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  • Unidade: EP

    Subjects: AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO, SIMULAÇÃO (APRENDIZAGEM), APRENDIZADO COMPUTACIONAL, REALIDADE VIRTUAL, ANESTESIA ODONTOLÓGICA

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      SALLABERRY, Lucas Henna. Aprendizado de máquina na avaliação de desempenho de aprendizes em simuladores de realidade virtual com dispositivo háptico. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-05052023-081351/. Acesso em: 29 jul. 2024.
    • APA

      Sallaberry, L. H. (2022). Aprendizado de máquina na avaliação de desempenho de aprendizes em simuladores de realidade virtual com dispositivo háptico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-05052023-081351/
    • NLM

      Sallaberry LH. Aprendizado de máquina na avaliação de desempenho de aprendizes em simuladores de realidade virtual com dispositivo háptico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-05052023-081351/
    • Vancouver

      Sallaberry LH. Aprendizado de máquina na avaliação de desempenho de aprendizes em simuladores de realidade virtual com dispositivo háptico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-05052023-081351/
  • Unidade: EP

    Assunto: REALIDADE VIRTUAL

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    • ABNT

      MOREIRA, Paulo Muggler. Tecnologias imersivas na educação:: estudos de caso de aplicação de realidade virtual para aprendizado e treinamento na educação superior. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-10092021-105229/. Acesso em: 29 jul. 2024.
    • APA

      Moreira, P. M. (2021). Tecnologias imersivas na educação:: estudos de caso de aplicação de realidade virtual para aprendizado e treinamento na educação superior. (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-10092021-105229/
    • NLM

      Moreira PM. Tecnologias imersivas na educação:: estudos de caso de aplicação de realidade virtual para aprendizado e treinamento na educação superior. [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-10092021-105229/
    • Vancouver

      Moreira PM. Tecnologias imersivas na educação:: estudos de caso de aplicação de realidade virtual para aprendizado e treinamento na educação superior. [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-10092021-105229/
  • Unidade: EP

    Assunto: REALIDADE VIRTUAL

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      ARMAS DE ARMAS, Claudia de. Método de avaliação automatizada para simulador de realidade virtual em treinamento de agentes de segurança. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-21092020-100917/. Acesso em: 29 jul. 2024.
    • APA

      Armas de Armas, C. de. (2020). Método de avaliação automatizada para simulador de realidade virtual em treinamento de agentes de segurança (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-21092020-100917/
    • NLM

      Armas de Armas C de. Método de avaliação automatizada para simulador de realidade virtual em treinamento de agentes de segurança [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-21092020-100917/
    • Vancouver

      Armas de Armas C de. Método de avaliação automatizada para simulador de realidade virtual em treinamento de agentes de segurança [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-21092020-100917/
  • Unidade: EP

    Subjects: REALIDADE VIRTUAL, AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO, ANESTESIA ODONTOLÓGICA

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    • ABNT

      COLLAÇO, Elen. Impact of immersion on the performance of haptic virtual reality for inferior alveolar nerve anesthesia training. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-12022020-112919/. Acesso em: 29 jul. 2024.
    • APA

      Collaço, E. (2019). Impact of immersion on the performance of haptic virtual reality for inferior alveolar nerve anesthesia training (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-12022020-112919/
    • NLM

      Collaço E. Impact of immersion on the performance of haptic virtual reality for inferior alveolar nerve anesthesia training [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-12022020-112919/
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      Collaço E. Impact of immersion on the performance of haptic virtual reality for inferior alveolar nerve anesthesia training [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-12022020-112919/
  • Unidade: EP

    Subjects: COMPUTAÇÃO EM NUVEM, REALIDADE VIRTUAL, COMUNICAÇÕES DIGITAIS

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      BARROS, Bruno Medeiros de. Security architecture for network virtualization in cloud computing. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-18012017-094453/. Acesso em: 29 jul. 2024.
    • APA

      Barros, B. M. de. (2016). Security architecture for network virtualization in cloud computing (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-18012017-094453/
    • NLM

      Barros BM de. Security architecture for network virtualization in cloud computing [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-18012017-094453/
    • Vancouver

      Barros BM de. Security architecture for network virtualization in cloud computing [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-18012017-094453/
  • Unidade: EP

    Subjects: REALIDADE VIRTUAL, COMPUTAÇÃO GRÁFICA, PROCESSAMENTO DE IMAGENS

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      TOKUNAGA, Daniel Makoto. Local pose estimation of feature points for object based augmented reality. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-22092016-110832/. Acesso em: 29 jul. 2024.
    • APA

      Tokunaga, D. M. (2016). Local pose estimation of feature points for object based augmented reality (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-22092016-110832/
    • NLM

      Tokunaga DM. Local pose estimation of feature points for object based augmented reality [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-22092016-110832/
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      Tokunaga DM. Local pose estimation of feature points for object based augmented reality [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-22092016-110832/
  • Unidade: EP

    Subjects: REDES DE COMPUTADORES, VÍDEO, REALIDADE VIRTUAL

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      SILVEIRA, Regina Melo. Rede elástica de distribuição de vídeo baseado em virtualização de serviços. 2016. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/3/tde-08072022-075430/. Acesso em: 29 jul. 2024.
    • APA

      Silveira, R. M. (2016). Rede elástica de distribuição de vídeo baseado em virtualização de serviços (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/3/tde-08072022-075430/
    • NLM

      Silveira RM. Rede elástica de distribuição de vídeo baseado em virtualização de serviços [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/3/tde-08072022-075430/
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      Silveira RM. Rede elástica de distribuição de vídeo baseado em virtualização de serviços [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/3/tde-08072022-075430/
  • Unidade: EP

    Subjects: INTERAÇÃO HOMEM-MÁQUINA, REALIDADE VIRTUAL, ODONTOLOGIA (PROCEDIMENTOS TERAPÊUTICOS)

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      CORRÊA, Cléber Gimenez. Simulação de inserção de agulha para treinamento de procedimento de anestesia odontológica. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-12022016-161324/. Acesso em: 29 jul. 2024.
    • APA

      Corrêa, C. G. (2015). Simulação de inserção de agulha para treinamento de procedimento de anestesia odontológica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-12022016-161324/
    • NLM

      Corrêa CG. Simulação de inserção de agulha para treinamento de procedimento de anestesia odontológica [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-12022016-161324/
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      Corrêa CG. Simulação de inserção de agulha para treinamento de procedimento de anestesia odontológica [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-12022016-161324/
  • Unidade: EP

    Subjects: REALIDADE VIRTUAL, HABILIDADES MOTORAS (AVALIAÇÃO)

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      ANJOS, Alexandre Martins dos. Um método para avaliar a aquisição de habilidades sensório-motoras em ambientes virtuais interativos tridimensionais para treinamento médico. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-20052015-160007/. Acesso em: 29 jul. 2024.
    • APA

      Anjos, A. M. dos. (2014). Um método para avaliar a aquisição de habilidades sensório-motoras em ambientes virtuais interativos tridimensionais para treinamento médico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-20052015-160007/
    • NLM

      Anjos AM dos. Um método para avaliar a aquisição de habilidades sensório-motoras em ambientes virtuais interativos tridimensionais para treinamento médico [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-20052015-160007/
    • Vancouver

      Anjos AM dos. Um método para avaliar a aquisição de habilidades sensório-motoras em ambientes virtuais interativos tridimensionais para treinamento médico [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-20052015-160007/
  • Unidade: EP

    Subjects: DEFORMAÇÃO ELÁSTICA, REALIDADE VIRTUAL, SIMULAÇÃO (TREINAMENTO), BIÓPSIA POR AGULHA

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    • ABNT

      OLIVEIRA, Ana Cláudia Melo Tiessi Gomes de. Método de deformação elástica para simulação visual e háptica de procedimentos de punção. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-29122014-182821/. Acesso em: 29 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. C. M. T. G. de. (2014). Método de deformação elástica para simulação visual e háptica de procedimentos de punção (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-29122014-182821/
    • NLM

      Oliveira ACMTG de. Método de deformação elástica para simulação visual e háptica de procedimentos de punção [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-29122014-182821/
    • Vancouver

      Oliveira ACMTG de. Método de deformação elástica para simulação visual e háptica de procedimentos de punção [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-29122014-182821/
  • Unidade: EP

    Subjects: REALIDADE VIRTUAL, AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

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    • ABNT

      NUNES, Eunice Pereira dos Santos. Um método para avaliar a aquisição de conhecimento em ambientes virtuais de aprendizagem tridimensionais interativos. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-26122014-154342/. Acesso em: 29 jul. 2024.
    • APA

      Nunes, E. P. dos S. (2014). Um método para avaliar a aquisição de conhecimento em ambientes virtuais de aprendizagem tridimensionais interativos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-26122014-154342/
    • NLM

      Nunes EP dos S. Um método para avaliar a aquisição de conhecimento em ambientes virtuais de aprendizagem tridimensionais interativos [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-26122014-154342/
    • Vancouver

      Nunes EP dos S. Um método para avaliar a aquisição de conhecimento em ambientes virtuais de aprendizagem tridimensionais interativos [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-26122014-154342/
  • Unidade: EP

    Subjects: REALIDADE VIRTUAL, REÚSO DE SOFTWARE, COMPUTAÇÃO APLICADA (SERVIÇOS), ARQUITETURA ORIENTADA A SERVIÇOS

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    • ABNT

      FREIBERGER, Evandro César. Modelo conceitual para instanciação de aplicações de realidade virtual em uma plataforma baseada em serviços. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-24042015-120650/. Acesso em: 29 jul. 2024.
    • APA

      Freiberger, E. C. (2014). Modelo conceitual para instanciação de aplicações de realidade virtual em uma plataforma baseada em serviços (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-24042015-120650/
    • NLM

      Freiberger EC. Modelo conceitual para instanciação de aplicações de realidade virtual em uma plataforma baseada em serviços [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-24042015-120650/
    • Vancouver

      Freiberger EC. Modelo conceitual para instanciação de aplicações de realidade virtual em uma plataforma baseada em serviços [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-24042015-120650/
  • Unidade: EP

    Subjects: ENSINO POR COMPUTADOR, REALIDADE VIRTUAL, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS

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    • ABNT

      CARMO, Fábio Martins do. Mundo virtual 3D em plataforma aberta como interface para ambientes de aprendizagem. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-04042013-171436/. Acesso em: 29 jul. 2024.
    • APA

      Carmo, F. M. do. (2012). Mundo virtual 3D em plataforma aberta como interface para ambientes de aprendizagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-04042013-171436/
    • NLM

      Carmo FM do. Mundo virtual 3D em plataforma aberta como interface para ambientes de aprendizagem [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-04042013-171436/
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      Carmo FM do. Mundo virtual 3D em plataforma aberta como interface para ambientes de aprendizagem [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-04042013-171436/
  • Unidade: EP

    Assunto: REALIDADE VIRTUAL

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    • ABNT

      TSUDA, Fernando. Utilização de técnicas de GPGPU em sistema de vídeo-avatar. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-02072012-171814/. Acesso em: 29 jul. 2024.
    • APA

      Tsuda, F. (2011). Utilização de técnicas de GPGPU em sistema de vídeo-avatar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-02072012-171814/
    • NLM

      Tsuda F. Utilização de técnicas de GPGPU em sistema de vídeo-avatar [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-02072012-171814/
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      Tsuda F. Utilização de técnicas de GPGPU em sistema de vídeo-avatar [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-02072012-171814/
  • Unidade: EP

    Subjects: INTERAÇÃO HOMEM-MÁQUINA, REALIDADE VIRTUAL, VISÃO COMPUTACIONAL

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      BERNARDES JÚNIOR, João Luiz. Modelo abrangente e reconhecimento de gestos com as mãos livres para ambientes 3D. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-19012011-114850/. Acesso em: 29 jul. 2024.
    • APA

      Bernardes Júnior, J. L. (2010). Modelo abrangente e reconhecimento de gestos com as mãos livres para ambientes 3D (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-19012011-114850/
    • NLM

      Bernardes Júnior JL. Modelo abrangente e reconhecimento de gestos com as mãos livres para ambientes 3D [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-19012011-114850/
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      Bernardes Júnior JL. Modelo abrangente e reconhecimento de gestos com as mãos livres para ambientes 3D [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-19012011-114850/
  • Unidade: EP

    Subjects: RENDERIZAÇÃO, COMPUTAÇÃO GRÁFICA, REALIDADE VIRTUAL, JOGOS ELETRÔNICOS

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    • ABNT

      TOKUNAGA, Daniel Makoto. Técnicas de reconstrução e renderização de vídeo-avatares para educação e jogos eletrônicos. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-20082010-161313/. Acesso em: 29 jul. 2024.
    • APA

      Tokunaga, D. M. (2010). Técnicas de reconstrução e renderização de vídeo-avatares para educação e jogos eletrônicos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-20082010-161313/
    • NLM

      Tokunaga DM. Técnicas de reconstrução e renderização de vídeo-avatares para educação e jogos eletrônicos [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-20082010-161313/
    • Vancouver

      Tokunaga DM. Técnicas de reconstrução e renderização de vídeo-avatares para educação e jogos eletrônicos [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-20082010-161313/
  • Unidade: EP

    Subjects: ESTEREOSCOPIA, RENDERIZAÇÃO, REALIDADE VIRTUAL, JOGOS DE COMPUTADOR

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    • ABNT

      TOMOYOSE, Alexandre Nascimento. Comparação e classificação de técnicas de estereoscopia para realidade aumentada e jogos. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-20102010-114358/. Acesso em: 29 jul. 2024.
    • APA

      Tomoyose, A. N. (2010). Comparação e classificação de técnicas de estereoscopia para realidade aumentada e jogos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-20102010-114358/
    • NLM

      Tomoyose AN. Comparação e classificação de técnicas de estereoscopia para realidade aumentada e jogos [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-20102010-114358/
    • Vancouver

      Tomoyose AN. Comparação e classificação de técnicas de estereoscopia para realidade aumentada e jogos [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-20102010-114358/
  • Unidade: EP

    Subjects: TELECONFERÊNCIA, PSICOACÚSTICA, REALIDADE VIRTUAL, ÁUDIO DIGITAL

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    • ABNT

      BULLA JUNIOR, Romeo. Ferramenta de áudio conferência espacial implementando conceitos de realidade aumentada. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-18122009-140043/. Acesso em: 29 jul. 2024.
    • APA

      Bulla Junior, R. (2009). Ferramenta de áudio conferência espacial implementando conceitos de realidade aumentada (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-18122009-140043/
    • NLM

      Bulla Junior R. Ferramenta de áudio conferência espacial implementando conceitos de realidade aumentada [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-18122009-140043/
    • Vancouver

      Bulla Junior R. Ferramenta de áudio conferência espacial implementando conceitos de realidade aumentada [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-18122009-140043/
  • Unidade: EP

    Subjects: JOGOS ELETRÔNICOS, COMPUTAÇÃO GRÁFICA, INTERFACE HOMEM-COMPUTADOR, REALIDADE VIRTUAL

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    • ABNT

      CALIFE, Daniel. Robot ARena: uma infra-estrutura para o desenvolvimento de jogos com realidade aumentada espacial. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-28032008-162730/. Acesso em: 29 jul. 2024.
    • APA

      Calife, D. (2008). Robot ARena: uma infra-estrutura para o desenvolvimento de jogos com realidade aumentada espacial (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-28032008-162730/
    • NLM

      Calife D. Robot ARena: uma infra-estrutura para o desenvolvimento de jogos com realidade aumentada espacial [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-28032008-162730/
    • Vancouver

      Calife D. Robot ARena: uma infra-estrutura para o desenvolvimento de jogos com realidade aumentada espacial [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-28032008-162730/
  • Unidade: EP

    Subjects: REALIDADE VIRTUAL, MULTIMÍDIA, TELECONFERÊNCIA

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SISCOUTTO, Robson Augusto. Proposta de arquitetura para teleconferência baseada na integração de vídeo avatar estereoscópico em ambiente virtual tridimensional. 2003. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 29 jul. 2024.
    • APA

      Siscoutto, R. A. (2003). Proposta de arquitetura para teleconferência baseada na integração de vídeo avatar estereoscópico em ambiente virtual tridimensional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Siscoutto RA. Proposta de arquitetura para teleconferência baseada na integração de vídeo avatar estereoscópico em ambiente virtual tridimensional. 2003 ;[citado 2024 jul. 29 ]
    • Vancouver

      Siscoutto RA. Proposta de arquitetura para teleconferência baseada na integração de vídeo avatar estereoscópico em ambiente virtual tridimensional. 2003 ;[citado 2024 jul. 29 ]

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