Filtros : "PSA" "INFÂNCIA" Removido: "Itália" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IP

    Subjects: INFÂNCIA, HABITAÇÃO POPULAR, DESENHO, FOTOGRAFIA, PSICOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Raquel Benato Rodrigues da. Infância e ocupação habitacional: o olhar da criança para sua moradia. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-11122023-161447/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Silva, R. B. R. da. (2023). Infância e ocupação habitacional: o olhar da criança para sua moradia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-11122023-161447/
    • NLM

      Silva RBR da. Infância e ocupação habitacional: o olhar da criança para sua moradia [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-11122023-161447/
    • Vancouver

      Silva RBR da. Infância e ocupação habitacional: o olhar da criança para sua moradia [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-11122023-161447/
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO INTEGRAL, ESCOLAS, INFÂNCIA, FAMÍLIA, EDUCAÇÃO MORAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Marcos Alan. Educação em tempo integral: infância, família e desenvolvimento moral. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03122021-162403/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Viana, M. A. (2021). Educação em tempo integral: infância, família e desenvolvimento moral (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03122021-162403/
    • NLM

      Viana MA. Educação em tempo integral: infância, família e desenvolvimento moral [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03122021-162403/
    • Vancouver

      Viana MA. Educação em tempo integral: infância, família e desenvolvimento moral [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03122021-162403/
  • Unidade: IP

    Subjects: TRANSTORNO AUTÍSTICO, INFÂNCIA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Leticia Vier. O autismo na pólis: efeitos sobre o lugar da criança no imaginário social no Brasil. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-24072021-133508/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Machado, L. V. (2021). O autismo na pólis: efeitos sobre o lugar da criança no imaginário social no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-24072021-133508/
    • NLM

      Machado LV. O autismo na pólis: efeitos sobre o lugar da criança no imaginário social no Brasil [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-24072021-133508/
    • Vancouver

      Machado LV. O autismo na pólis: efeitos sobre o lugar da criança no imaginário social no Brasil [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-24072021-133508/
  • Unidade: IP

    Subjects: INFÂNCIA, PSICANÁLISE DA CRIANÇA, PSICANÁLISE DE GRUPO, DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TIUSSI, Carolina Cardoso. Função do semelhante como fundamento do trabalho com as crianças em grupos: uma contribuição para os estudos sobre o desenvolvimento psíquico. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-31102018-185407/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Tiussi, C. C. (2018). Função do semelhante como fundamento do trabalho com as crianças em grupos: uma contribuição para os estudos sobre o desenvolvimento psíquico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-31102018-185407/
    • NLM

      Tiussi CC. Função do semelhante como fundamento do trabalho com as crianças em grupos: uma contribuição para os estudos sobre o desenvolvimento psíquico [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-31102018-185407/
    • Vancouver

      Tiussi CC. Função do semelhante como fundamento do trabalho com as crianças em grupos: uma contribuição para os estudos sobre o desenvolvimento psíquico [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-31102018-185407/
  • Unidade: IP

    Subjects: ESCUTA PSICANALÍTICA, MEDICALIZAÇÃO, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAMERS, Michele. Da criança a matar à morte da criança: reflexões psicanalíticas sobre a medicalização na infância. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14112018-160943/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Kamers, M. (2018). Da criança a matar à morte da criança: reflexões psicanalíticas sobre a medicalização na infância (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14112018-160943/
    • NLM

      Kamers M. Da criança a matar à morte da criança: reflexões psicanalíticas sobre a medicalização na infância [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14112018-160943/
    • Vancouver

      Kamers M. Da criança a matar à morte da criança: reflexões psicanalíticas sobre a medicalização na infância [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14112018-160943/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO INFANTIL, AGRESSIVIDADE, INFÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANCONI, Mariana Rodrigues. Agressividade entre pais e educadores na educação infantil: manejos possíveis a partir do campo simbólico. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25072017-103941/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Anconi, M. R. (2017). Agressividade entre pais e educadores na educação infantil: manejos possíveis a partir do campo simbólico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25072017-103941/
    • NLM

      Anconi MR. Agressividade entre pais e educadores na educação infantil: manejos possíveis a partir do campo simbólico [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25072017-103941/
    • Vancouver

      Anconi MR. Agressividade entre pais e educadores na educação infantil: manejos possíveis a partir do campo simbólico [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25072017-103941/
  • Unidade: IP

    Subjects: TÉDIO, CONSUMO, CRIANÇAS, INFÂNCIA, PÓS-MODERNIDADE, DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUNSCH, Clarice Krohling. As relações entre padrões de consumo e a vivência do tédio em crianças. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-24052013-152307/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Kunsch, C. K. (2013). As relações entre padrões de consumo e a vivência do tédio em crianças (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-24052013-152307/
    • NLM

      Kunsch CK. As relações entre padrões de consumo e a vivência do tédio em crianças [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-24052013-152307/
    • Vancouver

      Kunsch CK. As relações entre padrões de consumo e a vivência do tédio em crianças [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-24052013-152307/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, RELAÇÕES PAIS-CRIANÇA, INFÂNCIA, TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL, DISCURSO, INSTITUIÇÕES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MERLETTI, Cristina Keiko Inafuku de. Escuta grupal de pais de crianças com problemas de desenvolvimento: uma proposta metodológica baseada na psicanálise. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07022013-110056/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Merletti, C. K. I. de. (2012). Escuta grupal de pais de crianças com problemas de desenvolvimento: uma proposta metodológica baseada na psicanálise (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07022013-110056/
    • NLM

      Merletti CKI de. Escuta grupal de pais de crianças com problemas de desenvolvimento: uma proposta metodológica baseada na psicanálise [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07022013-110056/
    • Vancouver

      Merletti CKI de. Escuta grupal de pais de crianças com problemas de desenvolvimento: uma proposta metodológica baseada na psicanálise [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07022013-110056/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, INFÂNCIA, IDENTIFICAÇÃO, EDUCAÇÃO (TERAPIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TIUSSI, Carolina Cardoso. Grupo em educação terapêutica com crianças: alcance e limites de um dispositivo. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03122012-103923/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Tiussi, C. C. (2012). Grupo em educação terapêutica com crianças: alcance e limites de um dispositivo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03122012-103923/
    • NLM

      Tiussi CC. Grupo em educação terapêutica com crianças: alcance e limites de um dispositivo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03122012-103923/
    • Vancouver

      Tiussi CC. Grupo em educação terapêutica com crianças: alcance e limites de um dispositivo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03122012-103923/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO, INFÂNCIA, ESCALAS (PSICOMETRIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Cyntia de Almeida Leonel Ferreira Mendes. A idéia do determinismo infantil entre estudantes de psicologia: proposta de uma escala de avaliação. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22072010-101652/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Pereira, C. de A. L. F. M. (2010). A idéia do determinismo infantil entre estudantes de psicologia: proposta de uma escala de avaliação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22072010-101652/
    • NLM

      Pereira C de ALFM. A idéia do determinismo infantil entre estudantes de psicologia: proposta de uma escala de avaliação [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22072010-101652/
    • Vancouver

      Pereira C de ALFM. A idéia do determinismo infantil entre estudantes de psicologia: proposta de uma escala de avaliação [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22072010-101652/
  • Unidade: IP

    Subjects: LUTO (ESTADO EMOCIONAL), INFÂNCIA, ADULTOS, EMOÇÕES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FUJISAKA, Ana Paula. Vivência de luto em adultos que perderam a mãe na infância. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15122009-093804/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Fujisaka, A. P. (2009). Vivência de luto em adultos que perderam a mãe na infância (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15122009-093804/
    • NLM

      Fujisaka AP. Vivência de luto em adultos que perderam a mãe na infância [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15122009-093804/
    • Vancouver

      Fujisaka AP. Vivência de luto em adultos que perderam a mãe na infância [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15122009-093804/
  • Unidade: IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARIOTTO, Rosa Maria Marini. Cuidar, educar e prevenir: as funções da creche no desenvolvimento e na subjetivação de bebês. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. . Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Mariotto, R. M. M. (2007). Cuidar, educar e prevenir: as funções da creche no desenvolvimento e na subjetivação de bebês (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Mariotto RMM. Cuidar, educar e prevenir: as funções da creche no desenvolvimento e na subjetivação de bebês. 2007 ;[citado 2024 maio 27 ]
    • Vancouver

      Mariotto RMM. Cuidar, educar e prevenir: as funções da creche no desenvolvimento e na subjetivação de bebês. 2007 ;[citado 2024 maio 27 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, INFÂNCIA, PSICANÁLISE, CLÍNICAS, ÉTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PETRI, Renata. Leitura psicanalítica do desenvolvimento e suas implicações para o tratamento de crianças. 2006. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Petri, R. (2006). Leitura psicanalítica do desenvolvimento e suas implicações para o tratamento de crianças (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Petri R. Leitura psicanalítica do desenvolvimento e suas implicações para o tratamento de crianças. 2006 ;[citado 2024 maio 27 ]
    • Vancouver

      Petri R. Leitura psicanalítica do desenvolvimento e suas implicações para o tratamento de crianças. 2006 ;[citado 2024 maio 27 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL, PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO, INFÂNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Cyntia de Almeida Leonel. O papel das primeiras experiências infantis no desenvolvimento afetivo: a idéia do determinismo infantil. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Ferreira, C. de A. L. (2003). O papel das primeiras experiências infantis no desenvolvimento afetivo: a idéia do determinismo infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ferreira C de AL. O papel das primeiras experiências infantis no desenvolvimento afetivo: a idéia do determinismo infantil. 2003 ;[citado 2024 maio 27 ]
    • Vancouver

      Ferreira C de AL. O papel das primeiras experiências infantis no desenvolvimento afetivo: a idéia do determinismo infantil. 2003 ;[citado 2024 maio 27 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: DEFICIENTES, QUALIDADE DE VIDA, INTEGRAÇÃO SOCIAL, INFÂNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRUNELLO, Maria Inês Britto. Ser lúdico: promovendo a qualidade de vida na infância com deficiência. 2001. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Brunello, M. I. B. (2001). Ser lúdico: promovendo a qualidade de vida na infância com deficiência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Brunello MIB. Ser lúdico: promovendo a qualidade de vida na infância com deficiência. 2001 ;[citado 2024 maio 27 ]
    • Vancouver

      Brunello MIB. Ser lúdico: promovendo a qualidade de vida na infância com deficiência. 2001 ;[citado 2024 maio 27 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA (HISTORIA), HISTÓRIA DO BRASIL, CRIME, INFÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUQUIM, Judith. Infância e crime na história no Brasil: uma análise de categorias psicológicas na construção histórica da infância criminalizada na Primeira República. 2001. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08022007-123809/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Zuquim, J. (2001). Infância e crime na história no Brasil: uma análise de categorias psicológicas na construção histórica da infância criminalizada na Primeira República (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08022007-123809/
    • NLM

      Zuquim J. Infância e crime na história no Brasil: uma análise de categorias psicológicas na construção histórica da infância criminalizada na Primeira República [Internet]. 2001 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08022007-123809/
    • Vancouver

      Zuquim J. Infância e crime na história no Brasil: uma análise de categorias psicológicas na construção histórica da infância criminalizada na Primeira República [Internet]. 2001 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08022007-123809/
  • Unidade: IP

    Subjects: JOGOS, INFÂNCIA, COMPORTAMENTO DE BRINCAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSSETTI, Claudia Broetto. Preferência lúdica e jogos de regras: um estudo com crianças e adolescentes. 2001. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Rossetti, C. B. (2001). Preferência lúdica e jogos de regras: um estudo com crianças e adolescentes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Rossetti CB. Preferência lúdica e jogos de regras: um estudo com crianças e adolescentes. 2001 ;[citado 2024 maio 27 ]
    • Vancouver

      Rossetti CB. Preferência lúdica e jogos de regras: um estudo com crianças e adolescentes. 2001 ;[citado 2024 maio 27 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: PENSAMENTO LÓGICO, INFÂNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Heloysa Dantas de Souza. A infancia da razão. 1988. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1988. . Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Pinto, H. D. de S. (1988). A infancia da razão (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pinto HD de S. A infancia da razão. 1988 ;[citado 2024 maio 27 ]
    • Vancouver

      Pinto HD de S. A infancia da razão. 1988 ;[citado 2024 maio 27 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024