Filtros : "FE-EDM" "1985" Removidos: "CÃES" "FEPASA" "Toma, Henrique Eisi" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assunto: JOGOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PICONEZ, Stela C. Bertholo. Brincando com as frutas: 6 placas divididas em 24 pecas, que unidas em 4 partes formam frutas coloridas, para o entretenimento das criancas (3 a 5 anos). . Aracatuba: Brinquedos Pais & Filhos. . Acesso em: 03 out. 2024. , 1985
    • APA

      Piconez, S. C. B. (1985). Brincando com as frutas: 6 placas divididas em 24 pecas, que unidas em 4 partes formam frutas coloridas, para o entretenimento das criancas (3 a 5 anos). Aracatuba: Brinquedos Pais & Filhos.
    • NLM

      Piconez SCB. Brincando com as frutas: 6 placas divididas em 24 pecas, que unidas em 4 partes formam frutas coloridas, para o entretenimento das criancas (3 a 5 anos). 1985 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Piconez SCB. Brincando com as frutas: 6 placas divididas em 24 pecas, que unidas em 4 partes formam frutas coloridas, para o entretenimento das criancas (3 a 5 anos). 1985 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Fonte: Atas. Nome do evento: Seminário a Didática em Questão. Unidade: FE

    Assuntos: FRACASSO ESCOLAR (ESTUDO), ENSINO FUNDAMENTAL, PERIFERIA, COMUNIDADES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNARI, H C C. Estudo sobre o fracasso escolar nas primeiras séries do primeiro grau numa comunidade da periferia de São Paulo. 1985, Anais.. São Paulo: Feusp, 1985. . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Munari, H. C. C. (1985). Estudo sobre o fracasso escolar nas primeiras séries do primeiro grau numa comunidade da periferia de São Paulo. In Atas. São Paulo: Feusp.
    • NLM

      Munari HCC. Estudo sobre o fracasso escolar nas primeiras séries do primeiro grau numa comunidade da periferia de São Paulo. Atas. 1985 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Munari HCC. Estudo sobre o fracasso escolar nas primeiras séries do primeiro grau numa comunidade da periferia de São Paulo. Atas. 1985 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Fonte: Atas. Nome do evento: Seminário a Didática em Questão. Unidade: FE

    Assunto: DIDÁTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MRECH, Leny Magalhães. Universo do ato didático: a criação de um lugar. 1985, Anais.. São Paulo: Feusp, 1985. . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Mrech, L. M. (1985). Universo do ato didático: a criação de um lugar. In Atas. São Paulo: Feusp.
    • NLM

      Mrech LM. Universo do ato didático: a criação de um lugar. Atas. 1985 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Mrech LM. Universo do ato didático: a criação de um lugar. Atas. 1985 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Fonte: Atas. Nome do evento: Seminário a Didática em Questão. Unidade: FE

    Assuntos: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Zilma de Moraes Ramos de. Melhoria da qualidade do ensino público: reflexões a partir de uma experiência concreta. 1985, Anais.. São Paulo: Feusp, 1985. . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, Z. de M. R. de. (1985). Melhoria da qualidade do ensino público: reflexões a partir de uma experiência concreta. In Atas. São Paulo: Feusp.
    • NLM

      Oliveira Z de MR de. Melhoria da qualidade do ensino público: reflexões a partir de uma experiência concreta. Atas. 1985 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Oliveira Z de MR de. Melhoria da qualidade do ensino público: reflexões a partir de uma experiência concreta. Atas. 1985 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Fonte: Atas. Nome do evento: Seminário a Didática em Questão. Unidade: FE

    Assuntos: DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO, MODELOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARRA, Nélio. Didática: dos modelos a prática de ensino. 1985, Anais.. São Paulo: Feusp, 1985. . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Parra, N. (1985). Didática: dos modelos a prática de ensino. In Atas. São Paulo: Feusp.
    • NLM

      Parra N. Didática: dos modelos a prática de ensino. Atas. 1985 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Parra N. Didática: dos modelos a prática de ensino. Atas. 1985 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Fonte: Educacao Pre-Escolar: Fundamentos e Didatica. Unidade: FE

    Assuntos: MAGISTÉRIO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PICONEZ, Stela C. Bertholo. Exemplo de supervisao de estagio junto aos alunos de magisterio voltados a pre-escola. Educacao Pre-Escolar: Fundamentos e Didatica. Tradução . São Paulo: Atica, 1985. . . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Piconez, S. C. B. (1985). Exemplo de supervisao de estagio junto aos alunos de magisterio voltados a pre-escola. In Educacao Pre-Escolar: Fundamentos e Didatica. São Paulo: Atica.
    • NLM

      Piconez SCB. Exemplo de supervisao de estagio junto aos alunos de magisterio voltados a pre-escola. In: Educacao Pre-Escolar: Fundamentos e Didatica. São Paulo: Atica; 1985. [citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Piconez SCB. Exemplo de supervisao de estagio junto aos alunos de magisterio voltados a pre-escola. In: Educacao Pre-Escolar: Fundamentos e Didatica. São Paulo: Atica; 1985. [citado 2024 out. 03 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: PROFESSORES, DESENHO ANIMADO, TELEVISÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FUSARI, M F R. Educador e o desenho animado que a criança vê na televisão. . São Paulo: Loyola. . Acesso em: 03 out. 2024. , 1985
    • APA

      Fusari, M. F. R. (1985). Educador e o desenho animado que a criança vê na televisão. São Paulo: Loyola.
    • NLM

      Fusari MFR. Educador e o desenho animado que a criança vê na televisão. 1985 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Fusari MFR. Educador e o desenho animado que a criança vê na televisão. 1985 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Fonte: Informe de Educacao para a Ciencia. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DE PROJETOS (ENSINO), MATEMÁTICA (ENSINO), MATEMÁTICA (ENSINO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KRASILCHIK, Myriam. Comentarios sobre a avaliacao do projeto para melhoria do ensino de ciencias e matematica. Informe de Educacao para a Ciencia, v. 1 , n. ja 1985, p. 9-11, 1985Tradução . . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Krasilchik, M. (1985). Comentarios sobre a avaliacao do projeto para melhoria do ensino de ciencias e matematica. Informe de Educacao para a Ciencia, 1 ( ja 1985), 9-11.
    • NLM

      Krasilchik M. Comentarios sobre a avaliacao do projeto para melhoria do ensino de ciencias e matematica. Informe de Educacao para a Ciencia. 1985 ;1 ( ja 1985): 9-11.[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Krasilchik M. Comentarios sobre a avaliacao do projeto para melhoria do ensino de ciencias e matematica. Informe de Educacao para a Ciencia. 1985 ;1 ( ja 1985): 9-11.[citado 2024 out. 03 ]
  • Fonte: Atas. Nome do evento: Simposio Nacional de Ensino de Fisica. Unidade: FE

    Assuntos: FÍSICA (ENSINO), CONSTRUTIVISMO (PSICOLOGIA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Influencia da teoria de Piaget no ensino de fisica. 1985, Anais.. Niteroi: Sociedade Brasileira de Fisica, 1985. . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (1985). Influencia da teoria de Piaget no ensino de fisica. In Atas. Niteroi: Sociedade Brasileira de Fisica.
    • NLM

      Carvalho AMP de. Influencia da teoria de Piaget no ensino de fisica. Atas. 1985 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. Influencia da teoria de Piaget no ensino de fisica. Atas. 1985 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Fonte: Atas. Nome do evento: Simposio Nacional de Ensino de Fisica. Unidade: FE

    Assuntos: FÍSICA (ENSINO), ENSINO MÉDIO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE FILHO, Moacyr Ribeiro do. Proposta para o ensino de fisica no segundo grau. 1985, Anais.. Niteroi: Sociedade Brasileira de Fisica, 1985. . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Valle Filho, M. R. do. (1985). Proposta para o ensino de fisica no segundo grau. In Atas. Niteroi: Sociedade Brasileira de Fisica.
    • NLM

      Valle Filho MR do. Proposta para o ensino de fisica no segundo grau. Atas. 1985 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Valle Filho MR do. Proposta para o ensino de fisica no segundo grau. Atas. 1985 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Fonte: Atas. Nome do evento: Simposio Nacional de Ensino de Fisica. Unidade: FE

    Assuntos: ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, LABORATÓRIOS, PRÁTICA DE ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de e SILVA, D. Visao do estagiario de pratica de ensino, dentro de uma eesg, introduzindo um curso de laboratorio. 1985, Anais.. Niteroi: Sociedade Brasileira de Fisica, 1985. . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de, & Silva, D. (1985). Visao do estagiario de pratica de ensino, dentro de uma eesg, introduzindo um curso de laboratorio. In Atas. Niteroi: Sociedade Brasileira de Fisica.
    • NLM

      Carvalho AMP de, Silva D. Visao do estagiario de pratica de ensino, dentro de uma eesg, introduzindo um curso de laboratorio. Atas. 1985 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de, Silva D. Visao do estagiario de pratica de ensino, dentro de uma eesg, introduzindo um curso de laboratorio. Atas. 1985 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Fonte: Atas. Nome do evento: Simposio Nacional de Ensino de Fisica. Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KRASILCHIK, Myriam. Ensino de ciencias no primeiro grau - formacao de professores. 1985, Anais.. Niteroi: Sociedade Brasileira de Fisica, 1985. . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Krasilchik, M. (1985). Ensino de ciencias no primeiro grau - formacao de professores. In Atas. Niteroi: Sociedade Brasileira de Fisica.
    • NLM

      Krasilchik M. Ensino de ciencias no primeiro grau - formacao de professores. Atas. 1985 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Krasilchik M. Ensino de ciencias no primeiro grau - formacao de professores. Atas. 1985 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, HISTÓRIA DO BRASIL, PERÍODO NACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NADAI, Elza e NEVES, J. Historia do Brasil ii - Brasil independente ( primeiro grau ). . São Paulo: Saraiva. . Acesso em: 03 out. 2024. , 1985
    • APA

      Nadai, E., & Neves, J. (1985). Historia do Brasil ii - Brasil independente ( primeiro grau ). São Paulo: Saraiva.
    • NLM

      Nadai E, Neves J. Historia do Brasil ii - Brasil independente ( primeiro grau ). 1985 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Nadai E, Neves J. Historia do Brasil ii - Brasil independente ( primeiro grau ). 1985 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Fonte: Cadernos de Didatica. Unidade: FE

    Assuntos: LINGUAGEM, DIDÁTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Jose Carlos Cintra de. Efeitos contraproducentes da linguagem didatica. Cadernos de Didatica, n. 4 , p. 23-7, 1985Tradução . . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Souza, J. C. C. de. (1985). Efeitos contraproducentes da linguagem didatica. Cadernos de Didatica, (4 ), 23-7.
    • NLM

      Souza JCC de. Efeitos contraproducentes da linguagem didatica. Cadernos de Didatica. 1985 ;(4 ): 23-7.[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Souza JCC de. Efeitos contraproducentes da linguagem didatica. Cadernos de Didatica. 1985 ;(4 ): 23-7.[citado 2024 out. 03 ]
  • Fonte: Simposios e Paineis. Nome do evento: Encontro Nacional de Pratica de Ensino. Unidades: FFLCH, FE

    Assuntos: FILOSOFIA, ENSINO MÉDIO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARUFI, Luadir e NASCIMENTO, M M e SILVA, F L. Reintroducao da filosofia no segundo grau. 1985, Anais.. Sao Paulo: Puc/Sp, 1985. . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Barufi, L., Nascimento, M. M., & Silva, F. L. (1985). Reintroducao da filosofia no segundo grau. In Simposios e Paineis. Sao Paulo: Puc/Sp.
    • NLM

      Barufi L, Nascimento MM, Silva FL. Reintroducao da filosofia no segundo grau. Simposios e Paineis. 1985 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Barufi L, Nascimento MM, Silva FL. Reintroducao da filosofia no segundo grau. Simposios e Paineis. 1985 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Fonte: Quem Educa Quem?. Unidade: FE

    Assunto: DEPOIMENTO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCCO, Maria Thereza Fraga. Depoimento sobre antonio candido. Quem Educa Quem? Tradução . São Paulo: Summus, 1985. . . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Rocco, M. T. F. (1985). Depoimento sobre antonio candido. In Quem Educa Quem?. São Paulo: Summus.
    • NLM

      Rocco MTF. Depoimento sobre antonio candido. In: Quem Educa Quem? São Paulo: Summus; 1985. [citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Rocco MTF. Depoimento sobre antonio candido. In: Quem Educa Quem? São Paulo: Summus; 1985. [citado 2024 out. 03 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: APRENDIZAGEM, BRINCADEIRAS, COMUNICAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAROTE, João Teodoro D'Olim. Abc: aprender, brincar, comunicar. Primeiro grau. . São Paulo: Atica. . Acesso em: 03 out. 2024. , 1985
    • APA

      Marote, J. T. D. 'O. (1985). Abc: aprender, brincar, comunicar. Primeiro grau. São Paulo: Atica.
    • NLM

      Marote JTD'O. Abc: aprender, brincar, comunicar. Primeiro grau. 1985 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Marote JTD'O. Abc: aprender, brincar, comunicar. Primeiro grau. 1985 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Fonte: Revista da Faculdade de Educacao. Unidade: FE

    Assuntos: PRÁTICA DE ENSINO, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NADAI, Elza. Pratica de ensino e a democratizacao da escola. Revista da Faculdade de Educacao, v. 11, n. ja/dez. 1985, p. 5-17, 1985Tradução . . Disponível em: http://educa.fcc.org.br/pdf/rfe/v11n1-2/v11n1-2a01.pdf. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Nadai, E. (1985). Pratica de ensino e a democratizacao da escola. Revista da Faculdade de Educacao, 11( ja/dez. 1985), 5-17. Recuperado de http://educa.fcc.org.br/pdf/rfe/v11n1-2/v11n1-2a01.pdf
    • NLM

      Nadai E. Pratica de ensino e a democratizacao da escola [Internet]. Revista da Faculdade de Educacao. 1985 ;11( ja/dez. 1985): 5-17.[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://educa.fcc.org.br/pdf/rfe/v11n1-2/v11n1-2a01.pdf
    • Vancouver

      Nadai E. Pratica de ensino e a democratizacao da escola [Internet]. Revista da Faculdade de Educacao. 1985 ;11( ja/dez. 1985): 5-17.[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://educa.fcc.org.br/pdf/rfe/v11n1-2/v11n1-2a01.pdf
  • Fonte: Revista de Ensino de Ciencias. Unidade: FE

    Assunto: CIÊNCIA (ENSINO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KRASILCHIK, Myriam. Ensinando ciencias para assumir responsabilidades sociais. Revista de Ensino de Ciencias, n. 14, p. 8-10, 1985Tradução . . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Krasilchik, M. (1985). Ensinando ciencias para assumir responsabilidades sociais. Revista de Ensino de Ciencias, (14), 8-10.
    • NLM

      Krasilchik M. Ensinando ciencias para assumir responsabilidades sociais. Revista de Ensino de Ciencias. 1985 ;(14): 8-10.[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Krasilchik M. Ensinando ciencias para assumir responsabilidades sociais. Revista de Ensino de Ciencias. 1985 ;(14): 8-10.[citado 2024 out. 03 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: JOGOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PICONEZ, Stela C. Bertholo. Misterio chines ; figuras interessantissimas podem ser formadas com apenas 7 pecas cortadas geometricamente. Acompanha um manual com 105 exemplos e respostas. Para criancas a partir de cinco anos de idade. . Aracatuba: Brinquedos Pais e Filhos. . Acesso em: 03 out. 2024. , 1985
    • APA

      Piconez, S. C. B. (1985). Misterio chines ; figuras interessantissimas podem ser formadas com apenas 7 pecas cortadas geometricamente. Acompanha um manual com 105 exemplos e respostas. Para criancas a partir de cinco anos de idade. Aracatuba: Brinquedos Pais e Filhos.
    • NLM

      Piconez SCB. Misterio chines ; figuras interessantissimas podem ser formadas com apenas 7 pecas cortadas geometricamente. Acompanha um manual com 105 exemplos e respostas. Para criancas a partir de cinco anos de idade. 1985 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Piconez SCB. Misterio chines ; figuras interessantissimas podem ser formadas com apenas 7 pecas cortadas geometricamente. Acompanha um manual com 105 exemplos e respostas. Para criancas a partir de cinco anos de idade. 1985 ;[citado 2024 out. 03 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024