análise de desempenho do sistema de admissão de ar em uma aeronave não convencional de combate [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-03082017-131337/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ACÚSTICA, AERONAVES

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    • ABNT

      SOUZA, Daniel Sampaio. Numerical study of the large scale turbulent structures responsible for slat noise generation. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-27112017-092717/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Souza, D. S. (2016). Numerical study of the large scale turbulent structures responsible for slat noise generation (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-27112017-092717/
    • NLM

      Souza DS. Numerical study of the large scale turbulent structures responsible for slat noise generation [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-27112017-092717/
    • Vancouver

      Souza DS. Numerical study of the large scale turbulent structures responsible for slat noise generation [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-27112017-092717/
  • Unidade: EESC

    Subjects: DIFERENÇAS FINITAS, DINÂMICA DOS FLUÍDOS, AERONAVES

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    • ABNT

      SOLARTE PINEDA, Jhonathan. Método de fronteira virtual para escoamentos invíscidos compressíveis. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, SP, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-26072016-103525/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Solarte Pineda, J. (2015). Método de fronteira virtual para escoamentos invíscidos compressíveis (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos, SP. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-26072016-103525/
    • NLM

      Solarte Pineda J. Método de fronteira virtual para escoamentos invíscidos compressíveis [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-26072016-103525/
    • Vancouver

      Solarte Pineda J. Método de fronteira virtual para escoamentos invíscidos compressíveis [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-26072016-103525/
  • Unidade: EESC

    Subjects: TÚNEIS DE VENTO, AERONAVES, AERODINÂMICA DE AERONAVES

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    • ABNT

      AMARAL, Filipe Ramos do. Efeito aeroacústico de excrescências bidimensionais na cova de um eslate. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, SP, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-23032015-155925/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Amaral, F. R. do. (2015). Efeito aeroacústico de excrescências bidimensionais na cova de um eslate (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos, SP. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-23032015-155925/
    • NLM

      Amaral FR do. Efeito aeroacústico de excrescências bidimensionais na cova de um eslate [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-23032015-155925/
    • Vancouver

      Amaral FR do. Efeito aeroacústico de excrescências bidimensionais na cova de um eslate [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-23032015-155925/
  • Unidade: EESC

    Subjects: AERONAVES, AERODINÂMICA, TÚNEIS DE VENTO (ENSAIOS)

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    • ABNT

      BARBOSA, Átila Antunes França. Influência da asa em gaivota nos coeficientes aerodinâmicos de uma aeronave. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-15112015-170422/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Barbosa, Á. A. F. (2015). Influência da asa em gaivota nos coeficientes aerodinâmicos de uma aeronave (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-15112015-170422/
    • NLM

      Barbosa ÁAF. Influência da asa em gaivota nos coeficientes aerodinâmicos de uma aeronave [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-15112015-170422/
    • Vancouver

      Barbosa ÁAF. Influência da asa em gaivota nos coeficientes aerodinâmicos de uma aeronave [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-15112015-170422/
  • Unidade: EESC

    Subjects: TÚNEIS DE VENTO, AERONAVES, ACÚSTICA, PROPULSÃO DE AERONAVES, ALGORITMOS

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    • ABNT

      PAGANI JÚNIOR, Carlos do Carmo. Mapeamento de fontes aeroacústicas de um eslate em túnel de vento de seção fechada utilizando beam-forming com deconvolução DAMAS. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-06122014-232641/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Pagani Júnior, C. do C. (2014). Mapeamento de fontes aeroacústicas de um eslate em túnel de vento de seção fechada utilizando beam-forming com deconvolução DAMAS (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-06122014-232641/
    • NLM

      Pagani Júnior C do C. Mapeamento de fontes aeroacústicas de um eslate em túnel de vento de seção fechada utilizando beam-forming com deconvolução DAMAS [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-06122014-232641/
    • Vancouver

      Pagani Júnior C do C. Mapeamento de fontes aeroacústicas de um eslate em túnel de vento de seção fechada utilizando beam-forming com deconvolução DAMAS [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-06122014-232641/
  • Unidade: EESC

    Subjects: AERONAVES, PROPULSÃO DE AERONAVES, DUTOS

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    • ABNT

      BROCHINE JUNIOR, Carlos Cesar. Metodologia semi-analítica para predição de ruído de banda larga causado pela interação entre a esteira turbulenta do rotor com as aletas da estatora em motores turbofans. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-26102016-101909/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Brochine Junior, C. C. (2013). Metodologia semi-analítica para predição de ruído de banda larga causado pela interação entre a esteira turbulenta do rotor com as aletas da estatora em motores turbofans (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-26102016-101909/
    • NLM

      Brochine Junior CC. Metodologia semi-analítica para predição de ruído de banda larga causado pela interação entre a esteira turbulenta do rotor com as aletas da estatora em motores turbofans [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-26102016-101909/
    • Vancouver

      Brochine Junior CC. Metodologia semi-analítica para predição de ruído de banda larga causado pela interação entre a esteira turbulenta do rotor com as aletas da estatora em motores turbofans [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-26102016-101909/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ESTRUTURAS, AERONAVES, MATERIAIS COMPÓSITOS, FIBRAS NATURAIS

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    • ABNT

      VERA, Rômulo Vinícius. Estruturas aeronáuticas de interior em compósito natural: fabricação, análise estrutural e de inflamabilidade. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-09092012-214341/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Vera, R. V. (2012). Estruturas aeronáuticas de interior em compósito natural: fabricação, análise estrutural e de inflamabilidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-09092012-214341/
    • NLM

      Vera RV. Estruturas aeronáuticas de interior em compósito natural: fabricação, análise estrutural e de inflamabilidade [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-09092012-214341/
    • Vancouver

      Vera RV. Estruturas aeronáuticas de interior em compósito natural: fabricação, análise estrutural e de inflamabilidade [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-09092012-214341/
  • Unidade: EESC

    Subjects: AERONAVES, FUSELAGEM DE AERONAVES, AERODINÂMICA DE AERONAVES

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    • ABNT

      CONSTANZO, Fernão de Melo. Análise teórica e experimental da influência da fuselagem sobre a posição do centro aerodinâmico da asa em condições de baixa velocidade. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-13012011-154655/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Constanzo, F. de M. (2009). Análise teórica e experimental da influência da fuselagem sobre a posição do centro aerodinâmico da asa em condições de baixa velocidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-13012011-154655/
    • NLM

      Constanzo F de M. Análise teórica e experimental da influência da fuselagem sobre a posição do centro aerodinâmico da asa em condições de baixa velocidade [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-13012011-154655/
    • Vancouver

      Constanzo F de M. Análise teórica e experimental da influência da fuselagem sobre a posição do centro aerodinâmico da asa em condições de baixa velocidade [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-13012011-154655/
  • Unidade: EESC

    Subjects: SISTEMAS NÃO LINEARES, MATLAB, AERONAVES

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    • ABNT

      ANDRADE, Vinícius Santos. Análise dinâmica de uma viga engastada excitada por uma fonte não ideal. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-11012010-100639/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Andrade, V. S. (2009). Análise dinâmica de uma viga engastada excitada por uma fonte não ideal (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-11012010-100639/
    • NLM

      Andrade VS. Análise dinâmica de uma viga engastada excitada por uma fonte não ideal [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-11012010-100639/
    • Vancouver

      Andrade VS. Análise dinâmica de uma viga engastada excitada por uma fonte não ideal [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-11012010-100639/

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