Filtros : "PSA" "PSICOLOGIA EDUCACIONAL" Removidos: "Bruze, M" "AMARAL, TATIANA PLATZER DO" "MENIN, MARIA SUZANA DE STEFANO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ARTES, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CINTRA, Ana Helena Rizzi. Campos de quais experiências? Diálogos entre educação infantil e arte educação a partir de uma leitura crítica da Base Nacional Comum Curricular. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15022023-174422/. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Cintra, A. H. R. (2022). Campos de quais experiências? Diálogos entre educação infantil e arte educação a partir de uma leitura crítica da Base Nacional Comum Curricular (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15022023-174422/
    • NLM

      Cintra AHR. Campos de quais experiências? Diálogos entre educação infantil e arte educação a partir de uma leitura crítica da Base Nacional Comum Curricular [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15022023-174422/
    • Vancouver

      Cintra AHR. Campos de quais experiências? Diálogos entre educação infantil e arte educação a partir de uma leitura crítica da Base Nacional Comum Curricular [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15022023-174422/
  • Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, INTERNALIZAÇÃO, CONCEITOS (PROCESSOS COGNITIVOS), PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IPOLITO, Juliana Chioca. Os sentidos pessoais e os significados sociais da aprendizagem e das dificuldades de aprendizagem na formação inicial de professores: uma análise dos cursos de Pedagogia da UFT e da USP  . 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09042021-192358/. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Ipolito, J. C. (2021). Os sentidos pessoais e os significados sociais da aprendizagem e das dificuldades de aprendizagem na formação inicial de professores: uma análise dos cursos de Pedagogia da UFT e da USP   (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09042021-192358/
    • NLM

      Ipolito JC. Os sentidos pessoais e os significados sociais da aprendizagem e das dificuldades de aprendizagem na formação inicial de professores: uma análise dos cursos de Pedagogia da UFT e da USP   [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09042021-192358/
    • Vancouver

      Ipolito JC. Os sentidos pessoais e os significados sociais da aprendizagem e das dificuldades de aprendizagem na formação inicial de professores: uma análise dos cursos de Pedagogia da UFT e da USP   [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09042021-192358/
  • Unidade: IP

    Subjects: FENOMENOLOGIA, HERMENÊUTICA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHOHFI, Laiz Maria Silva. A permanência estudantil na Universidade de São Paulo: um estudo da situação hermenêutica. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-13072021-173435/. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Chohfi, L. M. S. (2021). A permanência estudantil na Universidade de São Paulo: um estudo da situação hermenêutica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-13072021-173435/
    • NLM

      Chohfi LMS. A permanência estudantil na Universidade de São Paulo: um estudo da situação hermenêutica [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-13072021-173435/
    • Vancouver

      Chohfi LMS. A permanência estudantil na Universidade de São Paulo: um estudo da situação hermenêutica [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-13072021-173435/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, SUCESSO ESCOLAR, PSICOLOGIA, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, RACISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRIAS, Eduardo Ribeiro. Sucesso escolar de negros em território negro da cidade de São Paulo. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28052020-171658/. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Frias, E. R. (2020). Sucesso escolar de negros em território negro da cidade de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28052020-171658/
    • NLM

      Frias ER. Sucesso escolar de negros em território negro da cidade de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28052020-171658/
    • Vancouver

      Frias ER. Sucesso escolar de negros em território negro da cidade de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28052020-171658/
  • Unidade: IP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, ENSINO FUNDAMENTAL, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Christiane Jacqueline Magaly. Programa Bolsa Formação-Escola Pública e Universidade: implicações e contribuições para a política educacional de formação inicial de professores. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03062020-170711/. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Ramos, C. J. M. (2020). Programa Bolsa Formação-Escola Pública e Universidade: implicações e contribuições para a política educacional de formação inicial de professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03062020-170711/
    • NLM

      Ramos CJM. Programa Bolsa Formação-Escola Pública e Universidade: implicações e contribuições para a política educacional de formação inicial de professores [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03062020-170711/
    • Vancouver

      Ramos CJM. Programa Bolsa Formação-Escola Pública e Universidade: implicações e contribuições para a política educacional de formação inicial de professores [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03062020-170711/
  • Unidade: IP

    Subjects: REALIDADE VIRTUAL, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Anna Carolina Muller. Ambientes virtuais imersivos e aprendizagem. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05112020-200228/. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Queiroz, A. C. M. (2020). Ambientes virtuais imersivos e aprendizagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05112020-200228/
    • NLM

      Queiroz ACM. Ambientes virtuais imersivos e aprendizagem [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05112020-200228/
    • Vancouver

      Queiroz ACM. Ambientes virtuais imersivos e aprendizagem [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05112020-200228/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PRÁTICA PROFISSIONAL, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Márcia Justino da. Psicólogos(as) na educação em Boa Vista/Roraima: práticas e desafios. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-29012019-185624/. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Silva, M. J. da. (2018). Psicólogos(as) na educação em Boa Vista/Roraima: práticas e desafios (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-29012019-185624/
    • NLM

      Silva MJ da. Psicólogos(as) na educação em Boa Vista/Roraima: práticas e desafios [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-29012019-185624/
    • Vancouver

      Silva MJ da. Psicólogos(as) na educação em Boa Vista/Roraima: práticas e desafios [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-29012019-185624/
  • Unidade: IP

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, GOVERNAMENTALIDADE, LIBERDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Marcela Peters Cremasco. Práticas educacionais e processos de subjetivação em meio a propostas de desescolarização: tensões, potências e perigos. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05012017-100402/. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Gonçalves, M. P. C. (2016). Práticas educacionais e processos de subjetivação em meio a propostas de desescolarização: tensões, potências e perigos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05012017-100402/
    • NLM

      Gonçalves MPC. Práticas educacionais e processos de subjetivação em meio a propostas de desescolarização: tensões, potências e perigos [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05012017-100402/
    • Vancouver

      Gonçalves MPC. Práticas educacionais e processos de subjetivação em meio a propostas de desescolarização: tensões, potências e perigos [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05012017-100402/
  • Unidade: IP

    Subjects: SAÚDE PÚBLICA, EDUCAÇÃO EM SAÚDE, MEDICAMENTO, QUEIXA ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICA DE SAÚDE, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Marcius Vinicius Gonçalves. Diálogo intersetorial educação-saúde no atendimento público municipal à demanda de queixa escolar: um estudo de caso no município de São Paulo. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26082016-153517/. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Correia, M. V. G. (2016). Diálogo intersetorial educação-saúde no atendimento público municipal à demanda de queixa escolar: um estudo de caso no município de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26082016-153517/
    • NLM

      Correia MVG. Diálogo intersetorial educação-saúde no atendimento público municipal à demanda de queixa escolar: um estudo de caso no município de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26082016-153517/
    • Vancouver

      Correia MVG. Diálogo intersetorial educação-saúde no atendimento público municipal à demanda de queixa escolar: um estudo de caso no município de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26082016-153517/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PRODUÇÃO CIENTÍFICA, ATITUDES PROFISSIONAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHWEDE, Gisele. A atuação do psicólogo escolar: concepções teóricas, práticas profissionais e desafios. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072016-104148/. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Schwede, G. (2016). A atuação do psicólogo escolar: concepções teóricas, práticas profissionais e desafios (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072016-104148/
    • NLM

      Schwede G. A atuação do psicólogo escolar: concepções teóricas, práticas profissionais e desafios [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072016-104148/
    • Vancouver

      Schwede G. A atuação do psicólogo escolar: concepções teóricas, práticas profissionais e desafios [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072016-104148/
  • Unidade: IP

    Subjects: COGNIÇÕES, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ENVELHECIMENTO, IDOSOS, TESTES PSICOLÓGICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ULASOWICZ, Carla. Uma avaliação da influência do Programa de Enriquecimento Instrumental no desempenho cognitivo de idosos. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16082016-145922/. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Ulasowicz, C. (2016). Uma avaliação da influência do Programa de Enriquecimento Instrumental no desempenho cognitivo de idosos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16082016-145922/
    • NLM

      Ulasowicz C. Uma avaliação da influência do Programa de Enriquecimento Instrumental no desempenho cognitivo de idosos [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16082016-145922/
    • Vancouver

      Ulasowicz C. Uma avaliação da influência do Programa de Enriquecimento Instrumental no desempenho cognitivo de idosos [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16082016-145922/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICOLOGIA (HISTÓRIA;CULTURA), ESCOLA PARTICULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAY, Cristiane Toller. Psicólogos na rede particular de ensino: possibilidades, limites e superações na atuação. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03062015-150444/. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Bray, C. T. (2015). Psicólogos na rede particular de ensino: possibilidades, limites e superações na atuação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03062015-150444/
    • NLM

      Bray CT. Psicólogos na rede particular de ensino: possibilidades, limites e superações na atuação [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03062015-150444/
    • Vancouver

      Bray CT. Psicólogos na rede particular de ensino: possibilidades, limites e superações na atuação [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03062015-150444/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PRÁTICA PROFISSIONAL, ESCOLA DE APLICAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Lucianna Ribeiro de. Atuação do psicólogo escolar nos colégios de aplicação das universidades federais: práticas e desafios. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12082015-105844/. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Lima, L. R. de. (2015). Atuação do psicólogo escolar nos colégios de aplicação das universidades federais: práticas e desafios (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12082015-105844/
    • NLM

      Lima LR de. Atuação do psicólogo escolar nos colégios de aplicação das universidades federais: práticas e desafios [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12082015-105844/
    • Vancouver

      Lima LR de. Atuação do psicólogo escolar nos colégios de aplicação das universidades federais: práticas e desafios [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12082015-105844/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, FRACASSO ESCOLAR, MEDICALIZAÇÃO, SAÚDE DA FAMÍLIA, QUEIXA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Luiz Fernando. Medicalização de crianças com queixa escolar e o núcleo de apoio à saúde da família (NASF): uma análise crítica. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12072013-113747/. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Lopes, L. F. (2013). Medicalização de crianças com queixa escolar e o núcleo de apoio à saúde da família (NASF): uma análise crítica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12072013-113747/
    • NLM

      Lopes LF. Medicalização de crianças com queixa escolar e o núcleo de apoio à saúde da família (NASF): uma análise crítica [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12072013-113747/
    • Vancouver

      Lopes LF. Medicalização de crianças com queixa escolar e o núcleo de apoio à saúde da família (NASF): uma análise crítica [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12072013-113747/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ATITUDES PROFISSIONAIS, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LARA, Juliana Sano de Almeida. Psicólogos na rede pública de educação: em busca de uma atuação institucional. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25022014-152955/. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Lara, J. S. de A. (2013). Psicólogos na rede pública de educação: em busca de uma atuação institucional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25022014-152955/
    • NLM

      Lara JS de A. Psicólogos na rede pública de educação: em busca de uma atuação institucional [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25022014-152955/
    • Vancouver

      Lara JS de A. Psicólogos na rede pública de educação: em busca de uma atuação institucional [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25022014-152955/
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, INTERAÇÃO INTERPESSOAL, ATITUDES, PRECONCEITO, DIFERENÇAS INDIVIDUAIS, CRIANÇAS, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VITAL, Marcia Regina. Inclusão na educação infantil: do viver o preconceito da diferença ao (con) viver com a diferença (Versão Corrigida). 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22082012-105035/. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Vital, M. R. (2012). Inclusão na educação infantil: do viver o preconceito da diferença ao (con) viver com a diferença (Versão Corrigida) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22082012-105035/
    • NLM

      Vital MR. Inclusão na educação infantil: do viver o preconceito da diferença ao (con) viver com a diferença (Versão Corrigida) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22082012-105035/
    • Vancouver

      Vital MR. Inclusão na educação infantil: do viver o preconceito da diferença ao (con) viver com a diferença (Versão Corrigida) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22082012-105035/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, HISTÓRIA DA PSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Deborah Rosaria. Estudos para uma história da psicologia educacional e escolar no Brasil. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22072011-163136/. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Barbosa, D. R. (2011). Estudos para uma história da psicologia educacional e escolar no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22072011-163136/
    • NLM

      Barbosa DR. Estudos para uma história da psicologia educacional e escolar no Brasil [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22072011-163136/
    • Vancouver

      Barbosa DR. Estudos para uma história da psicologia educacional e escolar no Brasil [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22072011-163136/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO PÚBLICO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. A atuação do psicólogo na rede pública de educação: concepções, práticas e desafios. 2010. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/47/tde-25022013-103516/. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2010). A atuação do psicólogo na rede pública de educação: concepções, práticas e desafios (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/47/tde-25022013-103516/
    • NLM

      Souza MPR de. A atuação do psicólogo na rede pública de educação: concepções, práticas e desafios [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/47/tde-25022013-103516/
    • Vancouver

      Souza MPR de. A atuação do psicólogo na rede pública de educação: concepções, práticas e desafios [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/47/tde-25022013-103516/
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL (HISTÓRIA), RETARDO MENTAL, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, HISTÓRIA DA PSICOLOGIA, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COTRIN, Jane Teresinha Domingues. Itinerários da psicologia na educação especial: uma leitura histórico-crítica em psicologia escolar. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22072010-091001/. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Cotrin, J. T. D. (2010). Itinerários da psicologia na educação especial: uma leitura histórico-crítica em psicologia escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22072010-091001/
    • NLM

      Cotrin JTD. Itinerários da psicologia na educação especial: uma leitura histórico-crítica em psicologia escolar [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22072010-091001/
    • Vancouver

      Cotrin JTD. Itinerários da psicologia na educação especial: uma leitura histórico-crítica em psicologia escolar [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22072010-091001/
  • Unidade: IP

    Subjects: SAÚDE, DESEMPENHO DO PROFESSOR, ENSINO SUPERIOR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, SAÚDE OCUPACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HASHIZUME, Cristina Miyuki. Saúde e afeto na docência: a busca incessante pela vida - estudo com professores de uma universidade pública. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22072010-094956/. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Hashizume, C. M. (2010). Saúde e afeto na docência: a busca incessante pela vida - estudo com professores de uma universidade pública (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22072010-094956/
    • NLM

      Hashizume CM. Saúde e afeto na docência: a busca incessante pela vida - estudo com professores de uma universidade pública [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22072010-094956/
    • Vancouver

      Hashizume CM. Saúde e afeto na docência: a busca incessante pela vida - estudo com professores de uma universidade pública [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22072010-094956/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024