Filtros : "2013" "ENSINO CIÊNCIAS" Removidos: "Indexado no: Lilacs" "Financiamento MCTI" "PUSP-RP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, Marcelo Pimentel da. Literatura e ciência: Monteiro Lobato e o ensino de química. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-01122014-153625/. Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Silveira, M. P. da. (2013). Literatura e ciência: Monteiro Lobato e o ensino de química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-01122014-153625/
    • NLM

      Silveira MP da. Literatura e ciência: Monteiro Lobato e o ensino de química [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-01122014-153625/
    • Vancouver

      Silveira MP da. Literatura e ciência: Monteiro Lobato e o ensino de química [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-01122014-153625/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), MAPAS CONCEITUAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JUNQUEIRA, Marianna Meirelles. Transformando textos em mapas cognitivos: desenvolvimento e um exemplo de aplicação. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. . Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Junqueira, M. M. (2013). Transformando textos em mapas cognitivos: desenvolvimento e um exemplo de aplicação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Junqueira MM. Transformando textos em mapas cognitivos: desenvolvimento e um exemplo de aplicação. 2013 ;[citado 2024 jul. 07 ]
    • Vancouver

      Junqueira MM. Transformando textos em mapas cognitivos: desenvolvimento e um exemplo de aplicação. 2013 ;[citado 2024 jul. 07 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), QUÍMICA (ENSINO;PESQUISA), QUÍMICA (DISSERTAÇÃO MESTRADO;TESE DOUTORADO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MILARÉ, Tathiane. A pesquisa em ensino de química na Universidade de São Paulo: estudo das dissertações e teses (2006 a 2009) sob a perspectiva fleckiana. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-27062013-100953/. Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Milaré, T. (2013). A pesquisa em ensino de química na Universidade de São Paulo: estudo das dissertações e teses (2006 a 2009) sob a perspectiva fleckiana (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-27062013-100953/
    • NLM

      Milaré T. A pesquisa em ensino de química na Universidade de São Paulo: estudo das dissertações e teses (2006 a 2009) sob a perspectiva fleckiana [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-27062013-100953/
    • Vancouver

      Milaré T. A pesquisa em ensino de química na Universidade de São Paulo: estudo das dissertações e teses (2006 a 2009) sob a perspectiva fleckiana [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-27062013-100953/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Rui Manoel de Bastos. A produção de atividades didáticas por professores de ciências em formação continuada: uma perspectiva sócio-histórica. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-01122014-161455/. Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Vieira, R. M. de B. (2013). A produção de atividades didáticas por professores de ciências em formação continuada: uma perspectiva sócio-histórica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-01122014-161455/
    • NLM

      Vieira RM de B. A produção de atividades didáticas por professores de ciências em formação continuada: uma perspectiva sócio-histórica [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-01122014-161455/
    • Vancouver

      Vieira RM de B. A produção de atividades didáticas por professores de ciências em formação continuada: uma perspectiva sócio-histórica [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-01122014-161455/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Sérgio Antônio da. Conflito cognitivo e metas de realização: uma experiência nas aulas de física do ensino médio. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04122014-153222/. Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Silva, S. A. da. (2013). Conflito cognitivo e metas de realização: uma experiência nas aulas de física do ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04122014-153222/
    • NLM

      Silva SA da. Conflito cognitivo e metas de realização: uma experiência nas aulas de física do ensino médio [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04122014-153222/
    • Vancouver

      Silva SA da. Conflito cognitivo e metas de realização: uma experiência nas aulas de física do ensino médio [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04122014-153222/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ASTRONOMIA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PLANETAS (SISTEMAS), DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Flávia Polati. A forma e os movimentos dos planetas do sistema solar: uma proposta para a formação do professor em astronomia. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28042014-200422/. Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Ferreira, F. P. (2013). A forma e os movimentos dos planetas do sistema solar: uma proposta para a formação do professor em astronomia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28042014-200422/
    • NLM

      Ferreira FP. A forma e os movimentos dos planetas do sistema solar: uma proposta para a formação do professor em astronomia [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28042014-200422/
    • Vancouver

      Ferreira FP. A forma e os movimentos dos planetas do sistema solar: uma proposta para a formação do professor em astronomia [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28042014-200422/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORTES JUNIOR, Lailton Passos. A dimensão ambiental na formação inicial de professores de química: Um estudo de caso no curso da UFBA. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28042014-202408/. Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Cortes Junior, L. P. (2013). A dimensão ambiental na formação inicial de professores de química: Um estudo de caso no curso da UFBA (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28042014-202408/
    • NLM

      Cortes Junior LP. A dimensão ambiental na formação inicial de professores de química: Um estudo de caso no curso da UFBA [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28042014-202408/
    • Vancouver

      Cortes Junior LP. A dimensão ambiental na formação inicial de professores de química: Um estudo de caso no curso da UFBA [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28042014-202408/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), BIOLOGIA (HISTÓRIA), HISTÓRIA DAS INSTITUIÇÕES, HISTÓRIA ORAL, GENÉTICA DE POPULAÇÕES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Tatiana Tavares da. Darwin na sala de aula: replicação de experimentos históricos para auxiliar a compreensão da teoria evolutiva. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25072014-173516/. Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Silva, T. T. da. (2013). Darwin na sala de aula: replicação de experimentos históricos para auxiliar a compreensão da teoria evolutiva (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25072014-173516/
    • NLM

      Silva TT da. Darwin na sala de aula: replicação de experimentos históricos para auxiliar a compreensão da teoria evolutiva [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25072014-173516/
    • Vancouver

      Silva TT da. Darwin na sala de aula: replicação de experimentos históricos para auxiliar a compreensão da teoria evolutiva [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25072014-173516/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, GENÉTICA, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Fabricio Barbosa. O tratamento dado à história da Biologia nos livros didáticos brasileiros recomendados pelo PNLEM-2007. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10042014-193923/. Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Bittencourt, F. B. (2013). O tratamento dado à história da Biologia nos livros didáticos brasileiros recomendados pelo PNLEM-2007 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10042014-193923/
    • NLM

      Bittencourt FB. O tratamento dado à história da Biologia nos livros didáticos brasileiros recomendados pelo PNLEM-2007 [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10042014-193923/
    • Vancouver

      Bittencourt FB. O tratamento dado à história da Biologia nos livros didáticos brasileiros recomendados pelo PNLEM-2007 [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10042014-193923/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: CIÊNCIAS (ESTUDO E ENSINO), LITERATURA INFANTOJUVENIL, ROMANCE POLICIAL, PROPOSTAS DIDÁTICAS, INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Fabiana Rodrigues. Detetive ou cientista: a literatura policial infanto-juvenil como recurso didático na educação em ciências. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10042014-201300/. Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Santos, F. R. (2013). Detetive ou cientista: a literatura policial infanto-juvenil como recurso didático na educação em ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10042014-201300/
    • NLM

      Santos FR. Detetive ou cientista: a literatura policial infanto-juvenil como recurso didático na educação em ciências [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10042014-201300/
    • Vancouver

      Santos FR. Detetive ou cientista: a literatura policial infanto-juvenil como recurso didático na educação em ciências [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10042014-201300/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, ENSINO, ECOLOGIA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YAMADA, Mayumi. A mediação docente na produção de textos escritos em aulas de ecologia. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-04122014-151640/. Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Yamada, M. (2013). A mediação docente na produção de textos escritos em aulas de ecologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-04122014-151640/
    • NLM

      Yamada M. A mediação docente na produção de textos escritos em aulas de ecologia [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-04122014-151640/
    • Vancouver

      Yamada M. A mediação docente na produção de textos escritos em aulas de ecologia [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-04122014-151640/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Glauco dos Santos Ferreira da. A formação de professores de física na perspectiva da teoria da atividade: análise de uma disciplina de práticas em ensino e suas implicações para a codocência. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-01122014-151307/. Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Silva, G. dos S. F. da. (2013). A formação de professores de física na perspectiva da teoria da atividade: análise de uma disciplina de práticas em ensino e suas implicações para a codocência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-01122014-151307/
    • NLM

      Silva G dos SF da. A formação de professores de física na perspectiva da teoria da atividade: análise de uma disciplina de práticas em ensino e suas implicações para a codocência [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-01122014-151307/
    • Vancouver

      Silva G dos SF da. A formação de professores de física na perspectiva da teoria da atividade: análise de uma disciplina de práticas em ensino e suas implicações para a codocência [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-01122014-151307/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), SEMIÓTICA, QUÍMICA ORGÂNICA, REPRESENTAÇÃO DE CONHECIMENTO, LINGUAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WARTHA, Edson José. Processos de ensino e aprendizagem de conceitos de Química Orgânica sob um olhar da semiótica Peirceana. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-27112014-160633/. Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Wartha, E. J. (2013). Processos de ensino e aprendizagem de conceitos de Química Orgânica sob um olhar da semiótica Peirceana (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-27112014-160633/
    • NLM

      Wartha EJ. Processos de ensino e aprendizagem de conceitos de Química Orgânica sob um olhar da semiótica Peirceana [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-27112014-160633/
    • Vancouver

      Wartha EJ. Processos de ensino e aprendizagem de conceitos de Química Orgânica sob um olhar da semiótica Peirceana [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-27112014-160633/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, EDUCAÇÃO, CIÊNCIA, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Bruno Xavier do. Reflexões sobre as interções entre Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) por meio do mapeamento conceitual: um estudo de caso sobre os ingressantes da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH). 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24052013-164352/. Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Valle, B. X. do. (2013). Reflexões sobre as interções entre Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) por meio do mapeamento conceitual: um estudo de caso sobre os ingressantes da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24052013-164352/
    • NLM

      Valle BX do. Reflexões sobre as interções entre Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) por meio do mapeamento conceitual: um estudo de caso sobre os ingressantes da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24052013-164352/
    • Vancouver

      Valle BX do. Reflexões sobre as interções entre Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) por meio do mapeamento conceitual: um estudo de caso sobre os ingressantes da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24052013-164352/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, RESIDÊNCIA MÉDICA, EDUCAÇÃO PERMANENTE, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HORII, Cristina Leika. Um estudo da residência médica para a compreensão da formação continuada de professores. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10042014-195851/. Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Horii, C. L. (2013). Um estudo da residência médica para a compreensão da formação continuada de professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10042014-195851/
    • NLM

      Horii CL. Um estudo da residência médica para a compreensão da formação continuada de professores [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10042014-195851/
    • Vancouver

      Horii CL. Um estudo da residência médica para a compreensão da formação continuada de professores [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10042014-195851/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO SUPERIOR, MAPAS CONCEITUAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAYER, Suzéte Fraga. Inovação metodológica na sala de aula com o uso de mapas conceituais no ensino superior. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10042014-191840/. Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Mayer, S. F. (2013). Inovação metodológica na sala de aula com o uso de mapas conceituais no ensino superior (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10042014-191840/
    • NLM

      Mayer SF. Inovação metodológica na sala de aula com o uso de mapas conceituais no ensino superior [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10042014-191840/
    • Vancouver

      Mayer SF. Inovação metodológica na sala de aula com o uso de mapas conceituais no ensino superior [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10042014-191840/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), EVOLUÇÃO (ENSINO), ARGUMENTAÇÃO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Renato Chaves. Análise de argumentos sobre adaptações. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-04122014-152316/. Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Azevedo, R. C. (2013). Análise de argumentos sobre adaptações (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-04122014-152316/
    • NLM

      Azevedo RC. Análise de argumentos sobre adaptações [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-04122014-152316/
    • Vancouver

      Azevedo RC. Análise de argumentos sobre adaptações [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-04122014-152316/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Celeste Rodrigues. O uso de visualizações no ensino de química e de física: a formação pedagógica dos professores. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-23072014-215207/. Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Ferreira, C. R. (2013). O uso de visualizações no ensino de química e de física: a formação pedagógica dos professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-23072014-215207/
    • NLM

      Ferreira CR. O uso de visualizações no ensino de química e de física: a formação pedagógica dos professores [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-23072014-215207/
    • Vancouver

      Ferreira CR. O uso de visualizações no ensino de química e de física: a formação pedagógica dos professores [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-23072014-215207/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), MATERIAL DIDÁTICO, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, ATIVIDADE ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Elcio de Souza. E o elétron? É onda ou é partícula?: uma proposta para promover a ocorrência da alfabetização científica de física moderna e contemporâneaem estudantes do ensino médio. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03122014-153047/. Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Lopes, E. de S. (2013). E o elétron? É onda ou é partícula?: uma proposta para promover a ocorrência da alfabetização científica de física moderna e contemporâneaem estudantes do ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03122014-153047/
    • NLM

      Lopes E de S. E o elétron? É onda ou é partícula?: uma proposta para promover a ocorrência da alfabetização científica de física moderna e contemporâneaem estudantes do ensino médio [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03122014-153047/
    • Vancouver

      Lopes E de S. E o elétron? É onda ou é partícula?: uma proposta para promover a ocorrência da alfabetização científica de física moderna e contemporâneaem estudantes do ensino médio [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03122014-153047/
  • Conference titles: REF-Reunión Nacional de Educación em la Física. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, LICENCIATURA, LABORATÓRIOS EXPERIMENTAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Monaliza da e MAIDANA, Nora Lia. Aplicação do Laboratório Virtual no curso de Licenciatura em Física da Universidade de São Paulo. 2013, Anais.. Catamarca: Instituto de Física, Universidade de São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.fep.if.usp.br/~fisfoto/paginaAntiga/divulgacao/FONSECA.pdf. Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Fonseca, M. da, & Maidana, N. L. (2013). Aplicação do Laboratório Virtual no curso de Licenciatura em Física da Universidade de São Paulo. In . Catamarca: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.fep.if.usp.br/~fisfoto/paginaAntiga/divulgacao/FONSECA.pdf
    • NLM

      Fonseca M da, Maidana NL. Aplicação do Laboratório Virtual no curso de Licenciatura em Física da Universidade de São Paulo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.fep.if.usp.br/~fisfoto/paginaAntiga/divulgacao/FONSECA.pdf
    • Vancouver

      Fonseca M da, Maidana NL. Aplicação do Laboratório Virtual no curso de Licenciatura em Física da Universidade de São Paulo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.fep.if.usp.br/~fisfoto/paginaAntiga/divulgacao/FONSECA.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024