Filtros : "FE-EDM" "ARTIGO DE PERIODICO-TRADUCAO" Removidos: "SMA" "Universidade Federal Fluminense (UFF)" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Revista Brasileira de História da Educação. Unidade: FE

    Assuntos: CURRÍCULOS E PROGRAMAS (ENSINO), HISTÓRIA (ENSINO), GEOGRAFIA (ENSINO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARPENTIER, Claude. Manuais e programas escolares franceses de história e de geografia: identidades, globalização e construção europeia (1995-2002). Revista Brasileira de História da Educação. Campinas: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 set. 2024. , 2010
    • APA

      Carpentier, C. (2010). Manuais e programas escolares franceses de história e de geografia: identidades, globalização e construção europeia (1995-2002). Revista Brasileira de História da Educação. Campinas: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carpentier C. Manuais e programas escolares franceses de história e de geografia: identidades, globalização e construção europeia (1995-2002). Revista Brasileira de História da Educação. 2010 ;( ja-abr. 2010.): 113-139.[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Carpentier C. Manuais e programas escolares franceses de história e de geografia: identidades, globalização e construção europeia (1995-2002). Revista Brasileira de História da Educação. 2010 ;( ja-abr. 2010.): 113-139.[citado 2024 set. 02 ]
  • Fonte: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Sucesso na escola: só o currículo, nada mais que o currículo. Cadernos de Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 set. 2024. , 2003
    • APA

      Sucesso na escola: só o currículo, nada mais que o currículo. (2003). Sucesso na escola: só o currículo, nada mais que o currículo. Cadernos de Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Sucesso na escola: só o currículo, nada mais que o currículo. Cadernos de Pesquisa. 2003 ;( 119): 9-27.[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Sucesso na escola: só o currículo, nada mais que o currículo. Cadernos de Pesquisa. 2003 ;( 119): 9-27.[citado 2024 set. 02 ]
  • Fonte: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: MARGINALIDADE SOCIAL, INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL), EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      A escola e a exclusão. Cadernos de Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 set. 2024. , 2003
    • APA

      A escola e a exclusão. (2003). A escola e a exclusão. Cadernos de Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      A escola e a exclusão. Cadernos de Pesquisa. 2003 ;( 119): 29-45.[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      A escola e a exclusão. Cadernos de Pesquisa. 2003 ;( 119): 29-45.[citado 2024 set. 02 ]
  • Fonte: Nuances. Unidade: FE

    Assuntos: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vinicio de Macedo. Investigando a prática do professor de matemática. Nuances. Presidente Prudente: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 set. 2024. , 2002
    • APA

      Santos, V. de M. (2002). Investigando a prática do professor de matemática. Nuances. Presidente Prudente: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Santos V de M. Investigando a prática do professor de matemática. Nuances. 2002 ; 8( 8): 65-82.[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Santos V de M. Investigando a prática do professor de matemática. Nuances. 2002 ; 8( 8): 65-82.[citado 2024 set. 02 ]
  • Fonte: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, INFÂNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Emergência de uma sociologia da infância: evolução do objetivo e do olhar. Cadernos de Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 set. 2024. , 2001
    • APA

      Emergência de uma sociologia da infância: evolução do objetivo e do olhar. (2001). Emergência de uma sociologia da infância: evolução do objetivo e do olhar. Cadernos de Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Emergência de uma sociologia da infância: evolução do objetivo e do olhar. Cadernos de Pesquisa. 2001 ;( 112): 7-31.[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Emergência de uma sociologia da infância: evolução do objetivo e do olhar. Cadernos de Pesquisa. 2001 ;( 112): 7-31.[citado 2024 set. 02 ]
  • Fonte: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, INFÂNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Sociologia da infância: balanço dos trabalhos em língua inglesa. Cadernos de Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 set. 2024. , 2001
    • APA

      Sociologia da infância: balanço dos trabalhos em língua inglesa. (2001). Sociologia da infância: balanço dos trabalhos em língua inglesa. Cadernos de Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Sociologia da infância: balanço dos trabalhos em língua inglesa. Cadernos de Pesquisa. 2001 ;( 112): 33-60.[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Sociologia da infância: balanço dos trabalhos em língua inglesa. Cadernos de Pesquisa. 2001 ;( 112): 33-60.[citado 2024 set. 02 ]
  • Fonte: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Pronunciamento latino-americano no Fórum Mundial da Educação, Dacar, abr. 2000. Cadernos de Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 set. 2024. , 2000
    • APA

      Pronunciamento latino-americano no Fórum Mundial da Educação, Dacar, abr. 2000. (2000). Pronunciamento latino-americano no Fórum Mundial da Educação, Dacar, abr. 2000. Cadernos de Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Pronunciamento latino-americano no Fórum Mundial da Educação, Dacar, abr. 2000. Cadernos de Pesquisa. 2000 ;( 110): 213-219.[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Pronunciamento latino-americano no Fórum Mundial da Educação, Dacar, abr. 2000. Cadernos de Pesquisa. 2000 ;( 110): 213-219.[citado 2024 set. 02 ]
  • Fonte: Trabalhos em Linguística Aplicada. Unidade: FE

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      A motivação no processo ensino/aprendizagem de idiomas: um enfoque desvinculado dos postulados de Gardner e Lambert. Trabalhos em Linguística Aplicada. Campinas: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 set. 2024. , 1999
    • APA

      A motivação no processo ensino/aprendizagem de idiomas: um enfoque desvinculado dos postulados de Gardner e Lambert. (1999). A motivação no processo ensino/aprendizagem de idiomas: um enfoque desvinculado dos postulados de Gardner e Lambert. Trabalhos em Linguística Aplicada. Campinas: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      A motivação no processo ensino/aprendizagem de idiomas: um enfoque desvinculado dos postulados de Gardner e Lambert. Trabalhos em Linguística Aplicada. 1999 ;( 34): 53-77.[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      A motivação no processo ensino/aprendizagem de idiomas: um enfoque desvinculado dos postulados de Gardner e Lambert. Trabalhos em Linguística Aplicada. 1999 ;( 34): 53-77.[citado 2024 set. 02 ]
  • Fonte: Livro Aberto. Unidade: FE

    Assunto: LITERATURA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOVANOVIC, Aleksandar. Andric no tempo dos acampamentos. Livro Aberto. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 set. 2024. , 1999
    • APA

      Jovanovic, A. (1999). Andric no tempo dos acampamentos. Livro Aberto. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Jovanovic A. Andric no tempo dos acampamentos. Livro Aberto. 1999 ; 2( 13): 32-33.[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Jovanovic A. Andric no tempo dos acampamentos. Livro Aberto. 1999 ; 2( 13): 32-33.[citado 2024 set. 02 ]
  • Fonte: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, APRENDIZAGEM, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Profissionalização do professor e desenvolvimento de ciclos de aprendizagem. Cadernos de Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 set. 2024. , 1999
    • APA

      Profissionalização do professor e desenvolvimento de ciclos de aprendizagem. (1999). Profissionalização do professor e desenvolvimento de ciclos de aprendizagem. Cadernos de Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Profissionalização do professor e desenvolvimento de ciclos de aprendizagem. Cadernos de Pesquisa. 1999 ; no 1999( 108): 7-26.[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Profissionalização do professor e desenvolvimento de ciclos de aprendizagem. Cadernos de Pesquisa. 1999 ; no 1999( 108): 7-26.[citado 2024 set. 02 ]
  • Fonte: Revista da Faculdade de Educação. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAMLIAN, Helena Coharik. Charles William Eliot expõe o sistema eletivo como "liberdade em educação", 1885. Revista da Faculdade de Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 set. 2024. , 1998
    • APA

      Chamlian, H. C. (1998). Charles William Eliot expõe o sistema eletivo como "liberdade em educação", 1885. Revista da Faculdade de Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Chamlian HC. Charles William Eliot expõe o sistema eletivo como "liberdade em educação", 1885. Revista da Faculdade de Educação. 1998 ; 24( 2): 163-180.[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Chamlian HC. Charles William Eliot expõe o sistema eletivo como "liberdade em educação", 1885. Revista da Faculdade de Educação. 1998 ; 24( 2): 163-180.[citado 2024 set. 02 ]
  • Fonte: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Assunto: ENSINO SUPERIOR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Situação e desafios da pós-graduação na América Latina. Cadernos de Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 set. 2024. , 1998
    • APA

      Situação e desafios da pós-graduação na América Latina. (1998). Situação e desafios da pós-graduação na América Latina. Cadernos de Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Situação e desafios da pós-graduação na América Latina. Cadernos de Pesquisa. 1998 ; no 1998( 105): 11-51.[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Situação e desafios da pós-graduação na América Latina. Cadernos de Pesquisa. 1998 ; no 1998( 105): 11-51.[citado 2024 set. 02 ]
  • Fonte: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Assunto: APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Piaget e Vigotsky: novos argumentos para uma controvérsia. Cadernos de Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 set. 2024. , 1998
    • APA

      Piaget e Vigotsky: novos argumentos para uma controvérsia. (1998). Piaget e Vigotsky: novos argumentos para uma controvérsia. Cadernos de Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Piaget e Vigotsky: novos argumentos para uma controvérsia. Cadernos de Pesquisa. 1998 ; no 1998( 105): 160-183.[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Piaget e Vigotsky: novos argumentos para uma controvérsia. Cadernos de Pesquisa. 1998 ; no 1998( 105): 160-183.[citado 2024 set. 02 ]
  • Fonte: Boletim Edm/fe-Usp. Unidade: FE

    Assunto: ÍNDIOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Indios do futuro. Boletim Edm/fe-Usp. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 set. 2024. , 1989
    • APA

      Indios do futuro. (1989). Indios do futuro. Boletim Edm/fe-Usp. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Indios do futuro. Boletim Edm/fe-Usp. 1989 ;7 ( 26-7): 10-2.[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Indios do futuro. Boletim Edm/fe-Usp. 1989 ;7 ( 26-7): 10-2.[citado 2024 set. 02 ]
  • Fonte: Revista da Academia Brasiliense de Letras. Unidade: FE

    Assunto: LITERATURA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Kalenitch ; nao houvesse teus olhos ; defendo ; a morte do pai sol ; quartzo. Revista da Academia Brasiliense de Letras. Brasilia: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 set. 2024. , 1988
    • APA

      Kalenitch ; nao houvesse teus olhos ; defendo ; a morte do pai sol ; quartzo. (1988). Kalenitch ; nao houvesse teus olhos ; defendo ; a morte do pai sol ; quartzo. Revista da Academia Brasiliense de Letras. Brasilia: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Kalenitch ; nao houvesse teus olhos ; defendo ; a morte do pai sol ; quartzo. Revista da Academia Brasiliense de Letras. 1988 ;7 ( 7 ): 276-80.[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Kalenitch ; nao houvesse teus olhos ; defendo ; a morte do pai sol ; quartzo. Revista da Academia Brasiliense de Letras. 1988 ;7 ( 7 ): 276-80.[citado 2024 set. 02 ]
  • Fonte: Histoire Partout, Geografie Tout le Temps. Unidade: FE

    Assunto: GEOGRAFIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Outra relacao com o tempo e com o espaco. Histoire Partout, Geografie Tout le Temps. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 set. 2024. , 1986
    • APA

      Outra relacao com o tempo e com o espaco. (1986). Outra relacao com o tempo e com o espaco. Histoire Partout, Geografie Tout le Temps. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Outra relacao com o tempo e com o espaco. Histoire Partout, Geografie Tout le Temps. 1986 ;(7 ): 71-5.[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Outra relacao com o tempo e com o espaco. Histoire Partout, Geografie Tout le Temps. 1986 ;(7 ): 71-5.[citado 2024 set. 02 ]
  • Fonte: Cadernos de Didatica. Unidade: FE

    Assunto: DEFICIENTE VISUAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Visao a distancia e treinamento perceptual; um conceito para uso no treinamento da mobilidade para clientes com visao subnormal. Cadernos de Didatica. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 set. 2024. , 1985
    • APA

      Visao a distancia e treinamento perceptual; um conceito para uso no treinamento da mobilidade para clientes com visao subnormal. (1985). Visao a distancia e treinamento perceptual; um conceito para uso no treinamento da mobilidade para clientes com visao subnormal. Cadernos de Didatica. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Visao a distancia e treinamento perceptual; um conceito para uso no treinamento da mobilidade para clientes com visao subnormal. Cadernos de Didatica. 1985 ;(7 ): 3-46.[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Visao a distancia e treinamento perceptual; um conceito para uso no treinamento da mobilidade para clientes com visao subnormal. Cadernos de Didatica. 1985 ;(7 ): 3-46.[citado 2024 set. 02 ]
  • Fonte: Cadernos de Didatica. Unidade: FE

    Assunto: MODELOS (ENSINO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Modelos contemporaneos de ensino. Cadernos de Didatica. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 set. 2024. , 1985
    • APA

      Modelos contemporaneos de ensino. (1985). Modelos contemporaneos de ensino. Cadernos de Didatica. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Modelos contemporaneos de ensino. Cadernos de Didatica. 1985 ;(5 ): 32-79.[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Modelos contemporaneos de ensino. Cadernos de Didatica. 1985 ;(5 ): 32-79.[citado 2024 set. 02 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024