Filtros : "ENSINO E APRENDIZAGEM" "ARTIGO DE PERIODICO-DEP/ENTR" Removido: "Eboli, Marisa Pereira" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: PoliInforma Semanal - Boletim Informativo da Escola Politécnica da USP. Unidade: EP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, EMPREENDEDORISMO, INOVAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DE TOMI, Giorgio Francesco Cesare et al. Professores da Poli apostam em formato diferenciado de aulas em disciplina de empreendedorismo: quarta edição da disciplina teve um crescimento na diversidade de gênero. [Depoimento a Luana Takahashi]. PoliInforma Semanal - Boletim Informativo da Escola Politécnica da USP. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.poli.usp.br/noticias/noticiasdapoliusp/83933-professores-da-poli-usp-apostam-em-formato-diferenciado-de-aulas-em-disciplina-de-empreendedorismo.html. Acesso em: 09 ago. 2024. , 2023
    • APA

      De Tomi, G. F. C., Muscat, A., Machado Junior, R. A., & Fenerich, C. H. (2023). Professores da Poli apostam em formato diferenciado de aulas em disciplina de empreendedorismo: quarta edição da disciplina teve um crescimento na diversidade de gênero. [Depoimento a Luana Takahashi]. PoliInforma Semanal - Boletim Informativo da Escola Politécnica da USP. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.poli.usp.br/noticias/noticiasdapoliusp/83933-professores-da-poli-usp-apostam-em-formato-diferenciado-de-aulas-em-disciplina-de-empreendedorismo.html
    • NLM

      De Tomi GFC, Muscat A, Machado Junior RA, Fenerich CH. Professores da Poli apostam em formato diferenciado de aulas em disciplina de empreendedorismo: quarta edição da disciplina teve um crescimento na diversidade de gênero. [Depoimento a Luana Takahashi] [Internet]. PoliInforma Semanal - Boletim Informativo da Escola Politécnica da USP. 2023 ;( 17):[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.poli.usp.br/noticias/noticiasdapoliusp/83933-professores-da-poli-usp-apostam-em-formato-diferenciado-de-aulas-em-disciplina-de-empreendedorismo.html
    • Vancouver

      De Tomi GFC, Muscat A, Machado Junior RA, Fenerich CH. Professores da Poli apostam em formato diferenciado de aulas em disciplina de empreendedorismo: quarta edição da disciplina teve um crescimento na diversidade de gênero. [Depoimento a Luana Takahashi] [Internet]. PoliInforma Semanal - Boletim Informativo da Escola Politécnica da USP. 2023 ;( 17):[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.poli.usp.br/noticias/noticiasdapoliusp/83933-professores-da-poli-usp-apostam-em-formato-diferenciado-de-aulas-em-disciplina-de-empreendedorismo.html
  • Source: Vírus. Unidade: IAU

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALARD, Maria Lúcia e TRAMONTANO, Marcelo Cláudio. Buscando o que ainda não existe [entrevista a Marcelo Tramontano]. Vírus. São Carlos: Instituto de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.nomads.usp.br/virus/virus20/?sec=2&item=1&lang=pt. Acesso em: 09 ago. 2024. , 2020
    • APA

      Malard, M. L., & Tramontano, M. C. (2020). Buscando o que ainda não existe [entrevista a Marcelo Tramontano]. Vírus. São Carlos: Instituto de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.nomads.usp.br/virus/virus20/?sec=2&item=1&lang=pt
    • NLM

      Malard ML, Tramontano MC. Buscando o que ainda não existe [entrevista a Marcelo Tramontano] [Internet]. Vírus. 2020 ; 1( 20):[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.nomads.usp.br/virus/virus20/?sec=2&item=1&lang=pt
    • Vancouver

      Malard ML, Tramontano MC. Buscando o que ainda não existe [entrevista a Marcelo Tramontano] [Internet]. Vírus. 2020 ; 1( 20):[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.nomads.usp.br/virus/virus20/?sec=2&item=1&lang=pt
  • Source: Nova Escola.. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Matemática: em busca de sentido. [Depoimento a Paula Peres]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 ago. 2024. , 2017
    • APA

      Machado, N. J. (2017). Matemática: em busca de sentido. [Depoimento a Paula Peres]. Nova Escola.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Machado NJ. Matemática: em busca de sentido. [Depoimento a Paula Peres]. Nova Escola. 2017 ; 31( dez. 2016/ ja 2017): 30-37.[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Machado NJ. Matemática: em busca de sentido. [Depoimento a Paula Peres]. Nova Escola. 2017 ; 31( dez. 2016/ ja 2017): 30-37.[citado 2024 ago. 09 ]
  • Source: Espaço Aberto. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA (ENSINO), ESCRITA (ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARZOTTO, Valdir Heitor. Dificuldades de um Brasil quase-leitor. [Depoimento a William Nunes]. Espaço Aberto. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.usp.br/espacoaberto/?materia=dificuldades-de-um-brasil-quase-leitor. Acesso em: 09 ago. 2024. , 2015
    • APA

      Barzotto, V. H. (2015). Dificuldades de um Brasil quase-leitor. [Depoimento a William Nunes]. Espaço Aberto. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.usp.br/espacoaberto/?materia=dificuldades-de-um-brasil-quase-leitor
    • NLM

      Barzotto VH. Dificuldades de um Brasil quase-leitor. [Depoimento a William Nunes] [Internet]. Espaço Aberto. 2015 ; fe 2015( 168): 14-17.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.usp.br/espacoaberto/?materia=dificuldades-de-um-brasil-quase-leitor
    • Vancouver

      Barzotto VH. Dificuldades de um Brasil quase-leitor. [Depoimento a William Nunes] [Internet]. Espaço Aberto. 2015 ; fe 2015( 168): 14-17.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.usp.br/espacoaberto/?materia=dificuldades-de-um-brasil-quase-leitor
  • Source: Pesquisa FAPESP. Unidades: IQ, IFSC, IB, IF, IME, IAG

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOMA, Henrique Eisi et al. Ciência ao alcance das mãos: pesquisadores retomam projeto que leva pequenos laboratórios individuais a alunos do ensino médio [Depoimento a Bruno de Pierro]. Pesquisa FAPESP. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistapesquisa.fapesp.br/2015/02/18/ciencia-ao-alcance-das-maos/. Acesso em: 09 ago. 2024. , 2015
    • APA

      Toma, H. E., Bagnato, V. S., Nussenzveig, H. M., Dessen, E. M. B., Menezes, L. C. de, Zatz, M., et al. (2015). Ciência ao alcance das mãos: pesquisadores retomam projeto que leva pequenos laboratórios individuais a alunos do ensino médio [Depoimento a Bruno de Pierro]. Pesquisa FAPESP. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistapesquisa.fapesp.br/2015/02/18/ciencia-ao-alcance-das-maos/
    • NLM

      Toma HE, Bagnato VS, Nussenzveig HM, Dessen EMB, Menezes LC de, Zatz M, Vieira AA, Colli E, Barbuy BLS. Ciência ao alcance das mãos: pesquisadores retomam projeto que leva pequenos laboratórios individuais a alunos do ensino médio [Depoimento a Bruno de Pierro] [Internet]. Pesquisa FAPESP. 2015 ; fe 2015( 228): 42-45.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://revistapesquisa.fapesp.br/2015/02/18/ciencia-ao-alcance-das-maos/
    • Vancouver

      Toma HE, Bagnato VS, Nussenzveig HM, Dessen EMB, Menezes LC de, Zatz M, Vieira AA, Colli E, Barbuy BLS. Ciência ao alcance das mãos: pesquisadores retomam projeto que leva pequenos laboratórios individuais a alunos do ensino médio [Depoimento a Bruno de Pierro] [Internet]. Pesquisa FAPESP. 2015 ; fe 2015( 228): 42-45.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://revistapesquisa.fapesp.br/2015/02/18/ciencia-ao-alcance-das-maos/
  • Source: Educação.. Unidade: FE

    Subjects: LETRAMENTO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ORALIDADE (ESTUDO E ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELINTANE, Claudemir e MACHADO, Mirian. Falar para escrever. [Depoimento a Tânia Pescarini]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 ago. 2024. , 2014
    • APA

      Belintane, C., & Machado, M. (2014). Falar para escrever. [Depoimento a Tânia Pescarini]. Educação.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Belintane C, Machado M. Falar para escrever. [Depoimento a Tânia Pescarini]. Educação. 2014 ; 18( 208): 68-70.[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Belintane C, Machado M. Falar para escrever. [Depoimento a Tânia Pescarini]. Educação. 2014 ; 18( 208): 68-70.[citado 2024 ago. 09 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E ATIVIDADES CORRELATAS, AUTORITARISMO (PERSONALIDADE), CULTURA ESCOLAR, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Monica Guimaraes Teixeira do. Jovens de atuação. [Depoimento a Luciana Alvarez]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 ago. 2024. , 2014
    • APA

      Amaral, M. G. T. do. (2014). Jovens de atuação. [Depoimento a Luciana Alvarez]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Amaral MGT do. Jovens de atuação. [Depoimento a Luciana Alvarez]. Educação. 2014 ; 18( 209): 90-94.[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Amaral MGT do. Jovens de atuação. [Depoimento a Luciana Alvarez]. Educação. 2014 ; 18( 209): 90-94.[citado 2024 ago. 09 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, SABERES ESCOLARES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MINTO, César Augusto. Longe do aluno pensante. [Depoimento a Evanildo da Silveira]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 ago. 2024. , 2014
    • APA

      Minto, C. A. (2014). Longe do aluno pensante. [Depoimento a Evanildo da Silveira]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Minto CA. Longe do aluno pensante. [Depoimento a Evanildo da Silveira]. Educação. 2014 ; 18( 207): 48-52.[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Minto CA. Longe do aluno pensante. [Depoimento a Evanildo da Silveira]. Educação. 2014 ; 18( 207): 48-52.[citado 2024 ago. 09 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: ARTES (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, ARGILAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. Mãos na argila para ampliar perspectivas [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 ago. 2024. , 2013
    • APA

      Iavelberg, R. (2013). Mãos na argila para ampliar perspectivas [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Iavelberg R. Mãos na argila para ampliar perspectivas [Depoimento]. Nova Escola. 2013 ; 28( 260): 50-52.[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Iavelberg R. Mãos na argila para ampliar perspectivas [Depoimento]. Nova Escola. 2013 ; 28( 260): 50-52.[citado 2024 ago. 09 ]
  • Source: Academia Paulista de Educação. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, ALFABETIZAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PICONEZ, Stela Conceição Bertholo. Analfabetismo: raiz da crise. [Depoimento]. Academia Paulista de Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 ago. 2024. , 2013
    • APA

      Piconez, S. C. B. (2013). Analfabetismo: raiz da crise. [Depoimento]. Academia Paulista de Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Piconez SCB. Analfabetismo: raiz da crise. [Depoimento]. Academia Paulista de Educação. 2013 ; 2( 3): 8-15.[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Piconez SCB. Analfabetismo: raiz da crise. [Depoimento]. Academia Paulista de Educação. 2013 ; 2( 3): 8-15.[citado 2024 ago. 09 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, COTIDIANO ESCOLAR, DISCIPLINA NA SALA DE AULA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRÉ, Marli. Bem vindo à realidade [Depoimento a Débora Rubin]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 ago. 2024. , 2012
    • APA

      André, M. (2012). Bem vindo à realidade [Depoimento a Débora Rubin]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      André M. Bem vindo à realidade [Depoimento a Débora Rubin]. Educação. 2012 ; 16( 186): 50-56.[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      André M. Bem vindo à realidade [Depoimento a Débora Rubin]. Educação. 2012 ; 16( 186): 50-56.[citado 2024 ago. 09 ]
  • Source: Revista Educação. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de e PENIN, Sonia. Questão técnica ou política. Revista Educação. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=12861. Acesso em: 09 ago. 2024. , 2010
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de, & Penin, S. (2010). Questão técnica ou política. Revista Educação. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=12861
    • NLM

      Carvalho JSF de, Penin S. Questão técnica ou política [Internet]. Revista Educação. 2010 ;( 155):[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=12861
    • Vancouver

      Carvalho JSF de, Penin S. Questão técnica ou política [Internet]. Revista Educação. 2010 ;( 155):[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=12861
  • Source: Téchne. Unidade: EP

    Subjects: UNIVERSIDADE (EDUCAÇÃO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ENGENHARIA CIVIL

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACHECO, Valeria e AGOPYAN, Vahan e CARDOSO, Francisco Ferreira. Capa: USP estuda mudança de grade curricular. [Depoimento a Gisele C. Cichinelli]. Téchne. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d7bd69e7-bfdb-45a2-95cf-cfca3aff4d80/Cardoso_2010_capa.pdf. Acesso em: 09 ago. 2024. , 2010
    • APA

      Pacheco, V., Agopyan, V., & Cardoso, F. F. (2010). Capa: USP estuda mudança de grade curricular. [Depoimento a Gisele C. Cichinelli]. Téchne. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d7bd69e7-bfdb-45a2-95cf-cfca3aff4d80/Cardoso_2010_capa.pdf
    • NLM

      Pacheco V, Agopyan V, Cardoso FF. Capa: USP estuda mudança de grade curricular. [Depoimento a Gisele C. Cichinelli] [Internet]. Téchne. 2010 ;( 161): 58.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d7bd69e7-bfdb-45a2-95cf-cfca3aff4d80/Cardoso_2010_capa.pdf
    • Vancouver

      Pacheco V, Agopyan V, Cardoso FF. Capa: USP estuda mudança de grade curricular. [Depoimento a Gisele C. Cichinelli] [Internet]. Téchne. 2010 ;( 161): 58.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d7bd69e7-bfdb-45a2-95cf-cfca3aff4d80/Cardoso_2010_capa.pdf
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: REFORMA DO ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Portela de. Estratégias múltiplas [Depoimento a Marta Avancini]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 ago. 2024. , 2010
    • APA

      Oliveira, R. P. de. (2010). Estratégias múltiplas [Depoimento a Marta Avancini]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Oliveira RP de. Estratégias múltiplas [Depoimento a Marta Avancini]. Educação. 2010 ; 13( 161): set. 2010. 26-31.[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Oliveira RP de. Estratégias múltiplas [Depoimento a Marta Avancini]. Educação. 2010 ; 13( 161): set. 2010. 26-31.[citado 2024 ago. 09 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: ARTES (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. Imagens ilustres. [Depoimento a Bianca Bibiano]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 ago. 2024. , 2010
    • APA

      Iavelberg, R. (2010). Imagens ilustres. [Depoimento a Bianca Bibiano]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Iavelberg R. Imagens ilustres. [Depoimento a Bianca Bibiano]. Nova Escola. 2010 ; 25( 236): 80-84.[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Iavelberg R. Imagens ilustres. [Depoimento a Bianca Bibiano]. Nova Escola. 2010 ; 25( 236): 80-84.[citado 2024 ago. 09 ]
  • Source: Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA CIVIL, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Paulo R. L. Para não dizer que não falei da alta qualidade dos novos engenheiros. [Entrevista a Revista Engenharia]. Engenharia. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d52c608d-635f-42ca-8652-fcbe44297640/Helene-2010-para%20nao%20dizer.pdf. Acesso em: 09 ago. 2024. , 2010
    • APA

      Helene, P. R. L. (2010). Para não dizer que não falei da alta qualidade dos novos engenheiros. [Entrevista a Revista Engenharia]. Engenharia. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d52c608d-635f-42ca-8652-fcbe44297640/Helene-2010-para%20nao%20dizer.pdf
    • NLM

      Helene PRL. Para não dizer que não falei da alta qualidade dos novos engenheiros. [Entrevista a Revista Engenharia] [Internet]. Engenharia. 2010 ; 67( 597): 46-54.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d52c608d-635f-42ca-8652-fcbe44297640/Helene-2010-para%20nao%20dizer.pdf
    • Vancouver

      Helene PRL. Para não dizer que não falei da alta qualidade dos novos engenheiros. [Entrevista a Revista Engenharia] [Internet]. Engenharia. 2010 ; 67( 597): 46-54.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d52c608d-635f-42ca-8652-fcbe44297640/Helene-2010-para%20nao%20dizer.pdf
  • Source: Educação.. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO SUPERIOR, LICENCIATURA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETTO, Elba Siqueira de Sá. Vácuo inicial. [Depoimento]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 ago. 2024. , 2009
    • APA

      Barretto, E. S. de S. (2009). Vácuo inicial. [Depoimento]. Educação.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Barretto ES de S. Vácuo inicial. [Depoimento]. Educação. 2009 ; fe 2009( 142): 34-35.[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Barretto ES de S. Vácuo inicial. [Depoimento]. Educação. 2009 ; fe 2009( 142): 34-35.[citado 2024 ago. 09 ]
  • Source: Educação.. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, INVESTIMENTOS (EDUCAÇÃO), ENSINO E APRENDIZAGEM, DEMOGRAFIA (EDUCAÇÃO;ASPECTOS POLÍTICO-SOCIOECONÔMICOS), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESPAÇO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CACETE, Núria Hanglei e CASTELLAR, Sonia Maria Vanzellar. A conclusão de sempre. [Depoimento a Rachel Cardoso]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=12682. Acesso em: 09 ago. 2024. , 2009
    • APA

      Cacete, N. H., & Castellar, S. M. V. (2009). A conclusão de sempre. [Depoimento a Rachel Cardoso]. Educação.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=12682
    • NLM

      Cacete NH, Castellar SMV. A conclusão de sempre. [Depoimento a Rachel Cardoso] [Internet]. Educação. 2009 ; 13( 145): 36-37.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=12682
    • Vancouver

      Cacete NH, Castellar SMV. A conclusão de sempre. [Depoimento a Rachel Cardoso] [Internet]. Educação. 2009 ; 13( 145): 36-37.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=12682
  • Source: Educação.. Unidade: FE

    Subjects: DEMOCRACIA (EDUCAÇÃO), ENSINO E APRENDIZAGEM, PEDAGOGIA (CRÍTICA), INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GHANEM, Elie. O que é democracia na escola. [Depoimento]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=12702. Acesso em: 09 ago. 2024. , 2009
    • APA

      Ghanem, E. (2009). O que é democracia na escola. [Depoimento]. Educação.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=12702
    • NLM

      Ghanem E. O que é democracia na escola. [Depoimento] [Internet]. Educação. 2009 ; 12( ju 2009): 28-33.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=12702
    • Vancouver

      Ghanem E. O que é democracia na escola. [Depoimento] [Internet]. Educação. 2009 ; 12( ju 2009): 28-33.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=12702
  • Source: Educação.. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO E APRENDIZAGEM, JOGOS EDUCATIVOS, BRINCADEIRAS, ORALIDADE (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELINTANE, Claudemir. A oralidade que faz escrever. [Entrevista]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=12710. Acesso em: 09 ago. 2024. , 2009
    • APA

      Belintane, C. (2009). A oralidade que faz escrever. [Entrevista]. Educação.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=12710
    • NLM

      Belintane C. A oralidade que faz escrever. [Entrevista] [Internet]. Educação. 2009 ; 12( ju 2009): 5-7.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=12710
    • Vancouver

      Belintane C. A oralidade que faz escrever. [Entrevista] [Internet]. Educação. 2009 ; 12( ju 2009): 5-7.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=12710

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024