Filtros : "LETRAS CLASSICAS E VERNACULAS" "ENSINO E APRENDIZAGEM" Removidos: "Qualidade e Produtividade Animal" "Watanabe, Ii-Sei" "Journal of Dental Research" "Simposio Nacional de Ensino de Fisica" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, IDENTIDADE, INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL), LÍNGUA, MIGRAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIGAR, Ana Cristina Kerbauy. Vozes em diálogo: aproximações de práticas sociais e integração pela língua. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15122023-191839/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Vigar, A. C. K. (2023). Vozes em diálogo: aproximações de práticas sociais e integração pela língua (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15122023-191839/
    • NLM

      Vigar ACK. Vozes em diálogo: aproximações de práticas sociais e integração pela língua [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15122023-191839/
    • Vancouver

      Vigar ACK. Vozes em diálogo: aproximações de práticas sociais e integração pela língua [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15122023-191839/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: AUTOR (DIREITO PENAL), CAMPO LEXICAL, EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCRITA, LEITURA, LEXICOLOGIA, LÍNGUA PORTUGUESA, LITERATURA, POESIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Katia. Drummond e as flores da resistência: campos léxico-semânticos na criação poética em sala de aula. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-15062020-112611/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Melo, K. (2020). Drummond e as flores da resistência: campos léxico-semânticos na criação poética em sala de aula (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-15062020-112611/
    • NLM

      Melo K. Drummond e as flores da resistência: campos léxico-semânticos na criação poética em sala de aula [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-15062020-112611/
    • Vancouver

      Melo K. Drummond e as flores da resistência: campos léxico-semânticos na criação poética em sala de aula [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-15062020-112611/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA ESPANHOLA, LÍNGUA PORTUGUESA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Samira Possebon do. Ensino-aprendizagem de PLE a alunos bolivianos nas escolas estaduais: uma proposta de ensino colaborativo com alunos do Centro de Línguas. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-29062020-205654/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Prado, S. P. do. (2020). Ensino-aprendizagem de PLE a alunos bolivianos nas escolas estaduais: uma proposta de ensino colaborativo com alunos do Centro de Línguas (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-29062020-205654/
    • NLM

      Prado SP do. Ensino-aprendizagem de PLE a alunos bolivianos nas escolas estaduais: uma proposta de ensino colaborativo com alunos do Centro de Línguas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-29062020-205654/
    • Vancouver

      Prado SP do. Ensino-aprendizagem de PLE a alunos bolivianos nas escolas estaduais: uma proposta de ensino colaborativo com alunos do Centro de Línguas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-29062020-205654/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: RACISMO, ENSINO E APRENDIZAGEM, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARREIRA, Nara Lasevicius. Repertórios da literatura brasileira nos livros didáticos: uma perspectiva antirracista. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-25062019-121322/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Carreira, N. L. (2019). Repertórios da literatura brasileira nos livros didáticos: uma perspectiva antirracista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-25062019-121322/
    • NLM

      Carreira NL. Repertórios da literatura brasileira nos livros didáticos: uma perspectiva antirracista [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-25062019-121322/
    • Vancouver

      Carreira NL. Repertórios da literatura brasileira nos livros didáticos: uma perspectiva antirracista [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-25062019-121322/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LITERATURA BRASILEIRA, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Juliana de Oliveira. Ensino de literatura brasileira e violência: uma análise de abordagens do poema 'O navio negreiro', de Castro Alves, em coleções didáticas do PNLD 2018 . 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-21022020-173933/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Santos, J. de O. (2019). Ensino de literatura brasileira e violência: uma análise de abordagens do poema 'O navio negreiro', de Castro Alves, em coleções didáticas do PNLD 2018  (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-21022020-173933/
    • NLM

      Santos J de O. Ensino de literatura brasileira e violência: uma análise de abordagens do poema 'O navio negreiro', de Castro Alves, em coleções didáticas do PNLD 2018  [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-21022020-173933/
    • Vancouver

      Santos J de O. Ensino de literatura brasileira e violência: uma análise de abordagens do poema 'O navio negreiro', de Castro Alves, em coleções didáticas do PNLD 2018  [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-21022020-173933/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: REDES SOCIAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM, ARGUMENTAÇÃO, MULTIMEIOS, INTERAÇÃO INTERPESSOAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Elisangela Pereira da. Redes sociais no contexto escolar: a argumentação no Facebook. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-05092018-124941/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Silva, E. P. da. (2018). Redes sociais no contexto escolar: a argumentação no Facebook (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-05092018-124941/
    • NLM

      Silva EP da. Redes sociais no contexto escolar: a argumentação no Facebook [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-05092018-124941/
    • Vancouver

      Silva EP da. Redes sociais no contexto escolar: a argumentação no Facebook [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-05092018-124941/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, LETRAMENTO, PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Rosângela Rodrigues. Escrita de professores em formação inicial: o papel do excedente de visão. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22082017-162040/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Borges, R. R. (2017). Escrita de professores em formação inicial: o papel do excedente de visão (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22082017-162040/
    • NLM

      Borges RR. Escrita de professores em formação inicial: o papel do excedente de visão [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22082017-162040/
    • Vancouver

      Borges RR. Escrita de professores em formação inicial: o papel do excedente de visão [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22082017-162040/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ARTIGO CIENTÍFICO, COGNIÇÃO, COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUQUES, Solange Ugo. Produção de texto acadêmico em Língua Portuguesa: ensino que combina ambientes presenciais e virtuais de aprendizagem. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03102016-133848/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Luques, S. U. (2016). Produção de texto acadêmico em Língua Portuguesa: ensino que combina ambientes presenciais e virtuais de aprendizagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03102016-133848/
    • NLM

      Luques SU. Produção de texto acadêmico em Língua Portuguesa: ensino que combina ambientes presenciais e virtuais de aprendizagem [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03102016-133848/
    • Vancouver

      Luques SU. Produção de texto acadêmico em Língua Portuguesa: ensino que combina ambientes presenciais e virtuais de aprendizagem [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03102016-133848/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, LEITURA, LETRAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Esther Ribeiro Lino Favero de. Objetos de aprendizagem no ensino de língua materna: novos gestos de leitura. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-17112015-121238/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Souza, E. R. L. F. de. (2015). Objetos de aprendizagem no ensino de língua materna: novos gestos de leitura (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-17112015-121238/
    • NLM

      Souza ERLF de. Objetos de aprendizagem no ensino de língua materna: novos gestos de leitura [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-17112015-121238/
    • Vancouver

      Souza ERLF de. Objetos de aprendizagem no ensino de língua materna: novos gestos de leitura [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-17112015-121238/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GÊNEROS TEXTUAIS (ENSINO), ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM, RESENHAS BIBLIOGRÁFICAS (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Danielle Capriolli Costa. Dos índices aos indícios: o ensino do gênero resenha crítica no ensino médio. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-06052015-110934/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Silva, D. C. C. (2014). Dos índices aos indícios: o ensino do gênero resenha crítica no ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-06052015-110934/
    • NLM

      Silva DCC. Dos índices aos indícios: o ensino do gênero resenha crítica no ensino médio [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-06052015-110934/
    • Vancouver

      Silva DCC. Dos índices aos indícios: o ensino do gênero resenha crítica no ensino médio [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-06052015-110934/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOTTI, Ana Luisa Feiteiro Cavalari. Enunciados em jogo: a correlação entre língua e artes nas aulas de língua portuguesa. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11112014-185237/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Lotti, A. L. F. C. (2014). Enunciados em jogo: a correlação entre língua e artes nas aulas de língua portuguesa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11112014-185237/
    • NLM

      Lotti ALFC. Enunciados em jogo: a correlação entre língua e artes nas aulas de língua portuguesa [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11112014-185237/
    • Vancouver

      Lotti ALFC. Enunciados em jogo: a correlação entre língua e artes nas aulas de língua portuguesa [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11112014-185237/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CRÔNICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, LINGUÍSTICA TEXTUAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, Irene da Silva. Hibridismo do gênero crônica: discursividade e autoria em produções do E.F.II. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05022010-110307/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Coelho, I. da S. (2009). Hibridismo do gênero crônica: discursividade e autoria em produções do E.F.II (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05022010-110307/
    • NLM

      Coelho I da S. Hibridismo do gênero crônica: discursividade e autoria em produções do E.F.II [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05022010-110307/
    • Vancouver

      Coelho I da S. Hibridismo do gênero crônica: discursividade e autoria em produções do E.F.II [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05022010-110307/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM (ESTUDO E ENSINO), ANÁLISE DO DISCURSO, LINGUÍSTICA, LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Cássia Olinda. Análise discursiva dos PCNs de língua portuguesa de 5ª a 8ª série: a relação documento e o projeto de governo. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26102007-153018/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Nunes, C. O. (2007). Análise discursiva dos PCNs de língua portuguesa de 5ª a 8ª série: a relação documento e o projeto de governo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26102007-153018/
    • NLM

      Nunes CO. Análise discursiva dos PCNs de língua portuguesa de 5ª a 8ª série: a relação documento e o projeto de governo [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26102007-153018/
    • Vancouver

      Nunes CO. Análise discursiva dos PCNs de língua portuguesa de 5ª a 8ª série: a relação documento e o projeto de governo [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26102007-153018/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024