Filtros : "QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO)" "Marcondes, Maria Eunice Ribeiro" "ENSINO CIÊNCIAS" Removido: "FELDMANN, PAULO ROBERTO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROFESSOR REFLEXIVO, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUART, Rita de Cássia. Formação inicial de professores de química: o processo de reflexão orientada visando o desenvolvimento de práticas educativas no ensino médio. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28062016-100904/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Suart, R. de C. (2016). Formação inicial de professores de química: o processo de reflexão orientada visando o desenvolvimento de práticas educativas no ensino médio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28062016-100904/
    • NLM

      Suart R de C. Formação inicial de professores de química: o processo de reflexão orientada visando o desenvolvimento de práticas educativas no ensino médio [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28062016-100904/
    • Vancouver

      Suart R de C. Formação inicial de professores de química: o processo de reflexão orientada visando o desenvolvimento de práticas educativas no ensino médio [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28062016-100904/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Aparecida de Fátima Andrade da. Processo de reflexão orientada na formação de professores dos anos iniciais: concepções e práticas sobre o ensino de ciências. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-31052016-091852/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Silva, A. de F. A. da. (2015). Processo de reflexão orientada na formação de professores dos anos iniciais: concepções e práticas sobre o ensino de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-31052016-091852/
    • NLM

      Silva A de FA da. Processo de reflexão orientada na formação de professores dos anos iniciais: concepções e práticas sobre o ensino de ciências [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-31052016-091852/
    • Vancouver

      Silva A de FA da. Processo de reflexão orientada na formação de professores dos anos iniciais: concepções e práticas sobre o ensino de ciências [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-31052016-091852/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), ESTRUTURA DA MADEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARMO, Miriam Possar do. O desenvolvimento conceitual de estudantes sobre a estrutura da matéria e sua utilização na explicação de fenômenos: um estudo longitudinal. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05112015-104839/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Carmo, M. P. do. (2015). O desenvolvimento conceitual de estudantes sobre a estrutura da matéria e sua utilização na explicação de fenômenos: um estudo longitudinal (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05112015-104839/
    • NLM

      Carmo MP do. O desenvolvimento conceitual de estudantes sobre a estrutura da matéria e sua utilização na explicação de fenômenos: um estudo longitudinal [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05112015-104839/
    • Vancouver

      Carmo MP do. O desenvolvimento conceitual de estudantes sobre a estrutura da matéria e sua utilização na explicação de fenômenos: um estudo longitudinal [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05112015-104839/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PANE, Mara Cristina. Substância e mistura de substâncias: estudo da evolução conceitual dos alunos. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-14012016-151429/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Pane, M. C. (2015). Substância e mistura de substâncias: estudo da evolução conceitual dos alunos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-14012016-151429/
    • NLM

      Pane MC. Substância e mistura de substâncias: estudo da evolução conceitual dos alunos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-14012016-151429/
    • Vancouver

      Pane MC. Substância e mistura de substâncias: estudo da evolução conceitual dos alunos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-14012016-151429/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS JUNIOR, João Batista dos. Grupos colaborativos de professores de química: como uma possibilidade de articular a Atividade de Trabalho Pedagógico Coletivo (ATPC) com o desenvolvimento profissional. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02122014-153554/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Santos Junior, J. B. dos. (2014). Grupos colaborativos de professores de química: como uma possibilidade de articular a Atividade de Trabalho Pedagógico Coletivo (ATPC) com o desenvolvimento profissional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02122014-153554/
    • NLM

      Santos Junior JB dos. Grupos colaborativos de professores de química: como uma possibilidade de articular a Atividade de Trabalho Pedagógico Coletivo (ATPC) com o desenvolvimento profissional [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02122014-153554/
    • Vancouver

      Santos Junior JB dos. Grupos colaborativos de professores de química: como uma possibilidade de articular a Atividade de Trabalho Pedagógico Coletivo (ATPC) com o desenvolvimento profissional [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02122014-153554/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAGÃO, Susan Bruna Carneiro. Alfabetização científica: concepção dos futuros professores de química. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-14102015-151323/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Aragão, S. B. C. (2014). Alfabetização científica: concepção dos futuros professores de química (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-14102015-151323/
    • NLM

      Aragão SBC. Alfabetização científica: concepção dos futuros professores de química [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-14102015-151323/
    • Vancouver

      Aragão SBC. Alfabetização científica: concepção dos futuros professores de química [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-14102015-151323/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, CIÊNCIA (ESTUDO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AYRES-PEREIRA, Terezinha Iolanda. Transformações químicas: visões e práticas de professores de ciências. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10042014-200912/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Ayres-Pereira, T. I. (2013). Transformações químicas: visões e práticas de professores de ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10042014-200912/
    • NLM

      Ayres-Pereira TI. Transformações químicas: visões e práticas de professores de ciências [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10042014-200912/
    • Vancouver

      Ayres-Pereira TI. Transformações químicas: visões e práticas de professores de ciências [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10042014-200912/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, CALOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EPOGLOU, Alexandra. O ensino de ciências em uma perspectiva Freireana: aproximações entre teoria e prática na formação de professores dos anos iniciais do ensino fundamental. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13112014-154742/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Epoglou, A. (2013). O ensino de ciências em uma perspectiva Freireana: aproximações entre teoria e prática na formação de professores dos anos iniciais do ensino fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13112014-154742/
    • NLM

      Epoglou A. O ensino de ciências em uma perspectiva Freireana: aproximações entre teoria e prática na formação de professores dos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13112014-154742/
    • Vancouver

      Epoglou A. O ensino de ciências em uma perspectiva Freireana: aproximações entre teoria e prática na formação de professores dos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13112014-154742/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, METACOGNIÇÃO, ENSINO (EXPERIMENTAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Viviani Alves de. Um processo de reflexão orientada vivenciado por professores de química: o ensino experimental como ferramenta de mediação. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02122014-150857/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Lima, V. A. de. (2013). Um processo de reflexão orientada vivenciado por professores de química: o ensino experimental como ferramenta de mediação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02122014-150857/
    • NLM

      Lima VA de. Um processo de reflexão orientada vivenciado por professores de química: o ensino experimental como ferramenta de mediação [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02122014-150857/
    • Vancouver

      Lima VA de. Um processo de reflexão orientada vivenciado por professores de química: o ensino experimental como ferramenta de mediação [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02122014-150857/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AKAHOSHI, Luciane Hiromi. Uma análise de materiais instrucionais com enfoque CTSA produzidos por professores em um curso de formação continuada. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-23042013-113843/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Akahoshi, L. H. (2012). Uma análise de materiais instrucionais com enfoque CTSA produzidos por professores em um curso de formação continuada (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-23042013-113843/
    • NLM

      Akahoshi LH. Uma análise de materiais instrucionais com enfoque CTSA produzidos por professores em um curso de formação continuada [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-23042013-113843/
    • Vancouver

      Akahoshi LH. Uma análise de materiais instrucionais com enfoque CTSA produzidos por professores em um curso de formação continuada [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-23042013-113843/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024