Filtros : "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo" Removidos: "Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)" "vi" "Congresso de Iniciacao Cientifica e Tecnologica em Engenharia" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Programação. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidades: IFSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), FÍSICA MODERNA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MÉTODOS DE ENSINO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e SOUZA, Yara Torres de. Implementação e análise de uma metodologia ativa de aprendizagem na formação de professores: o método Peer Instruction. 2021, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2021. Disponível em: https://congressograduacao.usp.br/wp-content/uploads/2021/08/P013_E.pdf. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Barros, M. A., & Souza, Y. T. de. (2021). Implementação e análise de uma metodologia ativa de aprendizagem na formação de professores: o método Peer Instruction. In Programação. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de https://congressograduacao.usp.br/wp-content/uploads/2021/08/P013_E.pdf
    • NLM

      Barros MA, Souza YT de. Implementação e análise de uma metodologia ativa de aprendizagem na formação de professores: o método Peer Instruction [Internet]. Programação. 2021 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://congressograduacao.usp.br/wp-content/uploads/2021/08/P013_E.pdf
    • Vancouver

      Barros MA, Souza YT de. Implementação e análise de uma metodologia ativa de aprendizagem na formação de professores: o método Peer Instruction [Internet]. Programação. 2021 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://congressograduacao.usp.br/wp-content/uploads/2021/08/P013_E.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUFFI, Edna Maura. Métodos investigativos na formação do professor de matemática. 2018, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2018. Disponível em: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Zuffi, E. M. (2018). Métodos investigativos na formação do professor de matemática. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf
    • NLM

      Zuffi EM. Métodos investigativos na formação do professor de matemática [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf
    • Vancouver

      Zuffi EM. Métodos investigativos na formação do professor de matemática [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: IME

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA PROFISSIONAL, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Isabela Ruiz Cavalcanti de e DIAS, David Pires. A prática como componente curricular em algumas licenciaturas da USP. 2017, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2017. Disponível em: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2017_prefinal_03.pdf. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Carvalho, I. R. C. de, & Dias, D. P. (2017). A prática como componente curricular em algumas licenciaturas da USP. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2017_prefinal_03.pdf
    • NLM

      Carvalho IRC de, Dias DP. A prática como componente curricular em algumas licenciaturas da USP [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2017_prefinal_03.pdf
    • Vancouver

      Carvalho IRC de, Dias DP. A prática como componente curricular em algumas licenciaturas da USP [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2017_prefinal_03.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, David Pires. A tríade ensino, pesquisa e extensão e a formação de professores. 2016, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2016. Disponível em: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2016/10/anais_congresso_graduacao_usp_2016.pdf. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Dias, D. P. (2016). A tríade ensino, pesquisa e extensão e a formação de professores. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2016/10/anais_congresso_graduacao_usp_2016.pdf
    • NLM

      Dias DP. A tríade ensino, pesquisa e extensão e a formação de professores [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2016/10/anais_congresso_graduacao_usp_2016.pdf
    • Vancouver

      Dias DP. A tríade ensino, pesquisa e extensão e a formação de professores [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2016/10/anais_congresso_graduacao_usp_2016.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: EP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENGENHARIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRIMONI, José Aquiles Baesso e COELHO, Luciana Guidon e NAKAO, Osvaldo Shigueru. Formação de docentes de engenharia. 2016, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.congressograduacao.usp.br. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Grimoni, J. A. B., Coelho, L. G., & Nakao, O. S. (2016). Formação de docentes de engenharia. In Anais. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.congressograduacao.usp.br
    • NLM

      Grimoni JAB, Coelho LG, Nakao OS. Formação de docentes de engenharia [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.congressograduacao.usp.br
    • Vancouver

      Grimoni JAB, Coelho LG, Nakao OS. Formação de docentes de engenharia [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.congressograduacao.usp.br
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidades: FO, EEFE, FCF

    Subjects: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JUNQUEIRA, Simone Rennó et al. Institucionalização do modelo educativo de formaçao interprofissional. 2016, Anais.. São Paulo: USP Universidade de São Paulo/Pró-Reitoria de Graduação, 2016. Disponível em: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2016/11/anais_congresso_graduacao_usp_2016_v3.pdf. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Junqueira, S. R., Zilbovicius, C., Carvalho, Y. M. de, Cecconi, S., Neves, M. C. das, Cerf, K., et al. (2016). Institucionalização do modelo educativo de formaçao interprofissional. In Anais. São Paulo: USP Universidade de São Paulo/Pró-Reitoria de Graduação. Recuperado de http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2016/11/anais_congresso_graduacao_usp_2016_v3.pdf
    • NLM

      Junqueira SR, Zilbovicius C, Carvalho YM de, Cecconi S, Neves MC das, Cerf K, Roque KL, Gomes LF. Institucionalização do modelo educativo de formaçao interprofissional [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2016/11/anais_congresso_graduacao_usp_2016_v3.pdf
    • Vancouver

      Junqueira SR, Zilbovicius C, Carvalho YM de, Cecconi S, Neves MC das, Cerf K, Roque KL, Gomes LF. Institucionalização do modelo educativo de formaçao interprofissional [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2016/11/anais_congresso_graduacao_usp_2016_v3.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA FRANCESA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DANTAS-LONGHI, Simone Maria e LOUSADA, Eliane Gouvêa. Formação de professores em contexto universitário: articulação entre graduação, extensão e pós-graduação por meio do “tutorado”. 2015, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2015. Disponível em: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Dantas-Longhi, S. M., & Lousada, E. G. (2015). Formação de professores em contexto universitário: articulação entre graduação, extensão e pós-graduação por meio do “tutorado”. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • NLM

      Dantas-Longhi SM, Lousada EG. Formação de professores em contexto universitário: articulação entre graduação, extensão e pós-graduação por meio do “tutorado” [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • Vancouver

      Dantas-Longhi SM, Lousada EG. Formação de professores em contexto universitário: articulação entre graduação, extensão e pós-graduação por meio do “tutorado” [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidades: IGC, IEE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BACCI, Denise de La Corte e SANTOS, Vânia Maria Nunes dos. Mapeamento socioambiental e a formação de professores críticos. 2015, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais2015_corrigido.pdf. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Bacci, D. de L. C., & Santos, V. M. N. dos. (2015). Mapeamento socioambiental e a formação de professores críticos. In Anais. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais2015_corrigido.pdf
    • NLM

      Bacci D de LC, Santos VMN dos. Mapeamento socioambiental e a formação de professores críticos [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais2015_corrigido.pdf
    • Vancouver

      Bacci D de LC, Santos VMN dos. Mapeamento socioambiental e a formação de professores críticos [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais2015_corrigido.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, COMPUTADOR NO ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNIZ, Sérgio Ricardo e JOÃO, Herbert Alexandre. Explorando plataformas computacionais de baixo custo na formação de estudantes da USP e treinamento de professores das escolas públicas. 2015, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2015. Disponível em: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2015/11/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Muniz, S. R., & João, H. A. (2015). Explorando plataformas computacionais de baixo custo na formação de estudantes da USP e treinamento de professores das escolas públicas. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2015/11/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • NLM

      Muniz SR, João HA. Explorando plataformas computacionais de baixo custo na formação de estudantes da USP e treinamento de professores das escolas públicas [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2015/11/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • Vancouver

      Muniz SR, João HA. Explorando plataformas computacionais de baixo custo na formação de estudantes da USP e treinamento de professores das escolas públicas [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2015/11/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: ECA

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO SUPERIOR, EDUCOMUNICAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMANCINI, Richard. Refletindo sobre o uso de tecnologias na educação, num curso de Educomunicação. 2015, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003025045.pdf. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Romancini, R. (2015). Refletindo sobre o uso de tecnologias na educação, num curso de Educomunicação. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003025045.pdf
    • NLM

      Romancini R. Refletindo sobre o uso de tecnologias na educação, num curso de Educomunicação [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003025045.pdf
    • Vancouver

      Romancini R. Refletindo sobre o uso de tecnologias na educação, num curso de Educomunicação [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003025045.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATERIAL DIDÁTICO, LABORATÓRIOS EXPERIMENTAIS, HISTÓRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Antonia Terra de Calazans. LEMAD - Laboratório de Ensino e Material Didático - História. 2015, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2015. Disponível em: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Fernandes, A. T. de C. (2015). LEMAD - Laboratório de Ensino e Material Didático - História. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • NLM

      Fernandes AT de C. LEMAD - Laboratório de Ensino e Material Didático - História [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • Vancouver

      Fernandes AT de C. LEMAD - Laboratório de Ensino e Material Didático - História [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SALA DE AULA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane Gouvêa e BARIONI, Mariana Casemiro. Um sistema de formação de alunos de letras e futuros professores: o papel plataforma moodle stoa e das monitorias em uma experiência no bacharelado em Letras - Francês. 2015, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2015. Disponível em: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Lousada, E. G., & Barioni, M. C. (2015). Um sistema de formação de alunos de letras e futuros professores: o papel plataforma moodle stoa e das monitorias em uma experiência no bacharelado em Letras - Francês. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • NLM

      Lousada EG, Barioni MC. Um sistema de formação de alunos de letras e futuros professores: o papel plataforma moodle stoa e das monitorias em uma experiência no bacharelado em Letras - Francês [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • Vancouver

      Lousada EG, Barioni MC. Um sistema de formação de alunos de letras e futuros professores: o papel plataforma moodle stoa e das monitorias em uma experiência no bacharelado em Letras - Francês [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOÃO, Herbert Alexandre e MUNIZ, Sérgio Ricardo. Laboratórios virtuais no ensino de graduação e formação de professores. 2015, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2015. Disponível em: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2015/11/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      João, H. A., & Muniz, S. R. (2015). Laboratórios virtuais no ensino de graduação e formação de professores. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2015/11/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • NLM

      João HA, Muniz SR. Laboratórios virtuais no ensino de graduação e formação de professores [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2015/11/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • Vancouver

      João HA, Muniz SR. Laboratórios virtuais no ensino de graduação e formação de professores [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2015/11/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024