Filtros : "ENSINO SUPERIOR" "Catani, Afranio Mendes" Removido: "Financiado pelo Conicet, Argentina" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, BACHARELADO, UNIVERSIDADE PÚBLICA, DIPLOMAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Aurélio Ferreira da. Estudantes egressos do Bacharelado Interdisciplinar em Ciências e Humanidades da Universidade Federal do ABC: disposições, práticas e visões do posicionamento mais ou menos privilegiado no espaço social. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-04122023-122941/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Silva, A. F. da. (2023). Estudantes egressos do Bacharelado Interdisciplinar em Ciências e Humanidades da Universidade Federal do ABC: disposições, práticas e visões do posicionamento mais ou menos privilegiado no espaço social (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-04122023-122941/
    • NLM

      Silva AF da. Estudantes egressos do Bacharelado Interdisciplinar em Ciências e Humanidades da Universidade Federal do ABC: disposições, práticas e visões do posicionamento mais ou menos privilegiado no espaço social [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-04122023-122941/
    • Vancouver

      Silva AF da. Estudantes egressos do Bacharelado Interdisciplinar em Ciências e Humanidades da Universidade Federal do ABC: disposições, práticas e visões do posicionamento mais ou menos privilegiado no espaço social [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-04122023-122941/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, PRODUÇÃO CIENTÍFICA, PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA CIENTÍFICA, CIENTOMETRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMORIM, Antonio Marcos. Das trajetórias e estratégias acadêmicas aos indicadores da produção científica docente em seis Programas de Pós-graduação em Educação no Brasil (2007-2016). 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08022023-121428/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Amorim, A. M. (2022). Das trajetórias e estratégias acadêmicas aos indicadores da produção científica docente em seis Programas de Pós-graduação em Educação no Brasil (2007-2016) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08022023-121428/
    • NLM

      Amorim AM. Das trajetórias e estratégias acadêmicas aos indicadores da produção científica docente em seis Programas de Pós-graduação em Educação no Brasil (2007-2016) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08022023-121428/
    • Vancouver

      Amorim AM. Das trajetórias e estratégias acadêmicas aos indicadores da produção científica docente em seis Programas de Pós-graduação em Educação no Brasil (2007-2016) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08022023-121428/
  • Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ACORDOS INTERNACIONAIS, POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIZUME, Gabriella de Camargo. A garantia de qualidade do ensino superior em contextos regionais: um estudo sobre as experiências da Europa e do Mercosul. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17102022-170313/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Hizume, G. de C. (2022). A garantia de qualidade do ensino superior em contextos regionais: um estudo sobre as experiências da Europa e do Mercosul (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17102022-170313/
    • NLM

      Hizume G de C. A garantia de qualidade do ensino superior em contextos regionais: um estudo sobre as experiências da Europa e do Mercosul [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17102022-170313/
    • Vancouver

      Hizume G de C. A garantia de qualidade do ensino superior em contextos regionais: um estudo sobre as experiências da Europa e do Mercosul [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17102022-170313/
  • Unidade: FE

    Subjects: EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO SUPERIOR, BUROCRACIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WOCIECHOSKI, Darlan Pez. Estratégia política de inserção curricular da extensão nos cursos de graduação: a construção nacional do texto e a implementação na UFRJ. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-26112021-124224/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Wociechoski, D. P. (2021). Estratégia política de inserção curricular da extensão nos cursos de graduação: a construção nacional do texto e a implementação na UFRJ (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-26112021-124224/
    • NLM

      Wociechoski DP. Estratégia política de inserção curricular da extensão nos cursos de graduação: a construção nacional do texto e a implementação na UFRJ [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-26112021-124224/
    • Vancouver

      Wociechoski DP. Estratégia política de inserção curricular da extensão nos cursos de graduação: a construção nacional do texto e a implementação na UFRJ [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-26112021-124224/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Luiziane Helena do. As estratégias e alianças da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) na definição das políticas públicas para a educação superior brasileiras de 1982 a 2016. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25062021-122907/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Nascimento, L. H. do. (2021). As estratégias e alianças da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) na definição das políticas públicas para a educação superior brasileiras de 1982 a 2016 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25062021-122907/
    • NLM

      Nascimento LH do. As estratégias e alianças da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) na definição das políticas públicas para a educação superior brasileiras de 1982 a 2016 [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25062021-122907/
    • Vancouver

      Nascimento LH do. As estratégias e alianças da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) na definição das políticas públicas para a educação superior brasileiras de 1982 a 2016 [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25062021-122907/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Rosângela Aparecida. Um estudo de transformações educacionais e sociais em contextos amazônicos sob a égide da Universidade Aberta do Brasil: Breves e São Sebastião da Boa Vista - um mundo não tão a parte. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15082017-131137/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Alves, R. A. (2017). Um estudo de transformações educacionais e sociais em contextos amazônicos sob a égide da Universidade Aberta do Brasil: Breves e São Sebastião da Boa Vista - um mundo não tão a parte (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15082017-131137/
    • NLM

      Alves RA. Um estudo de transformações educacionais e sociais em contextos amazônicos sob a égide da Universidade Aberta do Brasil: Breves e São Sebastião da Boa Vista - um mundo não tão a parte [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15082017-131137/
    • Vancouver

      Alves RA. Um estudo de transformações educacionais e sociais em contextos amazônicos sob a égide da Universidade Aberta do Brasil: Breves e São Sebastião da Boa Vista - um mundo não tão a parte [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15082017-131137/
  • Source: Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. Unidade: FE

    Subjects: PÓS-GRADUAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Mário Luiz Neves de e OLIVEIRA, João Ferreira de e CATANI, Afranio Mendes. O sistema nacional de pós-graduação (SNPG) e o plano nacional de educação (PNE 2014-2024): regulação, avaliação e financiamento. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, v. 32, n. 3, p. 783-803, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21573/vol32n32016.68576. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Azevedo, M. L. N. de, Oliveira, J. F. de, & Catani, A. M. (2016). O sistema nacional de pós-graduação (SNPG) e o plano nacional de educação (PNE 2014-2024): regulação, avaliação e financiamento. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, 32( 3), 783-803. doi:10.21573/vol32n32016.68576
    • NLM

      Azevedo MLN de, Oliveira JF de, Catani AM. O sistema nacional de pós-graduação (SNPG) e o plano nacional de educação (PNE 2014-2024): regulação, avaliação e financiamento [Internet]. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. 2016 ;32( 3): 783-803.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.21573/vol32n32016.68576
    • Vancouver

      Azevedo MLN de, Oliveira JF de, Catani AM. O sistema nacional de pós-graduação (SNPG) e o plano nacional de educação (PNE 2014-2024): regulação, avaliação e financiamento [Internet]. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. 2016 ;32( 3): 783-803.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.21573/vol32n32016.68576
  • Unidade: FE

    Assunto: ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROBL, Fabiane. Quo vadis educação superior da Colômbia?: expansão, acreditação e internacionalização. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24082015-114625/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Robl, F. (2015). Quo vadis educação superior da Colômbia?: expansão, acreditação e internacionalização (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24082015-114625/
    • NLM

      Robl F. Quo vadis educação superior da Colômbia?: expansão, acreditação e internacionalização [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24082015-114625/
    • Vancouver

      Robl F. Quo vadis educação superior da Colômbia?: expansão, acreditação e internacionalização [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24082015-114625/
  • Source: Linhas Críticas. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ESTUDANTES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELLO NETO, Ruy de Deus e e MEDEIROS, Hugo Augusto Vasconcelos e CATANI, Afranio Mendes. Percepções de bolsistas ProUni acerca do pertencimento ao ensino superior privado. Linhas Críticas, v. 20, n. 43, p. 583-603, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.26512/lc.v20i43.4391. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Mello Neto, R. de D. e, Medeiros, H. A. V., & Catani, A. M. (2014). Percepções de bolsistas ProUni acerca do pertencimento ao ensino superior privado. Linhas Críticas, 20( 43), 583-603. doi:10.26512/lc.v20i43.4391
    • NLM

      Mello Neto R de D e, Medeiros HAV, Catani AM. Percepções de bolsistas ProUni acerca do pertencimento ao ensino superior privado [Internet]. Linhas Críticas. 2014 ;20( 43): 583-603.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.26512/lc.v20i43.4391
    • Vancouver

      Mello Neto R de D e, Medeiros HAV, Catani AM. Percepções de bolsistas ProUni acerca do pertencimento ao ensino superior privado [Internet]. Linhas Críticas. 2014 ;20( 43): 583-603.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.26512/lc.v20i43.4391
  • Source: Revista Eletrônica de Educação. Unidade: FE

    Subjects: PÓS-GRADUAÇÃO, CONHECIMENTO, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Karine Nunes de e AZEVEDO, Mário Luiz Neves de e CATANI, Afranio Mendes. A produção do conhecimento no contexto das políticas de expansão da educação superior no Brasil pós-LDB/1996: uma síntese. Revista Eletrônica de Educação, v. 8, n. 1, p. 119-132, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14244/198271991017. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Moraes, K. N. de, Azevedo, M. L. N. de, & Catani, A. M. (2014). A produção do conhecimento no contexto das políticas de expansão da educação superior no Brasil pós-LDB/1996: uma síntese. Revista Eletrônica de Educação, 8( 1), 119-132. doi:10.14244/198271991017
    • NLM

      Moraes KN de, Azevedo MLN de, Catani AM. A produção do conhecimento no contexto das políticas de expansão da educação superior no Brasil pós-LDB/1996: uma síntese [Internet]. Revista Eletrônica de Educação. 2014 ; 8( 1): 119-132.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.14244/198271991017
    • Vancouver

      Moraes KN de, Azevedo MLN de, Catani AM. A produção do conhecimento no contexto das políticas de expansão da educação superior no Brasil pós-LDB/1996: uma síntese [Internet]. Revista Eletrônica de Educação. 2014 ; 8( 1): 119-132.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.14244/198271991017
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO COMPARADA, ENSINO SUPERIOR, PRIVATIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, João Flávio de Castro. As políticas de expansão e privatização do ensino superior no Brasil e na Argentina (1989-2009). 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-144933/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Moreira, J. F. de C. (2013). As políticas de expansão e privatização do ensino superior no Brasil e na Argentina (1989-2009) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-144933/
    • NLM

      Moreira JF de C. As políticas de expansão e privatização do ensino superior no Brasil e na Argentina (1989-2009) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-144933/
    • Vancouver

      Moreira JF de C. As políticas de expansão e privatização do ensino superior no Brasil e na Argentina (1989-2009) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-144933/
  • Unidade: PROLAM

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO), MERCOSUL, TRATADOS INTERNACIONAIS (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Rita de Cássia Marques Lima de. Integração dos países constituintes do Mercosul por meio da educação superior universitária: análise em uma perspectiva histórico-cultural. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-16122013-152701/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Castro, R. de C. M. L. de. (2013). Integração dos países constituintes do Mercosul por meio da educação superior universitária: análise em uma perspectiva histórico-cultural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-16122013-152701/
    • NLM

      Castro R de CML de. Integração dos países constituintes do Mercosul por meio da educação superior universitária: análise em uma perspectiva histórico-cultural [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-16122013-152701/
    • Vancouver

      Castro R de CML de. Integração dos países constituintes do Mercosul por meio da educação superior universitária: análise em uma perspectiva histórico-cultural [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-16122013-152701/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, EDUCAÇÃO (INTERNACIONALIZAÇÃO), ENSINO SUPERIOR, PRIVATIZAÇÃO (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Catarina de Almeida. A expansão da educação superior rumo à expansão do capital: interfaces com a educação a distância. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-163728/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Santos, C. de A. (2008). A expansão da educação superior rumo à expansão do capital: interfaces com a educação a distância (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-163728/
    • NLM

      Santos C de A. A expansão da educação superior rumo à expansão do capital: interfaces com a educação a distância [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-163728/
    • Vancouver

      Santos C de A. A expansão da educação superior rumo à expansão do capital: interfaces com a educação a distância [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-163728/
  • Source: Reunião Anual da ANPEd, 28. 40 anos de pós-graduação em educação no Brasil: produção de conhecimento, poderes e práticas: resumo.. Conference titles: Reunião Anual da ANPEd. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO COMPARADA, ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIQUELME, Graciela C. e NASDORF, Judith e CATANI, Afranio Mendes. Políticas de educação superior comparadas: os casos Brasil-Argentina. 2005, Anais.. [Rio de Janeiro]: ANPEd, 2005. . Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Riquelme, G. C., Nasdorf, J., & Catani, A. M. (2005). Políticas de educação superior comparadas: os casos Brasil-Argentina. In Reunião Anual da ANPEd, 28. 40 anos de pós-graduação em educação no Brasil: produção de conhecimento, poderes e práticas: resumo.. [Rio de Janeiro]: ANPEd.
    • NLM

      Riquelme GC, Nasdorf J, Catani AM. Políticas de educação superior comparadas: os casos Brasil-Argentina. Reunião Anual da ANPEd, 28. 40 anos de pós-graduação em educação no Brasil: produção de conhecimento, poderes e práticas: resumo. 2005 ;[citado 2024 maio 29 ]
    • Vancouver

      Riquelme GC, Nasdorf J, Catani AM. Políticas de educação superior comparadas: os casos Brasil-Argentina. Reunião Anual da ANPEd, 28. 40 anos de pós-graduação em educação no Brasil: produção de conhecimento, poderes e práticas: resumo. 2005 ;[citado 2024 maio 29 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024