Filtros : "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA" "Mestrado Profissionalizante" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, APRENDIZAGEM, POLINÔMIOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Vinicius dos Santos Silveira. Polinômios: Uma coletânea de exercícios. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20052024-084637/. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Camargo, V. dos S. S. (2024). Polinômios: Uma coletânea de exercícios (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20052024-084637/
    • NLM

      Camargo V dos SS. Polinômios: Uma coletânea de exercícios [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20052024-084637/
    • Vancouver

      Camargo V dos SS. Polinômios: Uma coletânea de exercícios [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20052024-084637/
  • Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RUBIM, Andressa. Matemática e território sob uma perspectiva crítica: uma análise das propostas elaboradas por professores. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-21052024-222714/. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Rubim, A. (2024). Matemática e território sob uma perspectiva crítica: uma análise das propostas elaboradas por professores (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-21052024-222714/
    • NLM

      Rubim A. Matemática e território sob uma perspectiva crítica: uma análise das propostas elaboradas por professores [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-21052024-222714/
    • Vancouver

      Rubim A. Matemática e território sob uma perspectiva crítica: uma análise das propostas elaboradas por professores [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-21052024-222714/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMÃO, Carlos Eduardo. Discussões Acerca do Uso da Modelagem Matemática como Recurso Didático em Sala de Aula. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14052024-090518/. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Simão, C. E. (2024). Discussões Acerca do Uso da Modelagem Matemática como Recurso Didático em Sala de Aula (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14052024-090518/
    • NLM

      Simão CE. Discussões Acerca do Uso da Modelagem Matemática como Recurso Didático em Sala de Aula [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14052024-090518/
    • Vancouver

      Simão CE. Discussões Acerca do Uso da Modelagem Matemática como Recurso Didático em Sala de Aula [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14052024-090518/
  • Unidade: IME

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Douglas Takasu Bomfim de. A proporcionalidade por meio da cultura maker no ensino de matemática. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-18072023-212900/. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, D. T. B. de. (2023). A proporcionalidade por meio da cultura maker no ensino de matemática (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-18072023-212900/
    • NLM

      Oliveira DTB de. A proporcionalidade por meio da cultura maker no ensino de matemática [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-18072023-212900/
    • Vancouver

      Oliveira DTB de. A proporcionalidade por meio da cultura maker no ensino de matemática [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-18072023-212900/
  • Unidade: IME

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, CAMPOS SEMÂNTICOS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PERCEPÇÃO DE FORMA E CONTORNO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SBAIZ, Vinicius Henrique. Pensamento e linguagem algébricos nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um olhar sobre a produção de significados. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16022024-153535/. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Sbaiz, V. H. (2023). Pensamento e linguagem algébricos nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um olhar sobre a produção de significados (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16022024-153535/
    • NLM

      Sbaiz VH. Pensamento e linguagem algébricos nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um olhar sobre a produção de significados [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16022024-153535/
    • Vancouver

      Sbaiz VH. Pensamento e linguagem algébricos nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um olhar sobre a produção de significados [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16022024-153535/
  • Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Rodrigo Martins. Sequências e séries geométricas no Ensino Médio: uma abordagem com o Triângulo de Sierpinski. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16112023-230430/. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Lopes, R. M. (2023). Sequências e séries geométricas no Ensino Médio: uma abordagem com o Triângulo de Sierpinski (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16112023-230430/
    • NLM

      Lopes RM. Sequências e séries geométricas no Ensino Médio: uma abordagem com o Triângulo de Sierpinski [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16112023-230430/
    • Vancouver

      Lopes RM. Sequências e séries geométricas no Ensino Médio: uma abordagem com o Triângulo de Sierpinski [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16112023-230430/
  • Unidade: IME

    Subjects: GEOMETRIA, MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, DIDÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Fernando Siqueira Vieira. Concepções de área e de perímetro de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05012024-153908/. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Lima, F. S. V. (2023). Concepções de área e de perímetro de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05012024-153908/
    • NLM

      Lima FSV. Concepções de área e de perímetro de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05012024-153908/
    • Vancouver

      Lima FSV. Concepções de área e de perímetro de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05012024-153908/
  • Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, DIDÁTICA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEDEIROS, Camilla de Sylos Moreno. Análise de atividades desenvolvidas com 6 º ano do Ensino Fundamental sob a inspiração da Educação Matemática Realística. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-19122023-160517/. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Medeiros, C. de S. M. (2023). Análise de atividades desenvolvidas com 6 º ano do Ensino Fundamental sob a inspiração da Educação Matemática Realística (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-19122023-160517/
    • NLM

      Medeiros C de SM. Análise de atividades desenvolvidas com 6 º ano do Ensino Fundamental sob a inspiração da Educação Matemática Realística [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-19122023-160517/
    • Vancouver

      Medeiros C de SM. Análise de atividades desenvolvidas com 6 º ano do Ensino Fundamental sob a inspiração da Educação Matemática Realística [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-19122023-160517/
  • Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OTA, Iuri Naoto Nobre. A teoria da atividade e as construções geométricas na Educação de Jovens e Adultos sob o impacto da pandemia. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-19122023-152144/. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Ota, I. N. N. (2023). A teoria da atividade e as construções geométricas na Educação de Jovens e Adultos sob o impacto da pandemia (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-19122023-152144/
    • NLM

      Ota INN. A teoria da atividade e as construções geométricas na Educação de Jovens e Adultos sob o impacto da pandemia [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-19122023-152144/
    • Vancouver

      Ota INN. A teoria da atividade e as construções geométricas na Educação de Jovens e Adultos sob o impacto da pandemia [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-19122023-152144/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: PROBABILIDADE, COMBINATÓRIA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, JOGOS, APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REBOUÇAS, Lucas de Sousa. Uso do jogo Yahtzee nas aulas de Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15092023-143251/. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Rebouças, L. de S. (2023). Uso do jogo Yahtzee nas aulas de Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15092023-143251/
    • NLM

      Rebouças L de S. Uso do jogo Yahtzee nas aulas de Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15092023-143251/
    • Vancouver

      Rebouças L de S. Uso do jogo Yahtzee nas aulas de Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15092023-143251/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, VYGOTSKY

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Breno Puertas de Freitas e. Investigações matemáticas como metodologia de ensino para uma aprendizagem significativa. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04052022-101401/. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Silva, B. P. de F. e. (2022). Investigações matemáticas como metodologia de ensino para uma aprendizagem significativa (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04052022-101401/
    • NLM

      Silva BP de F e. Investigações matemáticas como metodologia de ensino para uma aprendizagem significativa [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04052022-101401/
    • Vancouver

      Silva BP de F e. Investigações matemáticas como metodologia de ensino para uma aprendizagem significativa [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04052022-101401/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO POR COMPUTADOR, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, COLETA DE DADOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORDEUS, Thiago Juvencio da Silva. Avaliação do uso da plataforma Khan Academy como ferramenta auxiliar na aprendizagem de Matemática no Ensino Fundamental. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19092022-135432/. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Pordeus, T. J. da S. (2022). Avaliação do uso da plataforma Khan Academy como ferramenta auxiliar na aprendizagem de Matemática no Ensino Fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19092022-135432/
    • NLM

      Pordeus TJ da S. Avaliação do uso da plataforma Khan Academy como ferramenta auxiliar na aprendizagem de Matemática no Ensino Fundamental [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19092022-135432/
    • Vancouver

      Pordeus TJ da S. Avaliação do uso da plataforma Khan Academy como ferramenta auxiliar na aprendizagem de Matemática no Ensino Fundamental [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19092022-135432/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ABSTRAÇÃO GEOMÉTRICA, GEOMETRIA, RACIOCÍNIO, PLATONISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALIXTO, Vinicius Barbosa. Uma proposta de intervenção pedagógica para o ensino de geometria baseada na questão da abstração em Platão. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-12062023-090003/. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Calixto, V. B. (2022). Uma proposta de intervenção pedagógica para o ensino de geometria baseada na questão da abstração em Platão (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-12062023-090003/
    • NLM

      Calixto VB. Uma proposta de intervenção pedagógica para o ensino de geometria baseada na questão da abstração em Platão [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-12062023-090003/
    • Vancouver

      Calixto VB. Uma proposta de intervenção pedagógica para o ensino de geometria baseada na questão da abstração em Platão [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-12062023-090003/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS, MATERIAL DIDÁTICO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Adriana Cristina Sacconi. Construções geométricas: a beleza do passo a passo. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-29112022-151255/. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Pereira, A. C. S. (2022). Construções geométricas: a beleza do passo a passo (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-29112022-151255/
    • NLM

      Pereira ACS. Construções geométricas: a beleza do passo a passo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-29112022-151255/
    • Vancouver

      Pereira ACS. Construções geométricas: a beleza do passo a passo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-29112022-151255/
  • Unidade: IME

    Assunto: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCATELLI, Jean Carlo Paes. Flexibilidade numérica: um estudo sobre o significado, a pertinência e algumas propostas. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-01022023-234216/. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Rocatelli, J. C. P. (2022). Flexibilidade numérica: um estudo sobre o significado, a pertinência e algumas propostas (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-01022023-234216/
    • NLM

      Rocatelli JCP. Flexibilidade numérica: um estudo sobre o significado, a pertinência e algumas propostas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-01022023-234216/
    • Vancouver

      Rocatelli JCP. Flexibilidade numérica: um estudo sobre o significado, a pertinência e algumas propostas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-01022023-234216/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATEMÁTICA, TRABALHO COLETIVO NA ESCOLA, COOPERAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Thiago Santana. Os pilares da educação da UNESCO para o professor de matemática. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15122022-110344/. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Rodrigues, T. S. (2022). Os pilares da educação da UNESCO para o professor de matemática (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15122022-110344/
    • NLM

      Rodrigues TS. Os pilares da educação da UNESCO para o professor de matemática [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15122022-110344/
    • Vancouver

      Rodrigues TS. Os pilares da educação da UNESCO para o professor de matemática [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15122022-110344/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO, MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, JOGOS DE COMPUTADOR, SOFTWARE LIVRE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIO, Marcelo Constantino. Desenvolvendo jogos matemáticos com o software Scracth e alunos do Ensino Médio. 2021. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-03032022-164406/. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Galio, M. C. (2021). Desenvolvendo jogos matemáticos com o software Scracth e alunos do Ensino Médio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-03032022-164406/
    • NLM

      Galio MC. Desenvolvendo jogos matemáticos com o software Scracth e alunos do Ensino Médio [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-03032022-164406/
    • Vancouver

      Galio MC. Desenvolvendo jogos matemáticos com o software Scracth e alunos do Ensino Médio [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-03032022-164406/
  • Unidade: IME

    Assunto: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vitor Hugo Matias dos. Pavimentações do plano com espelhos e caleidoscópios no desenvolvimento do pensamento geométrico: uma experiência com professores. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-03122020-132456/. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Santos, V. H. M. dos. (2020). Pavimentações do plano com espelhos e caleidoscópios no desenvolvimento do pensamento geométrico: uma experiência com professores (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-03122020-132456/
    • NLM

      Santos VHM dos. Pavimentações do plano com espelhos e caleidoscópios no desenvolvimento do pensamento geométrico: uma experiência com professores [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-03122020-132456/
    • Vancouver

      Santos VHM dos. Pavimentações do plano com espelhos e caleidoscópios no desenvolvimento do pensamento geométrico: uma experiência com professores [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-03122020-132456/
  • Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, GEOMETRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Dayene Ferreira dos. O pantógrafo no ensino de conceitos geométricos à luz da educação matemática realística. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-19062020-171924/. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Santos, D. F. dos. (2020). O pantógrafo no ensino de conceitos geométricos à luz da educação matemática realística (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-19062020-171924/
    • NLM

      Santos DF dos. O pantógrafo no ensino de conceitos geométricos à luz da educação matemática realística [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-19062020-171924/
    • Vancouver

      Santos DF dos. O pantógrafo no ensino de conceitos geométricos à luz da educação matemática realística [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-19062020-171924/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, JOGOS MATEMÁTICOS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, TECNOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TASSIN, Rosimar Aparecida Custodio. Diário de uma professora de matemática uma experiência. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30092019-084747/. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Tassin, R. A. C. (2019). Diário de uma professora de matemática uma experiência (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30092019-084747/
    • NLM

      Tassin RAC. Diário de uma professora de matemática uma experiência [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30092019-084747/
    • Vancouver

      Tassin RAC. Diário de uma professora de matemática uma experiência [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30092019-084747/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024