Filtros : "PSIC DA APRENDIZ, DESENV E PERSON" "1989" Removido: "593" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IP

    Assunto: ENFERMAGEM PSIQUIÁTRICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Marina Borges. Percepção e sentimentos das alunas durante o periodo em que estavam cursando a disciplina enfermagem psiquiatrica do curso de graduação em enfermagem. 1989. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1989. . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Teixeira, M. B. (1989). Percepção e sentimentos das alunas durante o periodo em que estavam cursando a disciplina enfermagem psiquiatrica do curso de graduação em enfermagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Teixeira MB. Percepção e sentimentos das alunas durante o periodo em que estavam cursando a disciplina enfermagem psiquiatrica do curso de graduação em enfermagem. 1989 ;[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Teixeira MB. Percepção e sentimentos das alunas durante o periodo em que estavam cursando a disciplina enfermagem psiquiatrica do curso de graduação em enfermagem. 1989 ;[citado 2024 jun. 03 ]
  • Unidade: IP

    Assunto: ADOLESCENTES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS, Ana Luisa Vieira de. Valores, atitudes e expectativas de vida de um grupo de adolescentes. 1989. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1989. . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Mattos, A. L. V. de. (1989). Valores, atitudes e expectativas de vida de um grupo de adolescentes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Mattos ALV de. Valores, atitudes e expectativas de vida de um grupo de adolescentes. 1989 ;[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Mattos ALV de. Valores, atitudes e expectativas de vida de um grupo de adolescentes. 1989 ;[citado 2024 jun. 03 ]
  • Unidade: IP

    Assunto: ARTE-EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOY, Carlos Alberto de. Arte-educacao: o espaco do conflito. 1989. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1989. . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Godoy, C. A. de. (1989). Arte-educacao: o espaco do conflito (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Godoy CA de. Arte-educacao: o espaco do conflito. 1989 ;[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Godoy CA de. Arte-educacao: o espaco do conflito. 1989 ;[citado 2024 jun. 03 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: PERCEPÇÃO DE TEMPO, TEMPO, CRIANÇAS, PSICOLOGIA FENOMENOLÓGICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUELUZ, Ana Gracinda. Vivencia temporal na fala de criancas de pre-escola: uma abordagem fenomenologica. 1989. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1989. . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Queluz, A. G. (1989). Vivencia temporal na fala de criancas de pre-escola: uma abordagem fenomenologica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Queluz AG. Vivencia temporal na fala de criancas de pre-escola: uma abordagem fenomenologica. 1989 ;[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Queluz AG. Vivencia temporal na fala de criancas de pre-escola: uma abordagem fenomenologica. 1989 ;[citado 2024 jun. 03 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: MULHERES, DESENVOLVIMENTO HUMANO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARMO, Maria Tereza Baez do. Aspectos psicologicos da meia-idade em mulheres universitarias. 1989. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1989. . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Carmo, M. T. B. do. (1989). Aspectos psicologicos da meia-idade em mulheres universitarias (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Carmo MTB do. Aspectos psicologicos da meia-idade em mulheres universitarias. 1989 ;[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Carmo MTB do. Aspectos psicologicos da meia-idade em mulheres universitarias. 1989 ;[citado 2024 jun. 03 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, DEFICIENTE MENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Beatriz Belluzzo Brando. Classes de educacao especial: para deficientes mentais?. 1989. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1989. . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Cunha, B. B. B. (1989). Classes de educacao especial: para deficientes mentais? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Cunha BBB. Classes de educacao especial: para deficientes mentais? 1989 ;[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Cunha BBB. Classes de educacao especial: para deficientes mentais? 1989 ;[citado 2024 jun. 03 ]
  • Unidade: IP

    Assunto: PERCEPÇÃO VISUAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOSCHI, Eny. Percepção visual e aprendizagem da leitura e escrita. 1989. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1989. . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Toschi, E. (1989). Percepção visual e aprendizagem da leitura e escrita (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Toschi E. Percepção visual e aprendizagem da leitura e escrita. 1989 ;[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Toschi E. Percepção visual e aprendizagem da leitura e escrita. 1989 ;[citado 2024 jun. 03 ]
  • Unidade: IP

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LA TAILLE, Yves Joel Jean Marie Rodolphe de. Ensaio sobre o lugar do computador na educação: relato do projeto Ciranda/São Paulo e o tema analise de resposta. 1989. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1989. . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      La Taille, Y. J. J. M. R. de. (1989). Ensaio sobre o lugar do computador na educação: relato do projeto Ciranda/São Paulo e o tema analise de resposta (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      La Taille YJJMR de. Ensaio sobre o lugar do computador na educação: relato do projeto Ciranda/São Paulo e o tema analise de resposta. 1989 ;[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      La Taille YJJMR de. Ensaio sobre o lugar do computador na educação: relato do projeto Ciranda/São Paulo e o tema analise de resposta. 1989 ;[citado 2024 jun. 03 ]
  • Unidade: IP

    Assunto: DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EMERIQUE, Paulo Sergio. Assistir, imitar, brincar: um estudo sobre a influência da televisão no comportamento de crianças pré-escolares. 1989. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1989. . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Emerique, P. S. (1989). Assistir, imitar, brincar: um estudo sobre a influência da televisão no comportamento de crianças pré-escolares (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Emerique PS. Assistir, imitar, brincar: um estudo sobre a influência da televisão no comportamento de crianças pré-escolares. 1989 ;[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Emerique PS. Assistir, imitar, brincar: um estudo sobre a influência da televisão no comportamento de crianças pré-escolares. 1989 ;[citado 2024 jun. 03 ]
  • Unidade: IP

    Assunto: HISTÓRIA DA PSICOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTELHO, Ester Zita Fenley. Fios da história: reconstrução da história da psicologia clínica na Universidade de São Paulo. 1989. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1989. . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Botelho, E. Z. F. (1989). Fios da história: reconstrução da história da psicologia clínica na Universidade de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Botelho EZF. Fios da história: reconstrução da história da psicologia clínica na Universidade de São Paulo. 1989 ;[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Botelho EZF. Fios da história: reconstrução da história da psicologia clínica na Universidade de São Paulo. 1989 ;[citado 2024 jun. 03 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: LINGUAGEM INFANTIL, BRINCADEIRAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Vera Maria Barros de. Estudo sobre a formação e a utilização do simbolo pelo ser humano, com enfoque na brincadeira da criança de creche. 1989. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1989. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-02072015-105320/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, V. M. B. de. (1989). Estudo sobre a formação e a utilização do simbolo pelo ser humano, com enfoque na brincadeira da criança de creche (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-02072015-105320/
    • NLM

      Oliveira VMB de. Estudo sobre a formação e a utilização do simbolo pelo ser humano, com enfoque na brincadeira da criança de creche [Internet]. 1989 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-02072015-105320/
    • Vancouver

      Oliveira VMB de. Estudo sobre a formação e a utilização do simbolo pelo ser humano, com enfoque na brincadeira da criança de creche [Internet]. 1989 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-02072015-105320/
  • Unidade: IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, COMUNICAÇÃO VERBAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Lais de Toledo Krucken. Recursos semióticos e o envolvimento materno no atendimento terapeutico ao retardo de fala: uma tentativa de situacionamento teorico. 1989. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1989. . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Pereira, L. de T. K. (1989). Recursos semióticos e o envolvimento materno no atendimento terapeutico ao retardo de fala: uma tentativa de situacionamento teorico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pereira L de TK. Recursos semióticos e o envolvimento materno no atendimento terapeutico ao retardo de fala: uma tentativa de situacionamento teorico. 1989 ;[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Pereira L de TK. Recursos semióticos e o envolvimento materno no atendimento terapeutico ao retardo de fala: uma tentativa de situacionamento teorico. 1989 ;[citado 2024 jun. 03 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VECTORE, Celia. Professores, pais e pré-escola: uma pesquisa exploratória em escolas públicas e particulares que mantêm classes pré-primarias. 1989. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1989. . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Vectore, C. (1989). Professores, pais e pré-escola: uma pesquisa exploratória em escolas públicas e particulares que mantêm classes pré-primarias (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Vectore C. Professores, pais e pré-escola: uma pesquisa exploratória em escolas públicas e particulares que mantêm classes pré-primarias. 1989 ;[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Vectore C. Professores, pais e pré-escola: uma pesquisa exploratória em escolas públicas e particulares que mantêm classes pré-primarias. 1989 ;[citado 2024 jun. 03 ]
  • Unidade: IP

    Assunto: PROCEDIMENTO DE DESENHOS-ESTÓRIAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRASIL, Angela Maria Regis Cavalcanti. Fracasso escolar, uma questão simbólica - estudo analítico junguiano dos dinamismos infantis na familia, na escola e na cultura. 1989. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1989. . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Brasil, A. M. R. C. (1989). Fracasso escolar, uma questão simbólica - estudo analítico junguiano dos dinamismos infantis na familia, na escola e na cultura (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Brasil AMRC. Fracasso escolar, uma questão simbólica - estudo analítico junguiano dos dinamismos infantis na familia, na escola e na cultura. 1989 ;[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Brasil AMRC. Fracasso escolar, uma questão simbólica - estudo analítico junguiano dos dinamismos infantis na familia, na escola e na cultura. 1989 ;[citado 2024 jun. 03 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: MORTE, PSICOLOGIA (FORMAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOVÁCS, Maria Júlia. Questão da morte e a formação do psicólogo. 1989. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1989. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06122018-095147/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Kovács, M. J. (1989). Questão da morte e a formação do psicólogo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06122018-095147/
    • NLM

      Kovács MJ. Questão da morte e a formação do psicólogo [Internet]. 1989 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06122018-095147/
    • Vancouver

      Kovács MJ. Questão da morte e a formação do psicólogo [Internet]. 1989 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06122018-095147/
  • Unidade: IP

    Assunto: DESENVOLVIMENTO COGNITIVO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Mariangela Pinto da. Níveis de desenvolvimento socio-afetivo e cognitivo para a construção da identidade do indivíduo: correlações entre Moreno e Piaget. 1989. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1989. . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Fonseca, M. P. da. (1989). Níveis de desenvolvimento socio-afetivo e cognitivo para a construção da identidade do indivíduo: correlações entre Moreno e Piaget (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Fonseca MP da. Níveis de desenvolvimento socio-afetivo e cognitivo para a construção da identidade do indivíduo: correlações entre Moreno e Piaget. 1989 ;[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Fonseca MP da. Níveis de desenvolvimento socio-afetivo e cognitivo para a construção da identidade do indivíduo: correlações entre Moreno e Piaget. 1989 ;[citado 2024 jun. 03 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, PSICOLOGIA JUNGUIANA, ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO, MYERS BRIGGS TYPE INDICATOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZACHARIAS, Jose Jorge de Morais. Contribuicao ao uso da tipologia de jung para uma compreensao de alunos do segundo grau. 1989. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1989. . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Zacharias, J. J. de M. (1989). Contribuicao ao uso da tipologia de jung para uma compreensao de alunos do segundo grau (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Zacharias JJ de M. Contribuicao ao uso da tipologia de jung para uma compreensao de alunos do segundo grau. 1989 ;[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Zacharias JJ de M. Contribuicao ao uso da tipologia de jung para uma compreensao de alunos do segundo grau. 1989 ;[citado 2024 jun. 03 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: INTERAÇÃO INTERPESSOAL, MENOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILHENA, Maria do Carmo Janot. Estudo de alguns aspectos do relacionamento inspetor - menor institucionalizado na febem. 1989. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1989. . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Vilhena, M. do C. J. (1989). Estudo de alguns aspectos do relacionamento inspetor - menor institucionalizado na febem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Vilhena M do CJ. Estudo de alguns aspectos do relacionamento inspetor - menor institucionalizado na febem. 1989 ;[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Vilhena M do CJ. Estudo de alguns aspectos do relacionamento inspetor - menor institucionalizado na febem. 1989 ;[citado 2024 jun. 03 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA (ENSINO), PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORATO, Henriette Tognetti Penha. Eu-supervisão: em cena uma ação buscando significado sentido. 1989. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1989. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16102006-190459/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Morato, H. T. P. (1989). Eu-supervisão: em cena uma ação buscando significado sentido (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16102006-190459/
    • NLM

      Morato HTP. Eu-supervisão: em cena uma ação buscando significado sentido [Internet]. 1989 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16102006-190459/
    • Vancouver

      Morato HTP. Eu-supervisão: em cena uma ação buscando significado sentido [Internet]. 1989 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16102006-190459/
  • Unidade: IP

    Subjects: CRECHES, PROJETO EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HADDAD, Lenira. Creche em busca de sua identidade: perspectivas e conflitos na construção de um projeto educativo. 1989. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1989. . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Haddad, L. (1989). Creche em busca de sua identidade: perspectivas e conflitos na construção de um projeto educativo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Haddad L. Creche em busca de sua identidade: perspectivas e conflitos na construção de um projeto educativo. 1989 ;[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Haddad L. Creche em busca de sua identidade: perspectivas e conflitos na construção de um projeto educativo. 1989 ;[citado 2024 jun. 03 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024