Filtros : "Sasseron, Lúcia Helena" "ENSINO CIÊNCIAS" Removidos: "ENP" "PRO" "Cancellieri, M. A" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Renato Balarini. O ensino por investigação e engajamento dos estudantes: prática docentes no ensino de física moderna. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-164210/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Ferreira, R. B. (2019). O ensino por investigação e engajamento dos estudantes: prática docentes no ensino de física moderna (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-164210/
    • NLM

      Ferreira RB. O ensino por investigação e engajamento dos estudantes: prática docentes no ensino de física moderna [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-164210/
    • Vancouver

      Ferreira RB. O ensino por investigação e engajamento dos estudantes: prática docentes no ensino de física moderna [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-164210/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, RELATIVIDADE (FÍSICA), DIDÁTICA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAGO, Leticia. Situações didáticas no ensino da relatividade geral: análise do engajamento dos alunos. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25072018-151949/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Zago, L. (2018). Situações didáticas no ensino da relatividade geral: análise do engajamento dos alunos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25072018-151949/
    • NLM

      Zago L. Situações didáticas no ensino da relatividade geral: análise do engajamento dos alunos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25072018-151949/
    • Vancouver

      Zago L. Situações didáticas no ensino da relatividade geral: análise do engajamento dos alunos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25072018-151949/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENGAJAMENTO DISCIPLINAR PRODUTIVO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Tadeu Nunes de. Engajamento disciplinar produtivo e o ensino por investigação: estudo de caso em aulas de física no ensino médio. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29092015-144721/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Souza, T. N. de. (2015). Engajamento disciplinar produtivo e o ensino por investigação: estudo de caso em aulas de física no ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29092015-144721/
    • NLM

      Souza TN de. Engajamento disciplinar produtivo e o ensino por investigação: estudo de caso em aulas de física no ensino médio [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29092015-144721/
    • Vancouver

      Souza TN de. Engajamento disciplinar produtivo e o ensino por investigação: estudo de caso em aulas de física no ensino médio [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29092015-144721/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ARGUMENTAÇÃO, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Arthur Tadeu. Propósitos epistêmicos para a promoção da argumentação em aulas investigativas de física. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25112015-151619/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Ferraz, A. T. (2015). Propósitos epistêmicos para a promoção da argumentação em aulas investigativas de física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25112015-151619/
    • NLM

      Ferraz AT. Propósitos epistêmicos para a promoção da argumentação em aulas investigativas de física [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25112015-151619/
    • Vancouver

      Ferraz AT. Propósitos epistêmicos para a promoção da argumentação em aulas investigativas de física [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25112015-151619/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LETTA, Lucélia Aparecida. As ações do(a) professor(a) no ensino fundamental I ao aplicar uma Sequência de Ensino Investigativo (SEI). 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04052015-161450/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Letta, L. A. (2014). As ações do(a) professor(a) no ensino fundamental I ao aplicar uma Sequência de Ensino Investigativo (SEI) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04052015-161450/
    • NLM

      Letta LA. As ações do(a) professor(a) no ensino fundamental I ao aplicar uma Sequência de Ensino Investigativo (SEI) [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04052015-161450/
    • Vancouver

      Letta LA. As ações do(a) professor(a) no ensino fundamental I ao aplicar uma Sequência de Ensino Investigativo (SEI) [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04052015-161450/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), MATERIAL DIDÁTICO, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, ATIVIDADE ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Elcio de Souza. E o elétron? É onda ou é partícula?: uma proposta para promover a ocorrência da alfabetização científica de física moderna e contemporâneaem estudantes do ensino médio. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03122014-153047/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Lopes, E. de S. (2013). E o elétron? É onda ou é partícula?: uma proposta para promover a ocorrência da alfabetização científica de física moderna e contemporâneaem estudantes do ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03122014-153047/
    • NLM

      Lopes E de S. E o elétron? É onda ou é partícula?: uma proposta para promover a ocorrência da alfabetização científica de física moderna e contemporâneaem estudantes do ensino médio [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03122014-153047/
    • Vancouver

      Lopes E de S. E o elétron? É onda ou é partícula?: uma proposta para promover a ocorrência da alfabetização científica de física moderna e contemporâneaem estudantes do ensino médio [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03122014-153047/
  • Source: Ciência & Educação. Unidades: FE, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, DISCURSO, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Vitor Fabrício Machado e SASSERON, Lúcia Helena. As interações discursivas no ensino de física: a promoção da discussão pelo professor e a alfabetização científica dos alunos. Ciência & Educação, v. 18, n. 3, p. 593-611, 2012Tradução . . Disponível em: https://www.scielo.br/j/ciedu/a/mgrcsn7H6687QB9y6w8qvHz/?format=pdf&lang=pt. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Souza, V. F. M., & Sasseron, L. H. (2012). As interações discursivas no ensino de física: a promoção da discussão pelo professor e a alfabetização científica dos alunos. Ciência & Educação, 18( 3), 593-611. Recuperado de https://www.scielo.br/j/ciedu/a/mgrcsn7H6687QB9y6w8qvHz/?format=pdf&lang=pt
    • NLM

      Souza VFM, Sasseron LH. As interações discursivas no ensino de física: a promoção da discussão pelo professor e a alfabetização científica dos alunos [Internet]. Ciência & Educação. 2012 ; 18( 3): 593-611.[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.scielo.br/j/ciedu/a/mgrcsn7H6687QB9y6w8qvHz/?format=pdf&lang=pt
    • Vancouver

      Souza VFM, Sasseron LH. As interações discursivas no ensino de física: a promoção da discussão pelo professor e a alfabetização científica dos alunos [Internet]. Ciência & Educação. 2012 ; 18( 3): 593-611.[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://www.scielo.br/j/ciedu/a/mgrcsn7H6687QB9y6w8qvHz/?format=pdf&lang=pt
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidades: FE, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: CIÊNCIA, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ARGUMENTAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Vitor Fabrício Machado e SASSERON, Lúcia Helena. As perguntas em aulas investigativas de ciências: a construção teórica de categorias. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 12, n. 2, p. 29-44, 2012Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4229. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Souza, V. F. M., & Sasseron, L. H. (2012). As perguntas em aulas investigativas de ciências: a construção teórica de categorias. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 12( 2), 29-44. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4229
    • NLM

      Souza VFM, Sasseron LH. As perguntas em aulas investigativas de ciências: a construção teórica de categorias [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2012 ; 12( 2): 29-44.[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4229
    • Vancouver

      Souza VFM, Sasseron LH. As perguntas em aulas investigativas de ciências: a construção teórica de categorias [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2012 ; 12( 2): 29-44.[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4229
  • Source: Experiências em Ensino de Ciências. Unidades: FE, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, SABERES DO DOCENTE, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NICOLAU JUNIOR, Jorge Luiz e BROCKINGTON, Guilherme e SASSERON, Lúcia Helena. Formação contínua de professores para abordagem de tópicos de relatividade no ensino médio: saberes docentes dos implementadores. Experiências em Ensino de Ciências, v. 6, n. 2, p. 96-106, 2011Tradução . . Disponível em: https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID149/v6_n2_a2011.pdf. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Nicolau Junior, J. L., Brockington, G., & Sasseron, L. H. (2011). Formação contínua de professores para abordagem de tópicos de relatividade no ensino médio: saberes docentes dos implementadores. Experiências em Ensino de Ciências, 6( 2), 96-106. Recuperado de https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID149/v6_n2_a2011.pdf
    • NLM

      Nicolau Junior JL, Brockington G, Sasseron LH. Formação contínua de professores para abordagem de tópicos de relatividade no ensino médio: saberes docentes dos implementadores [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2011 ; 6( 2): 96-106.[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID149/v6_n2_a2011.pdf
    • Vancouver

      Nicolau Junior JL, Brockington G, Sasseron LH. Formação contínua de professores para abordagem de tópicos de relatividade no ensino médio: saberes docentes dos implementadores [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2011 ; 6( 2): 96-106.[citado 2024 jul. 09 ] Available from: https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID149/v6_n2_a2011.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024