Filtros : "História Social" "EDUCAÇÃO" Removidos: "Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM)" "Lajolo, Franco Maria" "FAU" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESCRAVIDÃO, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), INFÂNCIA, TRABALHO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Lígya Esteves Sant'Anna de. Pequeninas, pobres e miseráveis no serviço à pátria: a condição de meninas órfãs e vulneráveis na São Paulo pós-abolição. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-25112022-164104/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Souza, L. E. S. 'A. de. (2022). Pequeninas, pobres e miseráveis no serviço à pátria: a condição de meninas órfãs e vulneráveis na São Paulo pós-abolição (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-25112022-164104/
    • NLM

      Souza LES'A de. Pequeninas, pobres e miseráveis no serviço à pátria: a condição de meninas órfãs e vulneráveis na São Paulo pós-abolição [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-25112022-164104/
    • Vancouver

      Souza LES'A de. Pequeninas, pobres e miseráveis no serviço à pátria: a condição de meninas órfãs e vulneráveis na São Paulo pós-abolição [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-25112022-164104/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, HISTÓRIA, INTELECTUAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTELA, Rovilson Sanches. A escola como representação da nação: análise dos textos educacionais de Domingo Faustino Sarmiento e José Pedro Varela. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21092020-173818/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Portela, R. S. (2020). A escola como representação da nação: análise dos textos educacionais de Domingo Faustino Sarmiento e José Pedro Varela (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21092020-173818/
    • NLM

      Portela RS. A escola como representação da nação: análise dos textos educacionais de Domingo Faustino Sarmiento e José Pedro Varela [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21092020-173818/
    • Vancouver

      Portela RS. A escola como representação da nação: análise dos textos educacionais de Domingo Faustino Sarmiento e José Pedro Varela [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21092020-173818/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, MERCADO DE TRABALHO, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELOS, Raphael Leon de. Entre a arte e a indústria, entre a autonomia e a oficialização: definindo os objetivos pedagógicos do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo entre os anos 40 até o final do século XX. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21082020-135628/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Vasconcelos, R. L. de. (2020). Entre a arte e a indústria, entre a autonomia e a oficialização: definindo os objetivos pedagógicos do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo entre os anos 40 até o final do século XX (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21082020-135628/
    • NLM

      Vasconcelos RL de. Entre a arte e a indústria, entre a autonomia e a oficialização: definindo os objetivos pedagógicos do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo entre os anos 40 até o final do século XX [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21082020-135628/
    • Vancouver

      Vasconcelos RL de. Entre a arte e a indústria, entre a autonomia e a oficialização: definindo os objetivos pedagógicos do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo entre os anos 40 até o final do século XX [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21082020-135628/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Taís. Educação e democracia: uma análise das afinidades entre Paulo Freire, as ideias da Escola Nova e do Nacional Popular (1957-1963). 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-31072015-111718/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Araujo, T. (2015). Educação e democracia: uma análise das afinidades entre Paulo Freire, as ideias da Escola Nova e do Nacional Popular (1957-1963) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-31072015-111718/
    • NLM

      Araujo T. Educação e democracia: uma análise das afinidades entre Paulo Freire, as ideias da Escola Nova e do Nacional Popular (1957-1963) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-31072015-111718/
    • Vancouver

      Araujo T. Educação e democracia: uma análise das afinidades entre Paulo Freire, as ideias da Escola Nova e do Nacional Popular (1957-1963) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-31072015-111718/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ASSEMBLEIA CONSTITUINTE, DIREITO À EDUCAÇÃO, CONSTITUIÇÃO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Maria Selma de Moraes. Uma constituinte salgada e molhada: o direito à educação como questão nacional (1985-1988). 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-05082015-121539/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Rocha, M. S. de M. (2015). Uma constituinte salgada e molhada: o direito à educação como questão nacional (1985-1988) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-05082015-121539/
    • NLM

      Rocha MS de M. Uma constituinte salgada e molhada: o direito à educação como questão nacional (1985-1988) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-05082015-121539/
    • Vancouver

      Rocha MS de M. Uma constituinte salgada e molhada: o direito à educação como questão nacional (1985-1988) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-05082015-121539/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, MOVIMENTO ESTUDANTIL, MILITARISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Lucchesi. O jornal O Estado de São Paulo e a educação brasileira no período de 1961-1965. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. L. (2003). O jornal O Estado de São Paulo e a educação brasileira no período de 1961-1965 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Carvalho AML. O jornal O Estado de São Paulo e a educação brasileira no período de 1961-1965. 2003 ;[citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Carvalho AML. O jornal O Estado de São Paulo e a educação brasileira no período de 1961-1965. 2003 ;[citado 2024 nov. 13 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Irineu Pacheco Paes. Valores e usos dados à tecnologia: o caso da informática educativa no Brasil (1970-1990). 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Barreto, I. P. P. (2002). Valores e usos dados à tecnologia: o caso da informática educativa no Brasil (1970-1990) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Barreto IPP. Valores e usos dados à tecnologia: o caso da informática educativa no Brasil (1970-1990). 2002 ;[citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Barreto IPP. Valores e usos dados à tecnologia: o caso da informática educativa no Brasil (1970-1990). 2002 ;[citado 2024 nov. 13 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA DO BRASIL, PRIMEIRA REPÚBLICA (1889-1930), EDUCAÇÃO, JESUÍTAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DALLABRIDA, Norberto. Virtus et Scientia: o Ginásio Catarinense e a (re)produção das elites catarinenses na Primeira República. 2001. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Dallabrida, N. (2001). Virtus et Scientia: o Ginásio Catarinense e a (re)produção das elites catarinenses na Primeira República (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Dallabrida N. Virtus et Scientia: o Ginásio Catarinense e a (re)produção das elites catarinenses na Primeira República. 2001 ;[citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Dallabrida N. Virtus et Scientia: o Ginásio Catarinense e a (re)produção das elites catarinenses na Primeira República. 2001 ;[citado 2024 nov. 13 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, INSTITUIÇÕES POLÍTICAS, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Claudia Moraes de. Nenhum brasileiro sem escola: projetos de alfabetização e educação de adultos do estado desenvolvimentista - 1950/1963. 1999. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Souza, C. M. de. (1999). Nenhum brasileiro sem escola: projetos de alfabetização e educação de adultos do estado desenvolvimentista - 1950/1963 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Souza CM de. Nenhum brasileiro sem escola: projetos de alfabetização e educação de adultos do estado desenvolvimentista - 1950/1963. 1999 ;[citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Souza CM de. Nenhum brasileiro sem escola: projetos de alfabetização e educação de adultos do estado desenvolvimentista - 1950/1963. 1999 ;[citado 2024 nov. 13 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, INSTITUIÇÕES SOCIAIS, FACULDADE, MEDICINA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Márcia Regina Barros da. Construindo uma instituição: Escola Paulista de Medicina (1933-1956). 1998. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Silva, M. R. B. da. (1998). Construindo uma instituição: Escola Paulista de Medicina (1933-1956) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Silva MRB da. Construindo uma instituição: Escola Paulista de Medicina (1933-1956). 1998 ;[citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Silva MRB da. Construindo uma instituição: Escola Paulista de Medicina (1933-1956). 1998 ;[citado 2024 nov. 13 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA DO BRASIL, IMIGRAÇÃO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VECHIA, Ariclê. Imigração e educação em Curitiba - 1853-1889. 1998. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Vechia, A. (1998). Imigração e educação em Curitiba - 1853-1889 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Vechia A. Imigração e educação em Curitiba - 1853-1889. 1998 ;[citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Vechia A. Imigração e educação em Curitiba - 1853-1889. 1998 ;[citado 2024 nov. 13 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SINDICALISMO, MERCADO DE TRABALHO (POLÍTICA), EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA JÚNIOR, Amarílio. Sindicalismo e proletarização: a saga dos professores brasileiros. 1998. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Ferreira Júnior, A. (1998). Sindicalismo e proletarização: a saga dos professores brasileiros (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ferreira Júnior A. Sindicalismo e proletarização: a saga dos professores brasileiros. 1998 ;[citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Ferreira Júnior A. Sindicalismo e proletarização: a saga dos professores brasileiros. 1998 ;[citado 2024 nov. 13 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO PÚBLICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULISTA, Marilda Aparecida Soares Alcantara. O ensino público primário no estado de São Paulo, 1937-1945: transformações e continuidade. 1997. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Paulista, M. A. S. A. (1997). O ensino público primário no estado de São Paulo, 1937-1945: transformações e continuidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Paulista MASA. O ensino público primário no estado de São Paulo, 1937-1945: transformações e continuidade. 1997 ;[citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Paulista MASA. O ensino público primário no estado de São Paulo, 1937-1945: transformações e continuidade. 1997 ;[citado 2024 nov. 13 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Circe Maria Fernandes. Livro didático e conhecimento histórico: uma história do saber escolar. 1993. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1993. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-28062019-175122/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Bittencourt, C. M. F. (1993). Livro didático e conhecimento histórico: uma história do saber escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-28062019-175122/
    • NLM

      Bittencourt CMF. Livro didático e conhecimento histórico: uma história do saber escolar [Internet]. 1993 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-28062019-175122/
    • Vancouver

      Bittencourt CMF. Livro didático e conhecimento histórico: uma história do saber escolar [Internet]. 1993 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-28062019-175122/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024