Filtros : "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "ARTIGO DE JORNAL-DEP/ENTR" Removidos: "1928" "Encontro" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, LITERATURA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Iracema Santos do. Atividade de extensão na USP busca trazer diversidade por meio da literatura [Depoimento a Camilly Rosaboni]: com encontros virtuais mensalmente, o Clube de Leitura da Faculdade de Educação (FE) da USP promete tratar de temas LGBTQIA+, raça e classe, para auxiliar na formação de professores. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/atividade-de-extensao-na-usp-busca-trazer-diversidade-por-meio-da-literatura/. Acesso em: 03 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Nascimento, I. S. do. (2023). Atividade de extensão na USP busca trazer diversidade por meio da literatura [Depoimento a Camilly Rosaboni]: com encontros virtuais mensalmente, o Clube de Leitura da Faculdade de Educação (FE) da USP promete tratar de temas LGBTQIA+, raça e classe, para auxiliar na formação de professores. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/atividade-de-extensao-na-usp-busca-trazer-diversidade-por-meio-da-literatura/
    • NLM

      Nascimento IS do. Atividade de extensão na USP busca trazer diversidade por meio da literatura [Depoimento a Camilly Rosaboni]: com encontros virtuais mensalmente, o Clube de Leitura da Faculdade de Educação (FE) da USP promete tratar de temas LGBTQIA+, raça e classe, para auxiliar na formação de professores [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;15 fe 2023[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/atividade-de-extensao-na-usp-busca-trazer-diversidade-por-meio-da-literatura/
    • Vancouver

      Nascimento IS do. Atividade de extensão na USP busca trazer diversidade por meio da literatura [Depoimento a Camilly Rosaboni]: com encontros virtuais mensalmente, o Clube de Leitura da Faculdade de Educação (FE) da USP promete tratar de temas LGBTQIA+, raça e classe, para auxiliar na formação de professores [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;15 fe 2023[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/atividade-de-extensao-na-usp-busca-trazer-diversidade-por-meio-da-literatura/
  • Source: Portal IFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves. Futuros professores dão aulas com novos métodos de trabalhar conteúdos. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/futuros-professores-dao-aulas-com-novos-metodos-de-trabalhar-conteudos/. Acesso em: 03 ago. 2024. , 2022
    • APA

      Barros, M. A. (2022). Futuros professores dão aulas com novos métodos de trabalhar conteúdos. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/futuros-professores-dao-aulas-com-novos-metodos-de-trabalhar-conteudos/
    • NLM

      Barros MA. Futuros professores dão aulas com novos métodos de trabalhar conteúdos [Internet]. Portal IFSC. 2022 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/futuros-professores-dao-aulas-com-novos-metodos-de-trabalhar-conteudos/
    • Vancouver

      Barros MA. Futuros professores dão aulas com novos métodos de trabalhar conteúdos [Internet]. Portal IFSC. 2022 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/futuros-professores-dao-aulas-com-novos-metodos-de-trabalhar-conteudos/
  • Source: Jornal do Campus. Universidade. Unidade: FE

    Assunto: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Formação de docentes passa por reforma. [Depoimento a Matheus Lopes e Natan Novelli Tu]. Jornal do Campus. Universidade. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2017/09/formacao-de-docentes-passa-por-reforma/. Acesso em: 03 ago. 2024. , 2017
    • APA

      Neira, M. G. (2017). Formação de docentes passa por reforma. [Depoimento a Matheus Lopes e Natan Novelli Tu]. Jornal do Campus. Universidade. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2017/09/formacao-de-docentes-passa-por-reforma/
    • NLM

      Neira MG. Formação de docentes passa por reforma. [Depoimento a Matheus Lopes e Natan Novelli Tu] [Internet]. Jornal do Campus. Universidade. 2017 ;( 478):[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2017/09/formacao-de-docentes-passa-por-reforma/
    • Vancouver

      Neira MG. Formação de docentes passa por reforma. [Depoimento a Matheus Lopes e Natan Novelli Tu] [Internet]. Jornal do Campus. Universidade. 2017 ;( 478):[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2017/09/formacao-de-docentes-passa-por-reforma/
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: IB

    Subjects: ENSINO, CIÊNCIA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Maria Helena Guimaraes de et al. Ensino investigativo: como praticar o que a base curricular pede?. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://acervo.folha.uol.com.br/fsp/2017/05/27/860. Acesso em: 03 ago. 2024. , 2017
    • APA

      Castro, M. H. G. de, Scarpa, D. L., Blikstein, P., & Plotek, R. (2017). Ensino investigativo: como praticar o que a base curricular pede? Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://acervo.folha.uol.com.br/fsp/2017/05/27/860
    • NLM

      Castro MHG de, Scarpa DL, Blikstein P, Plotek R. Ensino investigativo: como praticar o que a base curricular pede? [Internet]. Folha de São Paulo. 2017 ;27 maio 2017. 8.[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://acervo.folha.uol.com.br/fsp/2017/05/27/860
    • Vancouver

      Castro MHG de, Scarpa DL, Blikstein P, Plotek R. Ensino investigativo: como praticar o que a base curricular pede? [Internet]. Folha de São Paulo. 2017 ;27 maio 2017. 8.[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://acervo.folha.uol.com.br/fsp/2017/05/27/860
  • Source: O Globo. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES DE ENSINO FUNDAMENTAL, PROFESSORES DE ENSINO MÉDIO, PEDAGOGIA, LICENCIATURA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUZANO, Paula Baptista Jorge. Magistério sem prestígio. [Depoimento a Leonardo Vieira]. O Globo. Rio de Janeiro: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 03 ago. 2024. , 2014
    • APA

      Louzano, P. B. J. (2014). Magistério sem prestígio. [Depoimento a Leonardo Vieira]. O Globo. Rio de Janeiro: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Louzano PBJ. Magistério sem prestígio. [Depoimento a Leonardo Vieira]. O Globo. 2014 ; 2014. 3.[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Louzano PBJ. Magistério sem prestígio. [Depoimento a Leonardo Vieira]. O Globo. 2014 ; 2014. 3.[citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Caderno Educadores. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, ManoeL Oriosvaldo de e NEIRA, Marcos Garcia. Muita teoria e pouca prática formam docente. [Depoimento a Fábio Takashashi]. Folha de S. Paulo. Caderno Educadores. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 03 ago. 2024. , 2013
    • APA

      Moura, M. L. O. de, & Neira, M. G. (2013). Muita teoria e pouca prática formam docente. [Depoimento a Fábio Takashashi]. Folha de S. Paulo. Caderno Educadores. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Moura MLO de, Neira MG. Muita teoria e pouca prática formam docente. [Depoimento a Fábio Takashashi]. Folha de S. Paulo. Caderno Educadores. 2013 ; 2013. c 2.[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Moura MLO de, Neira MG. Muita teoria e pouca prática formam docente. [Depoimento a Fábio Takashashi]. Folha de S. Paulo. Caderno Educadores. 2013 ; 2013. c 2.[citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: O Globo. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUZANO, Paula Baptista Jorge. Formação de professores no CTI. [Depoimento a Lauro Neto]. O Globo. Rio de Janeiro, RJ: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 03 ago. 2024. , 2013
    • APA

      Louzano, P. B. J. (2013). Formação de professores no CTI. [Depoimento a Lauro Neto]. O Globo. Rio de Janeiro, RJ: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Louzano PBJ. Formação de professores no CTI. [Depoimento a Lauro Neto]. O Globo. 2013 ; 2013. 4.[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Louzano PBJ. Formação de professores no CTI. [Depoimento a Lauro Neto]. O Globo. 2013 ; 2013. 4.[citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: O Globo. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUZANO, Paula Baptista Jorge. Brasil forma muito mal seus professores. [Entrevista a Antônio Gois]. O Globo. Rio de janeiro, RJ: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 03 ago. 2024. , 2013
    • APA

      Louzano, P. B. J. (2013). Brasil forma muito mal seus professores. [Entrevista a Antônio Gois]. O Globo. Rio de janeiro, RJ: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Louzano PBJ. Brasil forma muito mal seus professores. [Entrevista a Antônio Gois]. O Globo. 2013 ;15 julh. 2013. 4.[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Louzano PBJ. Brasil forma muito mal seus professores. [Entrevista a Antônio Gois]. O Globo. 2013 ;15 julh. 2013. 4.[citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: Folha de S.Paulo Caderno Educadores. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO COMPARADA, AVALIAÇÃO DO PROFESSOR, EDUCAÇÃO COMPARADA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUZANO, Paula Baptista Jorge. Cursos de formação fora do Brasil vão de um a cinco anos. [Depoimento a Reinaldo José lopes]. Folha de S.Paulo Caderno Educadores. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 03 ago. 2024. , 2013
    • APA

      Louzano, P. B. J. (2013). Cursos de formação fora do Brasil vão de um a cinco anos. [Depoimento a Reinaldo José lopes]. Folha de S.Paulo Caderno Educadores. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Louzano PBJ. Cursos de formação fora do Brasil vão de um a cinco anos. [Depoimento a Reinaldo José lopes]. Folha de S.Paulo Caderno Educadores. 2013 ; 2013. c 3.[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Louzano PBJ. Cursos de formação fora do Brasil vão de um a cinco anos. [Depoimento a Reinaldo José lopes]. Folha de S.Paulo Caderno Educadores. 2013 ; 2013. c 3.[citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. SP: docente fará curso de 3 anos, já em sala. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,sp-docente-fara-curso-de-3-anos-ja-em-sala,1020486,0.htm. Acesso em: 03 ago. 2024. , 2013
    • APA

      Alavarse, O. M. (2013). SP: docente fará curso de 3 anos, já em sala. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.estadao.com.br/noticias/geral,sp-docente-fara-curso-de-3-anos-ja-em-sala,1020486,0.htm
    • NLM

      Alavarse OM. SP: docente fará curso de 3 anos, já em sala. [Depoimento a Paula Saldaña] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2013 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,sp-docente-fara-curso-de-3-anos-ja-em-sala,1020486,0.htm
    • Vancouver

      Alavarse OM. SP: docente fará curso de 3 anos, já em sala. [Depoimento a Paula Saldaña] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2013 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,sp-docente-fara-curso-de-3-anos-ja-em-sala,1020486,0.htm
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Luiz Portela de. Falta de interesse pela carreira de professor é comum em todo o País. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 03 ago. 2024. , 2013
    • APA

      Oliveira, R. L. P. de. (2013). Falta de interesse pela carreira de professor é comum em todo o País. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Oliveira RLP de. Falta de interesse pela carreira de professor é comum em todo o País. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. online.[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Oliveira RLP de. Falta de interesse pela carreira de professor é comum em todo o País. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. online.[citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, MATEMÁTICA (ENSINO), FÍSICA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUZANO, Paula Baptista Jorge. Crescimento de cursos que formam professores fica estagnado em 2011. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de S. Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 03 ago. 2024. , 2012
    • APA

      Louzano, P. B. J. (2012). Crescimento de cursos que formam professores fica estagnado em 2011. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de S. Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Louzano PBJ. Crescimento de cursos que formam professores fica estagnado em 2011. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de S. Paulo. 2012 ;27 out. 2012. c 6.[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Louzano PBJ. Crescimento de cursos que formam professores fica estagnado em 2011. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de S. Paulo. 2012 ;27 out. 2012. c 6.[citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), MATEMÁTICA (ENSINO), LICENCIATURA, ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARELARO, Lizete Regina Gomes. Lecionar é só razão 4ª para a escolha do curso. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de S. Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 03 ago. 2024. , 2012
    • APA

      Arelaro, L. R. G. (2012). Lecionar é só razão 4ª para a escolha do curso. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de S. Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Arelaro LRG. Lecionar é só razão 4ª para a escolha do curso. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de S. Paulo. 2012 ;8 out. 2012. c-2.[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Arelaro LRG. Lecionar é só razão 4ª para a escolha do curso. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de S. Paulo. 2012 ;8 out. 2012. c-2.[citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: Folha de S. Paulo, SP. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PARTICULAR, ESCOLA PÚBLICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Escolas de até R$ 500 são menos equipadas que as da rede pública. [ Depoimento a Daniela Arai ]. Folha de S. Paulo, SP. São Paulo,SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/educacao/1194339-escolas-de-ate-r-500-sao-menos-equipadas-que-as-da-rede-publica.shtml. Acesso em: 03 ago. 2024. , 2012
    • APA

      Alavarse, O. M. (2012). Escolas de até R$ 500 são menos equipadas que as da rede pública. [ Depoimento a Daniela Arai ]. Folha de S. Paulo, SP. São Paulo,SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www1.folha.uol.com.br/educacao/1194339-escolas-de-ate-r-500-sao-menos-equipadas-que-as-da-rede-publica.shtml
    • NLM

      Alavarse OM. Escolas de até R$ 500 são menos equipadas que as da rede pública. [ Depoimento a Daniela Arai ] [Internet]. Folha de S. Paulo, SP. 2012 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www1.folha.uol.com.br/educacao/1194339-escolas-de-ate-r-500-sao-menos-equipadas-que-as-da-rede-publica.shtml
    • Vancouver

      Alavarse OM. Escolas de até R$ 500 são menos equipadas que as da rede pública. [ Depoimento a Daniela Arai ] [Internet]. Folha de S. Paulo, SP. 2012 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www1.folha.uol.com.br/educacao/1194339-escolas-de-ate-r-500-sao-menos-equipadas-que-as-da-rede-publica.shtml
  • Source: Folha de S. Paulo. Saber. Unidade: FE

    Subjects: INTERDISCIPLINARIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. No Rio, um só professor ensina Matemática, Ciência e Português. [Depoimento a Luiza Bandeira]. Folha de S. Paulo. Saber. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/saber/907765-no-rio-um-so-professor-ensina-matematica-ciencia-e-portugues.shtml. Acesso em: 03 ago. 2024. , 2011
    • APA

      Alavarse, O. M. (2011). No Rio, um só professor ensina Matemática, Ciência e Português. [Depoimento a Luiza Bandeira]. Folha de S. Paulo. Saber. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www1.folha.uol.com.br/saber/907765-no-rio-um-so-professor-ensina-matematica-ciencia-e-portugues.shtml
    • NLM

      Alavarse OM. No Rio, um só professor ensina Matemática, Ciência e Português. [Depoimento a Luiza Bandeira] [Internet]. Folha de S. Paulo. Saber. 2011 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www1.folha.uol.com.br/saber/907765-no-rio-um-so-professor-ensina-matematica-ciencia-e-portugues.shtml
    • Vancouver

      Alavarse OM. No Rio, um só professor ensina Matemática, Ciência e Português. [Depoimento a Luiza Bandeira] [Internet]. Folha de S. Paulo. Saber. 2011 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www1.folha.uol.com.br/saber/907765-no-rio-um-so-professor-ensina-matematica-ciencia-e-portugues.shtml
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO PÚBLICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARO, Vitor Henrique. SP prioriza professores antigos na sala de aula [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 03 ago. 2024. , 2011
    • APA

      Paro, V. H. (2011). SP prioriza professores antigos na sala de aula [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Paro VH. SP prioriza professores antigos na sala de aula [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de São Paulo. 2011 ;10 fe 2011. p. C-8[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Paro VH. SP prioriza professores antigos na sala de aula [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de São Paulo. 2011 ;10 fe 2011. p. C-8[citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Cresce procura por escolas bilíngues. [Depoimento a Simone Iwasso]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 03 ago. 2024. , 2010
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2010). Cresce procura por escolas bilíngues. [Depoimento a Simone Iwasso]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG. Cresce procura por escolas bilíngues. [Depoimento a Simone Iwasso]. O Estado de São Paulo. 2010 ;(22 ja 2010. p. A-17):[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Cresce procura por escolas bilíngues. [Depoimento a Simone Iwasso]. O Estado de São Paulo. 2010 ;(22 ja 2010. p. A-17):[citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Professor da USP afirma que é um problema nacional [Depoimento]. Jornal da Tarde. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 03 ago. 2024. , 2010
    • APA

      Alavarse, O. M. (2010). Professor da USP afirma que é um problema nacional [Depoimento]. Jornal da Tarde. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Professor da USP afirma que é um problema nacional [Depoimento]. Jornal da Tarde. 2010 ;22 maio 2010. A-9.[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Professor da USP afirma que é um problema nacional [Depoimento]. Jornal da Tarde. 2010 ;22 maio 2010. A-9.[citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: Agora SP. Unidade: FE

    Subjects: LICENCIATURA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Veja como ser professor. [Depoimento a Vanessa Fajardo]. Agora SP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 03 ago. 2024. , 2010
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2010). Veja como ser professor. [Depoimento a Vanessa Fajardo]. Agora SP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG. Veja como ser professor. [Depoimento a Vanessa Fajardo]. Agora SP. 2010 ;14 fe 2010. p. E-4[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Veja como ser professor. [Depoimento a Vanessa Fajardo]. Agora SP. 2010 ;14 fe 2010. p. E-4[citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ENSINO), DESEMPENHO DO PROFESSOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Falta preparo para ensinar Matemática [Depoimento a Isis Brum]. Jornal da Tarde. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 03 ago. 2024. , 2010
    • APA

      Alavarse, O. M. (2010). Falta preparo para ensinar Matemática [Depoimento a Isis Brum]. Jornal da Tarde. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Falta preparo para ensinar Matemática [Depoimento a Isis Brum]. Jornal da Tarde. 2010 ;9 dez. 2010. A-9.[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Falta preparo para ensinar Matemática [Depoimento a Isis Brum]. Jornal da Tarde. 2010 ;9 dez. 2010. A-9.[citado 2024 ago. 03 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024