Filtros : "EDUCAÇÃO" "PSICOLOGIA" Removido: "IFSC005" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA CLÍNICA, EDUCAÇÃO, FENOMENOLOGIA, PSICOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARMINHOLI, Carla Caminata. Desassossego de um tempo sem demora: pensar fenomenologicamente clínica e educação. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08042024-161901/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Carminholi, C. C. (2023). Desassossego de um tempo sem demora: pensar fenomenologicamente clínica e educação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08042024-161901/
    • NLM

      Carminholi CC. Desassossego de um tempo sem demora: pensar fenomenologicamente clínica e educação [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08042024-161901/
    • Vancouver

      Carminholi CC. Desassossego de um tempo sem demora: pensar fenomenologicamente clínica e educação [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08042024-161901/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, PSICOGÊNESE, PSICOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANTOANI, Leonardo Ricieri. Contribuição e difusão da psicogenética de Henri Wallon no Brasil: significados atribuídos por pesquisadores/as wallonianos/as. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-21062023-070603/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Mantoani, L. R. (2023). Contribuição e difusão da psicogenética de Henri Wallon no Brasil: significados atribuídos por pesquisadores/as wallonianos/as (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-21062023-070603/
    • NLM

      Mantoani LR. Contribuição e difusão da psicogenética de Henri Wallon no Brasil: significados atribuídos por pesquisadores/as wallonianos/as [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-21062023-070603/
    • Vancouver

      Mantoani LR. Contribuição e difusão da psicogenética de Henri Wallon no Brasil: significados atribuídos por pesquisadores/as wallonianos/as [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-21062023-070603/
  • Source: Pela inclusão : os argumentos favoráveis à educação inclusiva e pela inconstitucionalidade do Decreto nº 10.502. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, COTIDIANO ESCOLAR, EDUCAÇÃO ESPECIAL, PSICOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANGELUCCI, Carla Biancha e RAHME, Monica Maria Farid e ANACHE, Alexandra Ayach. Manifestação do Conselho Federal de Psicologia sobre o Decreto Federal 10.502/2020. Pela inclusão : os argumentos favoráveis à educação inclusiva e pela inconstitucionalidade do Decreto nº 10.502. Tradução . São Paulo, SP: Instituto Alana, 2022. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047362. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Angelucci, C. B., Rahme, M. M. F., & Anache, A. A. (2022). Manifestação do Conselho Federal de Psicologia sobre o Decreto Federal 10.502/2020. In Pela inclusão : os argumentos favoráveis à educação inclusiva e pela inconstitucionalidade do Decreto nº 10.502. São Paulo, SP: Instituto Alana. doi:10.11606/9786587047362
    • NLM

      Angelucci CB, Rahme MMF, Anache AA. Manifestação do Conselho Federal de Psicologia sobre o Decreto Federal 10.502/2020 [Internet]. In: Pela inclusão : os argumentos favoráveis à educação inclusiva e pela inconstitucionalidade do Decreto nº 10.502. São Paulo, SP: Instituto Alana; 2022. [citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047362
    • Vancouver

      Angelucci CB, Rahme MMF, Anache AA. Manifestação do Conselho Federal de Psicologia sobre o Decreto Federal 10.502/2020 [Internet]. In: Pela inclusão : os argumentos favoráveis à educação inclusiva e pela inconstitucionalidade do Decreto nº 10.502. São Paulo, SP: Instituto Alana; 2022. [citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047362
  • Source: Obutchénie: Revista de Didática e Psicologia Pedagógica. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, MATERIALISMO HISTÓRICO, MATERIALISMO DIALÉTICO, PSICOLOGIA, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHECCHIA, Ana Karina Amorim et al. Apontamentos sobre os fundamentos teórico-metodológicos de Vigotski para a atuação e a investigação da Psicologia na Educação. Obutchénie: Revista de Didática e Psicologia Pedagógica, v. 6, n. ja/abr., p. 22-39, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/OBv6n1.a2022-64379. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Checchia, A. K. A., Silva, C. R. da, Tanamachi, E. de R., Hamada, I. A., Trindade, J. A., & Foltran, R. (2022). Apontamentos sobre os fundamentos teórico-metodológicos de Vigotski para a atuação e a investigação da Psicologia na Educação. Obutchénie: Revista de Didática e Psicologia Pedagógica, 6( ja/abr.), 22-39. doi:10.14393/OBv6n1.a2022-64379
    • NLM

      Checchia AKA, Silva CR da, Tanamachi E de R, Hamada IA, Trindade JA, Foltran R. Apontamentos sobre os fundamentos teórico-metodológicos de Vigotski para a atuação e a investigação da Psicologia na Educação [Internet]. Obutchénie: Revista de Didática e Psicologia Pedagógica. 2022 ; 6( ja/abr.): 22-39.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.14393/OBv6n1.a2022-64379
    • Vancouver

      Checchia AKA, Silva CR da, Tanamachi E de R, Hamada IA, Trindade JA, Foltran R. Apontamentos sobre os fundamentos teórico-metodológicos de Vigotski para a atuação e a investigação da Psicologia na Educação [Internet]. Obutchénie: Revista de Didática e Psicologia Pedagógica. 2022 ; 6( ja/abr.): 22-39.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.14393/OBv6n1.a2022-64379
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOLOGIA, ATENÇÃO, BEBÊS, DÍADES, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIGUEL, Katia Paschoali. O estabelecimento da atenção conjunta entre bebês e bebês e outras crianças, em ambientes de cuidado coletivo. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-02102019-102153/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Miguel, K. P. (2019). O estabelecimento da atenção conjunta entre bebês e bebês e outras crianças, em ambientes de cuidado coletivo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-02102019-102153/
    • NLM

      Miguel KP. O estabelecimento da atenção conjunta entre bebês e bebês e outras crianças, em ambientes de cuidado coletivo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-02102019-102153/
    • Vancouver

      Miguel KP. O estabelecimento da atenção conjunta entre bebês e bebês e outras crianças, em ambientes de cuidado coletivo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-02102019-102153/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INTEGRAL, ETNOGRAFIA, PSICOLOGIA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VENDRAMINI, Carlos Alberto. Educação de tempo integral: um estudo exploratório em um município do interior paulista. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-10072017-211419/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Vendramini, C. A. (2017). Educação de tempo integral: um estudo exploratório em um município do interior paulista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-10072017-211419/
    • NLM

      Vendramini CA. Educação de tempo integral: um estudo exploratório em um município do interior paulista [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-10072017-211419/
    • Vancouver

      Vendramini CA. Educação de tempo integral: um estudo exploratório em um município do interior paulista [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-10072017-211419/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA, EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ASSISTÊNCIA SOCIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. . São Paulo: Blucher. Disponível em: https://doi.org/10.5151/9788580392906. Acesso em: 03 jun. 2024. , 2017
    • APA

      Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. (2017). Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. São Paulo: Blucher. doi:10.5151/9788580392906
    • NLM

      Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5151/9788580392906
    • Vancouver

      Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5151/9788580392906
  • Source: REB - Revista de Estudios Brasileños. Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOLOGIA SOCIAL, PSICOLOGIA COMUNITÁRIA, PSICOLOGIA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Alice Costa e DAMASCENO NETO, João Florêncio e BAIRRAO, Jose Francisco Miguel Henriques. Odé Erê: diálogos entre Psicologia, Cultura e Educação em comunidade quilombola do interior da Bahia. REB - Revista de Estudios Brasileños, v. 4, n. 8, p. 11-21, 2017Tradução . . Disponível em: https://www.revistas.usp.br/reb/article/view/139787/135066. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Macedo, A. C., Damasceno Neto, J. F., & Bairrao, J. F. M. H. (2017). Odé Erê: diálogos entre Psicologia, Cultura e Educação em comunidade quilombola do interior da Bahia. REB - Revista de Estudios Brasileños, 4( 8), 11-21. Recuperado de https://www.revistas.usp.br/reb/article/view/139787/135066
    • NLM

      Macedo AC, Damasceno Neto JF, Bairrao JFMH. Odé Erê: diálogos entre Psicologia, Cultura e Educação em comunidade quilombola do interior da Bahia [Internet]. REB - Revista de Estudios Brasileños. 2017 ; 4( 8): 11-21.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/reb/article/view/139787/135066
    • Vancouver

      Macedo AC, Damasceno Neto JF, Bairrao JFMH. Odé Erê: diálogos entre Psicologia, Cultura e Educação em comunidade quilombola do interior da Bahia [Internet]. REB - Revista de Estudios Brasileños. 2017 ; 4( 8): 11-21.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/reb/article/view/139787/135066
  • Source: International Studies on Law and Education. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, LINGUAGEM, PSICOLOGIA, HISTÓRIA, FILOSOFIA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia Mattos Gasparian. Autores Feusp: a continuidade de uma produção sempre renovada. International Studies on Law and Education, n. ja/ago. 2017, p. 43-48, 2017Tradução . . Disponível em: http://www.hottopos.com/isle25/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Colello, S. M. G. (2017). Autores Feusp: a continuidade de uma produção sempre renovada. International Studies on Law and Education, ( ja/ago. 2017), 43-48. Recuperado de http://www.hottopos.com/isle25/
    • NLM

      Colello SMG. Autores Feusp: a continuidade de uma produção sempre renovada [Internet]. International Studies on Law and Education. 2017 ;( ja/ago. 2017): 43-48.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.hottopos.com/isle25/
    • Vancouver

      Colello SMG. Autores Feusp: a continuidade de uma produção sempre renovada [Internet]. International Studies on Law and Education. 2017 ;( ja/ago. 2017): 43-48.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.hottopos.com/isle25/
  • Source: Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA, EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes e LERNER, Ana Beatriz Coutinho e FONSECA, Paula Fontana. Movimentos políticos e discursivos em Psicologia e Educação: fragmentos de uma história. [Apresentação]. Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. São Paulo: Blucher. Disponível em: https://doi.org/10.5151/9788580392906-00. Acesso em: 03 jun. 2024. , 2017
    • APA

      Machado, A. M., Lerner, A. B. C., & Fonseca, P. F. (2017). Movimentos políticos e discursivos em Psicologia e Educação: fragmentos de uma história. [Apresentação]. Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. São Paulo: Blucher. doi:10.5151/9788580392906-00
    • NLM

      Machado AM, Lerner ABC, Fonseca PF. Movimentos políticos e discursivos em Psicologia e Educação: fragmentos de uma história. [Apresentação] [Internet]. Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. 2017 ;257 ; online.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5151/9788580392906-00
    • Vancouver

      Machado AM, Lerner ABC, Fonseca PF. Movimentos políticos e discursivos em Psicologia e Educação: fragmentos de uma história. [Apresentação] [Internet]. Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. 2017 ;257 ; online.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5151/9788580392906-00
  • Unidade: PROLAM

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIGIOVANNI, Alayde Maria Pinto. Brasil e Cuba: um estudo comparado sobre políticas públicas de educação básica e as articulações com a psicologia, entre as décadas de 1960 e 1990. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-18042017-133112/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Digiovanni, A. M. P. (2016). Brasil e Cuba: um estudo comparado sobre políticas públicas de educação básica e as articulações com a psicologia, entre as décadas de 1960 e 1990 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-18042017-133112/
    • NLM

      Digiovanni AMP. Brasil e Cuba: um estudo comparado sobre políticas públicas de educação básica e as articulações com a psicologia, entre as décadas de 1960 e 1990 [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-18042017-133112/
    • Vancouver

      Digiovanni AMP. Brasil e Cuba: um estudo comparado sobre políticas públicas de educação básica e as articulações com a psicologia, entre as décadas de 1960 e 1990 [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-18042017-133112/
  • Source: Painel. Conference titles: Encontro Paulista da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional - ABRAPEE. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA, ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEKKEL, Marie Claire e ALVES, Carolina Freitas e PEREIRA, Angelina Pandita. Políticas públicas de educação e suas interfaces com a saúde: análise das propostas da esfera estadual de São Paulo. 2012, Anais.. São Paulo, SP: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional - ABRAPEE, 2012. Disponível em: http://abrapee.files.wordpress.com/2012/06/caderno_de_programa-2562012_alterac3a7c3a3o_docx1.pdf. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Sekkel, M. C., Alves, C. F., & Pereira, A. P. (2012). Políticas públicas de educação e suas interfaces com a saúde: análise das propostas da esfera estadual de São Paulo. In Painel. São Paulo, SP: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional - ABRAPEE. Recuperado de http://abrapee.files.wordpress.com/2012/06/caderno_de_programa-2562012_alterac3a7c3a3o_docx1.pdf
    • NLM

      Sekkel MC, Alves CF, Pereira AP. Políticas públicas de educação e suas interfaces com a saúde: análise das propostas da esfera estadual de São Paulo [Internet]. Painel. 2012 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://abrapee.files.wordpress.com/2012/06/caderno_de_programa-2562012_alterac3a7c3a3o_docx1.pdf
    • Vancouver

      Sekkel MC, Alves CF, Pereira AP. Políticas públicas de educação e suas interfaces com a saúde: análise das propostas da esfera estadual de São Paulo [Internet]. Painel. 2012 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://abrapee.files.wordpress.com/2012/06/caderno_de_programa-2562012_alterac3a7c3a3o_docx1.pdf
  • Source: Painel. Conference titles: Encontro Paulista da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional - ABRAPEE. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA, ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de et al. Políticas públicas de educação e suas interfaces com a saúde: análise das propostas da esfera municipal de São Paulo. 2012, Anais.. São Paulo, SP: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional - ABRAPEE, 2012. . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de, Ferreira, D. Z., Bray, C. T., & Leite, H. (2012). Políticas públicas de educação e suas interfaces com a saúde: análise das propostas da esfera municipal de São Paulo. In Painel. São Paulo, SP: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional - ABRAPEE.
    • NLM

      Souza MPR de, Ferreira DZ, Bray CT, Leite H. Políticas públicas de educação e suas interfaces com a saúde: análise das propostas da esfera municipal de São Paulo. Painel. 2012 ;[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Souza MPR de, Ferreira DZ, Bray CT, Leite H. Políticas públicas de educação e suas interfaces com a saúde: análise das propostas da esfera municipal de São Paulo. Painel. 2012 ;[citado 2024 jun. 03 ]
  • Source: Paidéia. Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOLOGIA, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Manoel Antônio dos. Instrumentos de avaliação psicológica e a fronteira psicologia-educação: contribuições ao debate contemporâneo. [Editorial]. Paidéia. Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0103-863X2012000200001. Acesso em: 03 jun. 2024. , 2012
    • APA

      Santos, M. A. dos. (2012). Instrumentos de avaliação psicológica e a fronteira psicologia-educação: contribuições ao debate contemporâneo. [Editorial]. Paidéia. Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/S0103-863X2012000200001
    • NLM

      Santos MA dos. Instrumentos de avaliação psicológica e a fronteira psicologia-educação: contribuições ao debate contemporâneo. [Editorial] [Internet]. Paidéia. 2012 ; 22( 52): 151-153.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0103-863X2012000200001
    • Vancouver

      Santos MA dos. Instrumentos de avaliação psicológica e a fronteira psicologia-educação: contribuições ao debate contemporâneo. [Editorial] [Internet]. Paidéia. 2012 ; 22( 52): 151-153.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0103-863X2012000200001
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Henri Wallon: psicologia e educação. . São Paulo, SP: Loyola. . Acesso em: 03 jun. 2024. , 2010
    • APA

      Henri Wallon: psicologia e educação. (2010). Henri Wallon: psicologia e educação. São Paulo, SP: Loyola.
    • NLM

      Henri Wallon: psicologia e educação. 2010 ;[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Henri Wallon: psicologia e educação. 2010 ;[citado 2024 jun. 03 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, LEITURA, LETRAMENTO, JOVENS, DESENVOLVIMENTO HUMANO, BIBLIOTECAS, SINGULARIDADES, PSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RENESTO, Ana Paula Carneiro. Jovens leitores em meios populares: paradoxais constituições leitoras. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09092009-160812/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Renesto, A. P. C. (2009). Jovens leitores em meios populares: paradoxais constituições leitoras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09092009-160812/
    • NLM

      Renesto APC. Jovens leitores em meios populares: paradoxais constituições leitoras [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09092009-160812/
    • Vancouver

      Renesto APC. Jovens leitores em meios populares: paradoxais constituições leitoras [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09092009-160812/
  • Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, PSICOLOGIA, EDUCAÇÃO, DESENVOLVIMENTO HUMANO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POLI, Solange Maria Alves. Freire e Vigotski: um diálogo entre a pedagogia freireana e a psicologia histórico-cultural. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-133010/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Poli, S. M. A. (2008). Freire e Vigotski: um diálogo entre a pedagogia freireana e a psicologia histórico-cultural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-133010/
    • NLM

      Poli SMA. Freire e Vigotski: um diálogo entre a pedagogia freireana e a psicologia histórico-cultural [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-133010/
    • Vancouver

      Poli SMA. Freire e Vigotski: um diálogo entre a pedagogia freireana e a psicologia histórico-cultural [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-133010/
  • Source: Anais. Conference titles: Reunião Anual de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA, ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEKKEL, Marie Claire. Reflexões sobre a psicologia no ensino médio. 2008, Anais.. Uberlândia, MG: Sociedade Brasileira de Psicologia, 2008. . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Sekkel, M. C. (2008). Reflexões sobre a psicologia no ensino médio. In Anais. Uberlândia, MG: Sociedade Brasileira de Psicologia.
    • NLM

      Sekkel MC. Reflexões sobre a psicologia no ensino médio. Anais. 2008 ;[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Sekkel MC. Reflexões sobre a psicologia no ensino médio. Anais. 2008 ;[citado 2024 jun. 03 ]
  • Source: Contrapontos. Conference titles: Mostra de Pesquisa em Educação. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRE, Marli Eliza Dalmazo Afonso de e PLACCO, Vera Maria Nigro de Souza. Processos psicossociais na formação de professores: um campo de pesquisa em pscologia da educação. Contrapontos. Itajai: Univali. Disponível em: http://siaiweb06.univali.br/seer/index.php/rc/article/view/911/765. Acesso em: 03 jun. 2024. , 2007
    • APA

      Andre, M. E. D. A. de, & Placco, V. M. N. de S. (2007). Processos psicossociais na formação de professores: um campo de pesquisa em pscologia da educação. Contrapontos. Itajai: Univali. Recuperado de http://siaiweb06.univali.br/seer/index.php/rc/article/view/911/765
    • NLM

      Andre MEDA de, Placco VMN de S. Processos psicossociais na formação de professores: um campo de pesquisa em pscologia da educação [Internet]. Contrapontos. 2007 ; 7( 2): 339-346.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://siaiweb06.univali.br/seer/index.php/rc/article/view/911/765
    • Vancouver

      Andre MEDA de, Placco VMN de S. Processos psicossociais na formação de professores: um campo de pesquisa em pscologia da educação [Internet]. Contrapontos. 2007 ; 7( 2): 339-346.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://siaiweb06.univali.br/seer/index.php/rc/article/view/911/765
  • Source: Paidéia. Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOLOGIA, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIASOLI-ALVES, Zélia Maria Mendes. Carta a um mestre. [Carta]. Paidéia. Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 03 jun. 2024. , 2006
    • APA

      Biasoli-Alves, Z. M. M. (2006). Carta a um mestre. [Carta]. Paidéia. Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Biasoli-Alves ZMM. Carta a um mestre. [Carta]. Paidéia. 2006 ; 16( 33): 7-8.[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Biasoli-Alves ZMM. Carta a um mestre. [Carta]. Paidéia. 2006 ; 16( 33): 7-8.[citado 2024 jun. 03 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024