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  • Unidade: EP

    Subjects: PLÁSTICOS, POLÍMEROS (MATERIAIS), RISCO, AUTOMÓVEIS

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      VENTURA, Aline Cristina Ferreira. Seleção de materiais plásticos resistentes a riscos para componentes automotivos. 2018. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-04052018-092848/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Ventura, A. C. F. (2018). Seleção de materiais plásticos resistentes a riscos para componentes automotivos (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-04052018-092848/
    • NLM

      Ventura ACF. Seleção de materiais plásticos resistentes a riscos para componentes automotivos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-04052018-092848/
    • Vancouver

      Ventura ACF. Seleção de materiais plásticos resistentes a riscos para componentes automotivos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-04052018-092848/
  • Unidade: EP

    Assunto: AUTOMÓVEIS

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      BARROS, Eduardo Marques de. Aspectos do desenvolvimento de para-choque de veículos de passeio para o mercado brasileiro relativos ao impacto à baixa velocidade. 2018. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-21092018-143029/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Barros, E. M. de. (2018). Aspectos do desenvolvimento de para-choque de veículos de passeio para o mercado brasileiro relativos ao impacto à baixa velocidade (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-21092018-143029/
    • NLM

      Barros EM de. Aspectos do desenvolvimento de para-choque de veículos de passeio para o mercado brasileiro relativos ao impacto à baixa velocidade [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-21092018-143029/
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      Barros EM de. Aspectos do desenvolvimento de para-choque de veículos de passeio para o mercado brasileiro relativos ao impacto à baixa velocidade [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-21092018-143029/
  • Unidade: EP

    Subjects: EMBREAGEM, AUTOMÓVEIS, FRICÇÃO, TRIBOLOGIA

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      FERNANDES, Graciliano Pereira. Aplicação da tribologia na pesquisa e desenvolvimento de materiais para embreagens automotivas: estudo do atrito e do desgaste com foco na origem do desenvolvimento, estabilidade e deterioração do tribofilme. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-23062016-115213/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Fernandes, G. P. (2016). Aplicação da tribologia na pesquisa e desenvolvimento de materiais para embreagens automotivas: estudo do atrito e do desgaste com foco na origem do desenvolvimento, estabilidade e deterioração do tribofilme (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-23062016-115213/
    • NLM

      Fernandes GP. Aplicação da tribologia na pesquisa e desenvolvimento de materiais para embreagens automotivas: estudo do atrito e do desgaste com foco na origem do desenvolvimento, estabilidade e deterioração do tribofilme [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-23062016-115213/
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      Fernandes GP. Aplicação da tribologia na pesquisa e desenvolvimento de materiais para embreagens automotivas: estudo do atrito e do desgaste com foco na origem do desenvolvimento, estabilidade e deterioração do tribofilme [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-23062016-115213/
  • Unidade: EP

    Subjects: ABRASÃO, FERRO FUNDIDO CINZENTO, AUTOMÓVEIS

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      FRANCO, Luiz Alberto Pereira das Neves. Abrasão de ferro fundido cinzento: aplicação a motores automotivos. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-14072016-113733/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Franco, L. A. P. das N. (2015). Abrasão de ferro fundido cinzento: aplicação a motores automotivos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-14072016-113733/
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      Franco LAP das N. Abrasão de ferro fundido cinzento: aplicação a motores automotivos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-14072016-113733/
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      Franco LAP das N. Abrasão de ferro fundido cinzento: aplicação a motores automotivos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-14072016-113733/
  • Unidade: EP

    Subjects: TANQUE DE COMBUSTÍVEL, ENGENHARIA AUTOMOTIVA, AUTOMÓVEIS, ESTUDO DE CASO

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      PENTEADO, Otávio Branda. Projeto e instalação de tanque de combustível flexível em automóveis de passeio. 2009. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. . Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Penteado, O. B. (2009). Projeto e instalação de tanque de combustível flexível em automóveis de passeio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo.
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      Penteado OB. Projeto e instalação de tanque de combustível flexível em automóveis de passeio. 2009 ;[citado 2024 maio 27 ]
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      Penteado OB. Projeto e instalação de tanque de combustível flexível em automóveis de passeio. 2009 ;[citado 2024 maio 27 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: TANQUE DE COMBUSTÍVEL (PRODUÇÃO;OTIMIZAÇÃO), AUTOMÓVEIS

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      SILVA, Maria Aparecida da. Otimização da produção do subtanque de combustível automotivo. 2009. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. . Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Silva, M. A. da. (2009). Otimização da produção do subtanque de combustível automotivo (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Silva MA da. Otimização da produção do subtanque de combustível automotivo. 2009 ;[citado 2024 maio 27 ]
    • Vancouver

      Silva MA da. Otimização da produção do subtanque de combustível automotivo. 2009 ;[citado 2024 maio 27 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: AUTOMÓVEIS, FREIOS A TAMBOR, INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA, GESTÃO DE PROJETOS, QUALIDADE EM FORNECEDORES

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      MÜLLER, Maik Briscese. Proposta de uma metodologia para desenvolvimento de novo fornecedor de freios traseiros a tambor para veículos já em produção. 2009. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-24122014-114453/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Müller, M. B. (2009). Proposta de uma metodologia para desenvolvimento de novo fornecedor de freios traseiros a tambor para veículos já em produção (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-24122014-114453/
    • NLM

      Müller MB. Proposta de uma metodologia para desenvolvimento de novo fornecedor de freios traseiros a tambor para veículos já em produção [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-24122014-114453/
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      Müller MB. Proposta de uma metodologia para desenvolvimento de novo fornecedor de freios traseiros a tambor para veículos já em produção [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-24122014-114453/
  • Unidade: EP

    Subjects: COMBUSTÍVEIS, AUTOMÓVEIS

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      CALASSO, Daniel Franklin. Simulador do marcador de nível de combustível automotivo. 2009. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. . Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Calasso, D. F. (2009). Simulador do marcador de nível de combustível automotivo (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo.
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      Calasso DF. Simulador do marcador de nível de combustível automotivo. 2009 ;[citado 2024 maio 27 ]
    • Vancouver

      Calasso DF. Simulador do marcador de nível de combustível automotivo. 2009 ;[citado 2024 maio 27 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: AUTOMÓVEIS, PAINÉIS AUTOMOTIVOS

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      AIKAWA, Gina Coromoto Sequeira. Simulação da geometria de movimentação de painéis basculantes de um automóvel. 2007. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-30032023-073011/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Aikawa, G. C. S. (2007). Simulação da geometria de movimentação de painéis basculantes de um automóvel (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-30032023-073011/
    • NLM

      Aikawa GCS. Simulação da geometria de movimentação de painéis basculantes de um automóvel [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-30032023-073011/
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      Aikawa GCS. Simulação da geometria de movimentação de painéis basculantes de um automóvel [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-30032023-073011/
  • Unidade: EP

    Subjects: AUTOMÓVEIS, FREIOS, FRENAGEM, CONFORTO VEICULAR

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      KAWAGUCHI, Hiroaki. Comparação da análise de conforto de frenagem subjetiva x objetiva de um veículo de passeio. 2005. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-09012006-162050/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Kawaguchi, H. (2005). Comparação da análise de conforto de frenagem subjetiva x objetiva de um veículo de passeio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-09012006-162050/
    • NLM

      Kawaguchi H. Comparação da análise de conforto de frenagem subjetiva x objetiva de um veículo de passeio [Internet]. 2005 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-09012006-162050/
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      Kawaguchi H. Comparação da análise de conforto de frenagem subjetiva x objetiva de um veículo de passeio [Internet]. 2005 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-09012006-162050/
  • Unidade: EP

    Subjects: AUTOMÓVEIS, CARROÇARIA (CONSTRUÇÃO;ANÁLISE)

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      RIGHETTO, Jefferson. Construção funcional: uma abordagem do desenvolvimento de componentes individuais da carroceria, com foco no veículo completo, integrando o produto, o processo e a manufatura. 2005. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Righetto, J. (2005). Construção funcional: uma abordagem do desenvolvimento de componentes individuais da carroceria, com foco no veículo completo, integrando o produto, o processo e a manufatura (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Righetto J. Construção funcional: uma abordagem do desenvolvimento de componentes individuais da carroceria, com foco no veículo completo, integrando o produto, o processo e a manufatura. 2005 ;[citado 2024 maio 27 ]
    • Vancouver

      Righetto J. Construção funcional: uma abordagem do desenvolvimento de componentes individuais da carroceria, com foco no veículo completo, integrando o produto, o processo e a manufatura. 2005 ;[citado 2024 maio 27 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: AUTOMÓVEIS, CARROÇARIA, TERMOPLÁSTICOS

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      REDIVO, Magno Augusto Pataro. Estudo da viabilidade de painéis externos automotivos em termoplásticos. 2005. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Redivo, M. A. P. (2005). Estudo da viabilidade de painéis externos automotivos em termoplásticos (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Redivo MAP. Estudo da viabilidade de painéis externos automotivos em termoplásticos. 2005 ;[citado 2024 maio 27 ]
    • Vancouver

      Redivo MAP. Estudo da viabilidade de painéis externos automotivos em termoplásticos. 2005 ;[citado 2024 maio 27 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: AUTOMÓVEIS, IMPACTOS AMBIENTAIS, GÁS NATURAL, ANÁLISE NUMÉRICA

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      SILVA, José Augusto Marinho. Impactos ambientais do automóvel: análise numérica do ciclo termodinâmico de um motor de 170kW operando a gás natural. 2005. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Silva, J. A. M. (2005). Impactos ambientais do automóvel: análise numérica do ciclo termodinâmico de um motor de 170kW operando a gás natural (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Silva JAM. Impactos ambientais do automóvel: análise numérica do ciclo termodinâmico de um motor de 170kW operando a gás natural. 2005 ;[citado 2024 maio 27 ]
    • Vancouver

      Silva JAM. Impactos ambientais do automóvel: análise numérica do ciclo termodinâmico de um motor de 170kW operando a gás natural. 2005 ;[citado 2024 maio 27 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: AUTOMÓVEIS, INDÚSTRIAS, CONTROLE DA QUALIDADE

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      OTA, Ricardo Toshimi. Aplicação do conceito poka-yoke para solução de problemas críticos de qualidade em uma indústria automobilística. 2002. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-16042024-135041/pt-br.php. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Ota, R. T. (2002). Aplicação do conceito poka-yoke para solução de problemas críticos de qualidade em uma indústria automobilística (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-16042024-135041/pt-br.php
    • NLM

      Ota RT. Aplicação do conceito poka-yoke para solução de problemas críticos de qualidade em uma indústria automobilística [Internet]. 2002 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-16042024-135041/pt-br.php
    • Vancouver

      Ota RT. Aplicação do conceito poka-yoke para solução de problemas críticos de qualidade em uma indústria automobilística [Internet]. 2002 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-16042024-135041/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Subjects: DFMA, AUTOMÓVEIS, INDÚSTRIAS

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    • ABNT

      RODRIGUES, Andrea Arbex. Aplicação da metodologia Design for Manufacturability and Assembly na indústria automotiva. 2002. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-19042024-105251/pt-br.php. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Rodrigues, A. A. (2002). Aplicação da metodologia Design for Manufacturability and Assembly na indústria automotiva (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-19042024-105251/pt-br.php
    • NLM

      Rodrigues AA. Aplicação da metodologia Design for Manufacturability and Assembly na indústria automotiva [Internet]. 2002 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-19042024-105251/pt-br.php
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      Rodrigues AA. Aplicação da metodologia Design for Manufacturability and Assembly na indústria automotiva [Internet]. 2002 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-19042024-105251/pt-br.php

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